Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Manuel_apt

Eu nao quero chegar ao ponto de dizer que ele é mau jogador. Mas é REPETITIVO e PREVISIVEL. É bom para um trabalho que se faça de manha ate a noite. tipo o padeiro que tira a massa e faz bolinhas para cozer, fazer o paozinho digo eu

darth vader

Finalmente, depois de tantos anos a contratar reforços que não eram titulares, agora que entra um de caras no 11, não é nada consensual. Eu também não sei o que hei de pensar sobre ele. Para já não me convence.

Dalone

Weigl precisa de um 8 que seja um autêntico cavalo os 90 minutos, um Enzo diga-se... a ter um colega estoirado no arranque da segunda,  perde a tranquilidade defensiva que nos oferece com um duo a meio-campo focado e fisicamente bem/capaz de aplicar pressão constante.

Continua a ser dos melhores, sem sombras... autentico craque, mas sem 8 decente sofremos com isso.

gringo da montanha

:flagglorioso:n
Citação de: iREDBLOOD em 16 de Setembro de 2020, 16:35
É um excelente jogador, mas não para desempenhar as funções que esta tatica exige. Isto resulta com um Javi Garcia ou um Fejsa, mas o Weigl nao tem essas características.
Na minha opiniao so temos 2 jogadores capazes de desempenhar estas funçoes, Florentino e Samaris.
Resumindo, está a jogar na posiçao errada...em que posiçao é q ele joga bem, mesmo? Em q posiçao é q faz a diferença e é util?
Espero q nunca mais jogue como 6...

Semper Fidelis

banco com este
os resultados com ele a titular não enganam
mais uns 20M jogados ao lixo

mmartins1

Infelizmente parece-me que não é o trinco que necessitamos, falta-lhe garra, sentido posicional.

Espero que evolua, mas não tenho muitas esperanças 

ruibenfica80

É muito fácil.

Olhem para o que ele faz no lance do 1º golo.

Depois pensem se esse tipo de comportamento pode ser algum dia um jogador à frente da defesa.

NUNCA EM TEMPO ALGUM!!!!!!!

Qualquer meco que joga à frente da defesa não pode deixar um adversário entrar na área sem fazer porra nenhuma. Nem ao menos tentar correr na frente do gajo para lhe atrapalhar o sprint. Alguma coisa..........

É que só por acaso, foi o Vert quem fez o auto golo. Porque o mesmíssimo gajo que fez o passe de rutura para o avançado.....entrou na área a seu bel prazer sem ninguém querer saber nada dele.

Ora espreitem.......

perceptionman

Metam de uma vez por todas na cabeça que este jogador não serve nem a 6 nem a 8.

Não tem a agressividade de um Javi Garcia nem de um Fejsa nem de um Samaris. Aliás, arrisco-me a dizer que nem de um Florentino.

Não tem a raça de um Enzo Pérez.
Não tem os pés nem a visão de jogo de um Witsel ou de um Matic.

Pior que isso tudo, é um jogador que simplesmente não tem "ganas" no sangue.

Arrisco-me a dizer que nos últimos 10 anos não tivemos nenhum titular absoluto do Benfica a meio-campo tão suave e tão sem sal como este gajo.

iREDBLOOD

Citação de: gringo da montanha em 16 de Setembro de 2020, 17:14
:flagglorioso:n
Citação de: iREDBLOOD em 16 de Setembro de 2020, 16:35
É um excelente jogador, mas não para desempenhar as funções que esta tatica exige. Isto resulta com um Javi Garcia ou um Fejsa, mas o Weigl nao tem essas características.
Na minha opiniao so temos 2 jogadores capazes de desempenhar estas funçoes, Florentino e Samaris.
Resumindo, está a jogar na posiçao errada...em que posiçao é q ele joga bem, mesmo? Em q posiçao é q faz a diferença e é util?
Espero q nunca mais jogue como 6...

Acredito que com o Florentino atrás poderia ser o nosso 8. Não sendo um transportador de bola como um Enzo ou Renato, poderia contornar isso com a excelente qualidade de passe, visão de jogo e posicionamento.
Mas a verdade é que o ideal para ele é jogar num meio campo a três, parece-me obvio.

RGouveia.SLB

Não coloco em causa a qualidade deste. Mas a dupla com o Taarabt não funciona, nem pouco mais ou menos.

Eli_Fernandes

Citação de: Dalone em 16 de Setembro de 2020, 17:09
Weigl precisa de um 8 que seja um autêntico cavalo os 90 minutos, um Enzo diga-se... a ter um colega estoirado no arranque da segunda,  perde a tranquilidade defensiva que nos oferece com um duo a meio-campo focado e fisicamente bem/capaz de aplicar pressão constante.

Continua a ser dos melhores, sem sombras... autentico craque, mas sem 8 decente sofremos com isso.
Eu vejo as coisas ao contrário. O Taarabt é que precisa de um verdadeiro 6 nas suas costas. O Taarabt tem lacunas defensivas, mas mais gritante é termos um 6 permeável, incapaz de ganhar uma bola dividida e pouco agressivo.

ZICKLER

Javi
Matic
Fejsa

3 anteriores números 6

TODOS TRATORES!!!

MESTRES NO DESARME, MESTRES EM DISFARÇAREM AS NOSSAS TRANSIÇÕES DEFENSIVAS MÁS

Apostam num 6 do perfil do JW.

Não ganha a bola, não enche aquele miolo.

Erro crasso.

Ainda por cima faz parelha com um 8 que acha que só deve defender quando lhe apetece

Hocuspocus

Citação de: ZICKLER em 16 de Setembro de 2020, 18:33
Javi
Matic
Fejsa

3 anteriores números 6

TODOS TRATORES!!!

MESTRES NO DESARME, MESTRES EM DISFARÇAREM AS NOSSAS TRANSIÇÕES DEFENSIVAS MÁS

Apostam num 6 do perfil do JW.

Não ganha a bola, não enche aquele miolo.

Erro crasso.

Ainda por cima faz parelha com um 8 que acha que só deve defender quando lhe apetece

Sinceramente não acho que o Taraabt defenda só quando lhe apetece. Ele simplesmente não sabe defender, parece-me mais isso.

Zezito10

Só renderá por completo com um cão de caça ao lado.

Weigl e Florentino.