Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

adeptoBancada

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2020, 00:09
Citação de: tfouto em 02 de Janeiro de 2020, 23:51
Citação de: joaoreis em 02 de Janeiro de 2020, 23:49
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2020, 23:42
Citação de: MrKafafi em 02 de Janeiro de 2020, 23:40
Boto considera esta a maior transferência da historia da nossa Liga.
onde falou o Boto?

Gostava de perceber exatamente o que diz por significado. Se é pela qualidade ou mais pelo facto de sacar um jogador do Dortmund com 24 anos que tem jogado muito a titular este epoca.

Porque é a primeira vez em décadas que acontece ires buscar um jogador de nível europeu a um grande europeu em idade de estar em todo o lado menos em Portugal...
Certo. Porque em qualidade não sei se será o melhor a jogar em portugal.

kramxel²

Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Para mim a grande vantagem do Weigl sobre o Gabriel é a capacidade para sair da zona de pressão. O Gabriel tem muitas dificuldades quando efectivamente é marcado individualmente, e o Weigl é fortíssimo a jogar em espaços curtos.
Acho que em termos de passe e visão de jogo também é mais consistente.

Sprint

Citação de: Villaridis em 03 de Janeiro de 2020, 00:04
já agora,

>melhores climas da europa

pena termos um verão de merda, quando comparado com o espanhol, italiano, balcânico e grego. levamos com o clima ventoso do atlântico e se calhar conseguimos gozar 1 mês de calor a sério no verão. e já gozas.

Citação de: imightbewrong em 29 de Dezembro de 2019, 12:21

Androico

Temos 28 jogadores no plantel. Isto preocupa-me.

Devíamos ter 23 ou 24. Ainda se fala na possível contratação de mais três.

Ora bem, urge resolver a situação de alguns jogadores. Venda de Fejsa, Ebuehi, Samaris e Zivkovic. Empréstimos de David Tavares e Gedson.

Caso um avançado seja contratado, tentaria vender Seferovic.
Caso um extremo seja contratado, emprestava ou vendia o Caio.

kramxel²

Em termos defensivos a vantagem do Gabriel é mesmo na pressão alta, porque em termos de posicionamento defensivo, não pensa como trinco, continua a pensar como 8.

adeptoBancada

Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Para mim a grande vantagem do Weigl sobre o Gabriel é a capacidade para sair da zona de pressão. O Gabriel tem muitas dificuldades quando efectivamente é marcado individualmente, e o Weigl é fortíssimo a jogar em espaços curtos.
Acho que em termos de passe e visão de jogo também é mais consistente.
Sim. Por outro lado o Gabriel tem mais capacidade de choque. Acho que as 3 duplas sao possíveis conforme os jogos.

Gradinni

É so a mim que ele faz lembrar o Rami Malek?

Sá das Violas30

"Pelo que vi no Instagram e nas redes sociais, os adeptos ficaram loucos quando se soube que podia ser contratado. Senti o amor dos adeptos e quanto adoram o clube. Precisamos muito deles para marcar golos e conquistar títulos. Estou ansioso por conhecê-los."


We did our part too...  :2funny: :smitten:

adeptoBancada

Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2020, 00:13
Em termos defensivos a vantagem do Gabriel é mesmo na pressão alta, porque em termos de posicionamento defensivo, não pensa como trinco, continua a pensar como 8.
Achas que no geral o Weigl é muito superior ao Gabriel e Taarabt?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Atenção que o Gabriel a defender não é brincadeira... Podes ganhar umas coisas a abancá-lo por alguém com características melhores noutros aspetos, mas vais ficar a perder na pressão defensiva. O Gabriel é muuuuito bom na transição defensiva.

Quanto ao Tino, tem 20 anos. Não lhe faz mal nenhum aprender com quem é melhor que ele. Tem que se fazer à vida e abrir os olhos para melhorar onde é mais fraco, nomeadamente na coragem ou falta dela com que assume o seu jogo com bola. Sem bola já tem pouco a aprender.

firenze

A alegria transbordante que demonstrou na reportagem à BTV é um indicador muito claro da grandeza mundial do nosso clube e das condições de topo (estádio, centro de estágio, etc) que neste momento oferece aos nossos atletas.

Em termos de conteúdo foi interessante também notar que ele perspetiva este vínculo ao clube como uma oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem!

Incrível contratação!!

crodrigues

Esta transferência tem também a curiosidade de ajudar um clube em enormes dificuldades financeiras que é o TSV Munique, formou o jogador e agora vai receber cerca de 1.5 milhões. O Orçamento deles para esta temporada foi de 2.4 milhões, pelo que este dinheiro cobre mais de metade do orçamento deles para uma temporada.

elpayaso10

Citação de: Kampz em 02 de Janeiro de 2020, 23:49
Citação de: pica_foices em 02 de Janeiro de 2020, 22:51
https://www.youtube.com/watch?v=ZtyNUkpXGx0

Este jovem jorra lasse.
Os meninos do Seixal deviam todos ver este vídeo ponham os olhos no que é classe e respeito pelo Benfica.
Amanhã vou comprar a camisola com o nome dele. ❤️

Francescoli

Citação de: nmak em 03 de Janeiro de 2020, 00:09
Citação de: Nandes20 em 03 de Janeiro de 2020, 00:02
Citação de: Francescoli em 02 de Janeiro de 2020, 23:48
Citação de: JotaL em 02 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: Nandes20 em 02 de Janeiro de 2020, 23:22
Citação de: MariadaLuz em 02 de Janeiro de 2020, 21:41
Citação de: draconic em 02 de Janeiro de 2020, 21:35
Verdade seja dita, o rapaz parece super satisfeito.

Vem ser titular indiscutível e ganhar um balúrdio para o maior clube de um país que tem dos melhores climas da Europa, a melhor comida e o melhor vinho. As mulheres, derivado ao clima solarengo, depilam-se com mais frequência que as alemãs e andam com saias mais curtas. Vai ser campeão ano sim ano sim e apanhar borracheiras no Marquês. Ia ficar triste?

Não é verdade.
Muito longe da comida e vinho frances e italiano.
muito longe??? A única coisa que ficamos bem atrás é no preços

Foda-se.

(Era para o post anterior. Isso e noção.)

O chauvinismo  ;D

a superbock e sagres são as melhores cervejas do mundo, na frente das belgas e alemãs.   O0


cagaste a pintura toda quando falaste em sagres fds huughh...

Já tinha cagado antes, porra...

TheRedKeeper

Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Para mim a grande vantagem do Weigl sobre o Gabriel é a capacidade para sair da zona de pressão. O Gabriel tem muitas dificuldades quando efectivamente é marcado individualmente, e o Weigl é fortíssimo a jogar em espaços curtos.
Acho que em termos de passe e visão de jogo também é mais consistente.
Vamos já acabar com esse mito aqui. O Gabriel não é melhor defensivamente que o Weigl.

Pronto, done.

edit: queria dar quote no tfouto