Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

poliban

Citação de: Camisola_20 em 31 de Dezembro de 2019, 02:06
Agora resta saber quem sai.

Ruben Dias?

O Vieira não dá sem tirar, muito menos quando se trata de dar algo tão bom.

O Vieira quer fazer do Ruben o novo Luisao.

francisco

Podiam aproveitar a ida à Alemanha para trazer o Konaté e despachar o Rúben :tomates:

joao12soares

lonstrup

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:04
Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2019, 02:01
e que tal falar do weigl, e do que ele oferece ao nosso jogo?

Como é que vão as coisas nesse universo paralelo onde estás?
no meu universo pararelo existem tópicos para falar sobre cada assunto, e não se fala de tudo num só tópico.

Camisola_20

Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2019, 02:08

Ruben Dias?

Podia enumerar todas as coisas que ele ja disse que queria e fez o oposto.

Mas ja tenho planos para amanha a noite e isso ia me demorar mais de 24 horas.

Tiago_I_

Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2019, 01:55
Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2019, 01:51
Ok é craque e um jogador diferenciado que vem acrescentar qualidade mas a pergunta que se coloca é porque investir num médio defensivo e não num 10 do mesmo nível? num extremo fora de série que venha dinamitar o Tugão? num médio que desequilibre e ganhe pontos por si só?

Precisavamos mais de um médio ofensivo ou de um box to box do que propriamente de um 6.

Desculpem ir contra a corrente mas não percebo o critério até porque haviam vários médios defensivos no plantel (Gabriel, Florentino, Samaris e Fejsa).

Mas há comparação sequer?
Este gajo não é um médio defensivo só.
Este gajo é um organizador de jogo a jogar a 6.
Como o Ferro é um organizador de jogo a jogar a central.
Gosto muito do Gabriel, defendo o desde sempre mas não tem comparação sequer.

E entretanto se o Chiquinho se lesiona é um aí Jesus porque não temos outro jogador para a posição dele.

E continuamos a jogar com o Cervi a titular que ofensivamente acrescenta pouquissimo.

E continuamos a jogar com o Tomás Tavares a titular que tem pouquíssima experiência a nível sénior.

E o suplente dos centrais titulares é um jogador reformado como o Jardel que não tem estaleca já nem contra equipas da segunda divisão portuguesa.

E não as alternativas ao guarda-redes titular são uma incógnita.

Eu gosto da contratação e qualidade é sempre bem-vinda mas se é assim espero que chegue pelo menos alguém para competir com o Chiquinho.

E acho que alguém com as caracteristicas do Bruno Guimarães faria mais falta no plantel.

Também me choca um pouco desistir de Florentino e Gedson que vão ser quartas/quintas ou sextas opções no plantel...

Isto não é uma critica ao Weigl mas sim à falta de lógica da politica de contratações...

André Sousa

Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2019, 02:02
Sim, eu percebo isso André.

Mas a questão é: porquê não se reforça há épocas a lateral direita? não tendo alternativa ao Chiquinho, porque não contratamos um fora de série para jogar como 10?

Eu compreendo que seja uma oportunidade única de trazer um fora de série mas trata-se de uma posição que não era prioritária.

Longe de me estar a queixar da contratação mas não percebo porque não se investe então num 10.

Porque não o Dani Olmo, então? Pelo que parece custaria cerca de 25 milhões de euros e teria um ordenado bem mais acessivel, reforçando uma posição carenciada.

https://www.forzaroma.info/calciomercato-as-roma/mercato-dallinghilterra-derby-di-manchester-per-dani-olmo/

Só acho que um atacante faria mais a diferença no Tugão do que propriamente um médio de caracteristicas defensivas...

Não sei, mas não me surpreende que o Olmo não tenha grande interesse em vir para o Benfica. Já foi do Barça para o Dínamo, supostamente para dar um passo atrás e ter espaço para crescer, pode perfeitamente entender que está no momento ideal para passar para um clube que jogue na EPL ou BBVA, se houver interesse.

O estranho deste negócio do Weigl, a acontecer, é como é que nenhum clube superior pega nele. Ao preço que supostamente vai custar, mesmo não sendo um jogador que ofereça garantia de rendimento imediato ao mais alto nível, seria sempre uma oportunidade apetecível tendo em conta os valores que são praticados nos dias de hoje. Basta ver que o Fernandinho, no City, continua a fazer muita falta a 6, e contrataram o Rodri que custou 70 milhões e já lá jogou o Gundogan, por exemplo.

O Weigl, para mim, seria sempre uma prioridade, se houvesse oportunidade de o ter, até porque abre possibilidades interessantes, incluindo a subida no Taarabt para a posição do Chiquinho, se tivermos os jogadores todos disponíveis.

É uma questão de ver como é que as peças encaixam agora.

tnlemos

Citação de: tulio_slb em 31 de Dezembro de 2019, 02:04
O Weigl pode jogar a Central, Médio Defensivo e Médio Centro. Com a sua chegada creio que irão sair Fejsa e Samaris.

Esta é a contratação e é por aqui que devemos de ir e assumir sem medo algum que vamos atrás da liga Europa.

Apostava forte no Draxler também ou Suso para a camisa 10
Opa, essas perspetivas ainda e só se tivessemos outro plantel.

Com este plantel e mesmo com um Weigl no meio a reforçar as opções ao meio, lesiona-se um Grimaldo? Lesiona-se um Vlacho ou um dos centrais? Rafa demora a recuperação, tens de continuar a lançar o Caio, etc...

Temos hipoteses, mas é jogo a jogo, momento a momento, gerir o plantel o melhor que se pode.

sbremoved_28408

Citação de: francisco em 31 de Dezembro de 2019, 02:08
Podiam aproveitar a ida à Alemanha para trazer o Konaté e despachar o Rúben :tomates:
O objetivo é melhorar, não piorar.

poliban

Citação de: Camisola_20 em 31 de Dezembro de 2019, 02:09
Citação de: poliban em 31 de Dezembro de 2019, 02:08

Ruben Dias?

Podia enumerar todas as coisas que ele ja disse que queria e fez o oposto.

Mas ja tenho planos para amanha a noite e isso ia me demorar mais de 24 horas.

Eu não quero ferir o pessoal nem me quero repetir mas o Ruben é vá, facilmente substituido.

karkow

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
Citação de: TheRedKeeper em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
O Weigl, como perfil, tem muito menos "erro" e "perda de bola" para o Gabriel. É um mundo de diferença e uma característica que precisamos urgentemente e que perdemos desde a saída do Tino.

O que é que perdemos desde a saída do Florentino?
g

O Tino não é absolutamente nada de especial. Ja o ano ano passado tinha visto. Pode ser que me engane mas até agora tinha previsto isso. Ele e o Gedson saíram da equipa( ate dos convocados) e o Benfica melhorou drasticamente. Podem ser úteis num plantel mas não tem aquele toque diferenciado. Então o Gedson não tem mesmo toque nenhum lol. Qualidade com volante medíocre/ sofrível.

André Sousa

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2019, 02:08
no meu universo pararelo existem tópicos para falar sobre cada assunto, e não se fala de tudo num só tópico.

Verdade, esqueci-me que és um dos users fundamentais pela boa organização do fórum.

Erro meu.

MrCobb

Citação de: TheRedKeeper em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
O Weigl, como perfil, tem muito menos "erro" e "perda de bola" para o Gabriel. É um mundo de diferença e uma característica que precisamos urgentemente e que perdemos desde a saída do Tino.
E na construção de jogo? Também a perdemos com a saída do Tino?

lonstrup

É com jogador destes, com esta concorrência, que os nossos miúdos serão obrigados a evoluir.

O futebol de weigl, que dá velocidade ao jogo seja com rapidez de passe ou arrancadas, dum campeonato muito diferente do tugão, vai ser disruptivo.

Hylian

Bem melhor que as prendas que tive no natal!

Põe os olhos nisto avó, é com meias que queres competir com isto?