Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PGuarda1904

vamos vender o Weigl para ir buscar o Meite?
enfim.

pedrux97

Citação de: Pedr'homme em 18 de Julho de 2021, 13:01
Citação de: pedrux97 em 18 de Julho de 2021, 13:00
As últimas páginas são uma completa alucinação a todos os níveis do foro psicológico.

Como é que querem que o clube ande para a frente se não vêem o que realmente está mal?

Explica o que está mal então. Dá a tua opinião
A minha opinião já a dei várias vezes neste tópico.

+1benfiquista

Citação de: JFB1904 em 18 de Julho de 2021, 12:40
Vender para ir buscar o al musrati

Seria épico vender o Weigl por 20M e ir espetar uns 15M no Al Musrati...

carrazeda

Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 00:22
Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 00:17
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 00:01
Citação de: Red Men em 17 de Julho de 2021, 23:58
Para mim, o Weigl não é o trinco (6) tradicional. Mas, também ainda não consegui ver onde renderá mais. Penso que é um activo sem rendimento. Era bem despachado pelo +preço de compra.
É preciso sal e pimenta, nestas posições e, este rapaz não tem nada disso.

Garra

Se calhar o que lhe falta não é condimento!
Se calhar o que falta é o arroz e as batas a acompanhar.

Pois, talvez, mas agora não percebi. Explica lá as batatas e o arroz, a ver se é o que eu estou a pensar.

Que adianta ires jantar a uma modesta churrasqueira ou a um restaurante estrelas Michelin em 2021, se os pratos principais são servidos sem acompanhamento?!

Não sais de lá com fome?

É como eu vejo o meio camo do Benfica, um estomago parcialmente vazio.

O parco meio campo que o Benfica, ainda, tinha, o Mestre da tactica dispensou-o (Gedson Carvalho Fernandes, Florentino Luís, Alfa Semedo), podiam não chegar para tapar as lacunas, mas iam desenrascando.

Lê-se com cada coisa neste tópico. O Gedson tinha sido dispensado pelo Lage e já estava emprestado no Tottenham. O Florentino também tinha sido encostado pelo Lage e estava praticamente sem jogar há nove meses. Depois disso passou praticamente um ano sem jogar no Mónaco. O Alfa Semedo, o Alfa Semedo? Foda-se.

E antes que comecem os ataques, sou Florentinista convicto, mas o rapaz tem sido uma desilusão, e não sou Jesuíta.

iloy

Ha pessoal que merece plantéis de merda

vermelhoftw

Citação de: +1benfiquista em 18 de Julho de 2021, 13:23

Seria épico vender o Weigl por 20M e ir espetar uns 15M no Al Musrati...

Ficávamos a ganhar e ainda fazíamos 5M

Jb3011

Sejam honestos, vocês trocavam o Busquets pelo binya, né?
Eu fico parvo com a falta de noção dos Benfiquistas fds

Diogo Brito

Citação de: Jb3011 em 18 de Julho de 2021, 13:42

Que base de comparação...

Um dos melhores 6's da história comparando com um cepo daqueles.

Mas já agora, tu achas que o Weigl poderia algum dia ser o nosso Busquets ? ;D

unum

Flopou no Benfica e acho que todos podemos admitir isso.
O treinador não ajudou, mas pior foi o plantel de comédia em que se viu inserido.

30M seria um bom negócio, mas ninguém vai nessa cantiga.
Assim sendo, é melhor ficar e contratarmos um carregador de piano para fazer o que ele é incapaz: dar consistência defensiva e agressividade ao meio-campo.
Depois no final da época, vender já valorizado.

Volto a dizer: a contratação do Weigl invés do Renato Sanches foi o principio do fim da era Vieira.
Só por isso, o Weigl tem todo o meu carinho.

Leonardo S.C.

O weigl não pode sair já. É preciso manter os bons jogadores do ano passado e vender aqueles que não servem, Gabriel, samaris, seferovic ou Vinicius ( o que tiver pior), chiquinho.

fyure

Já estão os sinais dados. Agora é até ao dia.

Já o refugo fica cá todo.

vermelhoftw

Ver meter por partes pra ver se compreendem melhor:

-Weigl está a nós luz do Busquets de agora quanto mais do seu prime

- O Barcelona tem uma tradição e sistema de jogo em nada comparáveis ao Benfica,  privilegiam jogadores inteligentes e que dominam todas as fazes com a bola nos pés

- O weigl nunca devia ter vindo, disse o na altura e tinha razão, estagnou a evolução do Tino, e é totalmente oposto as ideias do clube e dos vários treinadores que por cá passaram...(transição , transição , transição)

- o Judas é literalmente o oposto de controlo e posse que o tipo de jogador do Weigl requer (na sua carreira nunca soube usar jogadores deste tipo, nunca)

- Tentar colar o bynia ao almusratsti é surreal e demonstra alguém que não vê jogos de futebol...

Jb3011

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2021, 13:46

Que base de comparação...

Um dos melhores 6's da história comparando com um cepo daqueles.

Mas já agora, tu achas que o Weigl poderia algum dia ser o nosso Busquets ? ;D
A comparação faz todo o sentido.
Com as devidas diferenças obviamente, mas o estilo de jogo do Busquets e do weigl tem muitas semelhanças, e aliás além do estilo de jogo, a própria fisionomia dos jogadores também é semelhante.
No entanto o pessoal aqui dá a entender que prefere ter ali o yebda ou o binya do que ter o weigl, o que demonstra uma enorme falta de conhecimento futebolístico...
É aquela velha ideia de que um 6 tem é de bater muito e morder os adversários.
E sim, o weigl pode ser o nosso Busquets, tem qualidade e capacidade para isso, demonstrou ao longo da época que é o nosso jogador mais esclarecido com bola, o jogador com mais capacidade de circulação, noção de espaços, jogo coletivo etc etc.
Para mim é um craque e é facilmente o melhor jogador do nosso plantel, mas agora a jogar num 4-4-2 buraco, com o taarabt perdido à frente dele não há Matic ou kante que resista. Não tenho a mínima dúvida que o weigl com um Enzo, um Witsel, ou um Renato a jogar no meio campo com ele, era mel.
Espero que o Meité venha suprir essa lacuna que temos no meio campo, porque o nosso real problema é faltar um 8, não é faltar um 6.

Dicaprio10

É o que eu digo, os craques ficam poucos anos cá, os Pizzis ficam cá quase uma década.

Como é que um clube quer ganhar assim?

Jb3011

Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2021, 13:58

Ver meter por partes pra ver se compreendem melhor:

-Weigl está a nós luz do Busquets de agora quanto mais do seu prime

- O Barcelona tem uma tradição e sistema de jogo em nada comparáveis ao Benfica,  privilegiam jogadores inteligentes e que dominam todas as fazes com a bola nos pés

- O weigl nunca devia ter vindo, disse o na altura e tinha razão, estagnou a evolução do Tino, e é totalmente oposto as ideias do clube e dos vários treinadores que por cá passaram...(transição , transição , transição)

- o Judas é literalmente o oposto de controlo e posse que o tipo de jogador do Weigl requer (na sua carreira nunca soube usar jogadores deste tipo, nunca)

- Tentar colar o bynia ao almusratsti é surreal e demonstra alguém que não vê jogos de futebol...
Once again, com as devidas diferenças obviamente, mas o estilo de jogo é em tudo semelhante, entre o weigl e o Busquets.
Quanto ao resto... Se a vida te dá limões e tu tentas fazer feijoada.... That's on you.
Se o JJ tem um jogador do nível do weigl e não é capaz de tirar o melhor dele creio que o problema está no treinador.

E em relação ao Al musrati já disse várias vezes.... É o fetiche da época, todas as épocas aparece um jogador qlqr do campeonato que é o fetiche aí da malta... Este ano calhou ser o Al musrati, mas guess what, não é nem metade daquilo que querem fazer dele.
Obviamente que é superior ao binya tho, mas está MUITO longe de ser jogador para o Benfica.