Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Henry14

O Weigl parece que foi contratado já num processo de pré campanha, estilo reforco sonante para o Vieira ganhar votos.

É um ótimo jogador disso não tenho duvidas, mas não é um jogador fisicamente capaz de segurar um meio campo a 2 .

O problema não é o Taarabt, é que para um sistema de 442 ,os alas não podem ser extremos só de ataque. Concordo com os comentários acima, a 8 seria pouco capaz de levar jogo, onde ele é forte é como 6 de construção.

Caso isso aconteça a equipa fica mal posicionada, para mim a soluçao era acrescentar um homem no meio campo a juntar a ele e ao Taarabt.

Não creio é que tenhamos ninguem no plantel com essas caracteristicas.

Menino Do Rio

Citação de: Henry14 em 13 de Setembro de 2020, 11:05
O Weigl parece que foi contratado já num processo de pré campanha, estilo reforco sonante para o Vieira ganhar votos.

É um ótimo jogador disso não tenho duvidas, mas não é um jogador fisicamente capaz de segurar um meio campo a 2 .

O problema não é o Taarabt, é que para um sistema de 442 ,os alas não podem ser extremos só de ataque. Concordo com os comentários acima, a 8 seria pouco capaz de levar jogo, onde ele é forte é como 6 de construção.

Caso isso aconteça a equipa fica mal posicionada, para mim a soluçao era acrescentar um homem no meio campo a juntar a ele e ao Taarabt.

Até podemos jogar com os dois pontas e o Taarabt. Mas para isso precisamos ter muita posse de bola. Muita mesmo.

E temos elenco para isso. Basta querer adotar essa estratégia de jogo.

Toalhete

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Setembro de 2020, 13:06
Citação de: Henry14 em 13 de Setembro de 2020, 11:05

Até podemos jogar com os dois pontas e o Taarabt. Mas para isso precisamos ter muita posse de bola. Muita mesmo.

E temos elenco para isso. Basta querer adotar essa estratégia de jogo.

O problema seria andar a jogar internamente sempre dessa forma (só com o Weigl e muita posse de bola), e depois chegar à liga dos campeões e ter de mudar radicalmente porque jogamos com equipa que têm mais posse que nós.

SMOL25

Weigl no meio campo a 2 não resulta, sem um companheiro que ajude promete. No tugão pode chegar, na champions se lá chegarmos vai ficar tudo à vista.

gringo da montanha

Citação de: SMOL25 em 15 de Setembro de 2020, 08:17
Weigl no meio campo a 2 não resulta, sem um companheiro que ajude promete. No tugão pode chegar, na champions se lá chegarmos vai ficar tudo à vista.
Se hoje for pra jogar o pizzi a 2av, mais vale este subir para 8 e o pizzi baixar a 10, e o tino a trinco...o pizzi nao é 2av...

SMOL25

Eu gosto do Weigl, bastante e acho um óptimo jogador mas não a 2.

JanOblak

Eu agora já te conheço ... és o Weigl .. ca puta de jogador ... não dá para não gostar

sattva

Não percebo criticas, ate ver está a ser dos melhores.

220373

faz demasiado passes para os centrais

unum

Dos jogadores mais inflacionados que passaram pelo Benfica. Se não soubesse o que se passa no clube, diria que o valor pago pelo passe tinha sido um roubo de igreja...

HeijiHattori

Ghost.Of.Red

Slayer

Toma sempre a melhor opção. Craque.

timduncan

Grande joga até agora

brankinho_gaspar