Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

polivalente

Nesta aqui concordo com a fraude, não na comparação com o Arão, mas naquilo que ele queria dizer.

Deve ser o trinco mais fraquinho dos últimos 10 anos ou mais no Benfica, e eu até apreciava quando ele surgiu no dortmund, ate me lembro de um golo que ele fez aos lagartos.

Tem jogos que se lhe colocassem uma camisola do tondela ou vizela, o clube de fans dele não o ia reconhecer.

Também não acho que ele seja um nr 6, talvez um 8. Numa equipa recheada de bons jogadores, talvez não se desse tanto pela falta dele, talvez num meio campo a 3...muitos talvez. Só tenho uma certeza, neste momento, dos 3 grandes é o pior trinco.

Flirt4ever

Citação de: polivalente em 13 de Janeiro de 2022, 22:54
Nesta aqui concordo com a fraude, não na comparação com o Arão, mas naquilo que ele queria dizer.

Deve ser o trinco mais fraquinho dos últimos 10 anos ou mais no Benfica, e eu até apreciava quando ele surgiu no dortmund, ate me lembro de um golo que ele fez aos lagartos.

Tem jogos que se lhe colocassem uma camisola do tondela ou vizela, o clube de fans dele não o ia reconhecer.

Também não acho que ele seja um nr 6, talvez um 8. Numa equipa recheada de bons jogadores, talvez não se desse tanto pela falta dele, talvez num meio campo a 3...muitos talvez. Só tenho uma certeza, neste momento, dos 3 grandes é o pior trinco.
E o Everton era o pior defesa direito, e o Diogo Gonçalves o pior defesa direito, e o André Almeida o pior central, e o Meité o pior médio defensivo e o Gil Dias o pior defesa esquerdo, e o Adel o pioro #8, etc, etc, etc.

São jogadores adaptados a outra posição que não a deles.

O Everton deveria jogar "solto" na frente.

O Diogo Gonçalves é extremo.

O Almeida a jogar terá de ser a defesa direito (e de preferência que nunca mais jogue...)

O Meité é para a posição #8, num meio campo a 3.

O Adel é extremo.

O Gil Dias é extremo.

E o Weigl também é um #8 num meio campo a 3.

Estamos a falar de mil e um jogadores adaptados.... O que só demonstra a PÉSSIMA gestão desportiva e planificação desportiva do clube.

kyza

Este tem sempre desculpa. Meu Deus. Parem de dizer que não é trinco. Aliás é, é até jogava a central muitas vezes.
Para mim chega. O João Mário que nem é um médio muito intenso consegue ser mais que o nosso trinco de nível mundial.
Aqui tenho que concordar com o jorjus fraude Jesus...

cachecolglorioso

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 14:51
Deem uma olhada nos comentários dos adeptos do Barça relativamente às qualidades de Frenkie De Jong.

Quando vejo os cules a defender que Frenkie de Jong é péssimo jogador, não me surpreendo com os benfiquistas que não reconhecem valor no Weigl.

Respeitadas as proporções, a injustiça é equiparável.

PS: não estou a equiparar Frenkie a Weigl. Estou a equiparar a exibição de injustiça dos adeptos de uma e outra equipa.

https://www.marca.com/futbol/barcelona/2022/01/13/61df5724ca474163258b45ab.html

As criticas de um lado e de outro, respeitadas as proporções, como dizes e bem, são justificadas pelas comparações com quem há bem pouco tempo jogava na mesma posição... Ambos os clubes perderam bastante com as atuais opções, como demonstram os resultados e os títulos conquistados desde as suas chegadas.

AlexanderMostovoi

Citação de: kyza em 14 de Janeiro de 2022, 01:38
Este tem sempre desculpa. Meu Deus. Parem de dizer que não é trinco. Aliás é, é até jogava a central muitas vezes.
Para mim chega. O João Mário que nem é um médio muito intenso consegue ser mais que o nosso trinco de nível mundial.

Keredo... Tanta alarvidade junta.

Sim, Weigl jogou a central em alguns jogos do Dortmund, e por sinal muito bem. Será porque não é um jogador agressivo?! Se não fosse agressivo jogaria ele a central?!

Mas não jogava a trinco no Dortmund, jogava sim a pivô... O seus parceiro de posição chamavam-se Sahin, este sim com preocupações mais defensivas. Weigl aparecia muitas vezes em situações de finalização. Algo que no Benfica não tem hipóteses de fazer.

Billy the Kid

Citação de: cachecolglorioso em 14 de Janeiro de 2022, 14:16
Deem uma olhada nos comentários dos adeptos do Barça relativamente às qualidades de Frenkie De Jong.

Quando vejo os cules a defender que Frenkie de Jong é péssimo jogador, não me surpreendo com os benfiquistas que não reconhecem valor no Weigl.

PS: não estou a equiparar Frenkie a Weigl. Estou a equiparar a exibição de injustiça dos adeptos de uma e outra equipa.

As criticas de um lado e de outro, respeitadas as proporções, como dizes e bem, são justificadas pelas comparações com quem há bem pouco tempo jogava na mesma posição... Ambos os clubes perderam bastante com as atuais opções, como demonstram os resultados e os títulos conquistados desde as suas chegadas.

Eu acho que quer um quer outro fazem parte da solução (cada um no seu clube) devido a superior qualidade que ambos possuem.

E se olharmos para o nível dos jogadores de cada equipa, qualquer deles ocupa um lugar de destaque relativamente às credencias que ostentam, ou seja, não tens muitos no Barça melhores que Frenkie e não tens muitos no Benfica melhores que Weigl.

O Frenkie até baixou de produção esta época. O Weigl subiu a sua. Mas esta análise deve ser feita respeitada as distâncias entre o Barça e o Benfica.

Os eu acho é que os adeptos de ambas as equipas deviam se dar por satisfeitas em tê-los, pois são de inegável qualidade (novamente, chamo atenção para se respeitar as proporções relativamente a o que cada um representa no seu clube, tendo em conta a qualidade dos colegas que rodeiam cada um).

A terminar, os adeptos de ambos os clubes chorarão no dia em que ambos os jogadores saírem.

Acho Weigl vítima do acompanhamento. O seu nível de produtividade subiria ao lado de um robocop ("um Idrissa Gana Gueye")
Acho Frenkie vítima da conjuntura que todos sabemos que assolou o Barça e os espanhóis são excessivamente nacionalistas e criticam ferozmente craques de outras nacionalidades (veja-se o caso do nosso João Félix, que um dia é apelidado de "maravilhão" ou "diferenciado" ou "melhor jogador do Atlético" e no dia seguinte é apelidado de "pior decepção de todos os tempos"). Por eles, jogavam Nico, Pedri, Gavi e Sanz... Só Pedri equipara-se a Frenkie.

sbremoved_28408

Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 14:42

Sim, Weigl jogou a central em alguns jogos do Dortmund, e por sinal muito bem. Será porque não é um jogador agressivo?! Se não fosse agressivo jogaria ele a central?!

Mas não jogava a trinco no Dortmund, jogava sim a pivô... O seus parceiro de posição chamavam-se Sahin, este sim com preocupações mais defensivas. Weigl aparecia muitas vezes em situações de finalização. Algo que no Benfica não tem hipóteses de fazer.
O Weigl e o Sahin raramente coincidiam no onze. Ou jogava um ou jogava outro.

O Weigl jogou no meio campo com Gundogan e Mkhitaryan, Gonzalo Castro e Gotze, Gonzalo Gastro e Kagawa, com Raphael Guerreiro e Dahoud ali pelo meio, mais tarde com Delaney e Witsel também.

É e sempre foi o 1º médio. Aliás, tentar imaginar um jogador com a falta de mobilidade/dinâmica do Weigl a jogar como 2º médio (ou "8", como alguns lhe chamarão) é um exercício...difícil, à falta de melhor adjetivo.

É um 6 "moderno", à imagem de Pirlo, Busquets ou Jorginho. Um organizador, não um box-to-box. Nunca foi, não é, nem nunca será um 8. Não tem características para isso.

cachecolglorioso

Citação de: Billy the Kid em 14 de Janeiro de 2022, 15:23

Eu acho que quer um quer outro fazem parte da solução (cada um no seu clube) devido a superior qualidade que ambos possuem.

E se olharmos para o nível dos jogadores de cada equipa, qualquer deles ocupa um lugar de destaque relativamente às credencias que ostentam, ou seja, não tens muitos no Barça melhores que Frenkie e não tens muitos no Benfica melhores que Weigl.

O Frenkie até baixou de produção esta época. O Weigl subiu a sua. Mas esta análise deve ser feita respeitada as distâncias entre o Barça e o Benfica.

Os eu acho é que os adeptos de ambas as equipas deviam se dar por satisfeitas em tê-los, pois são de inegável qualidade (novamente, chamo atenção para se respeitar as proporções relativamente a o que cada um representa no seu clube, tendo em conta a qualidade dos colegas que rodeiam cada um).

A terminar, os adeptos de ambos os clubes chorarão no dia em que ambos os jogadores saírem.

Acho Weigl vítima do acompanhamento. O seu nível de produtividade subiria ao lado de um robocop ("um Idrissa Gana Gueye")
Acho Frenkie vítima da conjuntura que todos sabemos que assolou o Barça e os espanhóis são excessivamente nacionalistas e criticam ferozmente craques de outras nacionalidades (veja-se o caso do nosso João Félix, que um dia é apelidado de "maravilhão" ou "diferenciado" ou "melhor jogador do Atlético" e no dia seguinte é apelidado de "pior decepção de todos os tempos"). Por eles, jogavam Nico, Pedri, Gavi e Sanz... Só Pedri equipara-se a Frenkie.

Desculpa, mas um jogador que é incapaz de dobrar um colega, qualquer que seja a sua posição, não tem lugar numa equipa de topo... Repete-se a lenga lenga de jogar na companhia de um ou dois jogadores... Que companhia tinham Javi Garcia, Matic ou Fejsa ? Quanto muito eram dobrados por jogadores que ocupavam outras posições.

CreedBratton

Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2022, 23:12
Citação de: polivalente em 13 de Janeiro de 2022, 22:54

Spoiler
E o Everton era o pior defesa direito, e o Diogo Gonçalves o pior defesa direito, e o André Almeida o pior central, e o Meité o pior médio defensivo e o Gil Dias o pior defesa esquerdo, e o Adel o pioro #8, etc, etc, etc.

São jogadores adaptados a outra posição que não a deles.

O Everton deveria jogar "solto" na frente.

O Diogo Gonçalves é extremo.

O Almeida a jogar terá de ser a defesa direito (e de preferência que nunca mais jogue...)

O Meité é para a posição #8, num meio campo a 3.

O Adel é extremo.

O Gil Dias é extremo.
[fechar]

E o Weigl também é um #8 num meio campo a 3.

Spoiler
Estamos a falar de mil e um jogadores adaptados.... O que só demonstra a PÉSSIMA gestão desportiva e planificação desportiva do clube.
[fechar]

O Weigl nunca foi 8...

LFVL

Mais um moedinha mais uma voltinha...

AlexanderMostovoi

Citação de: cachecolglorioso em 14 de Janeiro de 2022, 15:56
Citação de: Billy the Kid em 14 de Janeiro de 2022, 15:23

Desculpa, mas um jogador que é incapaz de dobrar um colega, qualquer que seja a sua posição, não tem lugar numa equipa de topo... Repete-se a lenga lenga de jogar na companhia de um ou dois jogadores... Que companhia tinham Javi Garcia, Matic ou Fejsa ? Quanto muito eram dobrados por jogadores que ocupavam outras posições.

Ramires, Witsel, Enzo Peres.... Weigl tem.... João Mário e T
Adel...

A piada faz-se sozinha...

CreedBratton

Não sei que jogos viste...

Eu vi Weigl a enterrar quando jogava a central (Paderborn em casa até deu pena...) e não o via a subir da posição 6 tirando situações pontuais logicamente...

AlexanderMostovoi

Citação de: CreedBratton em 14 de Janeiro de 2022, 16:58

Não sei que jogos viste...

Eu vi Weigl a enterrar quando jogava a central (Paderborn em casa até deu pena...) e não o via a subir da posição 6 tirando situações pontuais logicamente...

Vi vários jogos na sua penúltima época no Dortmund. Sim, jogou várias vezes sozinho na posição defensiva mas sempre com Castro ou outro médio centro por perto.

No Benfica isso não te sido o caso. JM é Adel não são médios centro por muito que se queira. São médios interiores e sem grande prospecção defensiva.

cachecolglorioso

Citação de: af10 em 13 de Janeiro de 2022, 14:08
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 15:11
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 10:31
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 09:57
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2022, 09:20
Citação de: cachecolglorioso em 12 de Janeiro de 2022, 09:04
Há muito que digo que Wegil é um produto de marketing desportivo, e antes de mim já amigos meus do Dortmund o diziam... Alguém tem pago para promover uma imagem que não corresponde ao que se vê em campo... E agora as escutas comprovam-no.

Fica também cada vez mais evidente que os treinadores o usaram não por acreditarem nele mas por terem receio das reações pela sua não utilização.

Fdx... muda o ano e estás ainda mais hilariante, Krusty.

Fazes-me lembrar o ministro Iraquiano que com as bombas a caírem nas suas costas continuava a dizer que os Americanos estavam a ser esmagados... Nunca fiz questão de estar certo, para o bem do Benfica preferia 1000x estar errado, infelizmente não é o caso.

Já sei... o descalabro que se passa no Benfica é culpa do Weigl...

Há duas componentes no descalabro do Benfica:

Uma começou em 1994, e chama-se populismo.

A outra, a desportiva, teve várias fases, a última, que resultou no afastamento de um excelente treinador e dois anos e 6 meses sem títulos, foi consequência da contratação do Weigl.

No fundo, mas bem lá no fundo, és um nojo, em forma de ser humano

Muito obrigado pelo elogio !!! Fiquei sensibilizado !!! Não te conheço pessoalmente, mas seguindo a tua afirmação julgo que ambos somos seres humanos, julgo... O que é muito positivo. Poderia ainda ser mais nojento... Mas felizmente nunca votei em damásios, vieiras ou costas, o que faz de mim um eterno derrotado, mas pelo menos não me sinto assim tão nojento!

zefo

Não vale uma perna do Arão