Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

2fenix2die

Citação de: Diogo Brito em 08 de Setembro de 2020, 09:23
O Ganso não tem nada que ver com o Weigl.

Dei apenas o exemplo de como por vezes se vangloriam jogadores que não são assim tão bons. Ou que têm talento mas não o conseguem explorar dentro de um equipa ou num sistema.

Mas não me interpretem mal. No caso do Weigl, acho um jogador com uma qualidade técnica e inteligência de jogo muito acima da média, até para padrões europeus.

No entanto, acho também um jogador bastante específico que para render precisa de ter várias condições reunidas na equipa. Já o expliquei várias vezes. Se não fosse um jogador tão específico, duvido que o Dortmund o tivesse deixado sair pelos valores que saiu...

Desde que chegou ao Benfica, e por essas condições para render não estarem reunidas, como o meio-campo / plantel atual... tem sido uma desgraça para a nossa segurança enquanto equipa. Só isso.

Excelente jogador, mas para se gastar dinheiro valente deveríamos pensar primeiro nas prioridades. Principalmente quando temos um prospect como o Florentino, que jogou uns 14/15 jogos da Liga entre o ano passado e este ano (+ 5/6 de pré-época e supertaça)... nesses jogos todos, perdemos 1 com o Porto e vencemos todos os outros.

Para mim, não havia necessidade desta contratação. Não está em causa a qualidade do jogador. Está em causa a falta de noção de prioridades do Benfica e a especificidade do jogador que não lhe permite demonstrar todo o seu potencial.

Perfeitamente de acordo.

No sistema de jogo do Benfica, com os jogadores que possui a volta, o Weigl é um problema em vez de uma solução.

Num meio campo a 3 o Weigl seria top, num meio campo a 2, em que ele tem que ser o 6, passa a ser um problema, pois não possui pulmão nem "agressividade" nos duelos, para ser o 6 que precisamos.

Neste sistema do Benfica só vejo o Weigl como possível 8 com o Tino nas costas, mas mesmo assim não sei se o Weigl tem rotação para ser um 8 que o JJ pretende.

Diogo Brito

Citação de: 2fenix2die em 08 de Setembro de 2020, 11:14
Citação de: Diogo Brito em 08 de Setembro de 2020, 09:23
O Ganso não tem nada que ver com o Weigl.

Dei apenas o exemplo de como por vezes se vangloriam jogadores que não são assim tão bons. Ou que têm talento mas não o conseguem explorar dentro de um equipa ou num sistema.

Mas não me interpretem mal. No caso do Weigl, acho um jogador com uma qualidade técnica e inteligência de jogo muito acima da média, até para padrões europeus.

No entanto, acho também um jogador bastante específico que para render precisa de ter várias condições reunidas na equipa. Já o expliquei várias vezes. Se não fosse um jogador tão específico, duvido que o Dortmund o tivesse deixado sair pelos valores que saiu...

Desde que chegou ao Benfica, e por essas condições para render não estarem reunidas, como o meio-campo / plantel atual... tem sido uma desgraça para a nossa segurança enquanto equipa. Só isso.

Excelente jogador, mas para se gastar dinheiro valente deveríamos pensar primeiro nas prioridades. Principalmente quando temos um prospect como o Florentino, que jogou uns 14/15 jogos da Liga entre o ano passado e este ano (+ 5/6 de pré-época e supertaça)... nesses jogos todos, perdemos 1 com o Porto e vencemos todos os outros.

Para mim, não havia necessidade desta contratação. Não está em causa a qualidade do jogador. Está em causa a falta de noção de prioridades do Benfica e a especificidade do jogador que não lhe permite demonstrar todo o seu potencial.

Perfeitamente de acordo.

No sistema de jogo do Benfica, com os jogadores que possui a volta, o Weigl é um problema em vez de uma solução.

Num meio campo a 3 o Weigl seria top, num meio campo a 2, em que ele tem que ser o 6, passa a ser um problema, pois não possui pulmão nem "agressividade" nos duelos, para ser o 6 que precisamos.

Neste sistema do Benfica só vejo o Weigl como possível 8 com o Tino nas costas, mas mesmo assim não sei se o Weigl tem rotação para ser um 8 que o JJ pretende.

Exatamente. Vamos ver.

Penso que a ideia de Jesus seria trazer um jogador com mais intensidade, agressividade, dinâmica, rotação... para ser 8. Gerson talvez.

Isto talvez ajudasse no jogo do Weigl.

Jmarques10

Saindo Dias e Jardel, Weigl terá forçosamente que ser um dos capitães.

Smballs

🎉 🎂 Feliz aniversário, J.Weigl!

#EPluribusUnum

https://t.co/CaAvxnNesB

T21

Citação de: Jmarques10 em 08 de Setembro de 2020, 11:25
Saindo Dias e Jardel, Weigl terá forçosamente que ser um dos capitães.

Então e o almedinhos e o pizzi? :confused:

kramxel²

Parabéns, craque!!!

poiudivino

O Homem casou-se ontem em Portugal. Valente!

The Eagle 10

Parabéns a dobrar Craque.

Casou-se pelo civil ontem e faz hoje anos.

adeptoBancada

Citação de: poiudivino em 08 de Setembro de 2020, 11:34
Por isso é que estavam de fato ontem na praia.
Parabéns!!!

melo7

Casou no Olivier da Costa da Caparica.

filc

Citação de: melo7 em 08 de Setembro de 2020, 11:39
Casou no Olivier da Costa da Caparica.

Daí estar de fato na foto com o Taarabt e Seferovic.. Deve ter sido no casório.

Parabéns a dobrar!

poiudivino

Citação de: tfouto em 08 de Setembro de 2020, 11:38
Por isso é que estavam de fato ontem na praia.
Parabéns!!!

E mais uma prova que tanto ele como a esposa estão a adorar Portugal. Parabéns aos noivos

Lost_88

mais um sinal que adora o clube e Portugal :)

Dalone

Que seja um sinal claro de muitos anos e chocolate por cá!

Parabéns craque  :slb2:

timduncan

Parabéns a dobrar  :tocha: