O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

Semper_SLB

Estes últimos anos do Vieira sinto-os como o roubar à descarada e assegurar que todos comem o que foi prometendo.

Prepara a sua saída mas de forma a que os seus problemas financeiros pessoais fiquem resolvidos.

Se já pouco lhe interessava o sucesso desportivo do Benfica, neste momento ainda menos.

Tem de sair em Outubro.... o Benfica definha a cada dia que passa

vermelhao_33

O dinheiro e meu, dos meus parceiros e de quem o apanhar.

MADCAT

Citação de: Loopkin em 29 de Novembro de 2019, 20:16
O presidente de clube e SAD exemplificou com «o Lyon que teve 20 por cento do clube vendido por cem milhões de euros».

Vieira declarou depois que «se a OPA se concretizar o Benfica passa a tomar decisões por ele próprio e pode vir a ter um parceiro estratégico, se assim o entender, como o Bayern Munique tem a Allianz, a Audi, a Adidas». Ou seja, «o Benfica também pode sonhar» em fazer esse tipo de parcerias.

https://maisfutebol.iol.pt/luis-filipe-vieira/29-11-2019/vieira-com-opa-benfica-pode-ter-parceiro-estrategico-se-assim-quiser

-

Portanto, virá aí uma FOSUN ou outra qualquer empresa de investimento chinês via Mendes para deter parte da SAD.

E o mais engraçado, é que neste tópico ou no tópico das finanças, alguém deu como possibilidade a venda de uma parte a um parceiro estratégico. E o exemplo que deu, até com um gráfico, foi nem mais nem menos o Bayern...

Mas uma venda a uma empresa, acredito que tem de passar por uma AG. Não tenho a certeza.

filipe92

o parceiro estratégico vai o ser o atlético 😂 aí sim é q nunca mais se apanha o fio à meada das negociatas.

Aslio

Citação de: filipe92 em 29 de Novembro de 2019, 21:08
o parceiro estratégico vai o ser o atlético 😂 aí sim é q nunca mais se apanha o fio à meada das negociatas.
Hum? Mas já não é?  :rir:

superbenficasempre

Citação de: hippyscorpio em 29 de Novembro de 2019, 20:57
Pela conversa do Vieira vem aí parceria a médio prazo. Vai investir agora para depois vender a algumas parceiro estratégico pelo dobro ou triplo. Até deu exemplos do Bayern e do parceiro estratégico que tem... curioso.

Depois ainda há a fonte da partilha de lucros com o clube... muito interessante, mas pelo que estou a ver vem aí bomba que vai abater com estrondo uma oposição que foi iludida a seguir por o caminho mais fácil do populismo de blogs e afins.
Tenho pena, porque uma oposição séria devia era de estar a tentar debater assuntos mais objectivos e não estar constantemente a ir pelo caminho do escárnio e mal-dizer. Vão sufocar no próprio vómito.

Visto que nada podemos fazer, vamos ver o que aí vem...

Não são precisos mais esclarecimentos por agora, nem permitidos.
Todos ja formamos a nossa opinião.
O futuro dirá quem tem razão.

vermelhao_33

Esta explicada a opa. E para devolver o dinheiro aos amigos e criar uma oportunidade de investmento a um possivel futuro amigo.

Nao sei se e possivel mas torco para que a mesma nao seja aprovada a nao ser que os investidores mais recentes nao vendam. O premio para Estes e simplesmente obsceno.

Para mais acho inadmissivel que um presidente com um volume de acoes consideravel seja autorizado por uma cmvm a ter o dinheiro investido de Volta.

ZICKLER

Esta OPA é o fim do Benfica enquanto clube dos sócios.

Devolver dinheiro aos benfiquistas?

A esmagadora maioria dos sócios não investiu no Benfica para obter rendimentos. Investiu para ajudar.

Quem investiu por exemplo 100 euros vai reaver exatamente o mesmo que pagou na subscrição.

É uma falácia dizer que eu o negócio do século.

Quando se sabe que a maior parte desse capita está disperso por milhares de benfiquistas.

cristao69

Excelentes as explicações do Presidente.

Agora seria importante arranjar um parceiro para investir na SAD.

Hölderlin

Citação de: MADCAT em 29 de Novembro de 2019, 21:07
Citação de: Loopkin em 29 de Novembro de 2019, 20:16
O presidente de clube e SAD exemplificou com «o Lyon que teve 20 por cento do clube vendido por cem milhões de euros».

Vieira declarou depois que «se a OPA se concretizar o Benfica passa a tomar decisões por ele próprio e pode vir a ter um parceiro estratégico, se assim o entender, como o Bayern Munique tem a Allianz, a Audi, a Adidas». Ou seja, «o Benfica também pode sonhar» em fazer esse tipo de parcerias.

https://maisfutebol.iol.pt/luis-filipe-vieira/29-11-2019/vieira-com-opa-benfica-pode-ter-parceiro-estrategico-se-assim-quiser

-

Portanto, virá aí uma FOSUN ou outra qualquer empresa de investimento chinês via Mendes para deter parte da SAD.

E o mais engraçado, é que neste tópico ou no tópico das finanças, alguém deu como possibilidade a venda de uma parte a um parceiro estratégico. E o exemplo que deu, até com um gráfico, foi nem mais nem menos o Bayern...

Mas uma venda a uma empresa, acredito que tem de passar por uma AG. Não tenho a certeza.

Deu eu, que é o mais lógico de acontecer. Aliás, a única forma de justificar a OPA a um ano de eleições. E julgo que terá algo a ver com o naming do estádio também.

Barolas

Karel Alinho

Cada vez mais é notório que esta operação é o abrir caminho a uma parceria estratégica.

Se essa parceria trouxer investimentos significativos, que permita ao Benfica 1) manter os seus principais ativos da formação e 2) comprar ativos de peso que realmente reforcem a equipa principal, permitindo competir ou estar mais próximos de competir com os principais tubarões europeus....venha daí!

odistraido

Citação de: Karel Alinho em 30 de Novembro de 2019, 00:31
Cada vez mais é notório que esta operação é o abrir caminho a uma parceria estratégica.

Se essa parceria trouxer investimentos significativos, que permita ao Benfica 1) manter os seus principais ativos da formação e 2) comprar ativos de peso que realmente reforcem a equipa principal, permitindo competir ou estar mais próximos de competir com os principais tubarões europeus....venha daí!

Sim, sim. Imagina a quantidade absurda de bonecos para o carrossel se isso acontecer.

Cob92

Eu so aceito gajos do Quatar para ter uma % do Benfica.

Fora disso è mafiosi