Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nirvana_87

Banco.

E quero lá saber se custou 20 ou 40M.

Equipa sofre golos a torto e a direito desde que assumiu a titularidade.
Culpa recai sempre nos laterais e centrais, mas este nunca lá está para fechar o espaço.

crodrigues

Citação de: PorscheLM1 em 09 de Fevereiro de 2020, 14:26
Banco.

Culpa recai sempre nos laterais e centrais, mas este nunca lá está para fechar o espaço.

Ele jogou com o Famalicão?

Desde quando é que correlação implica causalidade. "Ah e tal desde que entrou a equipa sofre golos..."
Isso é falacioso, até porque como se demonstra com o jogo com o Famalicão a equipa sofre golos com ele ou sem ele em campo. Se calhar a culpa é da equipa e de quem a comanda.

Falam do Weigl e então o Cervi por Rafa? O Cervi dava muito à defesa, e já sabemos os laterais que temos, ou se não sabem deveriam saber.

Blitz

Eu gosto dele.
Em posse é muito forte.

Não percebo é muito bem onde se pode encaixar nesta equipa/estratégia.
Para a função que está a desempenhar, o Florentino dá-lhe capote.

Aliás, não percebo esta constante ausência do Florentino. Com ele em campo ontem, metade das bolas que passaram o nosso meio campo não o passeavam.

Incompreensível.

Vamos acabar por queimar mais um bom jogador.

Jorge.P_

Citação de: crodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 14:25
Citação de: Jorge.P_ em 09 de Fevereiro de 2020, 14:24
Será que sabem o que compraram? Não é por custar 20M, num clube que poucas vezes investiu isso, que passa a fazer tudo bem...

Como digo desde que se falou nele, não é um cão de caça ou qualquer coisa desse tipo. Não é brilhante nos duelos/fisicamente e não é um 6 de excelência na recuperação de bolas ou defensivamente, em geral. É bom com bola, bastante acima da média. Especialmente no passe/decisão.

Não sei como jogava em Munique, mas em Dortmund sempre mostrou o seu melhor com mais 2 homens no meio. Com o Favre, que tem usado 2 médios independentemente de variações de sistema, foi alternativa aos titulares na maior parte do tempo.

Apostar num 4-4-2 com jogadores como ele exige algum critério na escolha de quem o acompanha. E neste Benfica tudo parece pouco consistente... É Florentinos, é Taarabts, é titularidade, é bancada, nunca se sabe.

O Benfica não tem 3 centrais de qualidade superior para jogar no sistema que ele rendeu mais.

3 centrais ou não, não me parece importante. Aliás, nem defendo nada disso cá, não faz sentido. E ele também jogou com linha de 4.

Mas 3 médios assumidos já é diferente do que há agora e é independente disso... Com um 6 declarado, e 2 médios centro.
Vão-me dizer que não se pode andar só à boleia do que é melhor para um jogador (que até nem é o caso, há outros que também ficariam a ganhar), mas por isso pergunto se sequer perceberam o que contrataram e onde o encaixar e potenciar.

crodrigues

Citação de: Jorge.P_ em 09 de Fevereiro de 2020, 14:35
Será que sabem o que compraram? Não é por custar 20M, num clube que poucas vezes investiu isso, que passa a fazer tudo bem...

Como digo desde que se falou nele, não é um cão de caça ou qualquer coisa desse tipo. Não é brilhante nos duelos/fisicamente e não é um 6 de excelência na recuperação de bolas ou defensivamente, em geral. É bom com bola, bastante acima da média. Especialmente no passe/decisão.

Não sei como jogava em Munique, mas em Dortmund sempre mostrou o seu melhor com mais 2 homens no meio. Com o Favre, que tem usado 2 médios independentemente de variações de sistema, foi alternativa aos titulares na maior parte do tempo.

Apostar num 4-4-2 com jogadores como ele exige algum critério na escolha de quem o acompanha. E neste Benfica tudo parece pouco consistente... É Florentinos, é Taarabts, é titularidade, é bancada, nunca se sabe.

O Benfica não tem 3 centrais de qualidade superior para jogar no sistema que ele rendeu mais.

3 centrais ou não, não me parece importante. Aliás, nem defendo nada disso cá, não faz sentido. E ele também jogou com linha de 4.

Mas 3 médios assumidos já é diferente do que há agora e é independente disso... Com um 6 declarado, e 2 médios centro.
Vão-me dizer que não se pode andar só à boleia do que é melhor para um jogador (que até nem é o caso, há outros que também ficariam a ganhar), mas por isso pergunto se sequer perceberam o que contrataram e onde o encaixar e potenciar.

Está visto que o Lage só conhece o 4-4-2. Talvez por ser um sistema fácil de implementar. No futebol moderno é necessário que as equipas saibam jogar mais do que uma forma, até para baralhar o adversário e ajustar conforme as circunstâncias do jogo.

adeptoBancada

Citação de: crodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 14:39
Citação de: Jorge.P_ em 09 de Fevereiro de 2020, 14:35

Está visto que o Lage só conhece o 4-4-2. Talvez por ser um sistema fácil de implementar. No futebol moderno é necessário que as equipas saibam jogar mais do que uma forma, até para baralhar o adversário e ajustar conforme as circunstâncias do jogo.
Lage treina mal. Facto.

Andris

Citação de: Blitz em 09 de Fevereiro de 2020, 14:34
Eu gosto dele.
Em posse é muito forte.

Não percebo é muito bem onde se pode encaixar nesta equipa/estratégia.
Para a função que está a desempenhar, o Florentino dá-lhe capote.

Aliás, não percebo esta constante ausência do Florentino. Com ele em campo ontem, metade das bolas que passaram o nosso meio campo não o passeavam.

Incompreensível.

Vamos acabar por queimar mais um bom jogador.
É só mais um a ser queimado, mas basta ler os comentários por aqui e perceber que ainda ajudam à festa.

Depois saem, brilham lá fora e ficam caladinhos.

Fearless

Citação de: PorscheLM1 em 09 de Fevereiro de 2020, 14:26
Banco.

Ele jogou contra o Famalicão, foi?

Motörhead

Antes da sua chegada, tínhamos sofridos 5 golos.
Desde que chegou há 1 mês, 6 golos sofridos.
Coincidência?

crodrigues

Citação de: Motörhead em 09 de Fevereiro de 2020, 14:53
Coincidência?

2 desses golos nem sequer jogou. Coincidência?

Motörhead

Citação de: crodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 14:55
Coincidência?

So estou a me referir ao campeonato. Jornada 15, 5 golos. Jornada 20, 11 golos. Foi titular da jornada 16 até ontem. Coincidência?

crodrigues

Citação de: Motörhead em 09 de Fevereiro de 2020, 14:58
Coincidência?

So estou a me referir ao campeonato.

Ah ok só conta o campeonato. Convem reduzir a amostra quando o resto não defende a nossa narrativa.
Como é que querem fazer uma analise séria dessa forma? Weigl tem tanta responsabilidade nos golos sofridos como o Rafa.
Temos uma linha defensiva em que só se safa um jogador neste momento e a culpa é do pivot defensivo do meio campo. A verdade é que o Cervi ainda escondia muitas fraquezas do companheiro do corredor dele, por exemplo.

Motörhead

Citação de: crodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 15:03
Citação de: Motörhead em 09 de Fevereiro de 2020, 14:58
Coincidência?

So estou a me referir ao campeonato.

Ah ok só conta o campeonato. Convem reduzir a amostra quando o resto não defende a nossa narrativa.
Como é que querem fazer uma analise séria dessa forma? Weigl tem tanta responsabilidade nos golos sofridos como o Rafa.
Temos uma linha defensiva em que só se safa um jogador neste momento e a culpa é do pivot defensivo do meio campo. A verdade é que o Cervi ainda escondia muitas fraquezas do companheiro do corredor dele, por exemplo.
Bah na taça so jogou um jogo. Mas coincidência, também sofremos 2.

JSilva28

Mais um a ser mal aproveitado e depois vai acabar carimbado como cepo ou flop.

Tem muito mais para dar, mas a dinâmica da equipa e o que lhe é pedido não o favorecem, nem a ele, nem à equipa.

Ontem a perder tinha obrigação de subir no terreno e não comportar-se como 3º central, mas o Lage lá sabe o que quer fazer dele.

E como é óbvio, neste tipo de jogos precisa dum jogador mais físico, que faça melhor pressão ao seu lado.

soul_addon

Citação de: PontapeDoIsaias em 09 de Fevereiro de 2020, 12:47
Jogador de posse ou nao tem de mostrar mais.
Um jogador que custa o que ele custou tem automaticamente de fazer a diferenca, e ontem mesmo com amarelo foi mediocre/mau.

Ja chega de so se culpar os treinadores , ja com vitoria era igual. O jogador nunca tem culpa.

Dar um pulo ao tópico do João felix que custou 6x mais e as culpas recaem nos pais, no treinador, no Mendes, nas cabras montesas dos Alpes e no aquecimento global, mas do jogador não. Por aqui é o que se vê.