Julian Weigl

Médio, 28 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cachecolglorioso

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Junho de 2022, 00:08
Tem qualidade, mas precisa de um companheiro que dê fruta no MC, ele não é jogador para isso.

Ou tem alguém que o apoie nas suas funções (a meu ver, lançar o ataque depois de recuperarmos bola) ou então vendam-no. É demasiado tempo nisto, não ganhamos e o jogador também não.


Mas quem é que quer um trabalhador, que para trabalhar tem de ter alguém que faça o trabalho por ele, ainda por cima quando é o mais bem pago de todos ?!?!?

O azar do Weigl foi ter chegado em 2020, porque ser tem chegado em 2003, ainda passava por por jogador de topo... O problema é que quando chegou tinha como referencias jogadores que na mesma posição nunca precisaram de ninguém para se afirmarem, aliás acabaram por ser esses jogadores que potenciaram quem jogava em seu redor pois esse é o papel de um médio defensivo.

Este tipo de comentários "precisa de alguém" é viral, é repetido vezes sem conta, sem que quem o faz pare uns segundos para pensar antes de o fazer, a lógica é se alguns o dizem também vou fazê-lo...  Parem uns segundos, pensem, ainda há muito poucos anos tivemos jogadores como Fejsa, Samaris ou Matic, e mesmo outros que devem servir de comparação antes de se dizer o que quer que seja, e nenhum deles necessitou de nenhum colega para se afirmar, eles é que potenciaram outros jogadores, alguma vez Enzo ou Renato Sanches se teriam afirmado se tivessem um Weigl atrás de si ?? Jamais, ainda seriam acusados de não o apoiarem.

E quando tivemos no meio campo os jogadores que atrás referi, que não precisavam de ninguém, ganhamos 5 campeonatos em 6 disputados, quase todos com os jogadores que agora são apontados como os responsáveis pelo insucesso... Parece que foi há muito tempo, mas não foi, e as referencias continuam bem presentes, os jogos continuam disponíveis na net para quem os quiser rever e comparar as diferenças entre jogadores.

Bedsy


RedWinner

Por mim e se dependesse de mim, pode ir à vida dele.
O Benfica precisa de outro tipo de jogador naquela posição.

AlexanderMostovoi

Acabou de mudar de casa (comprou). Com certeza deve ser casa para férias já que não quer ficar!!!!

RedWinner

Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Junho de 2022, 09:55
Acabou de mudar de casa (comprou). Com certeza deve ser casa para férias já que não quer ficar!!!!
Comprou cá em PT?

S1Benfica

Citação de: Matique21 em 28 de Junho de 2022, 09:08
O que eu depreendi das palavras do Schmidt é que é o Weigl que poderá querer sair.
...que muito provavelmente o Schmidt falou com ele e lhe explicou que deixaria de ser uma vaca sagrada?

Também acho que é um treinador com esse perfil, quem quiser estatuto tem que merecê-lo.

AlexanderMostovoi

Citação de: RedWinner em 28 de Junho de 2022, 09:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Junho de 2022, 09:55
Acabou de mudar de casa (comprou). Com certeza deve ser casa para férias já que não quer ficar!!!!
Comprou cá em PT?
Sim

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: S1Benfica em 28 de Junho de 2022, 09:58
Citação de: Matique21 em 28 de Junho de 2022, 09:08
O que eu depreendi das palavras do Schmidt é que é o Weigl que poderá querer sair.
...que muito provavelmente o Schmidt falou com ele e lhe explicou que deixaria de ser uma vaca sagrada?

Também acho que é um treinador com esse perfil, quem quiser estatuto tem que merecê-lo.

"Muito provavelmente" usou uma frase qualquer que tu inventaste. Source: trust me bro.

S1Benfica

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 28 de Junho de 2022, 10:02
Citação de: S1Benfica em 28 de Junho de 2022, 09:58
Citação de: Matique21 em 28 de Junho de 2022, 09:08
O que eu depreendi das palavras do Schmidt é que é o Weigl que poderá querer sair.
...que muito provavelmente o Schmidt falou com ele e lhe explicou que deixaria de ser uma vaca sagrada?

Também acho que é um treinador com esse perfil, quem quiser estatuto tem que merecê-lo.

"Muito provavelmente" usou uma frase qualquer que tu inventaste. Source: trust me bro.
Eu não inventei. Perguntei se era a isso que se referia.  :huh:

Manuel_apt

Nunca mais vai este mono embora. Este e outros que ainda ca andam. Vai ser mais do mesmo. Enfim eu ate ja me desliguei quase completamente do Benfica. Deste Benfica de queques e jogadores de playstation. Era po-los todos a cortar mato, que tenho muito na minha bouça. Para eles verem o que custa a vida. Cambada de meninos mimados. Ja nao tenho paciencia para esta merda.

ruibenfica80

Citação de: raymanzarek em 28 de Junho de 2022, 00:20
Citação de: ruibenfica80 em 27 de Junho de 2022, 23:49
Já agora...outra para por o camarada cachecol de caganeira.

Sabes quem é o jogador que também está associado ao maior deserto de títulos do Benfica?

Um tal de João Vieira Pinto......

E até acabou corrido ao pontapé porque era caro e não rendia o que se esperava dele. Às vezes certa história que o Weigl é o culpado de tudo faz lembrar bastante o que o Vale Azevedo dizia do João Vieira Pinto.

Na altura também se construiu essa história que o jogador nem queria continuar, que estava acomodado, que não rendia, que causava problemas no balneário. Enfim....pintaram o diabo.

Uma pena que o Sporting depois não teve metade desses problemas.





De génio comparar um dos maiores talentos do Benfica nos anos 90, que sozinho levava uma equipa às costas, marcando golos a tudo e a todos, com um centro campista que não teve uma única temporada de afirmação no clube, e que ainda não provou nada de extraordinário dentro de campo.

É preciso ter capacidade para entender comparações e não colocar na boca das pessoas coisas que não disseram.

Eu não comparei em lado nenhum a qualidade dos 2 jogadores.

Aliás, a qualidade geral do próprio campeonato português era diferente. Estamos a falar de um período no início da lei Bosman. O João Vieira Pinto era um talento de top mundial. Sem dúvida! O Weigl não está nesse nível. Pois claro que não. Mas o Benfica de hoje também não conseguiria ter um João Vieira Pinto mais que meia época.....1 época no máximo vá. Muito menos nos melhores anos de carreira.

Essa é a parte em que as realidades são diferentes.

O que é comparável é o tipo de conversa e eu dei vários dos argumentos que são comparáveis:
. Jogador caro
. Não tem a influência na equipa que deveria ter (do João diziam que devia marcar mais golos para o estatuto que tinha).
. Não encaixa no estilo de jogo dos treinadores (do João disseram isso tanto com o Souness como com o Heynckes)

Não há como não ver os paralelos nestas questões porque de facto o João tinha um contrato caro para a época, de facto nunca foi o melhor marcador do campeonato, de facto o Benfica não ganhava nada. E de facto o João foi considerado responsável e acabou corrido com essas justificações.

Já agora, não espero que o Weigl seja corrido a custo 0. Ficaria mesmo muito surpreendido porque a realidade de hoje é outra. O jogador tem algum mercado e dificilmente a estrutura abdica de alguns milhões que ainda pode conseguir numa venda. Portanto se o quiserem despachar não deve ser a custo 0.

É preciso ver os paralelos.....usar o que temos no meio da cabeça. O tico e o teco não é só para passear.

jgraca9

Tanto rapaz a quem se podia aplicar o que que escreves, tinha que ser o Weigl. Não entendo esse ódio todo para com o jogador. Tem sido dos melhores, tem muita qualidade e está completamente identificado com o clube. Um cisne no meio do pântano...

djhifi

Citação de: jgraca9 em 28 de Junho de 2022, 10:10
Tanto rapaz a quem se podia aplicar o que que escreves, tinha que ser o Weigl. Não entendo esse ódio todo para com o jogador. Tem sido dos melhores, tem muita qualidade e está completamente identificado com o clube. Um cisne no meio do pântano...

Verdade, mas não admira. Uma rápida consulta no histórico e vês que posts no tópico do Taarabt, Almeida, Grimaldo, Meité ou DG nem vê-los.

O mono e o mimado é este. Porquê? Porque sim, então! ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: S1Benfica em 28 de Junho de 2022, 10:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 28 de Junho de 2022, 10:02
Citação de: S1Benfica em 28 de Junho de 2022, 09:58
Citação de: Matique21 em 28 de Junho de 2022, 09:08
O que eu depreendi das palavras do Schmidt é que é o Weigl que poderá querer sair.
...que muito provavelmente o Schmidt falou com ele e lhe explicou que deixaria de ser uma vaca sagrada?

Também acho que é um treinador com esse perfil, quem quiser estatuto tem que merecê-lo.

"Muito provavelmente" usou uma frase qualquer que tu inventaste. Source: trust me bro.
Eu não inventei. Perguntei se era a isso que se referia.  :huh:

Lol tá bem

ruibenfica80

Aos que ficaram chocados com a conversa do JVP.

Notem que eu estou muito deliberadamente a comparar essas conversa aos extremos do excel do Cachecol.

Apenas isso colegas.

Têm de ver os contextos!!! Têm de tentar entender o que é que a outra pessoa quer dizer e porquê.

O que eu estou literalmente a dizer, é que foi só por acaso que o Vale Azevedo não se lembrou de aparecer com um excel a dizer que a culpa do Benfica não ganhar nada era do JVP. Aliás....até me arrisco a dizer que nem o Vale Azevedo teve a lata de utilizar um argumento tão descarado.

Claro que, quem me leia aqui sabe que eu não considero o Weigl o melhor jogador do plantel na última época. Sabe que eu nem sequer sou contra uma venda, se for para construir uma equipa com pés e cabeça.

A minha "cruzada" é contra os argumentos exagerados.

E na verdade a minha "cruzada" nem tem propriamente a ver com o Weigl. Isto é que é o engraçado. Eu acampei aqui e venho aqui de vez em quando por uma razão que ultrapassa o Weigl.

Usar o Weigl como Bode Expiatório é uma forma barata e populista de esconder todos os erros que foram feitos nos últimos anos. E isso é a verdadeira questão que estou contra. Isso é o meu verdadeiro problema. Porque alguém anda aqui a branquear montes de decisões erradas à pala de espetar com o fantasma do Weigl. E não sei se é intencional ou não. Mas intencional ou não, é uma linha incrivelmente perigosa. Porque nos impede de reflectir sobre o que está mal no plantel e o que precisa de ser feito diferente.