Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

slb2tuga

Para jogar como jogamos e neste modelo, qual é o interesse de contratar um jogador por 20M com este tipo de características

Weigl é bom jogador, mas acaba por ser dinheiro mal gasto

Ou então contratamos um treinador a sério ...

Alphanumeric

É bom jogador, mas o benfica nao pode contratar apenas bons jogadores por 20M€.

Andris

O que se lê por aqui... Mas bom, se está num clube que nem sabe sequer potenciar as suas mais-valias, vão mesmo ser os adeptos a fazê-lo...

Carminati

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2020, 01:11
quando o Weigl foi contratado os users que conheciam bem o jogador alertaram para as qualidades e defeitos do jogador, e avisaram que era um jogador de posse que permitia sair de trás sempre com qualidade, que falhava muito poucos passes, mas não era um trinco de choque como um Javi ou um Fejsa e que não podia ser deixado a jogar sozinho em frente à defesa, sob pena de o nosso meio campo ser muito permeável.

resultado 1: Lage, ignorando o perfil do jogador, mete-o a jogar sozinho à frente da defesa sendo a unica ajuda o Taarabt que é um medio ofensivo.

resultado 2: o jogador como é obvio tem alguma dificuldade nesse papel que não corresponde ao seu perfil, e os adeptos do Benfica dizem que o Weigl ja nao vale nada/nao joga nada.

depois admiram-se porque é que o Vieira ganha sempre com 90%, quando tantos mas tantos dos nossos adeptos são autenticos pinos.

Ele veio para um meio campo a 3.

O problema foi a lesão do Gabriel.

Agora só na próxima época ele poderá mostrar alguma coisinha, já que no que sobre desta vai ser muito dificil.

blog benficaatemorrer

20 milhões nisto...

agora dá para perceber como é que veio cá parar.

ElToto

Este menino com 2 no meio campo...vai ser flop...

lanceiro

Citação de: Lopes1986 em 28 de Fevereiro de 2020, 06:05
O Weigl não é um cavalo de corrida.

É um organizador de jogo com bom posicionamento, grande leitura de jogos e muito boa qualidade tecnica e de passe.

Simplesmente na nossa equipa a organizaçao ofensiva é completamente inexistente e vivemos dos contra-ataques.

A juntar a isso partimos sempre a equipa em 2 quando atacamos e deixamos os defesas e medios defensivos completamente expostos.

Foi um desperdicio de dinheiro nao pelo jogador em si, mas por estar nas maos de um pedreiro.

Parece-me evidente isto.

tulio_slb

Há jogadores que têm perfil para jogar em equipas grandes, depois a jogar em equipas que jogam futebol de equipa pequena sente-se a diferença.

Chus

Para mim o Weigl so sabe jogar num sistema. meio campo a 3 com um medio mais defensivo, weigl para equilibrar e um medio mais criativo para queimar linhas. Para quem diz que nao arrisca, e de facto nao arrisca, vejam quem e que ele tem atras sempre que tem a bola (os dois centrais só)! Se tivesse mais um medio de contenção aposto que arriscava bem mais

naix

Aprecio o futebol do Weigl mas não percebo a tendência neste fórum para desculpabilizar jogadores de 20 milhões com o contexto . Já com O RDT foi a mesma coisa.
Um gajo que custa 20 milhões tem que entrar e render ponto final.
Pela lógica do enquadramento o Tomas Tavares só não rende porque não tem um defesa direito atrás dele e mais um extremo à frente.

Chus

Citação de: naix em 28 de Fevereiro de 2020, 10:35
Aprecio o futebol do Weigl mas não percebo a tendência neste fórum para desculpabilizar jogadores de 20 milhões com o contexto . Já com O RDT foi a mesma coisa.
Pela lógica do enquadramento o Tomas Tavares só não rende porque não tem um defesa direito atrás dele e mais um extremo à frente.

eu enfio a carapuça mas de facto o meu post nao era desculpabilizar, era so para constatar um facto.

Concordo e tambem é minha opiniao que é uma grande desilusão

francisco

Mas porquê? Qual é a culpa do jogador ter custado 2 ou 20? É ele que define isso? Se calhar convém ter um treinador que os possa fazer render da melhor forma. É que um outro que custou 20M, mal saiu daqui começou a marcar golos de seguida...

naix

Citação de: Chus em 28 de Fevereiro de 2020, 10:36

eu enfio a carapuça mas de facto o meu post nao era desculpabilizar, era so para constatar um facto.

Concordo e tambem é minha opiniao que é uma grande desilusão
Não foi um comentário direto apenas uma observação generalizada.
Critica-se um Dyego Souza ainda sem ter feito um minuto de jogo e depois gajos que custaram 20 milhões são sucessivamente desculpados com contextos e enquadramentos.
É caso para dizer que mais vale cair em graça do que ser engraçado.

naix

Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2020, 10:38
Mas porquê? Qual é a culpa do jogador ter custado 2 ou 20? É ele que define isso? Se calhar convém ter um treinador que os possa fazer render da melhor forma. É que um outro que custou 20M, mal saiu daqui começou a marcar golos de seguida...
Mas o treinador só é mau a enquadrar o Weigl e o RDT? Ou também é mau para os outros?
É que só vejo esta história do enquadramento para alguns.
A grande questão aqui é, e já foi referida atrás, qual é a lógica nestas contratações? São impostas ou é o treinador que pede nas nem sabe o que pediu?

SLusoB

O nosso não-futebol não é compatível com o estilo de jogo de Weigl. O pessoal estava a espera de um 8 box-to-box estilo renato quando isso em nada tem a ver com o jogo de Weigl. Para mim não tem desiludido, fico é com pena de não conseguirmos tirar o máximo rendimento de um grande jogador.