O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

Royal_Flush

Citação de: ZICKLER em 30 de Novembro de 2019, 11:21
A parceria estratégica chama-se " temos que acabar com a contestação nas ag's"

Isto não é da SAD?

Em que é que isto vai alterar as AG's do Benfica clube?

Pergunta honesta. Posso estar a fazer confusão.

golfdreamer

Citação de: boladeneve em 30 de Novembro de 2019, 11:40
Citação de: BENFICA76 em 30 de Novembro de 2019, 11:06
Citação de: boladeneve em 30 de Novembro de 2019, 10:35
Citação de: BENFICA76 em 30 de Novembro de 2019, 08:24
Negócios, negócios e mais negócios.

- Temos o clube a fazer uma OPA a preço super inflacionado quando precisamos de dinheiro para abater passivo e investir no futebol e restantes modalidades.

- Os mandantes de tal operação decidem em benefício próprio ('o dinheiro é meu e dos meus filhos'!!! bravo sr. Kim il-luzes), colocando a ética no caixote de lixo com a cmvm a assinar por baixo.

- Próximo passo será vender uma boa percentagem de ações a um 'investidor estratégico'

- Quando tal acontecer, vamos vender essas ações a preço inflacionado ou a preço da uva mijona? (Pergunta retórica)

- Que vem esse investidor fazer cá? Investir sem retorno para ter o seu nome aliado ao Benfica ou começar a meter mão no lucro que o clube faz? (Outra pergunta retórica)

Em resumo, estamos a assistir ao roubo do nosso clube, sempre dentro dos trâmites legais. E a nossa resposta é esperar por Outubro de 2020, aí já será tarde demais.
Lembram-se do verão de 2018 quando ele quis que Jonas saísse do Benfica e a reação dos sócios e adeptos? Esse tinha sido o momento para meter este trafulha fora do Benfica.

Haveria mais para comentar, mas deixemos o foco na tua primeira afirmação, que é importante desmistificar em vez de fazer caixa de ressonância.

Pergunto-te: com base em quê afirmas que o preço da OPA está inflacionado.

E convido qualquer outra pessoa a responder.

Porque nunca as ações estiveram a esse preço, excluindo a oferta inicial, e pelo histórico do seu valor acreditar que nos proximos anos lá ia chegar é pura fantasia.

Responde-me tu com que factos concretos podes afirmar que as ações têm esse valor ou ainda superam esse mesmo valor.

Já respondi a outras almas caridosas, mas como te citei, aqui fica.

A cotação das ações chegar ou superar os 5€ só depende das intenções de compra.

Ir buscar o último valor transacionado antes do anúncio diz-nos zero sobre o custo real de comprar 30% do capital social. A única coisa que sabemos é o custo de comprar meia dúzia de ações, passe a expressão.

Ao teu desafio começo por responder da seguinte forma: nenhum investidor racional aceitaria vender por um valor inferior aos capitais próprios, ou seja, ligeiramente acima dos 5€.

Na realidade, se olharmos ao EBITDA, a SAD vale, pelo menos, 300 milhões. Quando considerados outros valores intangíveis, vale bem mais.

Mas isto tudo é ignorar a característica principal da massa acionista anónima. O amor ao Benfica.

Ninguém (quase ninguém) quer saber o valor real da SAD. Somos investidores apaixonados, que acedemos a ajudar a manter a SAD na esfera dos Benfiquistas.

Eu não estou vendedor, mas deixo bem claro, quem o quer fazer, que seja ressarcido do investimento que fez.

No que te baseias para dizer isto?
A realidade mostra-nos que nenhum investidor racional pagou sequer metade deste valor para ter uma % da SAD. Outros venderam a praticamente 1/5 deste valor há não muito tempo.

é exactamente baseado nesta premissa:
"Ninguém (quase ninguém) quer saber o valor real da SAD. Somos investidores apaixonados, que acedemos a ajudar a manter a SAD na esfera dos Benfiquistas."
Se ninguém quer saber do real valor da SAD, porque é que o clube têm que sobrevalorizar em prejuízo próprio?

FAGL_BEN

Citação de: BossMil em 30 de Novembro de 2019, 07:01
OPA da Alma e da Mística
(...)

Enfim, para ser sincero, o que me custa verdadeiramente é que estes anos de recuperação financeira, sucesso desportivo (interno) e crescimento estrutural, têm sido os que tenho vivido o Benfica de forma menos apaixonada.

Ora, não sendo masoquista, a pergunta que se impõe é "porque é que eu sentia muito mais a vida do clube, como fazendo parte de mim mesmo, como sendo a chama imensa uma parte da minha alma, incutindo os princípios da Mística nos meus próprios princípios, quando tivemos os anos mais penosos da nossa história, do que agora que vencemos cinco dos últimos seis campeonatos?"

A resposta que encontrei, correndo o risco de tremenda injustiça, foi somente esta:

Vale e Azevedo, o papão, o tipo que pilhou o Benfica e quase o levou à falência, roubou "somente" dinheiro. Enquanto nos últimos largos anos, sinto que nos roubaram a alma e a Mística. Temo que estas sejam muito mais difíceis de recuperar de volta! Provavelmente nem com uma OPA.

Exatamente o que sinto.

A pouco e pouco a gente que dirige o Benfica roubou-nos uma forma muito nossa, portuguesa e genuína, de vivermos o clube.

Talvez porque muitos nem benfiquistas são; talvez porque abriram as portas a uma fria e implacável lógica empresarial, tão em voga em Portugal em todos os setores da economia, sem um mínimo de sensibilidade para a vertente desportiva e identitária do SLB; talvez porque essa gente teve e tem comportamentos que em nada dignificam o clube, desgostando-me vê-los associados ao meu clube; tudo isto me está a roubar a alegria e o entusiasmo que, mesmo em tempos de fracasso e de desorientação diretiva, nunca deixei de sentir pelo Benfica.

Sinceramente já não suporto esta feira de vaidades e cada entrevista de DSO ou de LFV  contribuem para me afastar mais da vida do clube.   

(Eu sei que na Alemanha e em Inglaterra, o futebol é também encarado como uma indústria. No entanto, não me parece haver este desgaste, e a resposta está no facto de haver dirigentes capazes que respeitam os adeptos e sócios e percebem de futebol, alguns deles antigos atletas - por exemplo no Bayern -,sendo sujeitos à supervisão dos organismos do futebol que não brincam. )

MALU15

Citação de: Zetuga em 30 de Novembro de 2019, 08:01
Citação de: MALU15 em 27 de Novembro de 2019, 18:16
Citação de: Carminati em 27 de Novembro de 2019, 17:23
Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2019, 16:29
Citação de: FP3 em 27 de Novembro de 2019, 09:08
Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2019, 07:05
(...)"Também os demais acionistas, que adquiriram ações da Benfica SAD em momento posterior, poderão, nos termos legais, vender ações na oferta ao mesmo preço", indica também a equipa de Vieira. Na verdade, a OPA vai permitir a acionistas venderem as suas posições, mesmo aqueles que entraram depois de 2001, como é o caso dos grandes acionistas (o maior é o clube, com 67%, e esse não é alvo da oferta).

Entre os atuais acionistas, encontram-se José António dos Santos, do Grupo Valouro (das carnas Avibom), que poderá conseguir, vendendo toda a participação, 14,6 milhões de euros. O construtor civil José Guilherme - que deu 14 milhões a Ricardo Salgado - poderia fazer 4,3 milhões. Joaquim Oliveira, da Olivedesporto, faria 3 milhões. A empresa de cabazes de Natal Quinta dos Jugais ficar-se-ia com 2,3 milhões
.(...)

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2019-11-26-Os-seis-argumentos-de-Luis-Filipe-Vieira-para-que-os-socios-do-Benfica-paguem-5-aos-acionistas

Tudo normal. A banca e os amigalhaços que ajudaram a entrar pela porta dos fundos agora são recompensados.
Epá.... É só gente de bem aí
Fdx que trupe de merda, escória mm

A gentinha que se apresenta como accionista da nossa sad é qualquer coisa. Só faltou o pintinho tb comprar umas acções.

Então empresa "cabaz de natal"... top. Se calhar o assunto OPA neste época do ano foi até a pensar neles.

Alguem conhece essa empresa "quinta dos jugais"? têm um site bastante profissional e parecem ter instalções modernas mas nunca tinha ouvido falar neles.

Por muito que pesquise não encontro referência a quem são os seus acionistas.

Qual a ligação deles ao Benfica para terem investido tanto?

Olha se queres a minha opinião aqui vai. Pondo de lado agora os nomes, sejam eles individuais ou empresas, nem todos se encontram na mesma situação, pois há os casos do JC Guilherme e Olivedesportos, que fizeram investimentos logo em 2001, no caso da Olivedesportos até tem como característica o facto de ter tomado participação em todas as principais SAD`s, e quer queiramos quer não, já na altura investiram os mesmos milhões que agora muitos dizem que vão ganhar.

Estes dois casos mantiveram, ao que julgo a base das participações iniciais, porque a BSAD  entrou num processo de desvalorização chegando a acção a atingir valores a rondar  um pouco acima de 1 Euro. Tendo mantido a participação durante estes anos, era visível desde há 1/2 anos que quando a SAD recuperasse o capital social, que a cotação subiria, como veio a acontecer durante quase todo o ano de 2019, em que chegou a atingir cotações acima dos 3,10 Euros. E hoje que não haja dúvidas o valor contabilístico da BSAD é já hoje superior aos 5 Euros e em mercado aberto só não atingiram essa cotação porque os títulos não têm liquidez no nosso mercado.

Quanto ao JAS, o que se sabe é que ele comprou as participações detidas então pelo BES e pela construtora do estádio, a um preço muito baixo, porque as entidades que detinham as participações se quiseram libertar das mesmas quase a qualquer preço (em operações fora de Bolsa) porque não estavam no core dos seus negócios. Quem as recomprou, mesmo que a bom preço nos dias de hoje, também assumiu o risco de imobilização de capital, que numa economia de mercado não podemos condenar.

Por último quem as foi comprando em bolsa, caso da Qt. dos Jugais também investiu e assumiu um risco elevado, tal como pode ter acontecido com outros investidores (benfiquistas ou não) que existirão, mas como têm participações inferiores aos 2% não são conhecidos os seus nomes.

Para terminar, as participações podem ter agora um valor mais aproximado do seu valor real, mas só o podem vir a ter porque o Benfica estando atento à valorização da BSAD, entendeu lançar a OPA, porque certamente vê nisso a possibilidade de aumentando o seu domínio na participação, também vir a ganhar num eventual acordo de parceria estratégica que possa estar a ser pensado. Uma coisa para mim eu dou como certa, o Benfica não ia gastar (ou investir) 32Me se não estivesse convencido que a prazo pode vir a ter um retorno directo e indirecto bem maior. E mais, eu até admito que a BSGPS possa vir a rever em alta o valor da oferta, caso venha a concluir que poderá não ser bem sucedida.

Concordo com tudo, mas acrescento dois pontos:

1) porque nao fez o Benfica uma accao destas quando as accoes estavam de facto em baixa? Lembro-me de na altura mencionar isso aqui, e possivelmente poderiamos ate' ter incluido a compra das accoes num negocio com o BES em paralelo com abatimento de divida - ja que o presidente gosta tanto de negocios paralelos

2) falas na possibilidade de rever a opa em alta caso nao se consiga comprar tudo o desejado a €5. E eu pergunto, as declarações do presidente ontem nao contribuirão mais para essa necessidade? Porque raio vem falar agora?
Antes de mais, num post meu de ontem eu já corrigi a parte referente à aquisição das acções por parte da Olivedesportos, a qual ocorreu em 2007 no âmbito da resolução do litígio que existiu com os direitos televisivos.

Em relação ao que dizes, no ponto 1, isso podia ter acontecido na verdade, pelo menos a compra da participação detida pelo BES/Novo Banco, mas talvez nessa altura (por volta de 2017) a estratégia não passasse por isso pois a situação financeira ainda não era bem a que é hoje.

Quanto ao ponto 2, sobre as declarações do Presidente, devo-te dizer que as não esperava, não que não possa perspectivar que isso venha acontecer, mas porque pelo conheço destas matérias do mundo das OPAS as declarações de responsáveis da parte oferente nesta fase não devem existir e não sei mesmo o que dirá a CMVM sobre isso. E mais, até estranho que o calendário da operação ainda não seja conhecido, podendo mesmo a CMVM estar a colocar alguns entraves à aprovação do prospecto. Aguardemos.

odistraido

Isto não é uma OPA. É uma opá que tb pode ser denominada por ops.

Bekambol

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2019, 12:41
Citação de: Zetuga em 30 de Novembro de 2019, 08:01
Citação de: MALU15 em 27 de Novembro de 2019, 18:16
Citação de: Carminati em 27 de Novembro de 2019, 17:23
Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2019, 16:29
Citação de: FP3 em 27 de Novembro de 2019, 09:08
Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2019, 07:05
(...)"Também os demais acionistas, que adquiriram ações da Benfica SAD em momento posterior, poderão, nos termos legais, vender ações na oferta ao mesmo preço", indica também a equipa de Vieira. Na verdade, a OPA vai permitir a acionistas venderem as suas posições, mesmo aqueles que entraram depois de 2001, como é o caso dos grandes acionistas (o maior é o clube, com 67%, e esse não é alvo da oferta).

Entre os atuais acionistas, encontram-se José António dos Santos, do Grupo Valouro (das carnas Avibom), que poderá conseguir, vendendo toda a participação, 14,6 milhões de euros. O construtor civil José Guilherme - que deu 14 milhões a Ricardo Salgado - poderia fazer 4,3 milhões. Joaquim Oliveira, da Olivedesporto, faria 3 milhões. A empresa de cabazes de Natal Quinta dos Jugais ficar-se-ia com 2,3 milhões
.(...)

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2019-11-26-Os-seis-argumentos-de-Luis-Filipe-Vieira-para-que-os-socios-do-Benfica-paguem-5-aos-acionistas

Tudo normal. A banca e os amigalhaços que ajudaram a entrar pela porta dos fundos agora são recompensados.
Epá.... É só gente de bem aí
Fdx que trupe de merda, escória mm

A gentinha que se apresenta como accionista da nossa sad é qualquer coisa. Só faltou o pintinho tb comprar umas acções.

Então empresa "cabaz de natal"... top. Se calhar o assunto OPA neste época do ano foi até a pensar neles.

Alguem conhece essa empresa "quinta dos jugais"? têm um site bastante profissional e parecem ter instalções modernas mas nunca tinha ouvido falar neles.

Por muito que pesquise não encontro referência a quem são os seus acionistas.

Qual a ligação deles ao Benfica para terem investido tanto?

Olha se queres a minha opinião aqui vai. Pondo de lado agora os nomes, sejam eles individuais ou empresas, nem todos se encontram na mesma situação, pois há os casos do JC Guilherme e Olivedesportos, que fizeram investimentos logo em 2001, no caso da Olivedesportos até tem como característica o facto de ter tomado participação em todas as principais SAD`s, e quer queiramos quer não, já na altura investiram os mesmos milhões que agora muitos dizem que vão ganhar.

Estes dois casos mantiveram, ao que julgo a base das participações iniciais, porque a BSAD  entrou num processo de desvalorização chegando a acção a atingir valores a rondar  um pouco acima de 1 Euro. Tendo mantido a participação durante estes anos, era visível desde há 1/2 anos que quando a SAD recuperasse o capital social, que a cotação subiria, como veio a acontecer durante quase todo o ano de 2019, em que chegou a atingir cotações acima dos 3,10 Euros. E hoje que não haja dúvidas o valor contabilístico da BSAD é já hoje superior aos 5 Euros e em mercado aberto só não atingiram essa cotação porque os títulos não têm liquidez no nosso mercado.

Quanto ao JAS, o que se sabe é que ele comprou as participações detidas então pelo BES e pela construtora do estádio, a um preço muito baixo, porque as entidades que detinham as participações se quiseram libertar das mesmas quase a qualquer preço (em operações fora de Bolsa) porque não estavam no core dos seus negócios. Quem as recomprou, mesmo que a bom preço nos dias de hoje, também assumiu o risco de imobilização de capital, que numa economia de mercado não podemos condenar.

Por último quem as foi comprando em bolsa, caso da Qt. dos Jugais também investiu e assumiu um risco elevado, tal como pode ter acontecido com outros investidores (benfiquistas ou não) que existirão, mas como têm participações inferiores aos 2% não são conhecidos os seus nomes.

Para terminar, as participações podem ter agora um valor mais aproximado do seu valor real, mas só o podem vir a ter porque o Benfica estando atento à valorização da BSAD, entendeu lançar a OPA, porque certamente vê nisso a possibilidade de aumentando o seu domínio na participação, também vir a ganhar num eventual acordo de parceria estratégica que possa estar a ser pensado. Uma coisa para mim eu dou como certa, o Benfica não ia gastar (ou investir) 32Me se não estivesse convencido que a prazo pode vir a ter um retorno directo e indirecto bem maior. E mais, eu até admito que a BSGPS possa vir a rever em alta o valor da oferta, caso venha a concluir que poderá não ser bem sucedida.

Concordo com tudo, mas acrescento dois pontos:

1) porque nao fez o Benfica uma accao destas quando as accoes estavam de facto em baixa? Lembro-me de na altura mencionar isso aqui, e possivelmente poderiamos ate' ter incluido a compra das accoes num negocio com o BES em paralelo com abatimento de divida - ja que o presidente gosta tanto de negocios paralelos

2) falas na possibilidade de rever a opa em alta caso nao se consiga comprar tudo o desejado a €5. E eu pergunto, as declarações do presidente ontem nao contribuirão mais para essa necessidade? Porque raio vem falar agora?
Antes de mais, num post meu de ontem eu já corrigi a parte referente à aquisição das acções por parte da Olivedesportos, a qual ocorreu em 2007 no âmbito da resolução do litígio que existiu com os direitos televisivos.

Em relação ao que dizes, no ponto 1, isso podia ter acontecido na verdade, pelo menos a compra da participação detida pelo BES/Novo Banco, mas talvez nessa altura (por volta de 2017) a estratégia não passasse por isso pois a situação financeira ainda não era bem a que é hoje.

Quanto ao ponto 2, sobre as declarações do Presidente, devo-te dizer que as não esperava, não que não possa perspectivar que isso venha acontecer, mas porque pelo conheço destas matérias do mundo das OPAS as declarações de responsáveis da parte oferente nesta fase não devem existir e não sei mesmo o que dirá a CMVM sobre isso. E mais, até estranho que o calendário da operação ainda não seja conhecido, podendo mesmo a CMVM estar a colocar alguns entraves à aprovação do prospecto. Aguardemos.

Não estamos preparados para estes negócios, a OPA pode ser benéfica desportivamente para tornar o Benfica mais forte, Mas temos de ter em conta a falta de clareza e de conhecimentos no que isso pode implicar. Só numa boa e séria  gestão financeira podemos ver bons resultados. Mas desculpem, somos muito amadores nesse sector. E isso pode levar-nos a cair em mais e mais erros.

ZICKLER

Citação de: Royal_Flush em 30 de Novembro de 2019, 12:28

Isto não é da SAD?

O Benfica clube tem a maioria do capital da Sad.

Logo detém o centro de decisões na linha estratégica da Benfica Sad.

O que se está aqui a fazer é recomprar o capital disperso pelos pequenos investidores e mais tarde revender a um suposto parceiro estratégico.

Estando esse parceiro alinhado com o Benfica, acaba-se com o ruído de fundo.

ZICKLER

As ag's do clube já são completamente inócuas.

São o que ainda resta do Benfica popular.

LFV está é a esquecer-se que de 4 em 4 anos ainda há eleições.

Os sócios ratificaram a alteração estatutária que reduziu ao máximo a possibilidade de aparecerem candidatos que lhe possam fazer frente.

Mas a verdade é que essa alteração já foi feita à muitoooos anos e até HJ a facão anti Vieira ainda não mexeu uma palha para reverter isto.

Kravgnar

"O dinheiro é meu", diz ele.

Que pegue nele, no dobro dele, no triplo...e desapareça. Que o vá gozar para as Caraíbas e fique por lá a aproveitar o sol.

ZICKLER

Agora digam-me lá uma coisa.

O que leva um parceiro estratégico comprar por exemplo 20% de uma sociedade anónima desportiva que tem o seu capital em 2/3 nas mãos do accionista principal que por acaso é o clube?

Uma sociedade que não distribui dividendos?

Uma sociedade anónima radicada num campeonato periférico?

Bekambol

Citação de: ZICKLER em 30 de Novembro de 2019, 12:54
Citação de: Royal_Flush em 30 de Novembro de 2019, 12:28

Isto não é da SAD?

O Benfica clube tem a maioria do capital da Sad.

Logo detém o centro de decisões na linha estratégica da Benfica Sad.

O que se está aqui a fazer é recomprar o capital disperso pelos pequenos investidores e mais tarde revender a um suposto parceiro estratégico.

Estando esse parceiro alinhado com o Benfica, acaba-se com o ruído de fundo.

Sim e controla-se o Benfica por alguns,
Mas o pior é se esses não respeitarem os interesses do Benfica.

MALU15

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Novembro de 2019, 10:42

- Temos o clube a fazer uma OPA a preço super inflacionado quando precisamos de dinheiro para abater passivo e investir no futebol e restantes modalidades.

- Os mandantes de tal operação decidem em benefício próprio ('o dinheiro é meu e dos meus filhos'!!! bravo sr. Kim il-luzes), colocando a ética no caixote de lixo com a cmvm a assinar por baixo.

- Próximo passo será vender uma boa percentagem de ações a um 'investidor estratégico'

- Quando tal acontecer, vamos vender essas ações a preço inflacionado ou a preço da uva mijona? (Pergunta retórica)

- Que vem esse investidor fazer cá? Investir sem retorno para ter o seu nome aliado ao Benfica ou começar a meter mão no lucro que o clube faz? (Outra pergunta retórica)

Em resumo, estamos a assistir ao roubo do nosso clube, sempre dentro dos trâmites legais. E a nossa resposta é esperar por Outubro de 2020, aí já será tarde demais.
Lembram-se do verão de 2018 quando ele quis que Jonas saísse do Benfica e a reação dos sócios e adeptos? Esse tinha sido o momento para meter este trafulha fora do Benfica.

Haveria mais para comentar, mas deixemos o foco na tua primeira afirmação, que é importante desmistificar em vez de fazer caixa de ressonância.

Porque o prémio está superior a 80% por acção,  agora vai-me buscar quantos negócios há em mercado financeiro com prémios de 80% por acção.
Estás totalmente  enganado. Essa regra do prémio poder ter como referência  a cotação média dos últimos 6 meses, prevista no CMV, só tem alguma razão de ser em títulos com maior liquidez   e com maior free float, e como tal do primeiro mercado (o que não é o caso das acções do Benfica) e em que não há um desfasamento tão grande entre a cotação do mercado e o valor contabilístico das mesmas. A cotação a valor de mercado só tem algum sentido quando o papel tem liquidez. No nosso mercado ninguém consegue comprar ou vender uns milhares de acções do Benfica, porque simplesmente não há oferta nem procura que o permita. O que tem acontecido nos últimos dias é disso exemplo claro.

Bekambol

Citação de: ZICKLER em 30 de Novembro de 2019, 12:59
Agora digam-me lá uma coisa.

O que leva um parceiro estratégico comprar por exemplo 20% de uma sociedade anónima desportiva que tem o seu capital em 2/3 nas mãos do accionista principal que por acaso é o clube?

Uma sociedade que não distribui dividendos?

Uma sociedade anónima radicada num campeonato periférico?

Pode investir e lucrar e respeitar o Benfica. Procurando não o Lucro mas o Valor do Benfica. Assim seria sério e honesto para o Benfica. Mas, difícil de pensar. Porém não impossível.

Bekambol

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2019, 13:01
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Novembro de 2019, 10:42

Porque o prémio está superior a 80% por acção,  agora vai-me buscar quantos negócios há em mercado financeiro com prémios de 80% por acção.
Estás totalmente  enganado. Essa regra do prémio poder ter como referência  a cotação média dos últimos 6 meses, prevista no CMV, só tem alguma razão de ser em títulos com maior liquidez   e com maior free float, e como tal do primeiro mercado (o que não é o caso das acções do Benfica) e em que não há um desfasamento tão grande entre a cotação do mercado e o valor contabilístico das mesmas. A cotação a valor de mercado só tem algum sentido quando o papel tem liquidez. No nosso mercado ninguém consegue comprar ou vender uns milhares de acções do Benfica, porque simplesmente não há oferta nem procura que o permita. O que tem acontecido nos últimos dias é disso exemplo claro.

Sim estava nessa expectativa.

Bekambol

Citação de: Kravgnar em 30 de Novembro de 2019, 12:59
"O dinheiro é meu", diz ele.

Que pegue nele, no dobro dele, no triplo...e desapareça. Que o vá gozar para as Caraíbas e fique por lá a aproveitar o sol.

Não é a frase mais adequada de quem investe, se é o caso que acredito que seja, como benfiquista.