Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Velik_Glavni

Toda a gente ve a qualidade. Mas ainda tem muito para aprender para ser um 6 so com mais 1 medio.

Com Taarabt a 8 tinha de jogar o Tino. Ofensivamente é uma nulidade, mas defensivamente um monstro.

Rikhart

20 milhões por isto? Tivessemos ficado com o Pêpê, a qualidade é semelhante, e poupávamos uma pipa de massa, talvez desse para 2 laterais decentes.

É que este gajo é estilo um pato do meio campo, faz tudo, mas não faz nada particularmente bem. Não tem agressividade defensiva alguma. Passes de rotura tá quieto. transporte de bola lol, vou mas é dar o toquezinho para o lado.

Eu até percebo os que os elogiam, ele realmente não faz erros, porque joga sempre a 30km/h e com risco zero, é daqueles gajos que estão numa empresa que nunca fazem merda, mas também nunca se destacam. E por este preço, é preciso mais, muito mais.

Jmarques10

Tem q ser a 8. Nunca 6. Ou 6 com 3 centrais com total liberdade movimentos. Jogador para bola no pé.

Iron Mask

Citação de: ABenficaC em 16 de Setembro de 2020, 08:17
O Jorge Jesus dos jogadores.

Faz e acontece. A culpa é do azar e dos outros. É especial mas ninguém o quis. Tem um trabalho fantástico, que claro, só os entendidos percebem. É craque mas precisa que uma equação de grau 543 aconteça para isso se ver.

Eu também não consigo resolver o algoritmo que traduz sua qualidade de jogo.

Ou é do sistema, ou é do companheiro, ou é do treinador, ou não é um Fejsa,  mas nem uma merda de um pé se mete à bola.

van33

Citação de: Velik_Glavni em 16 de Setembro de 2020, 08:44
Toda a gente ve a qualidade. Mas ainda tem muito para aprender para ser um 6 so com mais 1 medio.

Com Taarabt a 8 tinha de jogar o Tino. Ofensivamente é uma nulidade, mas defensivamente um monstro.
gosto do "toda a gente vê a qualidade", toda...menos o dortmund, o bayern, o frankfurt, o mainz, o hertha, o leipzig...e mais umas dezenas de clubes alemães....

Baron_Davis

Weigl - Adel ainda por cima com médio direito e esquerdo residuais defensivamente é uma cratera

Não da

Florentino lá para dentro

24-7SLB

É jogador de meio campo a três, não tem agressividade nenhuma na recuperação da bola, precisa de um colega ao lado que faça o trabalho de recuperação de bola.

ABenficaC

Citação de: Iron Mask em 16 de Setembro de 2020, 09:05
Citação de: ABenficaC em 16 de Setembro de 2020, 08:17
O Jorge Jesus dos jogadores.

Faz e acontece. A culpa é do azar e dos outros. É especial mas ninguém o quis. Tem um trabalho fantástico, que claro, só os entendidos percebem. É craque mas precisa que uma equação de grau 543 aconteça para isso se ver.

Eu também não consigo resolver o algoritmo que traduz sua qualidade de jogo.

Ou é do sistema, ou é do companheiro, ou é do treinador, ou não é um Fejsa,  mas nem uma merda de um pé se mete à bola.
em Portugal não se percebe futebol  somos muito básicos. É um craque estratosferico.

Velik_Glavni

Citação de: van33 em 16 de Setembro de 2020, 09:06
Citação de: Velik_Glavni em 16 de Setembro de 2020, 08:44

gosto do "toda a gente vê a qualidade", toda...menos o dortmund, o bayern, o frankfurt, o mainz, o hertha, o leipzig...e mais umas dezenas de clubes alemães....

Alguns desses vao querer rendimento de nivel top no imediato, que eu assumi que ele nao tem ja.

Os outros nao estas sinceramente a comparar com o Benfica...

Pedro Nunes 28

Weigl para mim só pode fazer alguma coisa com o Florentino ao lado....assim como está nunca vai dar, sendo certo que acho que funcionaria muito melhor num meio campo a 3

666666

Mais uma grande contratação da estrutura que não serve para o sistema tático do Benfica, 10 anos à frente que nem conseguiram ver que foram contratar um jogador que não serve para jogar num 4-4-2.

goscinny13

Mariachi

Dizer que é banal parece-me mais uma vez exagerado, agora que não está preparado para ser o 6 que precisamos é outra coisa.

Se calhar era boa ideia tentar o Tino an6 e ele ao lado.

MrKenny

Nunca o critiquei e nunca o defendi como sendo estratosférico, mas está na altura de desabafar.

Reconheço coisas boas. Mas... nesta fase esperava mais, muito mais. Curto para aquilo que custou. Até pode dar noutras equipas, mas no Benfica com problemas atrás e na zona onde atua e até com este modelo de jogo, não chega.

L1968

Tem mais a ver com o modelo de jogo do que com a qualidade do jogador.