Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

força Benfica

Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 15:11
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 10:31
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 09:57
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 09:20
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 09:04
Há muito que digo que Wegil é um produto de marketing desportivo, e antes de mim já amigos meus do Dortmund o diziam... Alguém tem pago para promover uma imagem que não corresponde ao que se vê em campo... E agora as escutas comprovam-no.

Fica também cada vez mais evidente que os treinadores o usaram não por acreditarem nele mas por terem receio das reações pela sua não utilização.

Fdx... muda o ano e estás ainda mais hilariante, Krusty.

Fazes-me lembrar o ministro Iraquiano que com as bombas a caírem nas suas costas continuava a dizer que os Americanos estavam a ser esmagados... Nunca fiz questão de estar certo, para o bem do Benfica preferia 1000x estar errado, infelizmente não é o caso.

Já sei... o descalabro que se passa no Benfica é culpa do Weigl...

Há duas componentes no descalabro do Benfica:

Uma começou em 1994, e chama-se populismo.

A outra, a desportiva, teve várias fases, a última, que resultou no afastamento de um excelente treinador e dois anos e 6 meses sem títulos, foi consequência da contratação do Weigl.

:rir: :rir:

af10

Citação de: cachecolglorioso em 14 de Janeiro de 2022, 17:11
Citação de: af10 em 13 de Janeiro de 2022, 14:08
Há muito que digo que Wegil é um produto de marketing desportivo, e antes de mim já amigos meus do Dortmund o diziam... Alguém tem pago para promover uma imagem que não corresponde ao que se vê em campo... E agora as escutas comprovam-no.

Fica também cada vez mais evidente que os treinadores o usaram não por acreditarem nele mas por terem receio das reações pela sua não utilização.

Fazes-me lembrar o ministro Iraquiano que com as bombas a caírem nas suas costas continuava a dizer que os Americanos estavam a ser esmagados... Nunca fiz questão de estar certo, para o bem do Benfica preferia 1000x estar errado, infelizmente não é o caso.

A outra, a desportiva, teve várias fases, a última, que resultou no afastamento de um excelente treinador e dois anos e 6 meses sem títulos, foi consequência da contratação do Weigl.

No fundo, mas bem lá no fundo, és um nojo, em forma de ser humano

Muito obrigado pelo elogio !!! Fiquei sensibilizado !!! Não te conheço pessoalmente, mas seguindo a tua afirmação julgo que ambos somos seres humanos, julgo... O que é muito positivo. Poderia ainda ser mais nojento... Mas felizmente nunca votei em damásios, vieiras ou costas, o que faz de mim um eterno derrotado, mas pelo menos não me sinto assim tão nojento!

Tenho algumas dúvidas

kyza

Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 14:42
Citação de: kyza em 14 de Janeiro de 2022, 01:38
Este tem sempre desculpa. Meu Deus. Parem de dizer que não é trinco. Aliás é, é até jogava a central muitas vezes.
Para mim chega. O João Mário que nem é um médio muito intenso consegue ser mais que o nosso trinco de nível mundial.
Aqui tenho que concordar com o jorjus fraude Jesus...

Keredo... Tanta alarvidade junta.

Sim, Weigl jogou a central em alguns jogos do Dortmund, e por sinal muito bem. Será porque não é um jogador agressivo?! Se não fosse agressivo jogaria ele a central?!

Mas não jogava a trinco no Dortmund, jogava sim a pivô... O seus parceiro de posição chamavam-se Sahin, este sim com preocupações mais defensivas. Weigl aparecia muitas vezes em situações de finalização. Algo que no Benfica não tem hipóteses de fazer.

Alarvidade é dizeres que essa dupla era a mais utilizada.
Continuem a discutir o sexo dos anjos.
O alemão sempre foi o primeiro médio. Sempre.
Para mim não serve. Se para ti serve são outros 300.
Neste momento temos o trinco mais caro da história que não vale 1/3 do que pagamos. Aliás.... É o pior trinco dos 3 grandes.

Tongraça

EM Portugal valorizamos mais Pepe (dar porrada) do que jogadores com classe como este ou até o Dantas.

aguia1

Citação de: Tongraça em 14 de Janeiro de 2022, 19:23
EM Portugal valorizamos mais Pepe (dar porrada) do que jogadores com classe como este ou até o Dantas.
O pepe chegou a ser dos melhores do mundo na sua posição, coisa que o Weigl nunca foi ou será. Quanto ao Dantas nem vale a pena falar porque está no início de carreira, mas uma coisa é certa no futebol moderno o talento por si não é suficiente para chegar ao topo.

Tongraça

Citação de: aguia1 em 14 de Janeiro de 2022, 19:28
O pepe chegou a ser dos melhores do mundo na sua posição, coisa que o Weigl nunca foi ou será. Quanto ao Dantas nem vale a pena falar porque está no início de carreira, mas uma coisa é certa no futebol moderno o talento por si não é suficiente para chegar ao topo.
Falo de agora. Ver as afirmações do LFV.

aguia1

Citação de: Tongraça em 14 de Janeiro de 2022, 19:33
Sabes falam muito de marafas, zizus etc que é só força e talento zero, depois jogamos contra eles e levamos no lombo.

adeptoBancada

Aonde é que está a ultima versão do Excel?

ajnogueira

Isto é a sério?

Estás, por algum motivo, a comparar um dos melhores centrais do mundo dos últimos 20 anos, campeão europeu de clubes e seleção, com o Dantas que nem no Tondela se consegue impor, e com o Weigl?

BrunoP

Claro que não serve, jogador limitadíssimo, precisava de somar várias grandes exibições num dos melhores campeonatos do mundo e na liga dos campeões, sei lá... tipo o Arão.

Não, agora a sério, essa escuta deve ser de 2016, mais concretamente depois do jogo das osgas com o Dortmund em que o Julian encavou a fraude com um golaço. Claro que aí ele preferia que tivesse sido o Arão em vez do alemão.

Fds... o Arão.  :rir:

Jiujitsu

Citação de: cachecolglorioso em 14 de Janeiro de 2022, 17:11
Citação de: af10 em 13 de Janeiro de 2022, 14:08

No fundo, mas bem lá no fundo, és um nojo, em forma de ser humano

Muito obrigado pelo elogio !!! Fiquei sensibilizado !!! Não te conheço pessoalmente, mas seguindo a tua afirmação julgo que ambos somos seres humanos, julgo... O que é muito positivo. Poderia ainda ser mais nojento... Mas felizmente nunca votei em damásios, vieiras ou costas, o que faz de mim um eterno derrotado, mas pelo menos não me sinto assim tão nojento!

Parem com essa merda.
Estamos a falar.de dois gajos que, independente da posição sobre determinado assunto, são Benfiquistas e querem o melhor em prol do clube.
Não estamos a falar em billys.

Discordem mas não se desrespeitem caralho.

ShorBraga

Na minha opinião tem de ser vendido rapidamente para tentar recuperar algum dinheiro do que foi investido. Se fica mais 1 ou 2 anos por cá vamos acabar com mais uma situação igual à do Pizzi e do André Almeida: jogadores que não jogam porra nenhuma e ganham rios de dinheiro.

pguerreiro

O JJ no fundo preferiria o Fernando Aguiar ao Weigl. Jogámos com Javi em 2009/10, Matić era uma questão à parte porque juntava um pé esquerdo fabuloso ao aspecto defensivo, Fejsa era ainda melhor defensivamente mas era propenso a lesões e não acrescentava muito na construção, e agora temos o Weigl que embora tenha evoluído bastante em termos de agressividade, não será o 6 que encosta aos adversários e equilibra o espaço onde há sempre uma inflação de jogadores adversários. Na construção ganhamos.

Penso que se alinha com a história do Projecto Desportivo ou falta dele. Veio por vontade do Lage, que queria mais e melhor circulação de bola. Há anos e anos que temos plantéis mais à medida de um meio-campo a 3, mas não se contratam os jogadores certos atendendo que jogamos invariavelmente com um meio-campo a dois.

Já para não falar do desgaste que é jogar naquela posição num meio-campo a dois com o JJ, em que se tem de andar sempre de régua e esquadro. Muito evoluiu o Weigl, dos poucos do plantel a mostrar alguma evolução nos últimos anos, contrariamente a algum dos amores de JJ.

Chairman

Citação de: aguia1 em 14 de Janeiro de 2022, 19:37
Citação de: Tongraça em 14 de Janeiro de 2022, 19:33
Sabes falam muito de marafas, zizus etc que é só força e talento zero, depois jogamos contra eles e levamos no lombo.
É quase como que uma coisa não invalide a outra.

_JonasThern_

Não. Em Portugal valoriza-se rendimento. Custe-se ou não a admitir, é algo que o Pepe oferece quase com 40 anos. Não vês ninguém a valorizar um Mbemba por exemplo. Pepe, pese o facto de ser um filho da puta, é muito mais jogador do que alguma vez o Weigl será.