LdC FG 5ª J: RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *TVI*

RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


RB Leipzig: Gulácsi, Klostermann, Ampadu, Upamecano, Saracchi, Laimer, Demme, Sabitzer, Forsberg, Nkunku, Timo Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi (Caio Lucas [90+2m]), Franco Cervi (Jota [90+8m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Raúl de Tomás [82m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (20), Carlos Vinícius (59)

RumoAoMarquês

Eu queria dizer isto que penso no decorrer do jogo, mas na altura sabia que ia ser trucidado por criticar quando estávamos a ganhar.
A verdade é que, apesar de termos estado a ganhar por 2-0 até praticamente ao fim, podíamos muito bem ter sido goleados.
A estratégia montada para o jogo foi, para mim como Benfiquista, uma autêntica vergonha, a dar total razão ao que o treinador do Leipzig disse na conferência de imprensa pré jogo. Equipa compacta lá atrás e a sair apenas com passes longos para as costas da defesa. Usámos a estratégia típica que uma equipa pequena sem ambição usa contra uma equipa grande. Meteu dó assistir a muitos dos momentos do jogo e bem que podemos agradecer ao Vlachodimos e à sorte por termos empatado o jogo. Sobre as substituições nem vou comentar de tão ridículas que foram.
O Benfica europeu é isto e a tendência é para piorar a cada ano que passa e eu cada vez sinto menos entusiasmo com esta equipa.
É uma Vergonha isto, mas se para a maioria estamos bem, é continuar!

Sempreparasemprebenfica

Isto é tão mau. Tão triste.

Para aqueles que o fazem, continuem a votar Luís Vieira

Ricardim19

Se formos LE muito provavelmente vamos ficar no pote 2, devido sermos os piores 3 lugares

Leonzo

Se o Leipzig tivesse completo atrás, não tínhamos passado do meio campo.

Francescoli

Expliquem-me uma coisa:

Se o Leipzig ganhar ao Lyon e nós golearmos o Zenit por 5 ou 6 (imaginem), fazemos todos 7 pontos.

Não podemos passar porquê?

chico7slb

Citação de: Leonzo em 27 de Novembro de 2019, 23:37
Se o Leipzig tivesse completo atrás, não tínhamos passado do meio campo.

Se o meu avô tivesse rodas era um trator... :disgust:

Sexta-Feira

Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2019, 23:38
Expliquem-me uma coisa:

Se o Leipzig ganhar ao Lyon e nós golearmos o Zenit por 5 ou 6 (imaginem), fazemos todos 7 pontos.

Não podemos passar porquê?

Por causa do confronto directo com o Lyon acho eu

chico7slb

Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2019, 23:38
Expliquem-me uma coisa:

Se o Leipzig ganhar ao Lyon e nós golearmos o Zenit por 5 ou 6 (imaginem), fazemos todos 7 pontos.

Não podemos passar porquê?

É feito um mini campeonato entre as três equipas, sem os resultados do leipzig...
Zenit 7 pontos
Benfica 6 pontos
Lyon 4 Pontos

Sempreparasemprebenfica

Vocês viram o 11 e o banco?

Somos muito pequeninos.

Essa é que é a verdade.

Não vamos passar, e é justíssimo.

Não temos qualidade, mentalidade... Não temos nada para andar naquela competição.

Ano após anos é vergonha atrás de vergonha.

E o que se faz? Perde se qualidade de ano para ano

Isto é demasiado triste.

A culpa não é de Luís Vieira. A culpa é de quem o colocou la: sócios do Benfica

dronex

Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2019, 23:38
Expliquem-me uma coisa:

Se o Leipzig ganhar ao Lyon e nós golearmos o Zenit por 5 ou 6 (imaginem), fazemos todos 7 pontos.

Não podemos passar porquê?

Porque o critério é uma liguilha a 3, contado os PONTOS (resultados) entre as 3 equipas. Esquece a diferença de golos, que não é para aqui chamada.

1 - Zenit
2 - Benfica
3 - Lyon

Com empate a 7 pontos, ficaria sempre o Zenit à frente do Benfica, mesmo que espetemos 10-0.

Francescoli

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2019, 23:38
Expliquem-me uma coisa:

Se o Leipzig ganhar ao Lyon e nós golearmos o Zenit por 5 ou 6 (imaginem), fazemos todos 7 pontos.

Não podemos passar porquê?

Por causa do confronto directo com o Lyon acho eu

Imaginando o cenário acima, ficamos com vantagem sobre o Zenit, que tem vantagem sobre o Lyon, que tem vantagem sobre nós.

Qual é o critério?

Ricardim19

Citação de: Tiago_Patatas em 27 de Novembro de 2019, 23:37
Citação de: Ricardim19 em 27 de Novembro de 2019, 23:27
Espero ganhar ao Zenit, mas agora por 2 de diferença já será mais dificil...

Estou-me a borrifar para o jogo do Zenit.

O Benfica hoje morreu para as competições europeias e hoje provou-se que o Lage é uma fraude.

Ainda bem que estás a borrifar, mas eu estou preocupado e espero continuar na Europa.

GTtdi_SLB

Isto já só é doloroso. Doloroso. Assistir impotente. Resignado. Frustrado

Francescoli

Citação de: chico7slb em 27 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2019, 23:38
Expliquem-me uma coisa:

Se o Leipzig ganhar ao Lyon e nós golearmos o Zenit por 5 ou 6 (imaginem), fazemos todos 7 pontos.

Não podemos passar porquê?

É feito um mini campeonato entre as três equipas, sem os resultados do leipzig...
Zenit 7 pontos
Benfica 6 pontos
Lyon 4 Pontos

Ok, estava a contar com 6 pontos do Zenit.

Unpopular Opinion

Citação de: Ricardim19 em 27 de Novembro de 2019, 23:37
Se formos LE muito provavelmente vamos ficar no pote 2, devido sermos os piores 3 lugares
Desde que dê para ir lá... Menos mal.