O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

BBpT

Citação de: Semper Fidelis em 22 de Novembro de 2019, 00:34
Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 00:25
Citação de: Luisão_Rei em 22 de Novembro de 2019, 00:21
Citação de: golfdreamer em 21 de Novembro de 2019, 23:58
Citação de: Luisão_Rei em 21 de Novembro de 2019, 23:42
Citação de: kingvata em 21 de Novembro de 2019, 23:26
A questão é simples: o que ganha o clube com isto?

O que perde o clube de imediato: 32 milhões, ou melhor 2 Vinicios

Quem ganha: LFV quando sair leva ações a 5 euros, outros têm lucros de até 500%

:confused:
O que ganha o clube? Passa de 63% para 90% do capital da SAD.

E podes dizer que na prática ter 63% ou 90% vai dar ao mesmo porque o clube já tem a maioria. É totalmente verdade. Mas por exemplo, se pudesses escolher entre ter 63% ou 90% de uma empresa com grande pujança financeira, o que preferias? Ter 63% ou 90%. Eu penso que a resposta é óbvio.

E atenção, eu não estou a defender o Vieira, nem estou a dizer que ele fez isso pelos sócios. Mas a verdade é que com esta operação, os sócios vão ficar quase a totalidade da SAD.

Há duas formas de olhar para esse aumento:
- Como investidor: Interessa me aumentar a minha percentagem na empresa se esta distribuí dividendos ou se tenho e expectativa de o seu valor subir para de ter lucro com a sua venda;
- Como adepto: o objectivo principal deve ser o de capacitar o clube a ter mais sucesso desportivo. Com menos 32M e sem nenhuma vantagem de relevo, é claro que prefiro investir esse 32M em algo que me possibilite ter mais títulos e não em investidores.

Agora pergunto-te de que forma está esta direção a olhar para esta operação? Como "investidor" ou como "adepto"?
É perfeitamente normal que face ao historial da direção, se levantem várias questões sobre as reais intenções desta operação.

Eu enquanto adepto, fico muito satisfeito por o SAD ficar quase na totalidade nas mãos dos sócios. No entanto, claro que também quero que o Benfica tenha equipas competitivas nas várias modalidades. E sinceramente, acho que não é esta operação que vai fazer com que o Benfica fique mais fraco desportivamente.

Se tens um valor sentimental e achas que somos melhores por ter 95% da SAD é uma opção tua, temos é que compreender que isso em termos efectivos vale zero.
O que não vale zero são os 32M a menos com que vamos ficar. Que ainda por cima o clube não tem, logo vai ter que se endividar.

não tem???

então mas quê? já torrámos todos os milhões do Félix???
houve assim tanto casamento, fdx?

Quem vendeu o Félix foi a SAD, não foi o clube.

Fake Blood

_JonasThern_

Eu não percebo um caralho de contas mas tudo o que seja para dar mais poder a esta gente que dirige o Benfica e nos quais eu não confio deixa-me de pé atrás. Então quando oiço falar em deixar de prestar esclarecimentos a CMVM ou em garantes de reformas douradas ao Vieira fico doente.

piwo

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Novembro de 2019, 23:31
Cada vez mais desiludido com os próprios adeptos do Benfica, nos quais tenho que me incluir. Falamos muito, mas fazemos pouco. Ninguém exige explicações, esclarecimentos.

Se este clube não se libertar desta gente que nos dirige, dando lugar a pessoas ambiciosas, competentes e com um pingo de amor pelo clube, cairemos definitivamente no esquecimento a nível Europeu.

Ainda estamos a tempo, mas urge uma mudança.

Ja caimos faz muito tempo....agora somos lembrados e por derrotas com Olympiacos e Basileias por 5 -0. Ja para nao falar em fazer zero pontos na champions e por ai fora....

Com esta direccao em 16 anos passamos 4 vezes a fase de grupos :flagglorioso:

Nirvana_87

OPA premium!

Aprende herdeiro do Belmiro. Assim se faz uma OPA PREMIUM!

MrFire

Que ele estava a roubar HÁ MUITO TEMPO todos sabíamos, mas fazia-o de uma forma menos clara, era e é no "Cimento" e principalmente nas renovações, vendas e comissões.

Agora isto é perder totalmente a vergonha(se é que ainda a tinha), é roubar e ainda se vir gabar disto para a CS e aos Benfiquistas.

MrFire

Outra coisa importante....sendo LFV o vendedor e o comprador não poderá a CMWM rejeitar esta OPA?

Ou não há nenhuma entidade com poder para fazê-lo? Se houver, há que pressiona-la ao máximo.

p.s. E não duvidem que isto é LFV a garantir que mesmo que perca as eleições, consegue ainda sacar um belo prémio.

MrFire

Citação de: Monster em 21 de Novembro de 2019, 20:30
Confesso que não tenho opinião formada sobre esta iniciativa. Tenho tentado ler o máximo sobre isto e tentar perceber a lógica. Causa-me desde logo nojo que um dos grandes beneficiados desta operação seja o Joaquim Oliveira! Mas estas decisões devem ser tomadas em prol do Benfica e não se vai beneficiar esse senhor ou não. Bem sei que esclarecer os sócios não é o estilo da comunicação e da gestão do clube, mas finda a operação, quem a protagonizou devia esclarecer os sócios de quais os objectivos, vantagens e desvantagens da operação e qual o plano no médio longo prazo. Outra coisa que devia ser garantida, mesmo que não seja legalmente exigivel é que se mantenha o padrão de transparencia e control como o que vem sendo feito por estar sob a alçada da CMVM. Há coisas que obviamente devem ser mantidas sob sigilo, mas há linhas gerais estratégicas que devem ser conhecidas e comunicadas aos sócios, ainda mais porque estamos as portas de um processo eleitoral!

Para o clube não há lógica ou interesse nenhum...isso é simples. O Benfica já detem o controlo da SAD, e se não vender acções, nunca o irá perder.

Só há lógica e interesse para algumas pessoas, que com esta OPA vem as suas acções que valem 2 euros a serem vendidas a 5 euros.

G10

E podes dizer que na prática ter 63% ou 90% vai dar ao mesmo porque o clube já tem a maioria. É totalmente verdade. Mas por exemplo, se pudesses escolher entre ter 63% ou 90% de uma empresa com grande pujança financeira, o que preferias? Ter 63% ou 90%. Eu penso que a resposta é óbvio.

E atenção, eu não estou a defender o Vieira, nem estou a dizer que ele fez isso pelos sócios. Mas a verdade é que com esta operação, os sócios vão ficar quase a totalidade da SAD.

SLBCARLOS

Citação de: G10 em 22 de Novembro de 2019, 04:22

entao o fundo do costume (Vieira/Mendes)vai adiantar outra vez dinheiro ao Benfica a troco de +/- 20%.

E depois com esse dinheiro vão comprar as ações para o Vieira e seus amigos voltarem a encher os bolsos. 

Roubar descaradamente.   

Chamem a polícia. 

Esbutenado

Eu sinceramente fico de boca aberta, sem conseguir compreender, como é possível ainda haver tanta gente que defende este ladrão, mentiroso e vigarista.
Fdx, mas que mais é preciso para abrirem os olhos?
Quando já controlamos 63% da SAD precisamos de ir gastar 32M a aumentar esta percentagem porquê?
Devem julgar que todos os milhões que saem do Benfica em comissões nas compras/vendas/renovações não entram num circuito de circulação de dinheiro, com destinatários finais que muitos suspeitam quem sejam, mas que por enquanto não conseguem provar. Acham mesmo que o LFV é um pai natal que decide encher o bolso de meia dúzia de gajos com muitos milhões, sem beneficiar de alguma coisa com isso? Por amor de Deus, abram os olhos de uma vez por todas.
Esta gente tem que sair do Benfica nas próximas eleições, caso contrário vão-se preparando, porque o Benfica pelo qual nos apaixonámos e pelo qual vibramos vai deixar de existir.

Ricardo Cavalkante

Citação de: Vieri em 21 de Novembro de 2019, 21:17
Nem percebo como há discussão.
Eles disseram a verdade: é para premiar acionistas.
O Benfica vai gastar 32M por pura beneficência. Para ajudar acionistas necessitados.
Há muito digo: esta gente já perdeu a vergonha.
Já perceberam que fazem o que quiserem e quase já podem dizer: a prioridade agora é rou-bar.
O Benfica precisa de uma revolução.
Mas qual beneficência?
De quem investiu por amor ao clube, quando poucos o fizeram?
Investi 5€ por acção, em dois mil e troca o passo.
Repito por amor ao clube, quando o clube mais necessitava.
Passado mais de uma década, e sem ganhar 1 cêntimo com isso, o clube porque teve competência na gestão para isso, (principalmente), restitui aos investidores o dinheiro que eles "investiram",  previnindo opa hostil, e dando sinal ao mercado de capacidade financeira e credibilidade. Ė sinal de beneficência pelos cavaleiros do teclado. Tá certo

RedHead

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Novembro de 2019, 01:09
Eu não percebo um caralho de contas mas tudo o que seja para dar mais poder a esta gente que dirige o Benfica e nos quais eu não confio deixa-me de pé atrás. Então quando oiço falar em deixar de prestar esclarecimentos a CMVM ou em garantes de reformas douradas ao Vieira fico doente.
LFV está a fazer com que os sócios decidam como bem entenderem o que fazer com o clube caso apareçam,muitos malucos cheios de dinheiro a querer entrar para a SAD do Benfica!

crodrigues

Citação de: RedHead em 22 de Novembro de 2019, 07:25
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Novembro de 2019, 01:09
LFV está a fazer com que os sócios decidam como bem entenderem o que fazer com o clube caso apareçam,muitos malucos cheios de dinheiro a querer entrar para a SAD do Benfica!

E em que medida com a OPA isso é diferente da situação atual?
Escusas de responder. Eu sei a resposta.