O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

tino

O Vale e Azevedo quando vê o que o Vieira tem feito e os esquemas que usa deve pensar, "Como é que não me lembrei disto!"
Ao mesmo tempo também deve pensar.
"O Seixal, foi ideia minha."

AnotherDoom

Citação de: Esbutenado em 22 de Novembro de 2019, 09:28
Citação de: Ricardo Cavalkante em 22 de Novembro de 2019, 06:07
Citação de: Vieri em 21 de Novembro de 2019, 21:17
Nem percebo como há discussão.
Eles disseram a verdade: é para premiar acionistas.
O Benfica vai gastar 32M por pura beneficência. Para ajudar acionistas necessitados.
Há muito digo: esta gente já perdeu a vergonha.
Já perceberam que fazem o que quiserem e quase já podem dizer: a prioridade agora é rou-bar.
O Benfica precisa de uma revolução.
Mas qual beneficência?
De quem investiu por amor ao clube, quando poucos o fizeram?
Investi 5€ por acção, em dois mil e troca o passo.
Repito por amor ao clube, quando o clube mais necessitava.
Passado mais de uma década, e sem ganhar 1 cêntimo com isso, o clube porque teve competência na gestão para isso, (principalmente), restitui aos investidores o dinheiro que eles "investiram",  previnindo opa hostil, e dando sinal ao mercado de capacidade financeira e credibilidade. Ė sinal de beneficência pelos cavaleiros do teclado. Tá certo

Mas tu vives em que planeta? Tem que restituir o dinheiro aos investidores porquê? Porque sim? Quando temos um plantel com tantas lacunas? Mas brincamos ou quê, fdx?
Tal como tu, também eu e muitos mais investimos em ações do Benfica nessa altura, e a esmagadora maioria está-se bem nas tintas para receber meia dúzia de trocos de volta, queremos é ver um Benfica dominador internamente e forte na Europa, um Benfica limpo, transparente, livre destes parasitas todos.
E já agora, explica lá como é que alguém faz um OPA hostil a uma sociedade onde uma entidade detém 63% das ações.
É absolutamente incrível a facilidade com que se aceita que 32 MILHÕES de euros saiam do clube sem necessidade nenhuma.

É só isto.

E os benfiquistas aceitam.

iloy

Que ridículo!!
Pois o lfv como grande homem pensou mesmo dar novamente o dinheiro os benfiquistas que investiram centenas ou poucos milhares de euros!!
Isto já' não è ingenuidade meus amigos. Que vergonha

DuarteCosta

Uma grande parte das opiniões sobre esta OPA acabam sempre no final com: é igual o Benfica ter 51% ou 67% ou 90% da SAD isto só serve para encher o bolso do Vieira e amigalhaços com 32 milhões que vão sair do clube.

Posto isto, se ao clube basta ter 51% e neste momento detêm 63%, então se o Clube colocasse  12% do capital à venda por 5€/acção, acho que ninguém se iria opor! Ainda por cima entrariam nos cofres do Clube +de 10 Milhões de euros. 

capelada

Era bonito ficar a saber se estamos a pagar as reformas de um grupo seleto com o dinheiro da venda do João Félix ou com a do Rúben Dias. Desconfio que seja com o do primeiro, para ser reposto com o do segundo.

Volto a dizer, isto será, muito provavelmente, o maior roubo que alguma vez fizeram ao Benfica. O tempo está-se a acabar, é altura de retirar o que se pode para a velhice.

BerKut

Citação de: capelada em 22 de Novembro de 2019, 11:06
Era bonito ficar a saber se estamos a pagar as reformas de um grupo seleto com o dinheiro da venda do João Félix ou com a do Rúben Dias. Desconfio que seja com o do primeiro, para ser reposto com o do segundo.

Volto a dizer, isto será, muito provavelmente, o maior roubo que alguma vez fizeram ao Benfica. O tempo está-se a acabar, é altura de retirar o que se pode para a velhice.
Só uma pergunta parva, porque não consigo entender como é que alguém no Forum ainda não percebeu isso?

Como é que o dinheiro do Felix, pode pagar uma conta do BENFICA CLUBE, não é a SAD que fez a OPA, foi o Clube através da SGPS.

Portanto explica-me lá como é que é com o dinheiro do Felix, ou do RDias :D

Podes ter as duvidas que quiseres sobre as motivações deste movimento, mas explica lá como é que o dinheiro vai da SAD para o Clube para ser roubado ao clube?????

hippyscorpio

O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

BerKut

Citação de: DuarteCosta em 22 de Novembro de 2019, 10:33
Uma grande parte das opiniões sobre esta OPA acabam sempre no final com: é igual o Benfica ter 51% ou 67% ou 90% da SAD isto só serve para encher o bolso do Vieira e amigalhaços com 32 milhões que vão sair do clube.

Posto isto, se ao clube basta ter 51% e neste momento detêm 63%, então se o Clube colocasse  12% do capital à venda por 5€/acção, acho que ninguém se iria opor! Ainda por cima entrariam nos cofres do Clube +de 10 Milhões de euros. 
Ui, se o clube fizesse isso então os orgãos sociais iam ser acusados de vender para roubar o clube. Até parece que não sabes como se dança por aqui.

O Presidente rouba porque vende, rouba porque compra, porque mais do que qualquer coisa tens aqui quem não queira o presidente e então é preso por ter e por não ter.

Existe muita coisa errada feita nos últimos anos, e muita coisa bem feita. Gostava muito de ter outro presidente no Benfica. Mas quero que me apresentem propostas credíveis e não Brunos de Carvalho e  Rangels que têm aparecido.

Mas aqui tudo tem de ser preto ou branco, nunca há possibilidades de cinzento. um problema da sociedade global dos dias de hoje.

N1c0

Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.

Obrigado pela partilha.

Não colocando em causa o que dizes, nem o que te transmitiram, também podemos ver por outro lado.

Se calhar estão a vazar essa informação precisamente porque está-se a fazer demasiado barulho sobre esta OPA e os verdadeiros motivos da mesma estão a ficar bastante claros.

Ou seja estás a servir de peão não para limpar a OPA mas para limpar a imagem de quem a lançou.

darkwolf

há situações que me levam a pensar que a direcção tenta antecipar mudanças no futebol europeu. seja nos moldes das competições, aperto no controlo aos passivos dos clubes ou fim da bolha (porque os valores das contratações estão absurdos).

joaoaria

Eu acho que com estes 32 M€ conseguia criar um novo símbolo do clube que convencesse os chineses.
Eles ficavam tão convencidos que compravam as participações ao LFV, ao Oliveirinha pelo dobro do preço.
Não é disto que estamos a falar, presidente ?
:confused:

Ru10

Vou-me pronunciar sobre este tema:

Aceito os argumentos de ambos os lados. Unânime é que esta discussão existe PORQUE NINGUÉM NOS INFORMA DE NADA E EXPLICA NADA e sabemos de tudo pelos jornais e CMVM.

hippyscorpio

Citação de: N1c0 em 22 de Novembro de 2019, 11:19

Obrigado pela partilha.

Não colocando em causa o que dizes, nem o que te transmitiram, também podemos ver por outro lado.

Se calhar estão a vazar essa informação precisamente porque está-se a fazer demasiado barulho sobre esta OPA e os verdadeiros motivos da mesma estão a ficar bastante claros.

Ou seja estás a servir de peão não para limpar a OPA mas para limpar a imagem de quem a lançou.
Pois, eu sei que talvez esteja a servir de peão, aliás fiz referência a isso mesmo no que escrevi, mas tal como disse, a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data, portanto acredito que o que me disse seja verdade. E olha que tive de dar umas voltas para conseguir falar com ele que ficou muito surpreendido com a minha presença.
Mas... há sempre um mas, veremos se isto se confirma ou não, até porque o que me deu a entender é que vai haver um vazamento de informação para esclarecimento dos sócios, pelo menos foi isso que percebi no entre linhas. Vale o que vale.
É isto que posso partilhar com todos vocês, para o bem ou para o mal, é isto, mas acaba por fazer algums sentido, pelo menos para já.

Avante

Citação de: JarJar em 22 de Novembro de 2019, 09:18
Citação de: Avante em 22 de Novembro de 2019, 08:09
Ao Malu15 e outros da mesma "estirpe"

Porquê que adiantamos receitas televisivas, outra vez ?

'... e outros da mesma "estirpe" '  ????

O MALU é só um dos únicos foristas que tenta alimentar este fórum com um mínimo de factos e seriedade.

Já não dou o benefício da dúvida ao Vierismo

N1c0

Citação de: Avante em 22 de Novembro de 2019, 08:09
Ao Malu15 e outros da mesma "estirpe"

Porquê que adiantamos receitas televisivas, outra vez ?

Comentário infeliz. "Garotão" que tens debaixo do nick é para te definires?