Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RickySan

Quando fomos buscar Weigl, eu pensei que o nosso futebol ia mudar para melhor, que o treinador ia implantar novas ideias, com mais posse de bola, gestão e critério.

Passado um pouco mais de um mês, tudo igual. Ou talvez não, o processo defensivo da equipa piorou imenso. Portanto ainda estamos piores.

Fomos buscar um super jogador para não o meter nas melhores condições, acho isso inacreditável. E entretanto, anda-se também a estragar um outro (futuro) grande jogador que é o Florentino.

Nirvana_87

Pois...

Muito macio, facilmente ultrapassado.

Sem força nem velocidade pra ir ao choque.

Mas ao menos sai bem a jogar...

s0ares

Citação de: Kravgnar em 09 de Fevereiro de 2020, 00:37
É um craque, nem é preciso ver muito tempo do seu jogo para perceber. Lê o jogo como ninguém, tanto ofensiva como defensivamente.

Mas como disse ainda antes de se estrear, não me surpreende se não se afirmar a 100% nesta equipa.

Não se afirma ele como não se afirmaria o Busquets que talvez seja o melhor 6 da sua geração.

Neste jogo arcaico, de pressão, de correria, de bola para a frente sem critério...encaixa muito melhor um "tractor".

Sim a culpa é de todos menos dele que desde que chegou ainda não mostrou ser o 6 que precisamos. Veio do Dortmund, custou 20M e tem bons pés por isso não se pode dizer que não serve para jogar a 6 no nosso sistema.

Sinceramente espero não viver com a posição de médio defensivo o que o Porto viveu com a posição de Central o ano passado.

Ricardim19

Bom jogador, mas ainda muitooo mole lol

Kravgnar

Citação de: s0ares em 09 de Fevereiro de 2020, 00:44
É um craque, nem é preciso ver muito tempo do seu jogo para perceber. Lê o jogo como ninguém, tanto ofensiva como defensivamente.

Mas como disse ainda antes de se estrear, não me surpreende se não se afirmar a 100% nesta equipa.

Não se afirma ele como não se afirmaria o Busquets que talvez seja o melhor 6 da sua geração.

Neste jogo arcaico, de pressão, de correria, de bola para a frente sem critério...encaixa muito melhor um "tractor".

Sim a culpa é de todos menos dele que desde que chegou ainda não mostrou ser o 6 que precisamos. Veio do Dortmund, custou 20M e tem bons pés por isso não se pode dizer que não serve para jogar a 6 no nosso sistema.

Sinceramente espero não viver com a posição de médio defensivo o que o Porto viveu com a posição de Central o ano passado.
Não mostrou nem vai mostrar, não  neste registo. Por isso não, a culpa não é dele.

RickySan

Citação de: PorscheLM1 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:42
Pois...

O Weigl não é um 6 que destrói jogo como era Javi García.

O Weigl é um Busquets, é um Pirlo. É um '10' recuado.

Quem espera que ele vai entrar em campo para varrer tudo e ganhar duelos, é mais do que obvio que não conhece o perfil deste jogador.

Mas que os adeptos não estejam ao corrente do perfil do Weigl isso é o que menos me preocupa. O que mais me preocupa, é que o Bruno Lage não parece ter percebido isso e parece que anda a tentar fazer dele um Samaris ou um Gabriel, coisa que nunca foi, nem nunca será.

kramxel²

Dão-lhe fillet mignon para ele fazer um bitoque.....

Boa Lage!

TJSF

Citação de: RickySan em 09 de Fevereiro de 2020, 00:57
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:42
Pois...

O Weigl não é um 6 que destrói jogo como era Javi García.

O Weigl é um Busquets, é um Pirlo. É um '10' recuado.

Quem espera que ele vai entrar em campo para varrer tudo e ganhar duelos, é mais do que obvio que não conhece o perfil deste jogador.

Mas que os adeptos não estejam ao corrente do perfil do Weigl isso é o que menos me preocupa. O que mais me preocupa, é que o Bruno Lage não parece ter percebido isso e parece que anda a tentar fazer dele um Samaris ou um Gabriel, coisa que nunca foi, nem nunca será.
Resume assim. Foi comprado por catalogo, porque um jogador destes não serve para o futebol que jogamos.

BernardoS10

Completamente ao lado daquilo que é a nossa Ideia de jogo... qual é a a nossa ideia de jogo???  :-X

Schweisen Tiger

É preciso perceber qual o perfil de médio que deve jogar ao lado dele. Para mim, encaixa melhor com Gabriel, do que com Taarabt. A questão é que é impensavel tirar Taarabt do 11. Logo, só resta uma solução: joga quem encaixar melhor com Taarabt. Se não houver alteração do esquema tatico, até ver, a dupla que mais me encheu as medidas, foi Gabriel e Taarabt...isto, quando o brasileiro quer jogar a bola.

ARRG

Citação de: BernardoS10 em 09 de Fevereiro de 2020, 01:15
Completamente ao lado daquilo que é a nossa Ideia de jogo... qual é a a nossa ideia de jogo???  :-X
Foi a pergunta que ele já fez várias vezes.

SLusoB

É que nota-se logo quando é o Weigl que tem a bola. Para, levanta, distribui. Classe. Espero mesmo que consigamos aproveitar e meter a render ao máximo o alemão, pois o nosso jogo só tem a ganhar.

rafaaa1904

20 milhões num terceiro central.... Não recupera bolas, e passa para os lados...
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1226269031033982983

BernardoS10

Citação de: ARRG em 09 de Fevereiro de 2020, 01:17
Citação de: BernardoS10 em 09 de Fevereiro de 2020, 01:15
Foi a pergunta que ele já fez várias vezes.
Se é para ter um médio defensivo que seja essencialmente para apagar "fogos", ver a saída de bola a partir dos centrais e laterais, não faz sentido algum contratar o Weigl, e se fosse o SandroTonali, seria igual. Está completamente desenquadrado com aquilo que a equipa mostra como identidade.