Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

LuisPortugal

CreedBratton

Não foi só devido a ele pois 1 jogador não faz a equipa, mas foi com Taarabt a titular a 8 que tivemos praticamente 2 anos terríveis. Já na altura que culpavam Weigl alertei para isto. Não foi a troca de Florentino pelo alemão pois o miúdo já tinha perdido o lugar antes para o marroquino. Obrigado Lage.

rdr10

N1c0

tjdy

Quererem resumir a melhoria do Weigl apenas e só por causa da entrada do JM, só para não terem que elogiar o treinador é puro contorcionismo. É verdade que teve a sua influência, eu já o disse aqui, porque falam a mesma língua, disse logo que iam fazer uma grande dupla porque são 2 jogadores cerebrais. Agora basta olhar individualmente para o jogador para perceber que não foi só isso que aconteceu.

Bekambol

Quando chegou ao Benfica, considerei um grande erro, Agora, finalmente está a ser Um grande jogador. Estou contente. Bom jogador.
Mas, demorou muito a mostrar o seu grande potencial e valor.

Bekambol

Citação de: tjdy em 22 de Setembro de 2021, 16:42
Quererem resumir a melhoria do Weigl apenas e só por causa da entrada do JM, só para não terem que elogiar o treinador é puro contorcionismo. É verdade que teve a sua influência, eu já o disse aqui, porque falam a mesma língua, disse logo que iam fazer uma grande dupla porque são 2 jogadores cerebrais. Agora basta olhar individualmente para o jogador para perceber que não foi só isso que aconteceu.

Não sei, mas penso que o Treinador também teve muita importância na sua valorização, no valor que ele passou a mostrar finalmente.

Bekambol

Citação de: tjdy em 22 de Setembro de 2021, 01:04
Este tem de ser para renovar no final da época. Tá com uma confiança incrível! Tenta vários passes que no passado era uma miragem. Sempre teve muita qualidade mas tá um jogador diferente para melhor. Sempre gostei dele mas melhorou muito em alguns aspectos do seu jogo. Ainda dizem que nenhum jogador evolui com o JJ. Tem muito o seu dedo por muito que alguns não queiram ver. E claro, grande mérito do jogador.

Muito bem, concordo contigo.

sergio19azb

Citação de: M Moore em 22 de Setembro de 2021, 16:45
Quando chegou ao Benfica, considerei um grande erro, Agora, finalmente está a ser Um grande jogador. Estou contente. Bom jogador.
Meio campo a 2 onde tinha que muitas vezes jogar por 2... Foi este o problema. Agora tem um companheiro que nao perde bolas, nao lhe dá esse trabalho acrescido de andar sempre a correr atrás da bola. Agora corre com a bola no pé!

Bekambol

Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2021, 16:52
Meio campo a 2 onde tinha que muitas vezes jogar por 2... Foi este o problema. Agora tem um companheiro que nao perde bolas, nao lhe dá esse trabalho acrescido de andar sempre a correr atrás da bola. Agora corre com a bola no pé!

Ok. amigo, muito bem observado.

djhifi

Citação de: rdr10 em 22 de Setembro de 2021, 14:49
Citação de: cachecolglorioso em 26 de Agosto de 2021, 21:47

Amigo Cachecol, está tudo bem contigo? 1 mês sem postares?

Deixa-o estar que assim é que ele está bem, caladinho.

sergio19azb

Citação de: M Moore em 22 de Setembro de 2021, 16:53

Podemos acrescentar que o Weigl tbm nao tem a dimensão fisica de um Matic ou Fejsa. Estavamos habituados a um 6 para varrer o meio campo e o Weigl não é esse 6. Agora sim, cresceu nesse aspecto e está muito mais completo. Tivesse essa dimensão e a juntar à capacidade técnica, leitura de jogo, passe, era top 5 nessa posição.

tjdy

Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2021, 16:57
Citação de: M Moore em 22 de Setembro de 2021, 16:53

Podemos acrescentar que o Weigl tbm nao tem a dimensão fisica de um Matic ou Fejsa. Estavamos habituados a um 6 para varrer o meio campo e o Weigl não é esse 6. Agora sim, cresceu nesse aspecto e está muito mais completo. Tivesse essa dimensão e a juntar à capacidade técnica, leitura de jogo, passe, era top 5 nessa posição.

Lá está. Cresceu em vários aspectos. Tem maior raio de ação e cresceu muito nos índices de agressividade. A juntar a isso tem os 3 Centrais e um jogador ao lado dele que é taticamente evoluído, que raramente perde a bola e não o deixa sozinho quando é altura de defender.

É verdade que o Taarabt perde muitas bolas mas mesmo que fosse outro médio com caracteristicas mais verticais, de passes de ruptura ou progressão com bola a jogar ao lado dele, o Weigl iria sempre estar mais descompensado quando fosse altura de defender, mesmo tendo melhorado muito nesse aspecto. As caracteristicas do João Mário trazem muitas vantagens á maneira de jogar do Weigl. Curiosamente João Mário, o tal que muitos diziam não ser o Médio que precisavamos e que veio trazer outra dimensão ao nosso jogo.

RedLegend

Citação de: CreedBratton em 22 de Setembro de 2021, 13:08
Não foi só devido a ele pois 1 jogador não faz a equipa, mas foi com Taarabt a titular a 8 que tivemos praticamente 2 anos terríveis. Já na altura que culpavam Weigl alertei para isto. Não foi a troca de Florentino pelo alemão pois o miúdo já tinha perdido o lugar antes para o marroquino. Obrigado Lage.
Principais cancros da equipa: El Magicien, Gabriel e Luis Miguel. O Gabriel é passado, Pizzi perdeu a titularidade. O Adel é que parece contar.. mas será uma questão de tempo até que o Chiclas perca a paciência e acabe com essa piada de mau gosto que é esse chulo jogar no Benfica.

Rikhart

Hoje parece-me muito pesado, muito lento.