Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

nightcrowler

Esteve mal mal mal ontem. Provavelmente o gajo mais inteligente do plantel e ontem foram erros atrás de erros.

O rafa igual, ontem era estupidez atrás de estupidez

Depois do excelente jogo em Moscovo, só posso deduzir que seja cansaço. O que da ainda mais mérito à exibição do Gonçalo Ramos

Hölderlin

Citação de: Carminati em 07 de Agosto de 2021, 21:51
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Agosto de 2021, 21:14
Despachar enquanto conseguirmos recuperar o investimento. É um jogador completamente inadaptado ao futebol dos dias de hoje. Já me cansei de o repetir aqui: não tem velocidade, não tem intensidade, não tem energia. Ainda por cima é tudo menos um líder, aparenta ser um borrado de primeira. A única coisa que tem mesmo é ser tecnicamente perfeito. Vale de bola!

Ha quem não queira ver isso....

É ver o que um Meite sem ritmo mostrou hoje e o qur o Weigl mostra ha ano e meio...

O que é que o Meite mostrou? Que não é um 6?

wilsonrubio

Condicionado desde a primeira jogada ontem. Ficou logo marcado

OLoboMau

Devia ter ficado de fora deste jogo. O Florentino podia ter estado no banco.

Thorondor

Despachar enquanto conseguirmos recuperar o investimento. É um jogador completamente inadaptado ao futebol dos dias de hoje. Já me cansei de o repetir aqui: não tem velocidade, não tem intensidade, não tem energia. Ainda por cima é tudo menos um líder, aparenta ser um borrado de primeira. A única coisa que tem mesmo é ser tecnicamente perfeito. Vale de bola!

Pá se gostas de conchitas tens a pocilga. Muda-te para lá.

Este jogador veio mesmo mostrar como a maior parte das pessoas não percebe nada de futebol.

Ser um gajo inteligente que não se desgasta em correrias inúteis ="não tem velocidade, não tem intensidade, não tem energia" - definição do pizzi e do almeida

Ser um gajo discreto que faz o seu trabalho sem se cuspir todo= "é tudo menos um líder, aparenta ser um borrado de primeira" - definição do pizzi e do almeida.

Numa equipa de futebol moderno a jogar em posse onde cada um sabe o que tem que fazer sem correrias injustificadas e o pessoal até ficava burro com a qualidade do homem.

mesmo neste caos do JJ é o melhor jogador do campeonato com larga distância. É certo que não é o que mais rende, mas numa equipa sem GR, sem laterais onde os centrais apesar de duros de rins jogam a 30m do Gr, era difícil ter rendimento.

MMeira

Citação de: djhifi em 08 de Agosto de 2021, 02:30
Citação de: tomaz em 08 de Agosto de 2021, 02:12
Só não concordo com a perfeição técnica. Tem boa capacidade de passe, maior parte das vezes para o lado e para trás.. tem boa técnica sim, mas não é excelente. Longe disso.

Aliás está perto de ser o pior do plantel, inclusive.  ;D

Tao n é? Ja viste a intensidade com que jogam Kroos, Modric, De Jong? Sao poços de força, sempre em cima do adversario tipo pitbull, e carrinhos na pista de atletismo.

Isso sim sao jogadores dos tempos modernos (1933)

Jonex

Não gostar do estilo de futebol do Weigl é não perceber de futebol... Pelo amor da Santa! Virou moda, é só entendidos da bola.
Sinceramente não gosto da forma como o Weigl tem jogado, não sendo um cepo também não é um tipo que faça a diferença, tendo em conta o que custou, o clube de onde veio e o campeonato deixa muito a desejar. Mas como faço desde aqui estou, e já vão uns anos, espero para ver e desejar que me engane e que o Weigl seja peça fundamental para o sucesso da equipa.

tomaz

Citação de: Thorondor em 08 de Agosto de 2021, 11:00

Pá se gostas de conchitas tens a pocilga. Muda-te para lá.

Este jogador veio mesmo mostrar como a maior parte das pessoas não percebe nada de futebol.

Ser um gajo inteligente que não se desgasta em correrias inúteis ="não tem velocidade, não tem intensidade, não tem energia" - definição do pizzi e do almeida

Ser um gajo discreto que faz o seu trabalho sem se cuspir todo= "é tudo menos um líder, aparenta ser um borrado de primeira" - definição do pizzi e do almeida.

Numa equipa de futebol moderno a jogar em posse onde cada um sabe o que tem que fazer sem correrias injustificadas e o pessoal até ficava burro com a qualidade do homem.

mesmo neste caos do JJ é o melhor jogador do campeonato com larga distância. É certo que não é o que mais rende, mas numa equipa sem GR, sem laterais onde os centrais apesar de duros de rins jogam a 30m do Gr, era difícil ter rendimento.
Qualquer dia o Benfica entra com 10 e o Weigl fica na bancada a jogar com inteligência!

Vou VOLTAR a escrever, porque parece dificil de entender para os "doutores futebol" membros do "quem não pensa como eu não percebe nada de futebol":

Weigl é razoavel na construção de jogo. Passa bem a bola e rápido. A eficácia de passe é boa, no entanto mais de 90% dos passes são para trás e para o lado. É um médio centro do tipo pêndulo, gestão de ritmo de jogo, construção recuada, para equipas que jogam com pelo menos 3 médios. Mesmo tendo em conta esse sistema de jogo para o qual está talhado, não tem as qualidades técnico-tácticas, nem de perto, de jogadores como Jorginho e Busquets, de que tantos fãs aqui falam.

Fraco na transição defensiva, mediano no desarme e na pressão, não é um jogador rápido, e tendo o seu forte na construção recuada, não tem capacidade suficiente na chegada à frente.

Não compreendo como é que no futebol moderno, cada vez mais fisico, competitivo e evoluido tecnicamente, podemos defender a existência de jogadores tão desequilibrados, ainda por cima que actuam no centro do terreno. Um bom jogador, principalmente médios e laterais, tem de saber participar ACTIVAMENTE, e ACRESCENTAR em todas as fases do jogo. No caso do Weigl é um jogador que acrescenta na transição ofensiva. De resto nada acrescenta. É mediano em todas as outras fases do jogo. Uma coisa são gostos. Respeito quem gosta das características do jogador. Outra coisa são factos, que resultam de uma análise técnico-táctica atenta de TODOS OS JOGOS OFICIAIS que Weigl fez pelo Benfica e alguns pelo Dortmund.

E não, a culpa do falhanço do Benfica não se deve apenas a ele. Obviamente. Mas parece evidente que faz parte do problema, e não da solução. O que é engraçado é ser dos jogadores que mais fãs continua a manter.

Bekambol

Citação de: LuisPortugal em 07 de Agosto de 2021, 21:33
Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2021, 21:23
Hoje entrou mal e aquele amarelo também não ajudou nada.

Todos que entraram acrescentaram nada. Contexto difícil. Ainda por mais sem extremos em campo nessa altura. Tinhas o Weigl e Meite a fazerem piscinas constantes a tentar marcarem as laterais e depois deixando espaços no meio. E o amarelo foi no mínimo ridículo. 30 segundos em campo. Claro que teve peso no seu desempenho também.

Sim, aguentou a pressão dos que estavam a jogar com o apoio dos ladrões.

Grizzli

Citação de: Jonex em 08 de Agosto de 2021, 11:19
Não gostar do estilo de futebol do Weigl é não perceber de futebol... Pelo amor da Santa! Virou moda, é só entendidos da bola.
Sinceramente não gosto da forma como o Weigl tem jogado, não sendo um cepo também não é um tipo que faça a diferença, tendo em conta o que custou, o clube de onde veio e o campeonato deixa muito a desejar. Mas como faço desde aqui estou, e já vão uns anos, espero para ver e desejar que me engane e que o Weigl seja peça fundamental para o sucesso da equipa.
Mas ta tudo tolinho agora?
Mas este gajo desde que ca anda conseguiu fazer 2,3 jogos a grande nivel?

O que ele fez no dortmund foi no dortmund. Ja vai para duas epocas e pouco ou nada acrescenta.
Nao e o pior jogador do mundo mas tambem nao e o punha maximus que o mesmo pessoal declama neste topico.
Alias , muito me cheira ou com meite vai encostar e bem.

Kayake

Satisfeito de finalmente começarem a aparecer mais pessoas que se apercebem da sua inutilidade.

cachecolglorioso

Citação de: Jonex em 08 de Agosto de 2021, 11:19

Weigl e muitos dos que dão a sua opinião, são vítimas de uma máquina de propaganda muito bem afinada... Ao quarto jogo feito pelo Benfica, ainda em janeiro de 2020, se percebeu que não era bem aquilo se pensava, que dificilmente daria algo à equipa, e quando isso se tornou claro, já havíamos sido ultrapassados no campeonato... Aproximavam-se as eleições, que era imperativo ganhar, pelos motivos que já na altura eram percetíveis, e que os acontecimentos recentes vieram confirmar, e havia que desviar o foco da responsabilidade, a culpa não poderia recair sobre quem havia contratado o jogador, o foco teria de recair sobre o treinador e outros jogadores... Todos foram alvo de atos de vandalismo nas suas casas, para que a imagem de culpa passasse cá para fora... E fez-se passar a imagem de craque mal aproveitado, e foi esta imagem de craque que passou para os adeptos e sobretudo para a imprensa que a amplificou ainda mais.

Weigl foi uma das piores contratações deste século, um flop em toda a escala, os números demonstram-no e o que se vê em campo também... Apelidado de "candy bet" pelos apostadores profissionais, pelo dinheiro que ganham com ele.

Usam-se termos absurdos para o tentar classificar, a que mais nojo me mete é apelidarem-no como "o melhor do plantel"... Usam-se adjetivos que não fazem qualquer sentido... E quando se pergunta por um jogo em que ele tenha feito a diferença, nunca se obtém respostas...

Ontem no tópico do Lucas Veríssimo escrevi o seguinte: "Craque é um jogador que faz a diferença... Craque é um jogador que potencia os restantes companheiros... Craque é aquele que dá dividendos à equipa... Craque é aquele que faz jogos que recordamos dias, semanas, meses ou anos mais à frente... Lucas Veríssimo é um craque."... Pergunto, acham mesmo que Weigl é um craque ??? Tenham paciência...

Bastaram ontem 90 minutos de um jogador que se estreou na equipa, para se perceber tudo aquilo que Weigl nunca deu à equipa, nem nunca dará...

aguia1

Não é mau jogador mas não me opunha à sua venda desde que o dinheiro fosse bem investido.

MrFire

Eu sou mais um que começo a tender para o lado dos que acham o Wegl pouco útil.

O Fejsa era muito mais forte que ele defensivamente, o Weigl é um pouco melhor com a bola no pé, mas mesmo aí não desiquilibra.

Defensivamente acho-o fraco. Capacidade de desarme banal, intensidade defensiva ( cobrir os espaços) fraca, e acrescenta pouco no duelo mais físico.

Eu tentava vender

Mikaeil