O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

Elvis the Pelvis

Citação de: AnotherDoom em 22 de Novembro de 2019, 22:33
Exato, andamos ano após ano a enfraquecer o plantel e a ficar cada vez mais ridículos na Europa e agora vamos fazer esta opa para apostar na Europa com as modalidades.

Faz todo o sentido!

Todo o sentido!!

Realmente foi uma justificação risível.

Aposta na Europa na modalidade denominada futebol, o desporto mais importante e mediático do mundo? Não, para quê? Está óptimo como está. Importante é apostar nas modalidades.

Digo isto e sigo as modalidades, mas por favor, o Benfica está bem se o futebol do clube estiver bem. Podemos ganhar a Champions de hóquei em patins todos os anos, que não apaga a mediocridade que são as nossas prestações no Futebol europeu nos últimos anos.

luis___alex

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Novembro de 2019, 22:52

Onde vamos buscar os 32M?

ou pedimos emprestado á mesma empresa que nos tem financiado as operações financeiras
ou vendemos o ruben
que se foda

Leonzo

Curioso para ver como o RGS vai abordar este assunto Domingo. Pode estar aqui ou não o princípio do fim do Vieira.

Não deixa de ser estranho o RGS ser convidado para estar num programa da televisão de um Vice do Benfica.

Será que o Moniz vai saltar para o outro lado?

CitriC

Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.

é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.

Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

casr26

Citação de: luis___alex em 22 de Novembro de 2019, 23:52

ou pedimos emprestado á mesma empresa que nos tem financiado as operações financeiras
ou vendemos o ruben
que se foda

Antecipação das receitas da NOS...  :ashamed:

golfdreamer

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.

é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.

Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

paulomaia1972

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00

onde vamos buscar os 32M?

pica_foices

Citação de: Leonzo em 22 de Novembro de 2019, 23:54
Curioso para ver como o RGS vai abordar este assunto Domingo. Pode estar aqui ou não o princípio do fim do Vieira.

Não deixa de ser estranho o RGS ser convidado para estar num programa da televisão de um Vice do Benfica.

Será que o Moniz vai saltar para o outro lado?

o Moniz já foi afastado da TVI há muitos meses pela nova administração

ccm

Citação de: arl em 22 de Novembro de 2019, 23:41
Daquilo que pude entender dos artigos que publicaram, que se calhar não foi muito, o Vieira vai sacar de 32 milhões do clube para recuperar uma fatia do capital que estava na mão de uma serie de accionistas, Vieira incluído (!!). E porquê comprar a 5 o que actualmente vale 2? Eu não vou comprar por 10000€ um carro que vale 6000€, não é lógico. Então quais as verdadeiras razões por detrás disto?

Muito medo disto, medo e nojo. Ver o Benfica constantemente envolvido em negócios e negociatas pouco ou nada claros. Dá a sensação que temos o nosso clube a saque, e estamos todos de mãos e pés atados a assistir, o Vieira só sai quando ele quiser.

Obviamente que fazer uma OPA é o mesmo que comprar um carro.

luis___alex

exceptuando desde já quem precise do dinheiro espero que nenhum benfiquista pequeno accionista venda as suas acções
se poucos venderem cairá naturalmente por terra a merda do argumento que era para devolver o dinheiro a quem investiu no Benfica

pirolito1

ou vendemos o ruben
que se foda
O Ruben é dinheiro da SAD não do clube.

luis___alex

Citação de: pirolito1 em 23 de Novembro de 2019, 00:28

ou vendemos o ruben
que se foda
O Ruben é dinheiro da SAD não do clube.
ops

pirolito1

Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 00:25
exceptuando desde já quem precise do dinheiro espero que nenhum benfiquista pequeno accionista venda as suas acções
se poucos venderem cairá naturalmente por terra a merda do argumento que era para devolver o dinheiro a quem investiu no Benfica
Esse argumento nem faz qualquer sentido. A OPV foi em 2000, passaram 19 anos, o mercado já funcionou. A OPA não se aplica apenas aos accionistas que têm as acções desde 2000 (nem podia legalmente) e esses são aqueles que menos interesse têm em vendê-las. Esta OPA pode até ter um motivo razoável (que ainda não consigo compreender) mas esse não é certamente - grave é que isso está escrito no comunicado à CMVM...

A razão de ser quererem pagar dividendos para ficarem no clube é absurda! Nem é preciso juntar a isso o projecto europeu do Vieira para as modalidades.

5€?! Quem vai exercer serão os mesmos que o fariam a 3,5, 3,20 ou 3! Qual o interesse de oferecer tanto???

Teria sido honesto que esta oferta não se aplicasse aos directores dos Órgãos Sociais NUNCA! Assim só faz desconfiar das intenções da mesma.

Fenómeno

Andámos a pedir o Dani Olmo para substituir o Félix. O Dinamo disse que só saia por 25 milhões na altura.

O Benfica afastou-se... "Seria uma loucura".

Agora, do nada, 32 milhões de euros para comprar as ações do Benfica...

SLBCARLOS

Pelos vistos o betão, comissões, negociatas, adiantamentos de dinheiro a custo de 20% de juros e contratos ruinosos para o clube não são suficientes, agora arranjou mais um esquema legal para desviar mais 32M do clube.