Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

francisco

Acho impensável tirar Taarabt do onze neste momento. Gabriel vai saltar, com naturalidade, até porque é um daqueles jogadores que fora de forma é quase penoso ver.

Mika21PA

Citação de: giiin em 31 de Dezembro de 2019, 00:18
Citação de: Mika21PA em 31 de Dezembro de 2019, 00:12
Citação de: giiin em 30 de Dezembro de 2019, 23:48
Citação de: Ganda_Benfica! em 30 de Dezembro de 2019, 23:42
Citação de: giiin em 30 de Dezembro de 2019, 23:39
Citação de: Ganda_Benfica! em 30 de Dezembro de 2019, 23:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2019, 23:26
Citação de: Ganda_Benfica! em 30 de Dezembro de 2019, 23:09
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2019, 22:06
Citação de: Ganda_Benfica! em 30 de Dezembro de 2019, 22:02
É uma contratação fantástica! Que façamos o mesmo com um extremo! Temos um de nível mundial, Rafa, falta outro.

Sim, o que a equipa mais precisa neste momento é de encostar o Pizzi.

E onde é que eu disse isso?!
Eu disse que temos um extremo de nível mundial, Rafa, e que deviamos contratar outro...
O Pizzi é o que é, 30 anos, muitos golos e assistências aqui no quintal de portugal, sai daqui chapéu...
O Benfica com Pizzi ou sem pizzi vai dominar internamente nos próximos anos.
Para dar o salto para outra dimensão europeia, isso sim é Benfica, tem de ter outra rotação nas alas...
Portanto, o pizzi pode cá estar, até porque nenhum clube de dimensão europeia o vem buscar, muito menos lhe paga o que nós pagamos, e deve estar, e vai sempre ser útil.

Cumprimentos Gloriosos!

Não disseste, mas disseste... e de mansinho lá continuas a dizer. E onde é que já ouvi essa conversa do quintal de Portugal? Ah já sei, foi com o Jonas. De qualquer forma, vai lá ver tudo o que fizemos de relevante este ano na Europa e vê quem é o denominador comum na grande maioria dos casos. Não fosse o Pizzi e teria sido um desastre total.

Quem te dera dar 20M por um "craque" vindo de fora que apresentasse o rendimento do Pizzi. Era a lotaria. Temos muita coisa a reforçar antes de chegar ao Pizzi, como é óbvio.

Olha... o Benfica só existe na europa desde este ano... não sabia...
Vai lá ver o que o pizzi fez na europa nos últimos anos...
E eu não preciso de dizer nada sobre o Benfica de mansinho, aliás nem sobre nada.
Disse, e repito, o Benfica tem um extremo de nível mundial, Rafa, precisa de um similar para o outro lado.
O Pizzi não é! É um belíssimo jogador, num nível de maturação quiçá máximo, mas não é obviamente um extremo / médio ala de nível mundial, aliás opinião que tem todos os grandes clubes europeus e selecionadores nacionais que nunca lhe pegaram...

E no meu post a seguir fiz referência à necessidade de um LD.




E o Rafa já é? È sempre inconstante, ou sempre lesionado. Precisamos claramente de qualidade extra no ultimo terco do campo.

O rafa tem esse potencial, e quando se lesionou, parte final da ultima época incluída, estava a ter rendimento de dimensão mundial.
Na necessidade de qualidade extra no último terço concordo em absoluto, aliás era no fundo isso que queria dizer quando fiz o meu post.

Epah, dimensao mundial... longe disso. E duvido que melhore nesse aspecto. É um grande jogador, mas esse talento todo aparece muito esporadicamente. Para ser de nivel mundial tinha de o por em pratica em todos os jogos e por enquanto so aparece aqui e ali.

O jogador mais regular desde 18/19 até à lesão levando muitas vezes a equipa as costas ao mostra o talento esporadicamente.

O que se lê por aqui.

Regular na mediocridade do Vitoria. O grande jogador na segunda metade da época passada foi o Felix, com o Rafa e o Pizzi (rei europeu nas assistencias) muito perto.

O Rafa é um jogador com um psicologico fraco, e n sou eu que digo, é conhecido do balneario.

E volto a repetir: a discussao era se tinha nivel mundial ou n. N coloquei em causa a qualidade relativamente ao plantel do Benfica, que é obvia.

Regular na mediocridade do Vitória, no melhor e no pior Lage. Para mim foi o grande jogador a par do Félix da segunda volta.

E só citei por causa desta frase, é sempre inconstante

PB_124

Melhor contratação que me lembro do Benfica.

Melhor jogador do tugao de longe. Vai ser idolatrado.


:slb2: :slb2:

MrFire

Se vier pode jogar na Liga Europa?

kramxel²

Citação de: FaithNoMore em 31 de Dezembro de 2019, 01:18
Citação de: kramxel² em 31 de Dezembro de 2019, 01:15
Em termos imediatos quem salta?

Taarabt ou Gabriel?


Weigl a 6 e Gabriel a 8

Ficávamos com uma capacidade de circulação brutal, mas em termos de verticalidade se calhar até faria mais sentido manter o Taarabt.

FaithNoMore

Citação de: francisco em 31 de Dezembro de 2019, 01:19
Acho impensável tirar Taarabt do onze neste momento. Gabriel vai saltar, com naturalidade, até porque é um daqueles jogadores que fora de forma é quase penoso ver.

Se vierem o Weigl e o Bruno Guimarães,até saltam os dois.

Phantaminum

Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 01:13
Citação de: GiiB_10 em 31 de Dezembro de 2019, 01:04
Se se confirmar, ficam a faltar o Meunier, o Roger Guedes e o Pedro (por empréstimo).

Aceitava mais um extremo, desde que se vissem livres do Zivkovic, Cervi e Caio.
Mario Gotze, acaba o contrato em Junho de 2020. Só fez 16 jogos com uma média de 36 minutos por jogo.

Seria mais um MO ao estilo do Chiquinho, só que cheio de bicho. E não sei a que ponto será mau profissional.


GiiB_10

Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 01:13
Citação de: GiiB_10 em 31 de Dezembro de 2019, 01:04
Se se confirmar, ficam a faltar o Meunier, o Roger Guedes e o Pedro (por empréstimo).

Aceitava mais um extremo, desde que se vissem livres do Zivkovic, Cervi e Caio.
Mario Gotze, acaba o contrato em Junho de 2020. Só fez 16 jogos com uma média de 36 minutos por jogo.
Meh. Não sou grande fã.

kramxel²

Citação de: MrFire em 31 de Dezembro de 2019, 01:21
Se vier pode jogar na Liga Europa?

Com a alteração à regra de há uns anos, pode jogar em competições diferentes.

IURJonas

Citação de: Raydenn em 30 de Dezembro de 2019, 22:26
"Tiago Pinto e Rui Costa andaram a namorar Julian Weigl durante meses sem que nenhum jornal tenha sequer sonhado com a hipótese.

O jogador esteve em Lisboa no último international break, visitou o Seixal e ficou logo aí convencido. Faltava o Dortmund e esse acordo chegou agora."

@camisola8

Li isto agora no Twitter, alguém consegue confirmar a veracidade disto?

Afinal quer dizer que não foram ver relvados? 🤔

Schuldiner

Citação de: kramxel² em 31 de Dezembro de 2019, 01:19
Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 01:17
Citação de: kramxel² em 31 de Dezembro de 2019, 01:15
Em termos imediatos quem salta?

Taarabt ou Gabriel?

Infelizmente deve ser o Gedson. Idealmente não devia ser ninguém, tirando excedentários. Esses ajustes nas saídas deviam ficar reservados para o mercado de Verão.

Estava mais a falar em termos de 11....

Não acredito que seja o Chiquinho a ir para o banco.

Depende de muita coisa, até porque parece-me que para tirar o melhor dos médios que temos, um sistema que se aproxime do 4-3-3 seja mais adequado. Especialmente em contexto Europeu.

André Sousa

Citação de: Red2802 em 31 de Dezembro de 2019, 01:07
Além de ser um grande jogador, vem de uma grande equipa e de um grande campeonato.

Vai ser fundamental na equipa e vai ser fundamental para libertar a pressão brutal a que têm sido sujeitos os putos do Seixal, como se fosse possível formar uma grande equipa assim à pressão.

Vai ser bom para todos.

Neste caso, mais do que tornar isto um hábito, que me parece ser incomportável para o Benfica porque não temos as receitas globais de clubes da EPL e da própria BBVA, espero que isto abra a porta a contratações futuras que à partida não poderíamos ombrear com outros no que aos salários diz respeito.

Tornar o clube atrativo (o campeonato é impossível) para que seja possível sacar bons negócios a "custo zero", de jogadores em final de contrato.

Um Gotze, Meunier ou jogadores já na casa dos 30 como Matic, Dzyuba, Matuidi ou Ilicic.

Jogadores que ofereçam rendimento imediato e cimentem a sua posição com alguma facilidade pela experiência ao mais alto nível.

No caso do Weigl e das contratações de valores à volta dos 20 milhões, o perfil dele é mesmo o ideal. Jogador jovem, qualidade comprovada ao mais alto nível, e ainda com margem para crescer para outro patamar.

Por quem eu perdia a cabeça era mesmo pelo Odegaard mas com a época que está a fazer o Real deve querer ficar com ele.

FaithNoMore

O fire já confirmou que vem,o faneca já o segue no insta e já dá like em tudo que é foto dele,só pode mesmo ser verdade.

psil33

Citação de: Baron_Davis em 30 de Dezembro de 2019, 21:37
Citação de: teps em 30 de Dezembro de 2019, 21:35
Ficará com o 10?

está guardada para o Olmo

aguardemos com serenidade
Pah.. acho que se olmo viesse o SB ficava 2 dias entupido. Seria épico.