Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

biumbs

Citação de: J_PN em 12 de Janeiro de 2022, 09:58
Quando eu e mais um ou dois maluquinhos diziamos que o JJ queria era o Arão ou o William era o ódio ao treinador, estávamos a exagerar e tal.

Até hoje não sei como é que o Arão não é jogador do Benfica, alguém teve um raro laivo de lucidez.

O Arão não veio cá parar somente porque o Flamengo se recusou (e bem) a negociar com o Benfica ou propunha valores completamente ridículos. Nenhum clube no mundo com orgulho e espinha dorsal (tirando o nosso, claro) iria fazer negócio com o clube que uns meses antes lhes tinha roubado o treinador campeão.

Sabemos lá nós quantos Arões e Brunos Henriques esta anta não há-de ter pedido.

BetterMind

100.000€ a cada 10 jogos? Justifica cada vez mais a "cólidade"

Carminati

Citação de: BetterMind em 12 de Janeiro de 2022, 17:57

Atenção que a taça da liga não deve contar

cachecolglorioso

Citação de: BetterMind em 12 de Janeiro de 2022, 17:57

Esse assunto dos 100.000€ a cada 10 jogos é absolutamente irrelevante... Aliás se fizerem as contas, 100.000€ não deve fugir muito do que ele já recebeu por cada jogo em que participou, incluindo jogos taça da liga... E no total já participou em 92 jogos... em dois anos... dos quais o Benfica ganhou só 53 !!!

Gamarra2

Comparado a Pirlo, Redondo, Guardiola... Acho que se jogasse no Vizela não tirava a titularidade aos médios do Vizela

teoricoslb

Ao weigl falta intensidade e garra para jogar na posição 6 apenas com um jogador ao seu lado. E se o colega for igualmente macio... O cenário fica ainda mais complicado. Não quer isto dizer que o weigl não tem qualidade, acho que tem muita qualidade no entanto a qualidade preço é bastante discutível. Agora o JJ considerar que não vale uma perna do arão... E ir buscar como substituto o meite é que não lembra a ninguém.

ForçadoBloqueio

Citação de: JM21 em 12 de Janeiro de 2022, 09:25
Olhando para o lado positivo, parece que renovou até 2025.

É uma péssima notícia a todos os níveis. Todos. Financeiro e desportivo. Enquanto Weigl for o 6 do Benfica, não vamos ganhar nem uma Taça Guadiana. Podem gravar e guardar.

fabioLupi

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Janeiro de 2022, 23:41
Citação de: JM21 em 12 de Janeiro de 2022, 09:25
Olhando para o lado positivo, parece que renovou até 2025.

É uma péssima notícia a todos os níveis. Todos. Financeiro e desportivo. Enquanto Weigl for o 6 do Benfica, não vamos ganhar nem uma Taça Guadiana. Podem gravar e guardar.
Eu acho que precisamos de um 8, que possa complementar com weigl. O nosso problema é a dupla weigl e joão Mário, a 6 e a 8.

Billy the Kid

Arão não chega aos calcanhares do Weigl, independentemente da altura dos saltos dos seus sapatos. Em boa hora nos livramos de Jesus.
Também, pudera! Alguém que vê valor no Gilberto para jogar no Benfica, só poderia gostar de Arão.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/weigl-supera-perna-de-willian-arao

lonstrup

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 07:09
Arão não chega aos calcanhares do Weigl, independentemente da altura dos saltos dos seus sapatos. Em boa hora nos livramos de Jesus.
Também, pudera! Alguém que vê valor no Gilberto para jogar no Benfica, só poderia gostar de Arão.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/weigl-supera-perna-de-willian-arao
e mesmo assim tiveram de ser os próprios jogadores a despacha-lo, porque pela direção que o contratou, ele continuaria até final da temporada a fazer merda.

Mas num Benfica sem visão nem estratégia é assim, não se age, so reage.

Roy Bean

Os contratos pessoais dos jogadores não deviam ser divulgados, o Benfica e o jogador deviam por uma providencia cautelar contra quem divulgou!
mas isso seria demasiada competencia daqui a 6 meses o Encosta faz outra declaração em formato de entrevista

Lellominsk

Este jogador é médio centro ... nunca deveria ser usado como trinco ou médio defensivo!
Simples!

ForçadoBloqueio

Citação de: Lellominsk em 13 de Janeiro de 2022, 12:16
Este jogador é médio centro ... nunca deveria ser usado como trinco ou médio defensivo!
Simples!

Este jogador sempre foi médio defensivo ou até mesmo central. Eu fui o único que quando chegou falou nele para um possível box to box. Resultado: levei gozo do Cloughie. :)

Quanto mais cedo perceberem que é efectivamente um problema e nunca uma solução, melhor. Tem de ser vendido no final da época por todos os motivos e mais alguns, sendo o principal o facto de ganhar pasta 3 ou 4 vezes acima do que o Benfica pode/deve pagar. Este, Vertonghen, Seferovic, Almeida, Pizzi, Taarabt, Meite, Lazaro, Radonijc e Ferro têm obrigatoriamente de sair do Benfica pelos mesmos motivos.

af10

Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 15:11
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 10:31
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 09:57
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 09:20
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 09:04
Há muito que digo que Wegil é um produto de marketing desportivo, e antes de mim já amigos meus do Dortmund o diziam... Alguém tem pago para promover uma imagem que não corresponde ao que se vê em campo... E agora as escutas comprovam-no.

Fica também cada vez mais evidente que os treinadores o usaram não por acreditarem nele mas por terem receio das reações pela sua não utilização.

Fdx... muda o ano e estás ainda mais hilariante, Krusty.

Fazes-me lembrar o ministro Iraquiano que com as bombas a caírem nas suas costas continuava a dizer que os Americanos estavam a ser esmagados... Nunca fiz questão de estar certo, para o bem do Benfica preferia 1000x estar errado, infelizmente não é o caso.

Já sei... o descalabro que se passa no Benfica é culpa do Weigl...

Há duas componentes no descalabro do Benfica:

Uma começou em 1994, e chama-se populismo.

A outra, a desportiva, teve várias fases, a última, que resultou no afastamento de um excelente treinador e dois anos e 6 meses sem títulos, foi consequência da contratação do Weigl.

No fundo, mas bem lá no fundo, és um nojo, em forma de ser humano

Billy the Kid

Deem uma olhada nos comentários dos adeptos do Barça relativamente às qualidades de Frenkie De Jong.

Quando vejo os cules a defender que Frenkie de Jong é péssimo jogador, não me surpreendo com os benfiquistas que não reconhecem valor no Weigl.

Respeitadas as proporções, a injustiça é equiparável.

PS: não estou a equiparar Frenkie a Weigl. Estou a equiparar a exibição de injustiça dos adeptos de uma e outra equipa.

https://www.marca.com/futbol/barcelona/2022/01/13/61df5724ca474163258b45ab.html