Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

josel

Medíocre com a bola (como toda a equipa que se limitou a chutar para o Darwin) mas bem defensivamente. Na primeira parte foi o único do duplo pivot que defendeu e na segunda parte com o Meité o Ajax já não criou perigo, tendo só de se preocupar com o lado esquerdo do meio campo a defender, enquanto na primeira andava a se desdobrar entre proteger o espaço entre o Grimaldo e o Jan, e entre o Gilberto e o Ota, porque o Taarabt andava algures em campo.

ShorBraga

Citação de: slb_always em 16 de Março de 2022, 02:15
Vender o Weigl e trazer o Danilo do Palmeiras enquanto é possível. O ideal era trazer também o Raphael Veiga, mas esse já não é para o nosso bico.
Vender Weigl e tentar trocar o Danilo pelo Cebolinho. Era meio caminho andado para voltarmos a jogar futebol.

patrickvieira

adeptos de weigl são mal educados não sabem lidar com opiniões dissonantes , a verdade é que ele se não fizer nada em campo, desde que não atrapalhe, já é mvp para eles
mas hoje não vou critica-lo pois estou muito feliz por termos passado e ate acho que neste tipo de jogos é útil

Nhecks

Citação de: ruibenfica80 em 16 de Março de 2022, 01:59
Não deixa de ser cómico ver alguma malta a dizer que só os centrais é que jogaram bem.

Pois....não deram conta que durante grande parte do jogo....o Weigl estava praticamente como central.

O futebol tem dessas coisas......

Para os que falam das segundas bolas, ide perguntar ao marroquino. E descubram a diferença da primeira para a segunda parte. Porque dado que estávamos muitas vezes com 3 centrais (Weigl descido), era o outro médio que devia fechar a entrada da área. E de facto com o Meite a coisa melhorou. Já não foi tão fácil ao Ajax fazer rolo compressor.

Os exceis não dizem nada disto porque um programa de informática é isso mesmo, um programa. É preciso um cérebro para saber que fórmulas usar e como as interpretar.

É foi o Weigl que andou a limpar os lances todos.

So que andou a mudar de camisola durante o jogo.

Umas vezes limpou lances com a camisola 5

Outras vezes com a camisola 30.

E se repararem bem o nosso golo tb é gracas ao Weigl. A ficha de jogo diz que foi o Darwin q marcou mas 90% do golo é do Weigl pelo seu posicionamento, qualidade e pelo facto de simplesmente existir

rkc

Nem os colegas gostam dele! Metido na periferia do abraço coletivo!

MWAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Jogaço. Esteve em todo o lado. O Ajax teve sequer uma bola de golo?

rkc

Citação de: Festivus em 16 de Março de 2022, 02:07
Citação de: Carminati em 15 de Março de 2022, 23:09
Citação de: Tiago1982 em 15 de Março de 2022, 23:08
Ó Carminati, o Benfica ganhou, está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, cresce lá um bocadinho e deixa este tópico, pelo menos durante um bocado, ser respirável.

o que sei é que se não entra o Meite tinhamos continuado a perder o meio campo até sofrermos um golo.

este gajo é um dos maiores responsaveis por não conseguirmos equilibrar um jogo com ninguem, seja o ajax ou o vizela.
... O Meite subsituiu o Taraabt. No entanto culpas o Weigl?! Fdx.

Se o Weigl não estivesse no Benfica, o céu estava azul e não laranja!

Cabrão do alemão!

Manpaz1904

Citação de: rkc em 16 de Março de 2022, 09:42

MWAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Não sei se se pode considerar "bola de golo" mas teve o lance do Berghuis na primeira parte, que recebe a bola completamente sozinho dentro de área, à medida do seu pé esquerdo. Felizmente foi azelha.

rkc

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Março de 2022, 09:50

MWAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Não sei se se pode considerar "bola de golo" mas teve o lance do Berghuis na primeira parte, que recebe a bola completamente sozinho dentro de área, à medida do seu pé esquerdo. Felizmente foi azelha.

Há video ou foto paa ver onde andava weigl? E taarabt?

Manpaz1904

Citação de: rkc em 16 de Março de 2022, 09:52
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Março de 2022, 09:50

MWAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Acredita que é melhor não veres.

rkc

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Março de 2022, 09:54

Se foi ele que se distraiu ou falhou, também o diria.

cachecolglorioso

Nélson Veríssimo sabe que não tem alternativas para a posição 6, e que terá mesmo de jogar com Weigl até ao fim da época... A vantagem é que como poucos conhece o jogador, e desde o início quando ainda era adjunto de Bruno Lage.

A sua abordagem é cada vez mais evidente, e ao contrário de Jorge Jesus que tentou criar um colete de forças à sua volta, Nélson Veríssimo dá-lhe a faixa de terreno pelo centro, a única onde Weigl consegue jogar, dizendo às alas para se desenrascarem, para não contarem com grande apoio pelo meio.

Ontem percebeu-se claramente quem realmente são os melhores do plantel, Grimaldo e Darwin, pelo que dificilmente contaremos com eles na próxima época. Ver Grimaldo a fazer todo o flanco a ter de ir ao lado oposto marcar cantos, a ocupar espaços no lado direito, é surreal, a sorte é que a época já acabou, porque se se lesionasse acabava mesmo a época, a menos que o Benfica tenha sorte no sorteio de 6ª feira... Mas ainda mais surreal é ver o segundo avançado, Gonçalo Ramos a dobrar Grimaldo, quando isso deveria ser feito por outros...

Manpaz1904

Citação de: rkc em 16 de Março de 2022, 09:58
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Março de 2022, 09:54

Se foi ele que se distraiu ou falhou, também o diria.
Foi ele que assistiu o Berghuis, mas pronto, acontece e ainda bem que o gajo pegou mal na bola

krak

Provoca-me sensações estranhas... Cada vez mais.
Se para mim indubitável que tem muita qualidade é cada vez mais complicado conceber um meio campo com ele sem ter alguém ao seu lado com músculo.

rkc

O Grimaldo!

MWAHAHAHAHAHHAHAH

sergio19azb

Citação de: krak em 16 de Março de 2022, 10:02
Provoca-me sensações estranhas... Cada vez mais.
Se para mim indubitável que tem muita qualidade é cada vez mais complicado conceber um meio campo com ele sem ter alguém ao seu lado com músculo.
O mesmo aqui!
Gosto do Weigl , nao pelo que tem feito no Benfica ultimamente porque acho curto mas aprecio o jogador pelas suas caracteristicas embora esteja claro que para esta forma de jogar, não é o jogador mais indicado.