Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:20
Era melhor do que o Palhinha em quê? Relembra-me sff.

Era melhor, apenas.

Muito mais inteligente na ocupação do espaço, mais eficaz no desarme, maior raio de ação...

Parecendo que não, faz uma certa diferença.

RedLegend

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:20
Palhinha usa cheats para não ver mais de um amarelo por jogo, assim até eu.
Isso é verdade e com o Fejsa acontecia o inverso. Levava sempre um amarelo muito cedo e depois passava o resto do jogo condicionado.

orlando77

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:15
Citação de: orlando77 em 31 de Agosto de 2021, 02:08
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 01:55
Citação de: orlando77 em 31 de Agosto de 2021, 01:48
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 01:34
Já cá faltava o Mister Orlando a fazer a vez do Cachecol. Ainda por cima teve q desfaçatez de falar no jogo cim o Dortmund na Luz e dizer que ganhámos porque tivemos o Fejsa nesse jogo. O Fejsa mal tocou na bola e nem um desarme fez do que me lembro. Fui ver esse jogo ao estádio e lembro-me como se fosse hoje. Fomos massacrados e valheu-nos um super Ederson e um desacerto e um dia não do Aubameyang, que falhou inclusive um penalti. O Luisão deve ter sido o melhor a seguir ao Ederson.

Esse endeusamento do Fejsa é algo que não consigo entender. É que eu lembro-me bem de ver o Fejsa a passar muito mal num jogo em Paris...
tens fesja e pizzi no meio campo centro... ou seja defendes com UM médio centro... Fica 1-0... e foi só sorte...
Pode não ter sido o melhor jogo do fejsa mas pudera... jogou por 3!

Faz sentido não entenderes o destaque do fejsa mas entenderes o destaque do weigl... Nisso estamos de acordo no que respeita a não conseguir destacar ambos...

Quem tem razão não somos nós... ambos fizeram / farão o seu percurso... Um era sempre campeão por onde passava... o outro já perdeu duas oportunidades só por cá...
O Fejsa jogou por 3? Jogámos em bloco baixo e no contra-ataque. O Fejsa nesse jogo não teve de fazer de bombeiro como estás a querer fazer passar. Lembro-me bem desse jogo e não vou permitir essa desonestidade intelectual. No PSG 3 - Benfica 0 em 2013 viu-se bem o que fez o Fejsa. Foi dos piores em campo.
Já agora, nesse jogo com o Dortmund na Luz, o Fejsa é que fez o penalti que posteriormente o Auba falhou. Foi um carrinho completamente desnecessário sobre o Bartra. Este nabo conseguiu ir buscar um jogo em que o sérvio esteve mesmo mal e só não comprometeu por sorte. Ele esquece-se é que há pessoal atento aqui.
De certeza que estás a comparar o weigl com um dos poucos heróis dos 4 títulos do tetra?
Vou dormir... fiquem bem!
Já agora, o Pizzi também é um desses poucos heróis dos 4 títulos tetra ou estraga-te a narrativa?
EDIT: Pizzi ganhou 3 seguidos e não 4. Ainda assim não será pouco importante, pois não?
só prova que com fesja até dá para jogar com pizzi...
Com weigl é preciso jogar com o jogador X, modelo de jogo y... sistema tatico z...
Não ofendam o fejsa!

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:21
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:20
Era melhor do que o Palhinha em quê? Relembra-me sff.

Era melhor, apenas.

Muito mais inteligente na ocupação do espaço, mais eficaz no desarme, maior raio de ação...

Parecendo que não, faz uma certa diferença.
Mais raio de ação? Diria que é muito semelhante. O Palhinha passa melhor a bola." e de vez em quando marca uns golos. Também faz diferença, não?
EDIT: não ser de cristal também dá jeito.

RedLegend

Citação de: orlando77 em 31 de Agosto de 2021, 02:24
Já cá faltava o Mister Orlando a fazer a vez do Cachecol. Ainda por cima teve q desfaçatez de falar no jogo cim o Dortmund na Luz e dizer que ganhámos porque tivemos o Fejsa nesse jogo. O Fejsa mal tocou na bola e nem um desarme fez do que me lembro. Fui ver esse jogo ao estádio e lembro-me como se fosse hoje. Fomos massacrados e valheu-nos um super Ederson e um desacerto e um dia não do Aubameyang, que falhou inclusive um penalti. O Luisão deve ter sido o melhor a seguir ao Ederson.

Esse endeusamento do Fejsa é algo que não consigo entender. É que eu lembro-me bem de ver o Fejsa a passar muito mal num jogo em Paris...
tens fesja e pizzi no meio campo centro... ou seja defendes com UM médio centro... Fica 1-0... e foi só sorte...

Faz sentido não entenderes o destaque do fejsa mas entenderes o destaque do weigl... Nisso estamos de acordo no que respeita a não conseguir destacar ambos...

Quem tem razão não somos nós... ambos fizeram / farão o seu percurso... Um era sempre campeão por onde passava... o outro já perdeu duas oportunidades só por cá...
O Fejsa jogou por 3? Jogámos em bloco baixo e no contra-ataque. O Fejsa nesse jogo não teve de fazer de bombeiro como estás a querer fazer passar. Lembro-me bem desse jogo e não vou permitir essa desonestidade intelectual. No PSG 3 - Benfica 0 em 2013 viu-se bem o que fez o Fejsa. Foi dos piores em campo.
Já agora, nesse jogo com o Dortmund na Luz, o Fejsa é que fez o penalti que posteriormente o Auba falhou. Foi um carrinho completamente desnecessário sobre o Bartra. Este nabo conseguiu ir buscar um jogo em que o sérvio esteve mesmo mal e só não comprometeu por sorte. Ele esquece-se é que há pessoal atento aqui.
De certeza que estás a comparar o weigl com um dos poucos heróis dos 4 títulos do tetra?
Já agora, o Pizzi também é um desses poucos heróis dos 4 títulos tetra ou estraga-te a narrativa?
EDIT: Pizzi ganhou 3 seguidos e não 4. Ainda assim não será pouco importante, pois não?
Com weigl é preciso jogar com o jogador X, modelo de jogo y... sistema tatico z...
Não ofendam o fejsa!
A Europa toda queria o Fejsa! Nem sei como não o vendemos por 60M. Esse trinco perfeito!

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:25
Mais raio de ação? Diria que é muito semelhante. O Palhinha passa melhor a bola." e de vez em quando marca uns golos. Também faz diferença, não?

O Fejsa jogava num modelo de jogo muito mais balanceado para o ataque e secava o meio campo todo, basicamente. Jogava com uma linha de quatro atrás e numa dessas épocas ainda jogava com o Pizzi a 8, sendo que os dois laterais eram muito ofensivos (Grimaldo e Nelsinho). A exigência que isto tem é incomparável ao que acontece no Sporting e para isso basta ver o que acontece com o Weigl a jogar com uma linha de quatro atrás e com uma de cinco.

As duas primeiras épocas que faz com o RV são a um nível absurdo e nem sequer é o meu tipo de médio. E também gosto do Palhinha, reconheço-lhe qualidade, mas a diferença para o Fejsa ainda é grande. Mesmo para o Javi...

Castro_SLB

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:21
Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:20
Palhinha usa cheats para não ver mais de um amarelo por jogo, assim até eu.

Apesar de serem jogadores de perfil semelhante, o Fejsa defensivamente foi um monstro. Andou a segurar um meio campo com o Pizzi a 8 e dois extremos.

Não é para qualquer um.
Não era por acaso que era apelidado de tractor. Faltava-lhe apenas melhor qualidade com bola.

RedLegend

Citação de: orlando77 em 31 de Agosto de 2021, 02:24

Não ofendam o fejsa!
Sim, porque o Fejsa jogou sempre com o Pizzi ao lado... e mesmo quando jogou não era propriamente o Pizzi que não pode com uma gata pelo rabo como o que se apresenta agora. Sorte teve ele de não levar com um Gabriel ou um Taarabt como companheiros no miolo.

zefo

Quem dera que o Florentino tivesse a qualidade do Fejsa

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:33
Sim, porque o Fejsa jogou sempre com o Pizzi ao lado... e mesmo quando jogou não era propriamente o Pizzi que não pode com uma gata pelo rabo como o que se apresenta agora. Sorte teve ele de não levar com um Gabriel ou um Taarabt como companheiros no miolo.

O Pizzi defensivamente sempre foi curto, embora isso fosse potenciado pela ausência de um interior a jogar sobre um corredor, como ele fez na primeira época do RV.

Quando tens dois laterais predominantemente ofensivos, dois extremos, um 8 que é um médio ofensivo e dois avançados... é normal que em termos defensivos a coisa por vezes se complique.

Castro_SLB

Citação de: zefo em 31 de Agosto de 2021, 02:35
Quem dera que o Florentino tivesse a qualidade do Fejsa
O Florentino nos 6 meses de Lage fartava-se de roubar bolas, e tecnicamente era muito mais evoluído que o Fejsa, não percebo o que se passou nem percebo o porquê do Jesus não ter apostado nele.

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:31
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:25

O Fejsa jogava num modelo de jogo muito mais balanceado para o ataque e secava o meio campo todo, basicamente. Jogava com uma linha de quatro atrás e numa dessas épocas ainda jogava com o Pizzi a 8, sendo que os dois laterais eram muito ofensivos (Grimaldo e Nelsinho). A exigência que isto tem é incomparável ao que acontece no Sporting e para isso basta ver o que acontece com o Weigl a jogar com uma linha de quatro atrás e com uma de cinco.

As duas primeiras épocas que faz com o RV são a um nível absurdo e nem sequer é o meu tipo de médio. E também gosto do Palhinha, reconheço-lhe qualidade, mas a diferença para o Fejsa ainda é grande. Mesmo para o Javi...
Muito simplista essa análise. Tinhas vários jogadores na frente que davam equilíbrios nas várias equipas em que o sérvio fez parte. Gaitan principalmente. O próprio Lima pressionava muito. O Jonas vinha ao meio-campo para permitir jogar em posse. Estás a olhar para a tática e a esquecer-te das dinâmicas.

Castro_SLB

Mas o "6" que mais gostei no Benfica foi claramente o Matic.

André Sousa

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:38
O Florentino nos 6 meses de Lage fartava-se de roubar bolas, e tecnicamente era muito mais evoluído que o Fejsa, não percebo o que se passou nem percebo o porquê do Jesus não ter apostado nele.

O Florentino era um produto inacabado, até pela idade. Sempre vi mais potencial no Gedson do que nele, por ser bem mais completo, mas via no Florentino capacidade para ser um Fejsa ou até um jogador superior, se aumentasse os seus níveis de agressividade e raio de ação, mas também não sucedeu.

Mais uma vez, o treinador que tinha pedido para o Mónaco não ter opção de compra porque contava com ele para esta época, não conseguiu fazer nada. O potenciador só tem potenciado a dor de ver uma geração como a de 99 a ser completamente queimada.