CN 10ª J: SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC, 02Nov. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo (Tomás Tavares [77m]), Florentino Luís, Gabriel Pires, Pizzi, Franco Cervi, Chiquinho (Gedson Fernandes [81m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [86m])
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Kieszek, Nelson Monte, Borevkovic, Aderllan Santos, Matheus Reis, Filipe Augusto, Jambor, Gabrielzinho, Tarantini, Nuno Santos, Taremi
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Rúben Dias (32), Pizzi (50)

37PicaMiolos


van33



Holmesreis

Pese o respeito que me merece o Rio Ave, creio que obteremos uma vitória mais ou menos fácil por 3-0.

Quanto ao onze, continuo sem compreender a opção por Cervi quando existe Jota ou porque não se poupam Chiquinho e Gabriel para o jogo da Champions.

hippyscorpio

Presidente do Rio-Ave a falar na BTV... mais um pedreiro, é impressionante.

EverlastingCunt




MrFire



jagoncardoso

Este jogo advinha-se complicado contra um adversário com bons jogadores e uma equipa técnica muito competente. É preciso que a equipa torne este jogo mais fácil desde minuto inicial, dando seguimento à exibição positiva de 4ª feira.

A equipa inicial do Benfica acaba por ser a que era prevista, mesmo que Lage tenha o hábito de fazer descansar os jogadores em pior condição quando tem 2 jogos em 4 dias. A dupla da frente esteve bem contra o Portimonense e a sua continuidade faz sentido. Regressos de Ferro e Pizzi ao onze titular também era algo que já se esperava. Talvez a maior dúvida fosse quem iria fazer dupla com Gabriel. Mais do que o valor individual de cada jogador, importa é como se enquadram nas dinâmicas da equipa e qual a estratégia a adoptar no jogo. E no último jogo, a dupla Gabriel/Samaris até funcionou bem em conjunto. Isto não quer dizer que Samaris é melhor que Florentino. E pelo que Lage por vezes diz, estas escolhas dependem do adversário. Talvez a entrada de Florentino seja uma tentativa de ter alguém que consiga anular os ataques rápidos do Rio Ave ao funcionar de libero aos jogadores que mais participam no processo ofensivo ou então de repetir o que foi o jogo do ano passado em Vila do Conde em que Samaris e Florentino durante muito tempo pressionaram bastante alto no terreno.

O Rio Ave é uma das boas do campeonato, num patamar logo a seguir a Vitória SC e Braga (apesar destes estarem a fazer um mau campeonato). São um equipa à imagem da sua equipa técnica. Não devem procurar somente defender e apostar no contra ataque, apesar de serem capazes de muitas vezes procurarem que os 3 médios se juntem aos centrais para condicionar o jogo do Benfica. Tem sido dessa forma que os adversários têm criado dificuldades. No ataque têm dois extremos velozes que devem procurar sempre os ataques rápidos, mas também sabem o que fazer quando têm de construir a partir da defesa. São uma equipa perigosa que mesmo com um adversário mais forte não abdica do seu modo de jogar.

A confirmar as boas indicações dadas pela equipa no jogo de 4ª feira fica-se sempre mais perto de vencer. Mas acima de tudo, o que interessa é conquistar os 3 pontos seja de que maneira for. É importante vencer após ter-se chegado à liderança do campeonato na última jornada.

Jack Bauer

A águia aterrou np símbolo e grande parte dos adeptos vilacondenses bateram palmas.


Certamente eleitores do PAN.

Pasárgada

Citação de: Holmesreis em 02 de Novembro de 2019, 17:51
Pese o respeito que me merece o Rio Ave, creio que obteremos uma vitória mais ou menos fácil por 3-0.

Quanto ao onze, continuo sem compreender a opção por Cervi quando existe Jota ou porque não se poupam Chiquinho e Gabriel para o jogo da Champions.
Se marcarmos cedo poderemos fazer descansar na 2 parte...
O Rio Ave nao é pera doce, meter o melhor 11.

Cosmic

A super águia a dançar com as cheerleaders tem mais efeito junto do público que os foguetes

imightbewrong