Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2019, 02:12
o tópico mais adequado para chorar o Gabriel será provavelmente o tópico dele.

Da mesma forma que o tópico mais adequado para chorares será outro qualquer.

Cuidado com o offtopic.

Aconselho a criação de um tópico no queixas e reclamações para que vejas as tuas dores resolvidas.

diogo32

Citação de: kramxel² em 31 de Dezembro de 2019, 02:12
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2019, 01:49
o gabigol não é nem metade do que se apregoa.

Parece que fui dos poucos que sabe que ele já por cá passou....

O resto do pessoal deve ter comido toneladas de queijo, entretanto.


Passou. E poucas oportunidades teve e quase sempre a extremo, graças ao mestre que comandava a banda

ana_lopes2009

Citação de: Saveloy em 31 de Dezembro de 2019, 02:14
Tanto optimismo que vem... espero que haja decepções.
Heheheheheheheh

Frodo1904

Imaginem este cenário

Vieira, de fato, no dia 1, no treino aberto ao público, subia a um palanque com um microfone e gritava a plenos pulmões "Preparados, seus cabrões do caralho que passam a vida a dizer mal? Então cá vai: Wiegl!!"
Entrava o Wiegl, uma puta duma gritaria, que aumentava exponencialmente quando ao lado dele aparecia o Draxler e o Olmo.

Um caos. Benfica europeu era isso.
Ok, voltei à terra.

poliban

Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 02:14
O Olmo vai custar bem mais de 25M, vindo do clube que vem. Vai ser tipo o Haland.

Hum, será?
A verdade é que passou o mercado de verão todo e ninguém se chegou à frente por esse preço.
Só o Ajax ofereceu uma parceria qualquer.
Eu acho que ninguém dá esse dinheiro por ele ainda.

Plexas


Bigode do Toni

Mal posso esperar para que faça 6 meses e seja vendido por 367 milhões de euros com 50% para o Mendes  :D

iKatz

Acho que é necessario um DC tambem.

O Jardel que me desculpe , mas se o Ruben Dias ou o Ferro se lesionam tamos FODIDOS

Schuldiner

O Gabriel acelera demasiadas vezes o jogo para fora das delimitações do campo de futebol. É preciso melhor. Para mim é um jogador a rever no Verão.


poliban

Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 02:17
Acho que é necessario um DC tambem.

O Jardel que me desculpe , mas se o Ruben Dias ou o Ferro se lesionam tamos FODIDOS

Samaris para lá.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2019, 02:02
Ora. Parece-me a forma de melhor maximizar o potencial dos jogadores disponíveis. Mas era preciso o Lage achar que vale a pena recomeçar tudo outra vez... e tanto custou chegar ao ponto em que estamos agora. A equipa como está neste momento, funciona... Pode ser que mantenha tudo igual e vá rodando entre campeonato e liga europa.

É o que acho que vai acontecer também.

O Lage é algo conservador, na medida em que depois de ter estabilidade com um 11 só o roda se os resultados assim o exigirem.

Basta ver que desde que encontrou a dupla que lhe deu sucesso no meio campo, com Gabriel e Taarabt e depois Vinicius e Chiquinho na frente, com Cervi no lugar do Rafa porque está lesionado, não trocou mais.

Acredito que lance o Weigl por troca direta e deixe o resto como está, mas também é uma altura algo complicada para entrar dado que não hã espaço para fazer grandes experiências.

kramxel²

Citação de: diogo32 em 31 de Dezembro de 2019, 02:15
Citação de: kramxel² em 31 de Dezembro de 2019, 02:12
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2019, 01:49
o gabigol não é nem metade do que se apregoa.

Parece que fui dos poucos que sabe que ele já por cá passou....

O resto do pessoal deve ter comido toneladas de queijo, entretanto.


Passou. E poucas oportunidades teve e quase sempre a extremo, graças ao mestre que comandava a banda

Chegou a ter várias oportunidades na frente contra padeiros... e nem assim..

Tiago_I_

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:09
Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2019, 02:02
Sim, eu percebo isso André.

Mas a questão é: porquê não se reforça há épocas a lateral direita? não tendo alternativa ao Chiquinho, porque não contratamos um fora de série para jogar como 10?

Eu compreendo que seja uma oportunidade única de trazer um fora de série mas trata-se de uma posição que não era prioritária.

Longe de me estar a queixar da contratação mas não percebo porque não se investe então num 10.

Porque não o Dani Olmo, então? Pelo que parece custaria cerca de 25 milhões de euros e teria um ordenado bem mais acessivel, reforçando uma posição carenciada.

https://www.forzaroma.info/calciomercato-as-roma/mercato-dallinghilterra-derby-di-manchester-per-dani-olmo/

Só acho que um atacante faria mais a diferença no Tugão do que propriamente um médio de caracteristicas defensivas...

Não sei, mas não me surpreende que o Olmo não tenha grande interesse em vir para o Benfica. Já foi do Barça para o Dínamo, supostamente para dar um passo atrás e ter espaço para crescer, pode perfeitamente entender que está no momento ideal para passar para um clube que jogue na EPL ou BBVA, se houver interesse.

O estranho deste negócio do Weigl, a acontecer, é como é que nenhum clube superior pega nele. Ao preço que supostamente vai custar, mesmo não sendo um jogador que ofereça garantia de rendimento imediato ao mais alto nível, seria sempre uma oportunidade apetecível tendo em conta os valores que são praticados nos dias de hoje. Basta ver que o Fernandinho, no City, continua a fazer muita falta a 6, e contrataram o Rodri que custou 70 milhões e já lá jogou o Gundogan, por exemplo.

O Weigl, para mim, seria sempre uma prioridade, se houvesse oportunidade de o ter, até porque abre possibilidades interessantes, incluindo a subida no Taarabt para a posição do Chiquinho, se tivermos os jogadores todos disponíveis.

É uma questão de ver como é que as peças encaixam agora.

Ok eu percebo isso mas a sensação que me fica é aquela do ditado "tens mais olhos que barriga".

O Taarabt sabemos que rende mais como 8, de frente para o jogo do que propriamente como 10 o que significa que entre Gabriel e Taarabt alguém vai para o banco e consecutivamente Florentino e Gedson para a bancada.

Não me chocava que o Dani Olmo aceitasse vir para o Benfica, seria um passo em frente na carreira dele, seria figura de destaque e jogaria na Champions. Acharia sempre a contratação de um Weigl mais complicada que o Dani Olmo mas a confirmar-se é uma óptima notícia.

Se há investimento venha também o Bruno Guimarães, o Dani, Olmo e um dois laterais para competir com Almeida e Grimaldo e permitir que Tomás Tavares e Nuno Tavares cresçam na equipa B que era o que deveriam estar a fazer desde Agosto.

Schuldiner

Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2019, 02:16
Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 02:14
O Olmo vai custar bem mais de 25M, vindo do clube que vem. Vai ser tipo o Haland.

Hum, será?
A verdade é que passou o mercado de verão todo e ninguém se chegou à frente por esse preço.
Só o Ajax ofereceu uma parceria qualquer.
Eu acho que ninguém dá esse dinheiro por ele ainda.
Se o Mamic estiver envolvido na equação, é garantido. Por outro lado, o contracto dele acaba em 2021 e não o estou a ver renovar.

cwally

A euforia só porque se foi (vamos ver!) buscar um reforço digno desse nome... É até um bocado triste, devia ser o normal!

Também não pensem que é o Messi. É só um reforço o que no Benfica actual é um milagre, é verdade...