Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

dsdsds44

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Agosto de 2021, 17:55
Citação de: dsdsds44 em 20 de Agosto de 2021, 16:38
Citação de: cachecolglorioso em 20 de Agosto de 2021, 16:09
Continuo à espera que alguém dê uma justificação para:

- Porque razão nos jogos imediatamente anteriores à lesão do Gabriel este passou a percurrer em média mais 900m por jogo;
- Porque razão André Almeida passou a subir menos no terreno e a fazer menos assistências;
- Porque razão Grimaldo passou a subir menos no terreno e a fazer menos assistências;
- Porque razão Pizzi aparecia menos no centro do terreno e passou a marcar menos golos e até a falhar penalties (2) algo que antes não me lembro de ter acontecido;
- Porque razão o Benfica passou a sofrer mais golos (no campeonato passou a sofrer mais 4x !!).

Que tipo de fenómeno terá acontecido em Janeiro de 2020, para uma mudança tão radical ??

Quem tiver uma explicação que a dê, para que todos possamos ficar elucidados... Eu já dei a minha e mantenho-a, pois não encontro outra...
Não percebes nada de futebol, quando não tens a capacidade de reconhecer que já antes a equipa jogava muito mal...

O que esperava era uma resposta aos pontos que indiquei e que resultaram na perda de um campeonato e possivelmente de mais alguns títulos... Não mencionei Weigl em lado nenhum... Mais uma resposta típica de um Ω...
Eu falei no Weigl em algum lado? :crazy2:

Castro_SLB

dsdsds44

Queimou os pirolitos hoje de vez  :2funny:

cachecolglorioso

Sejam criativos nas respostas, usem os neurónios que têm... Digam que morreu o cão do André Almeida, que o Pizzi tinha uma unha encravada, que o Gabriel levou um sopapo da amante, que o Grimaldo tinha herpes... Sei lá qualquer coisa... O que peço é que consigam encontrar uma resposta razoável para o facto do o Benfica ter passado do 80 para o 8... Sejam alfas...

Castro_SLB

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Agosto de 2021, 18:00
Sejam criativos nas respostas, usem os neurónios que têm... Digam que morreu o cão do André Almeida, que o Pizzi tinha uma unha encravada, que o Gabriel levou um sopapo da amante, que o Grimaldo tinha herpes... Sei lá qualquer coisa... O que peço é que consigam encontrar uma resposta razoável para o facto do o Benfica ter passado do 80 para o 8... Sejam alfas...
Para criativo estás cá tu já.

RedHeart_95

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Agosto de 2021, 16:09
Continuo à espera que alguém dê uma justificação para:

- Porque razão nos jogos imediatamente anteriores à lesão do Gabriel este passou a percurrer em média mais 900m por jogo;
- Porque razão André Almeida passou a subir menos no terreno e a fazer menos assistências;
- Porque razão Grimaldo passou a subir menos no terreno e a fazer menos assistências;
- Porque razão Pizzi aparecia menos no centro do terreno e passou a marcar menos golos e até a falhar penalties (2) algo que antes não me lembro de ter acontecido;
- Porque razão o Benfica passou a sofrer mais golos (no campeonato passou a sofrer mais 4x !!).

Que tipo de fenómeno terá acontecido em Janeiro de 2020, para uma mudança tão radical ??

Quem tiver uma explicação que a dê, para que todos possamos ficar elucidados... Eu já dei a minha e mantenho-a, pois não encontro outra...

?!?!O que é isto?!?!

Então mas agora até culpam o homem de correr muito,dos laterais nada fazerem e do Pizzi ''Não consigo'' falhar penalties e jogar mal
Mas o Weigl é medio defensivo ou Deus? Para ter todas esses poderes sobrenaturais em sua posse?

Porra, sejam criticos, mas ao menos sejam criticos com noção do que dizem.

futeboldelite

por acaso podiam esforçar-se por refutar com argumentos.

pexim

Foi o Weigl que trouxe a Covid para Portugal. Comprou um cachecol cheio de pó na China, apanhou o bicho e depois trouxe para cá.

Refutem lá esta!

crodrigues

As figurinhas a que certos users se prestam neste tópico para justificar e racionalizar a sua cruzada pessoal.

Phanatik

Esta thread do Weigl é de longe a mais interessante de seguir neste forum.

Realmente é um jogador que divide completamente (no bom sentido) os Benfiquistas.

TFFS

Portanto o Pepe quando chegou ao Porto também foi o culpado de eles terem perdido 7 pontos de avanço.

R_M_1904

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Agosto de 2021, 14:39
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Agosto de 2021, 13:44
Está condenado a sair pela porta pequena.

No BENFICA há largos anos que os trincos não podem ter estas características.

Têm que ser muito atléticos, muito físicos e cobrir muito espaço. Os treinadores mudam, mas é sempre o que se vê.

Pede-se sempre para sejam trincos para varrer a linha média.

O Weigl não é de todo esse perfil.

Parece que estas a descrever um Fernando Aguiar... O que não é bem verdade... Fejsa e Matic são um exemplo disso, não eram atleticos nem se imponham pelo físico... Ambos são para mim o exemplo do que deve ser um trinco, embora prefira chamar-lhes médios centro.

Podem jogar sozinhos ou a par, e a principal função é criar aquilo que dizem ser os equilíbrios da equipa, ou seja como o que se joga é futebol e não matraquilhos os jogadores tem de mudar de posição frequentemente, sobretudo na manobra ofensiva, para criar desequilíbrios, para confundir  os adversários, para fugir às marcações, para criar espaços para os colegas... Nesta operação os laterais são os jogadores preponderantes... Mas os papel mais importante e essencial para que tudo funcione são o(s) médio centro, são eles que têm de preencher os espaços vazios, são eles que têm de equilibrar a equipa, seja dobrando o seu colega de meio campo, os alas, os laterais ou os centrais... Os médio centro são a chave de quase tudo... Penso que não estou a dizer nada de novo, pois a maioria de vós já terá ouvido ou lido isto muitas vezes.

Como é que isto tudo se tem adaptado ao Benfica... Individualmente o último grande médio centro que o Benfica teve foi Fejsa, "o Bruxo", pois tinha o dom de estar sempre no lugar certo na momento certo, um dos jogadores de destaque em vários titulos, aliás 13 títulos em 6 épocas completas são mais do que suficientes para o definir, mesmo com grandes paragens por lesão.

No 37, Bruno Lage optou sempre por dois médios centro, cada um cobrindo um flanco, e cobrindo-se mutuamente, e foi graças a esta eficiência que os laterais subiam cada vez mais... Para se ter uma ideia, André Almeida no ano civil de 2019 fez 10 assistências para golo e Grimaldo 16 assistências !!! Foram estes desequilíbrios que permitiram ao Benfica ter, de longe, a melhor média de golos marcados do século.

Uma das rotinas mais proliferas desse ano de 2019, foi a dupla André Almeida e Pizzi, que funcionava de uma forma simples, André Almeida subia e Pizzi fletia para o centro, ambos bem protegidos na retaguarda pelo médio centro, Samaris ou Florentino... Esta dupla participou direta ou indiretamente em mais de metade dos mais de 100 golos marcados !!! E foi o seu decréscimo de produção que os tornou alvos de todos os ataques, inclusivamente da máquina de propaganda...

Não perceber o efeito que Weigl teve, e ainda tem, na manobra da equipa, e na quebra de um conjunto de rotinas de sucesso, é pura estupidez ou ignorância... Percebeu-se de imediato que André Almeida já não conseguia subir, pois deixava o seu flanco desprotegido... Sem o apoio do lateral Pizzi, não podia deixar a ala... Gabriel o outro médio centro passou quase ater o dobro do trabalho, como ficou demonstrada pela maior distância percorrida, que o terá levado à lesão... Grimaldo também privado de cobertura deixou igualmente de subir... E assim se destruiu toda uma dinâmica de sucesso de uma equipa... E possivelmente por isso estamos há dois anos sem títulos...

Culpo Bruno Lage por certamente ter tido esta leitura e nada ter feito... Acredito que poderia sofrer pressões superiores, mas o responsável era ele !!!
Uish cá dupla pizzi e almeidinhos o real Madrid que se cuide.

R_M_1904

O Zé tabelas pifou o disco.

tomaz

Citação de: krak em 20 de Agosto de 2021, 15:46
Endeusar Pizzi e Almeida.
Criticar cegamente Weigl.

Fazem todos parte do problema. Não da solução

R_M_1904

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Agosto de 2021, 18:00
JJ.