Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SMOL25

Que comece a render mas defensivamente continuo a achar curto.

Eusébio10

Fez um jogo praticamente sem falhas.

Tem um acerto na toma de decisão que não existe em quase mais lado nenhum.

cachecolglorioso

Citação de: Eusébio10 em 06 de Setembro de 2020, 16:04
Fez um jogo praticamente sem falhas.

Tem um acerto na toma de decisão que não existe em quase mais lado nenhum.

Exceto no posicionamento defensivo, ai é apanhado muitas vezes em contra-pé, e ai é vê-lo baixar a cabeça e a tentar recuperar... mas como é lento, só recupera se o adversário parar a bola.

Yasnac

Ao dia de hoje para mim é o melhor jogador da equipa.

Um monstro tático este alemão.

SuperBalo

Não é jogador para segurar o nosso meio-campo. Mas isso já não é novidade.

Dicaprio10

Citação de: SMOL25 em 06 de Setembro de 2020, 15:56
Que comece a render mas defensivamente continuo a achar curto.

E eu continuo a achar estúpido estas opiniões.

Jmarques10

Citação de: SuperBalo em 06 de Setembro de 2020, 17:24

Nunca será. Por isso a importância de um 8 todo o terreno.

areal

Citação de: Jmarques10 em 06 de Setembro de 2020, 17:28

Volta Fernando Aguiar...

SuperBalo

Citação de: Jmarques10 em 06 de Setembro de 2020, 17:28

Ou um modelo de jogo que não o exponha tanto. Ou então outro 6.

Golden_Adler

Com um 8 forte fisicamente ao lado vai render muito mais ainda.
Dos melhores n6 da Europa

Pedraços

Não é por ser alemão mas este jogador é fundamental no esquema tático da equipa ! Sempre certinho , boa qualidade de passe e já começa a mostrar os dentes penso que era aqui que o Jesus dizia que ele tinha 1 defeito era muito macio !
Com a qualidade técnica que tem e com a saída a 3 que agora fazemos tem tudo para ser um dos melhores jogadores do Benfica quem não vê isto não vê futebol!

Golden_Mean

Não é só o 8 que é necessário, é sobretudo a equipa aprender a posicionar-se como um todo para cada situação específica, saber como é quando pressionar em determinadas zonas, e para isto é preciso trabalho da equipa toda. Caso contrário vamos continuar a ver quebra da linha de pressão e a equipa ser apanhada desorganizada numa transição.

Olhando para o nosso 11 espectável, do meio campo para a frente, além do Weigl e Florentino não vejo outro jogador com capacidade para entender o que o Jesus quer de forma rápida, e o problema é termos já quatro jogos decisivos num mês.

Era fundamental encontrar um 8 com cultura táctica e bom entendimento do jogo, mais do que um tanque com grande capacidade física. Um jogador experiente a alto nível seria fundamental para aquela posição específica de meio campo.

simaozito

É tudo o que dizem e mais... Eu gosto dele. Certinho, regular, quase não falha passes, posicionamento.. Mas para ser o 6 do Benfica acho que precisa ao lado dele de um 8 tipo Enzo Perez.. Por Weigl e Pizzi em jogos difíceis vai dar merda..

gringo da montanha

Uns dizem que é um monstro tactico, confundem isso com nao falhar um passe e sair certinho a jogar, outros apontam falhas no posicionamento defensivo, como se verificou no golo do Braga q devia ter pressionado e acompanhado o Andre Horta...
Opinioes opostas sobre este jogador, se for pra ficar a 6 precisar ganhar caparro no Estrela, e na minha opiniao vou com os 2os, precisa perceber melhor os movimentos defensivos, mas parece-me um tipo inteligente, acho que vai chegar lá!! Força Weigl  :slb2: bom ver a ser mais um de nos adepto!

Gaizka

Acho que seria um central de top mundial.
É fantástico na leitura de jogo, taticamente, passa bem e comete muito poucos erros.

Mas tem pezinhos de lã para jogar na posição 6.
Muito mais Pirlo que Gatuzzo. E precisa de um Gatuzzo ao lado que não temos.