O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

Monster

Confesso que não tenho opinião formada sobre esta iniciativa. Tenho tentado ler o máximo sobre isto e tentar perceber a lógica. Causa-me desde logo nojo que um dos grandes beneficiados desta operação seja o Joaquim Oliveira! Mas estas decisões devem ser tomadas em prol do Benfica e não se vai beneficiar esse senhor ou não. Bem sei que esclarecer os sócios não é o estilo da comunicação e da gestão do clube, mas finda a operação, quem a protagonizou devia esclarecer os sócios de quais os objectivos, vantagens e desvantagens da operação e qual o plano no médio longo prazo. Outra coisa que devia ser garantida, mesmo que não seja legalmente exigivel é que se mantenha o padrão de transparencia e control como o que vem sendo feito por estar sob a alçada da CMVM. Há coisas que obviamente devem ser mantidas sob sigilo, mas há linhas gerais estratégicas que devem ser conhecidas e comunicadas aos sócios, ainda mais porque estamos as portas de um processo eleitoral!

Schweisen Tiger

Há muita coisa por esclarecer, mas ha uma que me parece clara...não faz muito sentido ter cotada na Bolsa, uma empresa com apenas 5% do capital disperso. Parece-me que se está a preparar a saida de Bolsa, da Benfica SAD. Com que objetivo, ainda nao percebi...

nidense

Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Novembro de 2019, 20:32
Há muita coisa por esclarecer, mas ha uma que me parece clara...não faz muito sentido ter cotada na Bolsa, uma empresa com apenas 5% do capital disperso. Parece-me que se está a preparar a saida de Bolsa, da Benfica SAD. Com que objetivo, ainda nao percebi...
Desde logo deixar de responder à CMVM, pelos negócios havidos.

aquaris

Para já gostaria de saber:
1- Quando nos órgãos sociais se falou pela primeira vez nesta OPA?
2- Qual a quantidade de ações detidas pelos OS na altura e agora?

Gostaria de saber se em termos fiscais há vantagem em ser SCUD e se é possível passar de uma SAD para SDUQ ?

NoNickBoy

Citação de: Felix79 em 21 de Novembro de 2019, 20:28
Excelente decisão que revela um visão e capacidade financeira a anos luz da concorrência corrupta.

No que te baseias ?

Vieri

Nem percebo como há discussão.
Eles disseram a verdade: é para premiar acionistas.
O Benfica vai gastar 32M por pura beneficência. Para ajudar acionistas necessitados.
Há muito digo: esta gente já perdeu a vergonha.
Já perceberam que fazem o que quiserem e quase já podem dizer: a prioridade agora é rou-bar.
O Benfica precisa de uma revolução.

nwpt

O cidadão Ricardo Araújo Pereira e os seus amigos ilustres, já se indignaram com isto?!  ::)

terrorista

Isto não tem de ser aprovado em assembleia do clube?

gaucho

Esta é a prova de que a subscrição das ações da SAD na altura correu mal e alguns emprestaram (não investiram) dinheiro ao Benfica. O Vieira mantém-se lá até ter condições para regularizar esta situação, daí o desinvestimento no clube e na sad e a antecipação de receitas da meo.
Ele teme as próximas eleições.

RAFL

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Novembro de 2019, 19:54
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Novembro de 2019, 19:36
Citação de: ccm em 21 de Novembro de 2019, 19:28
Citação de: Maka em 21 de Novembro de 2019, 19:16
Citação de: ccm em 21 de Novembro de 2019, 19:14
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2019, 19:07
A razão mais óbvia para o Benfica tentar comprar o máximo de acções é o controlo do clube, seria um hipotético aumento de capital no futuro, com entrada de dinheiro fresco.

A razão mais óbvia é depois vender a parceiros estratégicos.

E quem agora anda a chorar que o preço é elevado, vai chorar que o Benfica roubou os sócios accionistas para fazer dinheiro."

Mas quais "parceiros estratégicos"? Quem é que tem interesse em ter uma posição minoritária numa empresa que não distribui (nem se deseja que distribua) dividendos?

Porque é que a Wanda comprou 15% do Atlético ou a Quantum gastou à pouco 50M€ em 15% do Atlético?

Porque é que a Adidas (8.33%) e Allianz (8.33%) investiram no Bayern? Porque é que a BMW acabou de gastar 100M€ por (8.33%) do Bayern?

e porque ainda não investiram no Benfica? a preço de uva mijona?

Uma das razões pode ser precisamente a dispersão do capital e o facto de terem de pagar um preço bem mais elevado do que aquele que o Benfica oferece para que esses accionistas vendam a sua posição.

Isto é: eu, Benfiquista, ao Benfica vendo por 5 mas à Adidas só vendia por 10.

E a Adidas deixa o Benfica comprar por 5 pra depois comprar por 7 em vez de pagar 10 agora.

Elas estão ao preço da uva mijona em termos de valor para negociação diária em pequenos lotes, em contexto de OPA o caso muda muito de figura.
Ficava mais barato dizer ao gajo dos frangos para comprar por 3, e depois ele vendia a adidas por 3,5
Deixem se de invencoes, e claro que isto e pro lfv nao perder dinheiro das accoes dele

Mas estou tranquilo, obvio que a cmvm vai chumbar este roubo

luis___alex

Citação de: RAFL em 21 de Novembro de 2019, 21:59
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Novembro de 2019, 19:54
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Novembro de 2019, 19:36
Citação de: ccm em 21 de Novembro de 2019, 19:28
Citação de: Maka em 21 de Novembro de 2019, 19:16
Citação de: ccm em 21 de Novembro de 2019, 19:14
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2019, 19:07
A razão mais óbvia para o Benfica tentar comprar o máximo de acções é o controlo do clube, seria um hipotético aumento de capital no futuro, com entrada de dinheiro fresco.

A razão mais óbvia é depois vender a parceiros estratégicos.

E quem agora anda a chorar que o preço é elevado, vai chorar que o Benfica roubou os sócios accionistas para fazer dinheiro."

Mas quais "parceiros estratégicos"? Quem é que tem interesse em ter uma posição minoritária numa empresa que não distribui (nem se deseja que distribua) dividendos?

Porque é que a Wanda comprou 15% do Atlético ou a Quantum gastou à pouco 50M€ em 15% do Atlético?

Porque é que a Adidas (8.33%) e Allianz (8.33%) investiram no Bayern? Porque é que a BMW acabou de gastar 100M€ por (8.33%) do Bayern?

e porque ainda não investiram no Benfica? a preço de uva mijona?

Uma das razões pode ser precisamente a dispersão do capital e o facto de terem de pagar um preço bem mais elevado do que aquele que o Benfica oferece para que esses accionistas vendam a sua posição.

Isto é: eu, Benfiquista, ao Benfica vendo por 5 mas à Adidas só vendia por 10.

E a Adidas deixa o Benfica comprar por 5 pra depois comprar por 7 em vez de pagar 10 agora.

Elas estão ao preço da uva mijona em termos de valor para negociação diária em pequenos lotes, em contexto de OPA o caso muda muito de figura.
Ficava mais barato dizer ao gajo dos frangos para comprar por 3, e depois ele vendia a adidas por 3,5
Deixem se de invencoes, e claro que isto e pro lfv nao perder dinheiro das accoes dele

Mas estou tranquilo, obvio que a cmvm vai chumbar este roubo
achas mesmo que vai chumbar?

jone1970

Citação de: aquaris em 21 de Novembro de 2019, 21:01
Para já gostaria de saber:
1- Quando nos órgãos sociais se falou pela primeira vez nesta OPA?
2- Qual a quantidade de ações detidas pelos OS na altura e agora?

Gostaria de saber se em termos fiscais há vantagem em ser SCUD e se é possível passar de uma SAD para SCUD?

epá,
geralmente um SCUD rebenta muito mais longe.
se te estás a referir a uma SDUQ aí já não percebo patavina.

slbenfica_croft

O problema é que não sabemos tudo.

Mas cheira mal, cheira mesmo mal. Mais esquemas e negociatas? Em breve perceberemos. Até porque ninguém acredita que de repente o clube queira reforçar a sua maioria na SAD porque sim.

Posto isto, reitero o meu desejo de que o clube tenha SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE, o controlo da maioria da SAD, nem que seja simplesmente por 51%.

capelada

Tenho poucas dúvidas que esta vai ser, de uma forma ou outra a maior roubalheira ao clube da história. Vai fazer Vale e Azevedo parecer um menino. É conjetura, e que não passe disso, quero estar errado, muito errado.

slbenfica_croft

Aos sócios exige-se mobilização para exigir explicações.

Mas isto é o que se exige.

O que se terá será um simples no pasa nada.

Assim sendo, gostava que a CS fizesse um favor e não desligasse do tema e fizesse as perguntas dificeis.

Hoje por hoje tem que ser assim. Longe vão os tempos em que os adeptos do BENFICA eram os primeiros a exigir explicações e chamar à pedra quem de direito.