Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MuadDib

Citação de: RedIt em 12 de Janeiro de 2022, 11:39
Mais um contrato à Zivkovic, mas deve ter dado uma boa comissão na compra.
O Benfica na altura nem precisava do Weigl para nada porque tinha Florentino a titular com o Benfica líder do campeonato com a melhor defesa da prova.

Está mais do que claro que a contratação do Weigl foi mesmo para encher os bolsos em comissões e afins e ainda conseguiram destruir a carreira ao Florentino.

Impressionante o que se passa no Benfica, se não é sabotagem então não sei o que seja...

MuadDib

Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 11:31
Citação de: MuadDib em 12 de Janeiro de 2022, 11:27
Que aberração de contrato, ainda se fosse um jogador com classe acima da média, mas não, o Weigl é banal, como 6 não é nada de especial, o Benfica com o que lhe paga conseguia bem melhor, mas a competência da SAD do Benfica anda pelas ruas da amargura.

Enfim... 100 mil euros a cada 10 jogos no Tugão, a viver na cidade da moda em Lisboa, com bom tempo grande parte do ano e num clube que paga mais do que bem e que é pouco exigente.
Quo Vadis Benfica.

Sim... é um jogador banal... Guardiola, olheiros do Barcelona, Real Madrid ou PSG, jornalistas espanhois... etc... Ninguem percebe um boi de futebol...

https://www.elespanol.com/elbernabeu/real-madrid/futbol/20170305/weigl-sucesor-kroos-interesa-real-madrid/198480521_0.html

https://www.sport.es/es/noticias/bundesliga/weigl-gran-obsesion-guardiola-para-desembarco-premier-4814061

https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20181227/453777107891/weigl-y-doucoure-los-rabiot-en-que-piensa-el-psg.html

https://www.fichajes.com/a7735462910295718297-el-fc-barcelona-sigue-a-4-jugadores-mas-en-la-bundesliga

https://www.sport.es/en/news/barca/weigl-the-heir-to-busquets-that-barcelona-were-unable-to-tie-down-7751222
Blá, blá, blá... notícias de jornal.
A verdade é que está a jogar no Tugão faz dois anos e ninguém lhe pega.
Desde que o Weigl entrou o Benfica foi sempre a descer em queda livre.
Florentino era o titular, o Benfica era líder do campeonato com a melhor defesa da prova, entrou Weigl, Florentino foi encostado sem nenhuma justificação, o Benfica perdeu tudo nessa temporada, voltou a perder tudo na temporada passada e prepara-se para voltar a perder tudo nesta temporada em que o Weigl continua no Benfica sem que ninguém lhe pegue. NINGUÉM LHE PEGA.

É banal no Benfica e recebe demais para o que faz em campo.
Ninguém lhe pega por alguma razão.

Phanatik

Pronto está o caldo entornado. Record conseguiu o que queria.

S1Benfica

Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 11:14
Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2022, 11:09
Citação de: LuisPortugal em 12 de Janeiro de 2022, 10:50
Não vejo o problema de ter esse tipo de bónus no contrato. Só assim se consegue convencer jogadores a virem jogar no tugao.

Tou me a cagar pra o que aquele fdp andava a dizer, quem dera o Arão ter nas duas pernas a qualidade que o Weigl tem numa.
O problema deste tipo de bónus é que é mais um a acrescentar.

Na teoria Weigl ganha 5M por ano, mais 15000€ por ponto do Benfica, mais os bónus que todos dividem, mais 100000€ por cada 10 jogos (segundo a notícia de hoje).
Estará, como se desconfiava, cada vez mais próximo dos 7M por temporada.

O que deveríamos debater seria se o seu rendimento valerá isso tudo (ou mesmo metade disso).

PS: 20,5M + 3M + 7M + 7M = 37,5M  (em 2 anos)

Podemos gastar mais de metade do orçamento anual total do SCP, em 2 anos de Weigl?
Penso que não podemos, mais ainda porque o jogador (no dia de hoje) provavelmente nem valerá o montante investido nele (valor de compra).

Com metade do valor de Weigl eles conseguem ter Pote, Ugarte, Palhinha, Matheus Nunes, Bragança, Tabata... (o meio campo todo, comprando e pagando os mesmo 2 anos de salários)

Então dá lá os valores desses jogadores todos para ver em que baseias essas contas de que com 50% do Weigl pagavas isso tudo.

Até te dou uma ajuda... 5M pelo Tabata e 6,5M (50%) Ugarte... Palhinha renovou e está no teto salarial dos lagartos. O MN ganha 400mil limpos por ano (não sei quando dá brutos, como calculaste para o Weigl).
O Tabata custou 0,5M. Só compraram 10%, teoricamente. eheh
O Nunes ganha então 10x menos que o Weigl, e joga mais...
Qual achas que será o tecto deles, então?

A questão é que o Benfica não tem disponibilidade para gastar o que gasta com Weigl. Menos ainda porque desde que chegou...nunca mais vencemos nada.

Prefiro gastar isso num Weigl do que gastar em 7M + 4M (brutos) em Meite... entre muitos outros que gastaria umas boas horas a citar.
Repara, o que está em causa não é o perfil do jogador (que é adorável), nem é a contratação em si (porque erámos ricos e até podia fazer sentido, na altura).

O que está em causa é que infelizmente as coisas mudaram.
Com ele (e não apenas por culpa dele) o Benfica regrediu.

O jogador mais caro, de longe, de sempre, não tem um rendimento condizente (com nada que se pareça) daquilo que recebe. Se compararmos com os seus adversários então...

Um jogador, na idade (ainda jovem mas não tão jovem para o valor ser ainda recuperado) e posição do Weigl, recebendo o que recebe, não tem mercado quase nenhum, se pensarmos nos 20M que custou (e só por isso é que ele veio). Ele próprio disse que tinha 3 factores que quem o quisesse teria que preencher: pagarem-lhe o que queria, jogar a médio e pagarem o valor que o Dortmund pedia por ele.

Que equipas da segunda metade da tabela inglesa pagam 8M por ano (supondo que teria que receber ainda mais, caso saísse)? Quem quer pagar tal montante sabendo que ainda teria que compensar o Benfica em +20M?  Seria ele um jogador fundamental numa equipa dessas? Não existem "dezenas" que fariam muito mais a diferença, muito mais baratos?

Carminati

Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 11:42
Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 11:36
Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:34
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:30
Citação de: Sparrow em 12 de Janeiro de 2022, 11:14
Citação de: vermelhoftw em 12 de Janeiro de 2022, 10:32
Citação de: Sparrow em 12 de Janeiro de 2022, 10:17
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 10:16
Que saia tudo nos jornais.
Tudo.
Enfim

Que saia tudo também concordo, anos e anos a levar com este circo de mafiosos, será que vocês não percebem que não há outra forma de limpar o clube??!!! Eu acho que não ..
Mas desde quando uma opinião de um treinador sobre dois jogadores interessa para limpar o clube?
Confundem tudo, misturam tudo e ainda chamam parvos aos outros.

Obviamente e muita gente cai nisto e acha muito bem que haja uma politica de terra queimada.

É a sportinguizacao/brunização do Benfica.

Pois. O problema são as alternativas.
Se encontram outro caminho, por quem são, façam o favor de segurar a candeia.

Terra queimada realmente costuma ser o melhor caminho.

Mas o que é que te falta tentar?

Eu não tenho qualquer dúvida que, se as medidas de coação sobre o vieira fossem outras, havia quem continuasse feliz e contente com ele na presidência.

O que é que se pode fazer mais? É que eu já não sei.

Que tal criticar quando é para criticar e defender o clube quando é para defender.

Nao gosto do Weigl como jogador, mas acho uma filha da putice a divulgacao destes dados.

Mas tu achas que isto é sobre o Weigl ou o que quer que seja?
O que é que o contrato dele, em específico, interessa? Nada.

Agora, se temos que saber o que o rapaz ganha para entender como é que estamos com a ausência de politica desportiva, que seja.

Mas o que leio aqui (dos admiradores do Weigl) é que este foi um caso de boa politica desportiva

Survivor

O problema nunca será pagar a jogadores que vem para entrar no 11.

Será sempre pagar a jogadores/empresários que nunca vão cá sequer jogar.

Carminati

Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2022, 11:48
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 11:14
Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2022, 11:09
Citação de: LuisPortugal em 12 de Janeiro de 2022, 10:50
Não vejo o problema de ter esse tipo de bónus no contrato. Só assim se consegue convencer jogadores a virem jogar no tugao.

Tou me a cagar pra o que aquele fdp andava a dizer, quem dera o Arão ter nas duas pernas a qualidade que o Weigl tem numa.
O problema deste tipo de bónus é que é mais um a acrescentar.

Na teoria Weigl ganha 5M por ano, mais 15000€ por ponto do Benfica, mais os bónus que todos dividem, mais 100000€ por cada 10 jogos (segundo a notícia de hoje).
Estará, como se desconfiava, cada vez mais próximo dos 7M por temporada.

O que deveríamos debater seria se o seu rendimento valerá isso tudo (ou mesmo metade disso).

PS: 20,5M + 3M + 7M + 7M = 37,5M  (em 2 anos)

Podemos gastar mais de metade do orçamento anual total do SCP, em 2 anos de Weigl?
Penso que não podemos, mais ainda porque o jogador (no dia de hoje) provavelmente nem valerá o montante investido nele (valor de compra).

Com metade do valor de Weigl eles conseguem ter Pote, Ugarte, Palhinha, Matheus Nunes, Bragança, Tabata... (o meio campo todo, comprando e pagando os mesmo 2 anos de salários)

Então dá lá os valores desses jogadores todos para ver em que baseias essas contas de que com 50% do Weigl pagavas isso tudo.

Até te dou uma ajuda... 5M pelo Tabata e 6,5M (50%) Ugarte... Palhinha renovou e está no teto salarial dos lagartos. O MN ganha 400mil limpos por ano (não sei quando dá brutos, como calculaste para o Weigl).
O Tabata custou 0,5M. Só compraram 10%, teoricamente. eheh
O Nunes ganha então 10x menos que o Weigl, e joga mais...
Qual achas que será o tecto deles, então?

A questão é que o Benfica não tem disponibilidade para gastar o que gasta com Weigl. Menos ainda porque desde que chegou...nunca mais vencemos nada.

Prefiro gastar isso num Weigl do que gastar em 7M + 4M (brutos) em Meite... entre muitos outros que gastaria umas boas horas a citar.
Repara, o que está em causa não é o perfil do jogador (que é adorável), nem é a contratação em si (porque erámos ricos e até podia fazer sentido, na altura).

O que está em causa é que infelizmente as coisas mudaram.
Com ele (e não apenas por culpa dele) o Benfica regrediu.

O jogador mais caro, de longe, de sempre, não tem um rendimento condizente (com nada que se pareça) daquilo que recebe. Se compararmos com os seus adversários então...

Um jogador, na idade (ainda jovem mas não tão jovem para o valor ser ainda recuperado) e posição do Weigl, recebendo o que recebe, não tem mercado quase nenhum, se pensarmos nos 20M que custou (e só por isso é que ele veio). Ele próprio disse que tinha 3 factores que quem o quisesse teria que preencher: pagarem-lhe o que queria, jogar a médio e pagarem o valor que o Dortmund pedia por ele.

Que equipas da segunda metade da tabela inglesa pagam 8M por ano (supondo que teria que receber ainda mais, caso saísse)? Quem quer pagar tal montante sabendo que ainda teria que compensar o Benfica em +20M?  Seria ele um jogador fundamental numa equipa dessas? Não existem "dezenas" que fariam muito mais a diferença, muito mais baratos?

Tudo dito.

Ninguem tem nada contra o rapaz, tomara que fossem todos como ele, mas isto é ruinoso.

Chairman

Citação de: Survivor em 12 de Janeiro de 2022, 11:50

O que é hilariante é que esta noticia saiu exatamente igual no noticiasaominuto há 2 anos  :rir:.

nfgl

Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:48
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 11:42
Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 11:36
Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:34
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: Carminati em 12 de Janeiro de 2022, 11:30
Citação de: Sparrow em 12 de Janeiro de 2022, 11:14
Citação de: vermelhoftw em 12 de Janeiro de 2022, 10:32
Citação de: Sparrow em 12 de Janeiro de 2022, 10:17
Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2022, 10:16
Que saia tudo nos jornais.
Tudo.
Enfim

Que saia tudo também concordo, anos e anos a levar com este circo de mafiosos, será que vocês não percebem que não há outra forma de limpar o clube??!!! Eu acho que não ..
Mas desde quando uma opinião de um treinador sobre dois jogadores interessa para limpar o clube?
Confundem tudo, misturam tudo e ainda chamam parvos aos outros.

Obviamente e muita gente cai nisto e acha muito bem que haja uma politica de terra queimada.

É a sportinguizacao/brunização do Benfica.

Pois. O problema são as alternativas.
Se encontram outro caminho, por quem são, façam o favor de segurar a candeia.

Terra queimada realmente costuma ser o melhor caminho.

Mas o que é que te falta tentar?

Eu não tenho qualquer dúvida que, se as medidas de coação sobre o vieira fossem outras, havia quem continuasse feliz e contente com ele na presidência.

O que é que se pode fazer mais? É que eu já não sei.

Que tal criticar quando é para criticar e defender o clube quando é para defender.

Nao gosto do Weigl como jogador, mas acho uma filha da putice a divulgacao destes dados.

Mas tu achas que isto é sobre o Weigl ou o que quer que seja?
O que é que o contrato dele, em específico, interessa? Nada.

Agora, se temos que saber o que o rapaz ganha para entender como é que estamos com a ausência de politica desportiva, que seja.

Mas o que leio aqui (dos admiradores do Weigl) é que este foi um caso de boa politica desportiva

Está mais que claro, ao final deste tempo, que o Benfica foi metido no negócio no Weigl como uma peça num negócio enorme que foi o do Haaland. E o Benfica aparece metido aí no meio porque tinha liquidez na altura.

Por toda a capacidade desportiva que o rapaz tenha, ele, e o Benfica já agora, foram 2 peças numa ação de distribuição de notas por muita gente.

HeijiHattori

Bem, se o Benfica começou a perder pq se trocou o Florentino pelo Weigl, é facil.

Vende-se o Weigl e mete-se o Florentino a jogar. Ainda por cima o Florentino é jovem, ganhamos os proximos 10 campeonatos a brincar.

Survivor

Citação de: Chairman em 12 de Janeiro de 2022, 11:52

O que é hilariante é que esta noticia saiu exatamente igual no noticiasaominuto há 2 anos  :rir:.

É que isto nem sequer tem muito que pensar.

Uma coisa é pagares ao Svilar para andar na B, outra é pagar ao Jonas para marcar golos.

Não é gastar dinheiro, é o que se gasta estupidamente.

Chairman

Citação de: HeijiHattori em 12 de Janeiro de 2022, 11:52
Bem, se o Benfica começou a perder pq se trocou o Florentino pelo Weigl, é facil.

Vende-se o Weigl e mete-se o Florentino a jogar. Ainda por cima o Florentino é jovem, ganhamos os proximos 10 campeonatos a brincar.
Agora há a desculpa de que o Florentino não jogou nestes anos, como tal estagno, regrediu destrui-se e isso agora já não conta.
No meio disto concluímos que a culpa da gestão desportiva da carreira promissora de um jogador da formação não é da direcção que o queria vender a todo o custo, é sim do Weigl. Portanto o que atrapalha um plantel é ter jogadores que não sejam todos iguais e que acrescentem qualidade

GodlyFabio

Eu acho que as pessoas nao acreditam em 80% das merdas que falam aqui.

Chairman

Citação de: Survivor em 12 de Janeiro de 2022, 11:55
Citação de: Chairman em 12 de Janeiro de 2022, 11:52

É que isto nem sequer tem muito que pensar.

Uma coisa é pagares ao Svilar para andar na B, outra é pagar ao Jonas para marcar golos.

Não é gastar dinheiro, é o que se gasta estupidamente.
Ainda há pouco meti uma lista só de cabeça de 11 sujeitos que por todos custaram 25 M de euros e por todos devem ter feito na equipa principal sei lá uns 5 jogos.
Mas o problema está aqui.

Survivor

Citação de: Chairman em 12 de Janeiro de 2022, 11:55
Citação de: HeijiHattori em 12 de Janeiro de 2022, 11:52

Agora há a desculpa de que o Florentino não jogou nestes anos, como tal estagno, regrediu destrui-se e isso agora já não conta.
No meio disto concluímos que a culpa da gestão desportiva da carreira promissora de um jogador da formação não é da direcção que o queria vender a todo o custo, é sim do Weigl. Portanto o que atrapalha um plantel é ter jogadores que não sejam todos iguais e que acrescentem qualidade

Entretanto compras o Meite para andar a passear, o Cadiz para comissões e mais um camião de gajos que nem sabemos que estão no clube.