Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

henrique_1904

Citação de: manuelbentismo em 02 de Setembro de 2020, 21:29
parece-me médio de meio-campo a 3. não tem características para ser 6 na táctica do jj... vai ser uma bota muito difícil de descalçar.
o que me impressiona é ele ter vindo porque não se conseguiu o bruno guimarães, que é mais ou menos o mesmo que ir buscar o dybala porque o lukaku não veio.
Ele já cá estava enquanto a novela do brasileiro ainda se arrastava. Creio que a ideia era "alemão E brasileiro" e não "alemão OU brasileiro", até porque são jogadores completamente distintos.

Renato Ferreira

Bom dia weigl... Já acordou ou ainda é cedo?

adeptoBancada

Curto neste modelo.

20Nico Gaitan20

Este sistema.e com aquele Taarabt como 8....nunca pode ser titular...não  é  um Fejsa que limpa tudo...para mim isto é  um médio de 433 e não  de 442 de JJ.

Este meio campo...vai dar merda.

manuelbentismo

Citação de: henrique_1904 em 02 de Setembro de 2020, 21:31
Citação de: manuelbentismo em 02 de Setembro de 2020, 21:29
parece-me médio de meio-campo a 3. não tem características para ser 6 na táctica do jj... vai ser uma bota muito difícil de descalçar.
o que me impressiona é ele ter vindo porque não se conseguiu o bruno guimarães, que é mais ou menos o mesmo que ir buscar o dybala porque o lukaku não veio.
Ele já cá estava enquanto a novela do brasileiro ainda se arrastava. Creio que a ideia era "alemão E brasileiro" e não "alemão OU brasileiro", até porque são jogadores completamente distintos.

sim, que são bem diferentes eu sei. a comparação dybala/lukaku pretendia mostrar isso mesmo.
nunca fiquei com a ideia que viessem os dois, até porque o bruno guimarães não foi substituído por outro com as mesmas caracaterísticas.

Red_Fraction

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Setembro de 2020, 21:33
Este sistema.e com aquele Taarabt como 8....nunca pode ser titular...não  é  um Fejsa que limpa tudo...para mim isto é  um médio de 433 e não  de 442 de JJ.

Tem claramente de vir um 8 de qualidade para fazer dupla com ele.

Eli_Fernandes

Os devotos deste menino ainda não perceberam que a culpa não era do Lage em relação ao seu rendimento e constrangimentos que causa à equipa na transição defensiva?

adeptoBancada

Citação de: Red_Fraction em 02 de Setembro de 2020, 21:38

Tem é de sair para o banco.
A solução não passa por trazer um 8 que faça de 8 e de 6. Weigl neste sistema é um meio 6.

iKatz

É bom jogador, mas e meio agridoce ali a 6.

So sei que o ano passado antes de chegar o Gabriel estava a fazer grandes jogos a 6

Jmarques10

Precisará de um 8 com boas noções táticas e de dois centrais de enorme qualidade. É um jogador que seria perfeito num esquema de 3 centrais. Com um Ferro atrás e um Adel à frente, ele não é capaz de equilibrar porque também não é jogador de equilíbrios.
De qualquer forma, um prazer ver este jogador em campo.

adeptoBancada

Citação de: iKatz em 02 de Setembro de 2020, 21:40

So sei que o ano passado antes de chegar o Gabriel estava a fazer grandes jogos a 6
Se o Gabriel tivesse continuado a 6 na volta éramos campeões.

20Nico Gaitan20

Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2020, 21:39
Citação de: Red_Fraction em 02 de Setembro de 2020, 21:38

Tem é de sair para o banco.
A solução não passa por trazer um 8 que faça de 8 e de 6. Weigl neste sistema é um meio 6.
acho que quando o compramos..não  avaliamos bem...tendo em conta o possível sistema em que ia jogar....o rapaz tem qualidade?tem...mas não  é  um trinco como se pede para o Benfica de JJ....o rapaz não  me parece ter o posicionamento...nem o raio de acção  de um Fejsa...sim tem melhores pés...mas isso ali naquela posição  é  o que conta menos.

iKatz

Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2020, 21:41

Quem sabe.

Tenho medo que aconteca o mesmo com esta vinda do Darwin para uma possivel venda do Vinicius. Em vez de andarmos a melhorar o plantel parece que andamos a inventar e a buscar jogadores para posiçoes que temos qualidade.

Depois andamos cheios de buracos noutras. enfim

x@ng@i

adeptoBancada

Citação de: iKatz em 02 de Setembro de 2020, 21:43
Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2020, 21:41

Quem sabe.

Tenho medo que aconteca o mesmo com esta vinda do Darwin para uma possivel venda do Vinicius. Em vez de andarmos a melhorar o plantel parece que andamos a inventar e a buscar jogadores para posiçoes que temos qualidade.

Depois andamos cheios de buracos noutras. enfim
O plantel do Braga não tendo a excelência do nosso em algumas posições é mais equilibrado.