Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kuraa

É só treinadores neste fórum ;D

Golo de Weldon

Citação de: LFVL em 01 de Setembro de 2020, 15:45
Citação de: Grizzli em 01 de Setembro de 2020, 15:42
Citação de: LFVL em 01 de Setembro de 2020, 15:40
Citação de: Grizzli em 01 de Setembro de 2020, 15:39
Citação de: LFVL em 01 de Setembro de 2020, 12:44
Ainda bem que é o JJ o treinador e não a maioria do pessoal que aqui escreve... Lê-se com cada barbaridade. Enfim...
Mas nao se pode dizer o obvio?

O weigl a defender e um autentico passador sem o minimo de presenca fisica.
Ponto.

Tem coisas boas e coisas mas como qualquer jogador.

Não tem presença fisica? Queres só panzers? Por acaso conheces a posição de médio defensivo? Enfim...
Sim.
Nao se pode dizer mal do weigl aqui que e logo tudo corrido a abrejo.

Nao pa, o weigl defensivamente e um mimo e fisicamente e muito forte. Ate expulsa os adversarios com a forca do campo gravitacional que ele proprio gera.

Pachorra do caneco..

Vê se a noção que tens de futebol ou de jogar... Já vi que para ti um médio defensivo é só bater neles... Fechar espaços... cobertura defensiva... iniciar primeira fase de construção... para quê fazer isso...

Pachorra é ler barbaridades é ler coisas como "expulsa os adversarios com a forca do campo gravitacional que ele proprio gera"... É isso, aprendi hoje que um médio defensivo tem de ser como o Hulk (o da Marvel)

Já percebi os MDC que gostas

Grande Beto! Me ajudou demais no trabalho final para conclusão de curso na faculdade. Exijo respeito a este bebê.  :smitten:

Manuel_apt

Citação de: tfouto em 31 de Agosto de 2020, 21:50
Citação de: Manuel_apt em 31 de Agosto de 2020, 20:33
continuo a dizer que nao vale nada. o tino e 100 vezes melhor que ele.  meus  RICOS 20 MILHOES
lol... E noção?

Não consigo ver o que voces ve nele. meus  RICOS 20 MILHOES

adeptoBancada

Citação de: Manuel_apt em 02 de Setembro de 2020, 14:11
Citação de: tfouto em 31 de Agosto de 2020, 21:50
Citação de: Manuel_apt em 31 de Agosto de 2020, 20:33
continuo a dizer que nao vale nada. o tino e 100 vezes melhor que ele.  meus  RICOS 20 MILHOES
lol... E noção?

Não consigo ver o que voces ve nele. meus  RICOS 20 MILHOES
Isso é outra questão.

Mas o Tino não é melhor que o Weigl 100x.

isaias

Citação de: tfouto em 01 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: Puches em 01 de Setembro de 2020, 17:32
Vi a análise do "lateral esquerdo" e retenho duas situações: uma, a falta de velocidade, a outra a inteligência (ou a ordem) de encostar ao avançado na eminência de perda de bola.

Sinceramente não percebo o suficiente de futebol para analisar um jogador como o Weigl: não me enche as medidas, mas parece-me muito importante.

Ainda assim, a defender, noto o Florentino mais dinâmico e mais rápido. A distribuir não consigo dizer.

Mas não é à toa que se chega à seleção alemã, nem que se consegue a confiança do JJ, pelo que há-de ter algo que me escapa.
Mas a falta de velocidade é visível também no Florentino. Florentino também é lento a correr. São ambos lentos a correr e é pena. Não deixam de ser grandes jogadores, mas num meio campo a 2 nota se mais essa lentidão.

Em jogos europeus vai ser mais visível.

Lentidão, o denominador comum entre os jogadores da equipa do Benfica que perdeu o título para os cavalos de corrido do fcp. Tirando Grimaldo, Cervi e Rafa, tudo parecia movido a carvão. Weigl foi só mais um.

bzouk

Citação de: tfouto em 01 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: Puches em 01 de Setembro de 2020, 17:32
Vi a análise do "lateral esquerdo" e retenho duas situações: uma, a falta de velocidade, a outra a inteligência (ou a ordem) de encostar ao avançado na eminência de perda de bola.

Sinceramente não percebo o suficiente de futebol para analisar um jogador como o Weigl: não me enche as medidas, mas parece-me muito importante.

Ainda assim, a defender, noto o Florentino mais dinâmico e mais rápido. A distribuir não consigo dizer.

Mas não é à toa que se chega à seleção alemã, nem que se consegue a confiança do JJ, pelo que há-de ter algo que me escapa.
Mas a falta de velocidade é visível também no Florentino. Florentino também é lento a correr. São ambos lentos a correr e é pena. Não deixam de ser grandes jogadores, mas num meio campo a 2 nota se mais essa lentidão.

Em jogos europeus vai ser mais visível.
O Fejsa nunca foi um jogador rápido, colmatava isso com a sua excelente leitura de jogo e posicionamento.

s0ares

Tarda em convencer. Espero mesmo que evolua na posição e que seja o nosso 6.

Mas está difícil...

Folhadal

Já nem falo de potencial, hoje, o Tino já é mais jogador que o Alemão para jogar neste sistema.

Ainda assim poderá resultar com um 8 com outras caracteristicas a seu lado.

LFVL

Com aquela defesa atrás de mim até eu jogava todo borrado...

Ru10

Muito muito recuado. Lembro-me das equipas do Jesus fazerem recuar o trinco na construção fazendo 3 centrais e libertando os laterais. Mas Weigl esteve em muitos momentos do jogo, inclusive defensivos, entre Almeida e Ferro. Taarabt ficava ali feito barata tonta.

gaucho

Oh pá, isto é coisa e tal...

SheuHan

Adora ver este gajo jogar, mas também admito que já começa a ser urgente mostrar muito mais no Benfica.

Manuel_apt

Citação de: SheuHan em 02 de Setembro de 2020, 19:56
Adora ver este gajo jogar, mas também admito que já começa a ser urgente mostrar muito mais no Benfica.
não digas isso senão caiemte em cima

manuelbentismo

parece-me médio de meio-campo a 3. não tem características para ser 6 na táctica do jj... vai ser uma bota muito difícil de descalçar.
o que me impressiona é ele ter vindo porque não se conseguiu o bruno guimarães, que é mais ou menos o mesmo que ir buscar o dybala porque o lukaku não veio.

Rb Hightech

Ainda não me convenceu  :confused:
Olha par ele e vejo ali 20 m e mais nada de especial