Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLBRulez

Citação de: rsd em 30 de Dezembro de 2021, 12:05
Eu que gosto muito do Weigl tinha sugerido no inicio da época vendê-lo e realizar algum dinheiro e usar o Alfa Semedo. O Alfa é um jogador muito mais útil para o tipo de futebol que jogamos.
Alfa Semedo? Fogo.

rkc

Os benfiquistas nunca gostaram de jogadores de futebol.

É aquela merda da "raça". O primeiro exemplo de que me lembro foi o nené.

Nhecks

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Dezembro de 2021, 19:00
Citação de: Nhecks em 30 de Dezembro de 2021, 15:45
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Dezembro de 2021, 12:47
Citação de: cachecolglorioso em 30 de Dezembro de 2021, 09:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Dezembro de 2021, 08:57
Citação de: Moreno82 em 29 de Dezembro de 2021, 23:50
Citação de: NSC em 29 de Dezembro de 2021, 21:41
Citação de: Carminati em 29 de Dezembro de 2021, 20:12
Citação de: NSC em 29 de Dezembro de 2021, 19:44
Citação de: Carminati em 29 de Dezembro de 2021, 19:19
Citação de: djhifi em 29 de Dezembro de 2021, 19:17
Citação de: Carminati em 29 de Dezembro de 2021, 19:16
Citação de: djhifi em 29 de Dezembro de 2021, 19:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Dezembro de 2021, 19:08
Citação de: gringo da montanha em 29 de Dezembro de 2021, 18:46
Qual é a vantagem de tentar colar a ideia que sao sempre os mesmos q criticam o weigl? É tipo enterrar a cabeça na areia? :confused:

Criticas nestas ultimas paginas ha muitas de users diferente, sobretudo a nivel defensivo, ja elogios sao apenas o "nao percebem nada de futebol" !
Assumam que defende mal e certamente se chega a um ponto de equilibrio!!!

Errado.

Quem defende mal é a equipa no seu todo ou o Weigl tem culpa que a equipa esteja toda distendida e partida em campo e o raio de ação que o obrigam a ter é incomportável para qualquer jogador?

E abrir a pestana?

Ora bem.

O Weigl num meio-campo com Paulo Bernardo/João Mário e Sangaré ou Fofana por trás, fazia miséria jogo sim jogo sim.

Foi o que eu já tinha dito há uns dias.

O Weigl é um jogador diferenciado. De recorte, bola no pé, jogador de critério, e de distribuição. É um jogador de propensão muito mais de equilibrios e ofensiva, do que um 6 puro, um destruidor de jogo.

Mesmo nesse campo está melhor, está mais "agressivo" do que aquilo com que veio.
Mas nunca foi o seu forte. E inserido num meio-campo a 2, vem ao de cima essas lacunas.

Nesse meio-campo a 2 não lhe podem pedir para ser aquilo que ele não é. E para estar em todo o lado ao mesmo tempo num meio campo tão parcamente povoado.

Não dá. Sobretudo contra equipas mais fortes e que preencham mais essa zona do terreno.

A menos que queiram uma equipa em bloco baixo, à anos 80, de Tugão vintage... o Weigl é o jogador certo para um Benfica moderno e controlador... DE TRÊS MÉDIOS!

É só comprar mais um médio por 20m para colmatar as falhas do Weigl.

Faz sentido.
Eu não disse isso. Eu dei um exemplo de neio-campo.

E todos os jogadores tem falhas, sobretudo quando inseridos no contexto incorrecto (que é o caso).

O que não faz sentido é não ver isso.

Mas o que esperar dos Astecas de serviço...

Nos queremos é classe, nada de pedreiros como uribes e palhinhas que so sabem ganhar trofeus.
O Almeida tem um palmarés superior a esses 2.
Pela tua lógica (ou ausência dela) deve ser um jogador superior.

E tentar perceber um bocadinho de futebol, custa muito?

o que sei é que esses dois tem sido fundamentais nas tareias que nos têm dado.

mas sim, falta-lhes classe.
Se eu tenho um relojoeiro e o mando fazer serralharia se calhar não vai sair grande obra.

O Weigl decide melhor e mais rápido que a maioria. E é capaz de executar o que pensa.
Mas tem de ser integrado num contexto que potencialize o que tem de bom, não um que exponha as fragilidades.
Concordo com as características dele, mas não serve para um "6" não tem estaleca... física e mental! A culpa não é dele, é erros de casting... temos tantos problemas no plantel, totalmente desequilibrado e muito mau planeado!

O Weigl é 6.

Como o puto que entrou ontem no SCP para o lugar do super 6 Palhinha e a partir desse momento o SCP dominou e virou o jogo.

Agora tudo tem a ver com as dinâmicas da equipa e a forma como a mesma é construída e a do Benfica está claramente desconstruida.

O Weigl é dos poucos jogadores de classe que temos no plantel. O problema é que os tipos que votam Vieira e Rui Costa anos a fio, que endeusam Pizzi s e fazem vénias aos Cervi s da vida estão tão habituados á mediania que só se imaginam a jogar com um Fernando Aguiar da vida, ou querem um trinco que se limita a destruir e depois, quando pressionado na saída com bola, só consegue fazer passes para trás e para o lado, quando não a entrega aos adversários.

Muitos têm mesmo o circo de Benfica que merecem

Curioso... tenho uma ideia contrária. A maior parte das pessoas que tal como eu, lutámos e ainda lutamos, arduamente contra o vieirismo, não gosta do Weigl... Pelo principio básico de ter sido uma imposição dele, por não ter passado de mais um tique de novo riquismo bastante comum a todos os patos bravos. Podem querer fazer passar uma ideia contrária, mas dificilmente pegará.

Associar Weigl a Vieira e Vieirismo é das maiores retardadices mentais que tenho lido. E tenho lido muitas.

Mas é também realidade que o adepto Benfiquista é suscetível a alucinações coletivas.

A alucinação coletiva de que o Vieira é um excelente Presidente e enorme gestor.

A alucinação coletiva de que o Jorge Jesus é um treinador de gabarito mundial. No inicio deste ano, com a equipa a jogar mal e porcamente e a sofrer golos jogo sim jogo sim, lia-se no topico dele que existia "solidez defensiva" e que "estavamos melhor em ataque organizado". Dá uma passagem pelo tópico entre o empate no Dragão e o mês de Fevereiro.

A alucinação coletiva de que o André Almeida era um jogador que "cumpria" e "útil" para o plantel pela sua versatilidade, quando a realidade demonstrava que é um jogador fraco e incapaz em qualquer posição que jogasse.

A alucinação coletiva desde 2017 de que o Pizzi é um "jogador superlativo" e "o melhor do plantel". Marcava golos? Sim, alguns para um médio. Simultaneamente, comprometia a equipa com passes aberrantes, com a sua falta de compromisso no meio campo e a sua inconsistência.

E agora, a alucinação coletiva de que o Weigl é um super-craque, um enormissimo jogador. E quem acha o contrário é logo rotulado de ignorante pelos predistinados que foram dotados de uma enorme sapiência futebolística e de um profundo conhecimento do jogo. É é um super-craque porque sim. É alemão, veio do Dortmund e custou 20M. So poderia estar aqui um craque

É mau jogador? Não, tem algumas qualidades. Mas também muitos defeitos.

Agora pergunto: o futebol do Weigl tem um impacto manifestamente positivo na equipa do Benfica?

O futebol do Weigl contribui para a qualidade do coletivo, como, por exemplo, contribuia o futebol do Matic? Ou o futebol do Fejsa, resguardando o facto de serem jogadores com características diferentes? É que sobre estes dois últimos jogadores eu tenho poucas dúvidas. Destacavam-se, sobressaiam-se nas suas posições. Matic que aliava uma enorme qualidade de passe a excelente posicionamento e capacidade de desarme. Fejsa que era um autentico trator. A equipa era melhor por ter estes jogadores.

Vê-se um verdadeiro impacto do Weigl nesta equipa? Sim, mas pelos maus motivos. Meio campo permissivo. Enorme dele dificuldade em recuperar posição. Incapacidade frequente de fazer desarmes. Incapacidade de ser um tampão.

E o que têm dado à equipa as maiores virtudes do Weigl? Pouco ou nada. Vês muitos passes de ruptura/desmarcações do Weigl? Vês um meio campo com capacidade de circular bola com propósito?

Eu não. Vejo circulação estéril. Vejo um ataque pouco organizado.

A realidade é que o Weigl está longe de estar a ter um impacto positivo na equipa ou de ser um elemento que se destaque.

Engraçado, porque:

1- odeio LFV e batalho contra ele há muitos anos;

2- odeio o JJ e sempre me opus a qualquer regresso;

3- odeio o Almeida e não suporto o Pizzi;

4- Acho o Wigl grande jogador.

Essa ideia que queres passar de que uns e outros são os mesmos é apenas uma mentira pegada. Aliás, o comum dos adeptos de estádio não acha isso tudo do Weigl e venera o Pizzi.

De resto, incluídos num colectivo inexistente e numa equipa que não joga um caracol há 2 anos, poucos há que se consigam destacar individualmente. Não há um jogador que tenha melhorado nesse período. Poucos há que tenham tido prestações globalmente positivas. Weigl é um deles e acho que num colectivo forte as suas qualidades se irão naturalmente destacar.

O meu post foi em resposta a ti mas nao foi dirigido especificamente a ti.

Agora, é uma realidade aquilo que disse. O adepto Benfiquista, no geral, tem pouca capacidade de sentido critico e entra numa especie de consciencia coletiva, sobretudo quando se trata de idolatrar certas personalidades /jogadores, sem que exista grande motivo para isso

some thimes always

_JonasThern_

Um jogador do caralho diziam  :2funny:

aguia1

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2021, 21:42
Um jogador do caralho diziam  :2funny:
Ficou a marcar com os olhos no primeiro e o JM no segundo. Não há defesa que se safe.

RedFenix

Até quando vamos fingir que o rendimento deste jogador é normal?

Sou só eu a ver??

Enviado do meu CPH2251 através do Tapatalk

Corpo Diplomático

Zero hoje, ontem e amanhã.

Vender rapidamente.

Golo de Weldon

Despachem isto para o Bochum. Talvez queiram.

gringo da montanha

Uma vez mais, so uma vez mais, 1.o golo do porto culpa dele!!!! Fica a pastar como sempre!!
Almeida e Weigl a defender que anedota de equipa...

goodass

Bar abeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerto.

Carminati

O que é preciso é ter classe

Corpo Diplomático

Onde estão os defensores desta amélia?

_JonasThern_

"Até neste contexto é um jogador do caralho"

Nem quero imaginar se não fosse.

Carminati

A encher o campo, por ali não passa nada, recupera a uma velocidade supersónica que nem o vemos.