Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Thrain

Citação de: yerlow em 05 de Maio de 2023, 19:06Comprado por 20M€

Fez um ano e meio no Benfica, recebendo o tecto salarial do clube (1M€ + 2M€ liquidos, que dá 6M€ brutos)

Fala-se que nesta temporada o Benfica suportava 2/3 do seu ordenado.

Vendido por 7.2M€ - 700.000€ de intermediação.

Dá cerca de 19.5M€ de prejuízo em 2 anos e meio.
Numa grande empresa, isto daria direito a uma auditoria para saber o que aconteceu...

No Benfica...
"Não se pode acertar sempre..."

Estou na dúvida se acaba contrato na próxima época ou em 2025.

Concordo contigo que foi um negócio ruinoso.

Mas também acho que esta saída foi um mal menor.Duvido muito que o Benfica sacasse muito mais que isto.

S1Benfica

Citação de: Thrain em 05 de Maio de 2023, 19:21

Fez um ano e meio no Benfica, recebendo o tecto salarial do clube (1M€ + 2M€ liquidos, que dá 6M€ brutos)

Numa grande empresa, isto daria direito a uma auditoria para saber o que aconteceu...

No Benfica...

Mas também acho que esta saída foi um mal menor.Duvido muito que o Benfica sacasse muito mais que isto.

Fez 2 anos e meio (e não 1,5)+ 1 de empréstimo.
(Janeiro de 2020 a Agosto de 2022, os 2,5 anos de Benfica)

Tinha contrato de 5 anos e meio, portanto até 2025.
(Chegou com contrato até 2024, 4 anos e meio, por ter chegado a meio da temporada, mas tinha cláusula de renovação por mais um ano, ao fim de 15 jogos (se não estou em erro, porque já não tenho esta informação bem presente. Se não eram 15 jogos era algo do género.)

yerlow

Citação de: Kampz em 05 de Maio de 2023, 16:36Gostava MUITO de perceber porque pagamos 700.000€ de intermediação para vender um jogador emprestado com bom desempenho, a esse mesmo clube, por menos de 50% da opção de compra e pouco mais de 1/3 do custo de compra.

Alguém mamou quase 1M€ para fazer um mau negócio num timing que faz zero sentido.

Continua muita gente a mamar das minhas quotas e bilhetes...

Verbo do Benfiquista

"Eu pago"
"Tu pagas"
"Ele paga"

"Nós pagamos"
"Vós pagais"
"Eles mamam"

nikas

Citação de: S1Benfica em 05 de Maio de 2023, 19:55

No Benfica...

(Chegou com contrato até 2024, 4 anos e meio, por ter chegado a meio da temporada, mas tinha cláusula de renovação por mais um ano, ao fim de 15 jogos (se não estou em erro, porque já não tenho esta informação bem presente. Se não eram 15 jogos era algo do género.)

Estas numa bela cruzada.
Hoje já dormes mais descansado.

Diavolo Rosso

Má venda...

Boa sorte, merece.

gazetadosdesportos

A vinda do Weigl foi com o dinheiro que veio do Real Madrid através do Jovic. O RDT foi para o Espanhol e comprou-se o Weigl. O que não invalida que foi um flop e sem necessidade de o comprar.

Keiroxes

Negócio ruinoso, mais um, adiante, quem vier atrás que feche a porta

peterslimer

Penso que foi melhor os 7 milhões do que sair a custo zero.

Ele já tinha dito que não queria voltar, portanto muito menos assinar novo contrato.

kramxel²

Não percebo esta venda por estes valores, mas aparentemente o jogador também não percebe o que é que anda a fazer com a sua carreira...

Talvez um dia...

CreedBratton

Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Maio de 2023, 15:46Só falta Meite e seferovic
juntas Gabriel e estão aí os casos mais urgentes em termos de colocação

Fundamentalista SLB

Foi vendido pelo real valor dele neste momento.

CreedBratton

Citação de: Tiago#30 em 05 de Maio de 2023, 17:07Há uma coisa que não percebo neste Benfica de Vieiristas.

Paga-se comissão quando se compra jogadores, paga-se comissão quando se vende jogadores.

Pergunta séria : o Benfica tem sempre de suportar esses custos, mesmo quando é o clube vendedor ?
Há mais clubes no mundo a "fazer" igual ?

Isso normalmente já é acordado na compra do jogador, ou seja, quando se comprou Weigl já ficou acordado que X% numa futura venda seriam comissões.

Kampz

Citação de: 30min à Benfica em 05 de Maio de 2023, 14:55Não esquecer que acabava contrato no próximo ano.

Era mais um factor para reduzir o preço na venda.

Arriscávamos a não embolsar nada para o ano ao sair a custo zero.

7 milhões é dinheiro.

É a venda possível.

Acabava 2025, foi automaticamente renovado a certo ponto, estava no R&C.

kalimmer

Grande jogador na minha sincera opinião, foi bastante desvalorizado pelo JJ e não só, pena que não tenha tido oportunidade de mostrar o seu futebol ao RS....

Boa sorte!

:slb2:

S1Benfica

Citação de: nikas em 05 de Maio de 2023, 20:03
Citação de: S1Benfica em 05 de Maio de 2023, 19:55

No Benfica...

Estas numa bela cruzada.
Hoje já dormes mais descansado.

Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2022, 15:08Boa sorte puto Julian!

Infelizmente as coisas foram o que foram e já não existia a mínima margem para continuarmos com isto, era penoso para todas as partes.

Pena que ninguém tenha caído numa transferência definitiva e, assim, tenhamos ficado com o prejuízo financeiro de 40M.

Citação de: S1Benfica em 12 de Setembro de 2022, 12:40Grande Florentino.

(Muito bom escutar as palavras sobre o Weigl. Dois jogadores que lutaram directamente pelo mesmo lugar, em que um não tem o mínimo problema em dizer que aprendia com o outro...e o outro, mais experiente, ajudava o mais novo, mesmo sendo esse o titular nessa fase.)

Citação de: S1Benfica em 05 de Maio de 2023, 14:48Boa sorte para a carreira, puto Julian.

PS: Infelizmente aqui foi o que foi, desportivamente...somando 35M de prejuízo final (já com a venda).

Não durmo descansado (e já Campeão, com perspectivas de Champions League) porque o Benfica vendeu o Enzo (e não soube trazer nenhum Alcaraz).

Relativamente à saída do Julian, tenho muito para dizer ainda...não vá o Benfica cometer algum erro do género no futuro.

PS: Desde a saída do Weigl, até à data, falei 2x nele (estão aí acima).