Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Coinz

Foi mais uma vez enorme!

pguerreiro

Mas uma boa exibição para a folha de Excel

L3GEND

Innuendo

Mais uma vez dos melhores. Não tem quem o acompanhe, tirando João Mário e Rafa.

brunodiaslb

MVP e dos poucos com nível para estas andanças.

mi mi miccoli

Encheu o campo mais uma vez. Não sabe jogar mal

TigasSLB

Tem duas recuperacoes de bola que originam duas oportunidades claras para nos. Aquela em que recupera e deixa a bola no Everton foi de arrancar os cabelos tamanha 'e a displicencia do Brasileiro.

Jay-C

Vender! É claramente um problema no Benfica!

Tem demasiada qualidade...

Fabio G.

Mais uma vez um bom jogo, para mim foi o melhor em campo, nada a dizer, tivessem todos a qualidade dele.

ItsY2Inferno

GTtdi_SLB

Citação de: WRT21 em 14 de Setembro de 2021, 20:50
Que venha uma renovação.

Alto quilate.

tás a gozar?? mais uma renovação para o gabriel everton e seferovic, só por causa de seres atrevido

BaTi

Quando penso na quantidade de users que pediu o WC para o lugar do Weigl...

Kasta

Grande, grande jogo! E

Los_Car

Citação de: Billy the Kid em 12 de Setembro de 2021, 14:50
Citação de: S1Benfica em 12 de Setembro de 2021, 13:22
Citação de: BENFICA76 em 12 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: S1Benfica em 12 de Setembro de 2021, 12:37
Citação de: djhifi em 12 de Setembro de 2021, 11:44
Citação de: MTrigueiros em 12 de Setembro de 2021, 11:35
Citação de: djhifi em 12 de Setembro de 2021, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 12 de Setembro de 2021, 11:21
Como é óbvio não vai renovar e vai acabar por sair. Faz parte do "projeto".

Quando se contratam jogadores como o Weigl o objetivo não é ficarem cá para sempre. Temos de ser realistas, o Weigl tem futebol para jogar onde quiser, ir a seleção, lutar por grandes títulos. O Benfica infelizmente não lhe pode dar isso.

Mais tretas.

É para renovar quando chegar a altura e vender logo se vê.

Visão redutora.

É fazer como o Porto, que renovou com o Otávio por 3M€/limpos e depois vê os Coronas a exigir mais.

No mundo ideal, o Weigl era para renovar e ficar o máximo tempo possível, mas quando contratas um jogador destes, o objetivo é valorizar e lucrar com a sua venda. E quem diz Weigl diz Everton, Darwin, Waldschmidt, Yaremchuk, etc.

É o modelo do clube, por muito que possamos discordar. É uma das principais fontes de receita.
Discordo novamente. Não faz sentido, visão redutora.

Eu não discordo da venda de jogadores quando colocada dessa forma (aliás sei bem que é o projeto, por isso sou tão favorável a alienar parte do capital da SAD a investidores) mas não é isso que está em causa aqui.

Claro que temos de tentar renovar se assim for. Foi contra essa visão que me manifestei.

Mais, basta cortar com Pizzis Gabrieis e Almeidas e já tens a renovação do Weigl paga.
Por isso é de longe "impossível", conforme colocas. Bem longe, aliás.

PS: Com o mal do porto posso eu bem
O Pizzi com a idade do Weigl foi TriCampeão (31 jogos), venceu uma Taça da Liga e perdeu nos Quartos de Final da Champions com o Bayern (1-0 e 2-2).

No ano seguinte foi TetraCampeão (33 jogos porque foi poupado no último), venceu a Taça de Portugal, ganhou a SuperTaça, perdeu nos Oitavos de Final da Champions contra o Dortmund de Weigl (1-0 e 0-4 com Hattrick do Aubameyang, e invenções vitorianas).
A meio deste ano renovou.

2 anos depois foi novamente Campeão (34 jogos, 13 golos, 19 assistências), perdeu nos Quartos de Final da Liga Europa contra o Eintracht (eliminatória onde, entre outros, foi bastante poupado (jogou 20m em cada jogo)).
Acrescentou 1 ano ao anterior contrato.

Em 19/20 venceu a SuperTaça (5-0 ao SCP) tendo marcado 2 bons golos (o segundo então) e feito uma assistência. Não venceu mais nada, mas não foi certamente por sua culpa: 51 jogos, 30 golos, 19 assistências. A meio desta época chegou o Weigl (já que estamos no tópico dele) e depois a Covid.

20/21 é a continuação da 2ª metade da temporada anterior... (o Pizzi com muitos menos minutos ainda marcou 16 golos e fez 6 assistências).
Amélia mamona que só corre (mal) para o ataque. Defensivamente é e sempre foi uma aberração, um pino que respira.
Tem bons números? Apresenta os números dele contra loling, porco e competições europeias (principalmente LC).
O Pizzi fez e faz parte de uma Equipa.
E com o que fez chegou a um contrato que ainda tem hoje.

PS: não tenho que mostrar nada, aliás todos sabemos o que é o Pizzi, para o bem e para o mal. Nem que seja pelos 337 jogos, 92 golos e 94 assistências que tem pelo Benfica. (deverá ser fácil recordar).

Pizzi é só o jogador mais acarinhado nos estádios, nas concentrações. É uma loucura por parte dos adeptos em todo o lado.
SB representa uma substancial minoria (é só se ver o que se disse aqui antes das eleições de Vieira e o resultado que se seguiu; é só se ver o que se diz de Rui Costa aqui, que contrasta com o delírio esquizonfrenico de idolatria que as benfiquistas sentem quando o vêem. Sempre muitíssimo acarinhado e vai vencer as eleições com incrível facilidade).

Os benfiquistas reconhecem o muito que Pizzi já deu ao Benfica.
Somos uma equipa miserável á conta de Pizzis e Almeidas jogadores sem nível para o Benfica.
Venham mais rafas e Weigl isso sim

Shoky

Está num nível de excelência.