CN 11ª J: CD Santa Clara 1 - 2 SL Benfica, 09Nov. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

CD Santa Clara 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


CD Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, César, João Afonso, Zaidu, Francisco Ramos, Rashid, Nene, Zé Manuel, Carlos, Thiago Santana
Treinador: João Henriques
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [46m]), Gabriel Pires, Pizzi, Franco Cervi (Adel Taarabt [68m]), Chiquinho, Haris Seferović (Gedson Fernandes [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (54), Pizzi (78)

jagoncardoso

Depois do que foi o jogo em Lyon, este jogo é importante para manter a vantagem no topo da classificação antes das paragens da selecções. Jogos do campeonato depois de provas europeias não são fáceis ainda para mais quando ambos são fora e envolve uma deslocação às ilhas.

O onze inicial acaba por não ser muito diferente do que era prevista, apenas com a dúvida de quem seria o ponta-de-lança. Entre Vinicius e Seferovic preferia de forma claro o brasileiro. O seu rendimento tem sido bem melhor que o do suíço. A aposta em Seferovic não tem funcionado esta época e ainda se insiste em dar-lhe a titularidade. Talvez hoje essa escolha se deva a um misto entre cansaço de Vinicius, relvado pesado e alguma motivação pelo golo em Lyon. O relvado não é dos melhores, mas mesmo que este crie dificuldades à equipa era fundamental pressionasse como fez em parte da segunda parte com o Rio Ave. O Santa Clara também vai ter dificuldades com o relvado e se forem pressionados desde a sua grande área irão cometer erros, desde recuperações de bola do Benfica em zona perigosa ou o famoso "chutão para a frente". Ao mesmo tempo, o Benfica tem mais bola e mais oportunidades de "contornar" as dificuldades.

À partida, parece que o Santa Clara não vai apostar em 3 centrais. Deverá ter o meio campo bem preenchido com 2 médios que têm características mais defensivas e com o Rashid a fazer a ligação com os homens do ataque. A aposta deve passar por aproveitar os contra ataques para criar dificuldades ao Benfica. São uma equipa que aposta sobretudo numa defesa sólida, e a prova disso são terem sofrido apenas uma derrota em casa com 3 golos sofridos. No ataque têm tido dificuldades mas hoje vão estar mais confortáveis e poder explorar o espaço nas costas da defesa do Benfica.

O Benfica vai passar por enormes dificuldades se tiver uma atitude como a que teve no jogo de terça-feira, a juntar ao estado da relva e às viagens de avião num curto espaço de tempo. Mas se houver uma postura idêntica à que a equipa teve na maioria da segunda parte contra o Rio Ave e empurrar o Santa Clara para a sua área desde minuto inicial facilita muito a sua tarefa e fica mais próximo de vencer. E é essa atitude que exige ao Benfica em todos os jogos.

Centrix



o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Trve Kvlt em 09 de Novembro de 2019, 17:55
Excelente 11.

Trocava só o Seferovic pelo Vinicus, o Jardel pelo Ferro, o Almeida pelo Tomás Tavares e contratava uns reforços para a baliza, meio-campo e alas.

Em relação a trocas, sugeria apenas a mudança de Presidente, mudando o paradigma dos resultados financeiros por vitórias. De resto não mexia.


Nuno_SLB

Se o Ferro não tem nada porque joga o Jardel ? Para premiar a bela mer... de Lyon. fdx



Lurgee


cwally


JPE




EverlastingCunt

O nosso futebol vai muito mal quando uma equipa como um Benfica com jogadores banais está em 1º... este ano ta acontecer algo que nunca vi... todas as equipas em Portugal estão a jogar mal.