Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TheRedKeeper

Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 02:39
Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:38
Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 02:27
Não me tem encantado desde a lesão. Não o vendia já e não era às três pancadas, só entrando alguém diferenciado e que trouxesse características diferentes. Tenho saudades de ver um jogador à Enzo no meio-campo.

Para mim o que ele oferece (esporadicamente) com bola, não tem compensado o que não dá em outros momentos. Cá dentro contra os Kikas dá para disfarçar, mas se quisermos fazer algo mais do que se tem feito ultimamente na Europa, é preciso mais. Até porque é importante ter heterogeneidade nas qualidades dos jogadores, tanto tecnicamente, como fisicamente. Neste momento, não vejo isso no meio-campo.

O Gabriel nunca seria o Enzo do meio campo, seria muito mais o Matic. Um 6 com mais qualidade com bola, um raio de ação largo, que quando está bem consegue dar a sensação de estar em todo o lado.

Com bola é muito diferente do Enzo, que é um jogador muito mais de progressão.

Eu não vejo o Benfica a ter muito sucesso na Europa com um meio campo a dois, isto se usar dois extremos a acompanhar, basicamente.

Nem mesmo com Matic e Enzo na UCL nos safámos.
Achas que o Lage está a preparar um 4-3-3 puro para dragão e jogos dificeis da LE?
O Benfica nunca jogará com um 433 com o Pizzi no 11. O Lage não o usa como um dos 3 médios. E com o Pizzi na ala num 433 nunca será verdadeiramente um 433.

Vitor Abreu

LuisPortugal

Ele não é titular absoluto do Dortmund. Witsel e Delaney são os habituais titulares. Bom jogador mas não sei se era o reforço mais necessitado neste momento. Entretanto trará qualidade a equipa e ninguém isso pode negar.

Baron_Davis

Citação de: Fireeagle em 30 de Dezembro de 2019, 20:57
É verdade, já é nosso desde ontem de manhã.

Citação de: red_chala5 em 30 de Dezembro de 2019, 20:29
Confirmado
Deve ser anunciado amanhã na BTV

há planos para adquirir mais qualidade diferenciada neste defeso?

Obg

Jorge.P_

Weigl/Gabriel/Florentino
Bruno Guimarães (coiso)/Gabriel
Taarabt/Chiquinho

3 médios.
Espero sempre que o primeiro médio seja um dos homens da primeira linha. Na segunda e terceira qualquer um dos 4 cabe com outro, dependendo das necessidades e da maior ou menor ambição ofensiva/defensiva.
Apesar de não gostar muito do Gabriel aí, é um jogador mais posicional e com limitações no transporte de bola. Vejo-o mais numa função como faz agora. Mas havendo Weigl, ele é o 6, encaixa melhor. E aí seria alternativa nos vértices.
Bruno Guimarães... Se calhar fechou a loja, nas vamos ver.

Rafa/Jota
Pizzi
Vinícius/RDT

Arranjava alguém para juntar ao Pizzi, uma alternativa real. E despachava o resto.

Podia ser caso sério, isto.

kambocha79

joaoreis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Dezembro de 2019, 02:27
Pelo que vi nos vídeos faz uns passes de ruptura UPA UPA

Convém ter um ponta lança que não tenha uns tijolos nos pés
Quando o Sefero estiver na recepção  :smitten:

kramxel²

Espero que o plano não passe por colocar o Taarabt atrás do Vinicius.

Pikes

joaoreis

Kinkolas

Agora vai ser só cerveja e salsichas pelo cu dentro.

Kurt Cobain 10

André Sousa

Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 02:39
Achas que o Lage está a preparar um 4-3-3 puro para dragão e jogos dificeis da LE?

Duvido.

Acho que continuará com o 4-4-2, mas com o Chiquinho em campo já não é algo tão declaradamente ofensivo, dado que já se vê o Chiquinho a aparecer mais como terceiro médio.

Pelos jogadores que temos, na UCL, vejo-nos muito mais equilibrados assim.

Gabriel, Weigl, Taarabt, Rafa, Pizzi e Vinicius, com o Chiquinho a partir do banco. Era uma questão de ver como é que o Taarabt se apresenta, mas pelas características que tem, principalmente pela capacidade que tem para guardar a bola, que neste momento é superior ao Chiquinho que ainda mostra alguma dificuldade noutro nível, seria engraçado de ver numa UCL.

Acho que vai continuar tudo como está, a diferença é que o Weigl vai entrar, ou até começar a partir do banco por ser uma contratação do mercado de inverno. Se entrar será por troca direta com o Gabriel ou então a corda partirá para o lado do Cervi, que é o elemento com menos estatuto (e qualidade) do meio campo para a frente, e desloca-se o Taarabt para a esquerda.

iKatz

1 ano atrás, andavamos nisto  :-X :-X. Agora trazemos Weigls

tnlemos

Citação de: kambocha79 em 31 de Dezembro de 2019, 02:43
Citação de: Josh em 31 de Dezembro de 2019, 02:37
Na capa do Record falam num defesa central.
Robin koch do friburgo
O jogador que faltava ao futebol alemão desde o abandono do mitico Franco Foda... Rocin Kock tem tudo para ser mitico