Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ForçadoBloqueio

Citação de: Dark_nc em 04 de Dezembro de 2021, 15:17
Espero que não volte a jogar a 6 contra equipas mais fortes

Quem joga então? O Meite? :rir:

Plantel de merda, é o que é. Quando o senil do treinador sair vamos andar em reality check mais dois ou três anos. Desculpem a repetição contínua desta mensagem, mas é o que vai acontecer.

PêPê28

Citação de: mramalhadas em 04 de Dezembro de 2021, 15:20
Precisa de jogar com J Mário + 1 meio campo .

O 3-4-3 é para acabar.

5-2-3

Gsound

Citação de: bellini em 04 de Dezembro de 2021, 09:53
Citação de: fabioLupi em 04 de Dezembro de 2021, 09:42
Citação de: bellini em 04 de Dezembro de 2021, 09:11
Citação de: fabioLupi em 04 de Dezembro de 2021, 09:09
Citação de: bellini em 04 de Dezembro de 2021, 09:02
Não é o 6 que precisamos. Se temos de jogar noutra táctica, se ele tem de jogar noutra posição, pouco me interessa, a verdade é que precisamos de alguém com características muito diferentes.
Aqui fala-se dele como se fosse um Pirlo, e não negando que tem qualidade, qualquer Fejsa, que tecnicamente deixava algo a desejar, seria 1000xs mais útil do que ele.
A forma como foi papado pelo gajo do Sporting que eu nem sei o nome, faz lembrar o Enzo há uns anos contra o Eric Dier que passava por ele a cagar.
Lol. Fdx. É meter o André Almeida a 6. Secalhar é o que melhor assenta a este Benfica.
Se fores ao topico do Andre Almeida percebes o que acho dele. Mas este é tipo de respostas infantis que se recebe no SerBenfiquista, onde achar que o Weigl não é um trinco com caracteristicas para o tugao = ser vieirista e adorar AA.
O problema não é do ser benfiquista. Quando se consegue dizer que o weigl não é um trinco para o futebol português, o problema é teu. O weigl ontem foi anulado porque do outro lado está um treinador, só isso. Pilhara o Benfica ter muitos weigl. Se me disseres que a dupla weigl e joão Mário não resulta porque o joão Mário não é um 8, até posso concordar contigo. Agora dizer que o weigl não é jogador para o campeonato português é ridículo, na minha opinião. Respeitando a tua opinião como é óbvio.
os melhores trincos do campeonato portugues dos ultimos 10 anos foram todos dentro da mesma linha, jogador tipo polvo, que se posiciona bem e é muito forte no desarme/ocupação de espaços. O weigl não se destaca em nada disso, é um gajo inteligente que circula bem a bola de primeira, nao vejo em que é que isto encaixa no tipico 6 e sofremos muito em contra ataque por causa disso.

Ele ontem ainda fez dois cortes em zona alta, a matar a jogada e pensei....é isso rapaz, é isto que tens de fazer.

Mas depois desapareceu. Os 3 atacantes contrários apareciam de frente para os 3 defesas....assim não dá. Só podia correr mal.

Não tem o que é necessário para aquela posição.

Mas o problema maior não é ele. É a falta de concentração, garra e ambição de todos. E isso não vai lá com mudança de treinador.

fabioLupi

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Dezembro de 2021, 10:18
O Weigl nunca na vida é 6. Lamento mas a verdade é esta. A quantidade absurda de lances perigosos que o Benfica come também é por aqui. Quanto muito um complemento ao 6 num meio campo a 3. Neste meio campo do Benfica falta um 6 para jogar com Weigl e Joao Mario.

Só espero que o novo treinador veja isto.
A quantidade absurda não tem nada haver com weigl. Com o fejsa era igual, durante muito tempo. O problema é o 8, ser só para frente.

zero07

Citação de: Fearless em 04 de Dezembro de 2021, 11:54
Citação de: vcunhaa em 04 de Dezembro de 2021, 11:48
Citação de: zefo em 04 de Dezembro de 2021, 11:46
O único trinco ou 6 do plantel está em Espanha.
Seria a solução?
Não.

Um jogador que foi campeão não seria solução.

Vocês olham para bem a equipa do Sporting?

A única merda que não é solução é a direção e o treinador.

Enquanto estas duas variáveis se mantiverem este clube é para lutar pelo Braga e mais nada

O Florentino no Sporting seria um jogador na linha do Palhinha. Absolutamente fundamental. Não percebo a descrença com o jogador. Forte na recuperação, forte no posicionamento. Tem critério no passe, com uma taxa de acerto elevada. Também é verdade que arrisca pouco, mas isso está longe de ser um atributo fundamental num trinco, ainda que seja um aspeto absolutamente diferenciador num médio defensivo de topo.
Podem contar o número de médios defensivos na Primeira Liga que acabarão com mais assitências ou "key-pass" que o Weigl.
O Weigl não é um Pilro, é mais um Busquets ..."wanna-be" > é que o Busquets acaba por ser bem mais acertivo defensivamente. O Weigl defensivamente não cresceu nada desde que chegou... e o nível com que começou não era alto...

1entremilhoes

Um dos poucos que é e será parte da solução e nunca do problema, saibam integrar a sua capacidade futebolística numa equipa e estrutura tática decente.

Corpo Diplomático

Citação de: 1entremilhoes em 04 de Dezembro de 2021, 16:17
Um dos poucos que é e será parte da solução e nunca do problema, saibam integrar a sua capacidade futebolística numa equipa e estrutura tática decente.

Julian Weigl é jogador do Benfica há quase 2 anos. Vamos estar quantos mais meses e anos a dizer isso?

Soundwave

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 15:23

Plantel de merda, é o que é. Quando o senil do treinador sair vamos andar em reality check mais dois ou três anos. Desculpem a repetição contínua desta mensagem, mas é o que vai acontecer.

Anda tudo com a ideia generalizada de que o Benfica, só porque gastou mais em merda do que os outros, tem melhores jogadores. Isto é uma farsa gigante mas o número de pessoas que come isto como verdade é assustador.

Eu já perguntei a muita gente para me explicarem em que é que o Everton é melhor que o Pote ou onde é que o Rafa é melhor que o Sarabia, o Vlachodimos melhor que o Adan, o Lázaro/Gilberto/Gil Dias/whatever melhor que o Porro, etc etc.

O Weigl é só mais um. Esta libelinha ao lado do Palhinha é como o Rinaudo para o Matic. A falta de noção mudou-se para o Benfica, as figuras dos adeptos daqui estão ao nível das do serlagarto na altura.

1entremilhoes

Citação de: Corpo Diplomático em 04 de Dezembro de 2021, 16:18

Julian Weigl é jogador do Benfica há quase 2 anos. Vamos estar quantos mais meses e anos a dizer isso?

Até aparecer alguém com capacidade para extrair o melhor de cada jogador, construindo um conjunto forte e pragmático.

Fearless

Citação de: zero07 em 04 de Dezembro de 2021, 16:14
Citação de: Fearless em 04 de Dezembro de 2021, 11:54
Citação de: vcunhaa em 04 de Dezembro de 2021, 11:48
Citação de: zefo em 04 de Dezembro de 2021, 11:46
O único trinco ou 6 do plantel está em Espanha.
Seria a solução?
Não.

Um jogador que foi campeão não seria solução.

Vocês olham para bem a equipa do Sporting?

A única merda que não é solução é a direção e o treinador.

Enquanto estas duas variáveis se mantiverem este clube é para lutar pelo Braga e mais nada

O Florentino no Sporting seria um jogador na linha do Palhinha. Absolutamente fundamental. Não percebo a descrença com o jogador. Forte na recuperação, forte no posicionamento. Tem critério no passe, com uma taxa de acerto elevada. Também é verdade que arrisca pouco, mas isso está longe de ser um atributo fundamental num trinco, ainda que seja um aspeto absolutamente diferenciador num médio defensivo de topo.
Podem contar o número de médios defensivos na Primeira Liga que acabarão com mais assitências ou "key-pass" que o Weigl.
O Weigl não é um Pilro, é mais um Busquets ..."wanna-be" > é que o Busquets acaba por ser bem mais acertivo defensivamente. O Weigl defensivamente não cresceu nada desde que chegou... e o nível com que começou não era alto...

Não estou nada de acordo com essa afirmação que o Weigl não tenha melhorado defensivamente, a mim parece-me evidente. Também me parece evidente que neste último jogo esteve menos bem (muito mérito do Sporting), e que ao fim ao cabo a última impressão é a que conta.

ForçadoBloqueio

Citação de: Soundwave em 04 de Dezembro de 2021, 16:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 15:23

Anda tudo com a ideia generalizada de que o Benfica, só porque gastou mais em merda do que os outros, tem melhores jogadores. Isto é uma farsa gigante mas o número de pessoas que come isto como verdade é assustador.

Eu já perguntei a muita gente para me explicarem em que é que o Everton é melhor que o Pote ou onde é que o Rafa é melhor que o Sarabia, o Vlachodimos melhor que o Adan, o Lázaro/Gilberto/Gil Dias/whatever melhor que o Porro, etc etc.

O Weigl é só mais um. Esta libelinha ao lado do Palhinha é como o Rinaudo para o Matic. A falta de noção mudou-se para o Benfica, as figuras dos adeptos daqui estão ao nível das do serlagarto na altura.

Completamente. Disseste tudo.

ForçadoBloqueio

Citação de: 1entremilhoes em 04 de Dezembro de 2021, 17:00
Citação de: Corpo Diplomático em 04 de Dezembro de 2021, 16:18

Até aparecer alguém com capacidade para extrair o melhor de cada jogador, construindo um conjunto forte e pragmático.

Já foi treinado por um gajo que está no top 8 da Premier e que hoje perdeu com o Liverpool com um golo aos 94 minutos. Deve ser uma merda também.

Cloughie

09/10: Ramires.
10/11: Ninguém. Deu merda.
11/12: Witsel (e em 4-2-3-1. Quem diria que isso era possível?)
12/13: Enzo.
13/14: Enzo.
14/15: Enzo meio ano. Depois 6 meses miseráveis. Não deu merda porque Lopetegui.
15/16: Deu merda até Renato.
16/17: Agradecer ao NES e ao Pai do Tetra, Bruninho (Campanha europeia deprimente)
17/18: Ninguém. Deu merda.
18/19: 2 médios em paralelo (Would you look at that??????)
19/20: Ninguém. Deu merda.
20/21: Ninguém. Deu merda.
21/22: Ninguém. Dará merda.

É sempre mais fácil olhar para a árvore que olhar para a floresta.

ForçadoBloqueio

Citação de: Cloughie em 04 de Dezembro de 2021, 20:39
09/10: Ramires.
10/11: Ninguém. Deu merda.
11/12: Witsel (e em 4-2-3-1. Quem diria que isso era possível?)
12/13: Enzo.
13/14: Enzo.
14/15: Enzo meio ano. Depois 6 meses miseráveis. Não deu merda porque Lopetegui.
15/16: Deu merda até Renato.
16/17: Agradecer ao NES e ao Pai do Tetra, Bruninho (Campanha europeia deprimente)
17/18: Ninguém. Deu merda.
18/19: 2 médios em paralelo (Would you look at that??????)
19/20: Ninguém. Deu merda.
20/21: Ninguém. Deu merda.
21/22: Ninguém. Dará merda.

É sempre mais fácil olhar para a árvore que olhar para a floresta.

?! :huh:

Mika21PA

Até este Jorge.

Toque de Midas.