Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

samarras

Citação de: Gottschalk em 15 de Janeiro de 2022, 23:11
Não tem dimensão física para ser aquele 6 âncora que segura o meio-campo sozinho, estilo Fejsa. Nunca terá.

Weigl tem futebol nos pés, tem boa visão de jogo e é refinado tecnicamente, mas precisa claramente de um tractor ao seu lado ou nunca passaremos disto. Weigl e João Mário sozinhos no meio é receita para sermos passados a ferro por qualquer equipa minimamente intensa e fisicamente potente.
Basicamente é isto.

A critica que eu faço é à construção do plantel, que não procuraram um jogador com caraterísticas de "trator" ou "box-to-box" polivalente. Na minha ótica o João Mário, neste contexto, não era bem vindo. Será muito difícil identificar esta falta de recurso? Fico doente. 

scoop

Nestes dois jogos recentes com o Porto vi com mais atenção o Vitinha - as pessoas que acreditam que o Weigl é um excelente jogador acreditam que o Weigl joga aquilo, não? Que é basicamente aquele jogador, em termos de estilo de jogo/qualidade e precisa de um Uribe ao lado dele?

Eu acho que está a milhas. Então sem bola nem está a milhas, está a anos luz.

slb_fmh

Aproveitar para vender e pelo menos recuperar o investimento na transferência e nos salários gastos. Tenho de admitir que não é o jogador diferenciador que achava que iria ser, ainda por cima pago a peso de ouro.

Andris

Citação de: JM21 em 15 de Janeiro de 2022, 22:59
Fazer dele um 6 num meio-campo a 2 é tão "non sense", que vai acabar completamente queimado.
Vai acabar? A ver por aqui, já o está há imenso tempo.

Carminati

Não tem dimensão física para ser aquele 6 âncora que segura o meio-campo sozinho, estilo Fejsa. Nunca terá.

Weigl tem futebol nos pés, tem boa visão de jogo e é refinado tecnicamente, mas precisa claramente de um tractor ao seu lado ou nunca passaremos disto. Weigl e João Mário sozinhos no meio é receita para sermos passados a ferro por qualquer equipa minimamente intensa e fisicamente potente.

hoje que quase não tinha preocupaçoes defensivas e tinha mais 2 médios mostrou Zero a atacar.
Onde esteve essa visão de jogo e futebol?

O jogador mais caro da nossa historia! não é capaz de arriscar um pouco, sair daquele quadradinho onde joga, numa partida destas?

temos que o vender, com enorme prejuizo, mas chega disto.
investir no mercado interno e deixarmo-nos de tiques de novos ricos.

ppfinder

Nunca consegui ignorar o facto de que foi com a chegada dele que começamos a cair a pique.

MAGICAL ONE

Ando a dizer isso praticamente desde que foi contratado... não é o medio defensivo que precisamos, nem perto disso.
Vejo o como um medio de apoios num 4-3-3 com um trinco atras dele e um 10 à frente.

komytis

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Janeiro de 2022, 23:12
Citação de: Abreu-jp em 15 de Janeiro de 2022, 23:07
Defendi-o mas neste momento não estou a gostar.

Mais vale tarde que nunca. É claramente um problema. De há muito.
O problema maior é que nunca foi 6 na vida!

fjorge

Nunca vamos ganhar nada com o Weigl num meio-campo a dois. O Weigl é bom jogador, não é isso que está em causa mas da maneira que o Benfica joga pede um trinco recuperador de bolas, fisicamente imponente e que faça todas as coberturas, tudo coisas que o Weigl não consegue oferecer.
A equipa tem outros problemas, vários até mas este é um dos principais problemas, não vale a pena andarmos com rodriguinhos.

ForçadoBloqueio

Citação de: ppfinder em 15 de Janeiro de 2022, 23:35
Nunca consegui ignorar o facto de que foi com a chegada dele que começamos a cair a pique.

Isso é que já é demasiado ficção. É um problema, sim. Mas o problema maior desta derrocada vem de cima, muito de cima. A partir do momento em que se perdeu o controle e se deixou a arbitragem e disciplina cair novamente nas mãos da aliança do Altis, fodeu-se tudo. Isto desportivamente falando. Nunca mais ganhas uma taçita que seja neste estado de coisas a nível das estruturas do futebol profissional. Para além disso, entrou um player que nunca até hoje tínhamos conhecido de forma tão descarada: a Justiça. No tempo do Apito Dourado, os juízes eram verdadeiros pontas de lança do Putedo. É só pesquisar por Juiz António Mortágua, e é apenas um exemplo (https://pt.rec.desporto.futebol.narkive.com/VUFvaXLJ/quem-e-antonio-mortagua). Mas acontecer como hoje em que o Ministério Público e PJ são verdadeiros departamentos da Aliança do Altis, isso nunca tinha visto.

Depois, internamente, a delapidação de todos os plantéis de há meia dúzia de anos para cá, sabemos agora o porquê apesar de já todos desconfiarmos porque seria, é a gota de água para este descalabro. E eu nem me preocupo muito com o presente. A mim preocupa-me é o futuro, desportivo e de viabilidade financeira. Isso é que me dá pesadelos diários.

cachecolglorioso

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Janeiro de 2022, 00:00
Citação de: ppfinder em 15 de Janeiro de 2022, 23:35

Isso é que já é demasiado ficção. É um problema, sim. Mas o problema maior desta derrocada vem de cima, muito de cima. A partir do momento em que se perdeu o controle e se deixou a arbitragem e disciplina cair novamente nas mãos da aliança do Altis, fodeu-se tudo. Isto desportivamente falando. Nunca mais ganhas uma taçita que seja neste estado de coisas a nível das estruturas do futebol profissional. Para além disso, entrou um player que nunca até hoje tínhamos conhecido de forma tão descarada: a Justiça. No tempo do Apito Dourado, os juízes eram verdadeiros pontas de lança do Putedo. É só pesquisar por Juiz António Mortágua, e é apenas um exemplo (https://pt.rec.desporto.futebol.narkive.com/VUFvaXLJ/quem-e-antonio-mortagua). Mas acontecer como hoje em que o Ministério Público e PJ são verdadeiros departamentos da Aliança do Altis, isso nunca tinha visto.

Depois, internamente, a delapidação de todos os plantéis de há meia dúzia de anos para cá, sabemos agora o porquê apesar de já todos desconfiarmos porque seria, é a gota de água para este descalabro. E eu nem me preocupo muito com o presente. A mim preocupa-me é o futuro, desportivo e de viabilidade financeira. Isso é que me dá pesadelos diários.

Tens razão no que dizes, o problema é quando colocas isso tudo, e outras coisas como o VAR, numa timeline vais ver que o Benfica pelo meio ainda conquistou algumas coisas, e num ambiente já muito hóstil, um campeonato e uma supertaça, para além de ter feito a melhor sequência de 38 jogos. Quando colocas Weigl nessa timeline, percebes que há um outro efeito, quase imediato e devastador.

Retira Weigl dessa timeline e o que achas que teria acontecido ? Eu arrisco que no Benfica teria continuado a razia do plantel, mas teríamos feito a dobradinha em 2019/20, e posteriormente ganho mais 1 ou 2 títulos.

BrunoP

Eu continuo a achá-lo um excelente jogador. Já mostrou no Dortmund, já mostrou na seleção alemã e já mostrou cá. No entanto está num nível abaixo do que já o vimos fazer. O problema é que não há mais ninguém para jogar no seu lugar. É assim...

tomaz

Sempre o critiquei. Vim aqui reconhecer que melhorou um pouco mas mesmo assim é MANIFESTAMENTE insuficiente.

Agora não é o único responsável, como é ÓBVIO, muito longe disso! Andam la bem piores e em todos os departamentos

O clube está nas últimas

cachecolglorioso

Citação de: BrunoP em 16 de Janeiro de 2022, 00:25
Eu continuo a achá-lo um excelente jogador. Já mostrou no Dortmund, já mostrou na seleção alemã e já mostrou cá. No entanto está num nível abaixo do que já o vimos fazer. O problema é que não há mais ninguém para jogar no seu lugar. É assim...

Onde é que nos 6 minutos que fez na seleção alemã, em jogo oficiais, ou nos 200 minutos que fez em amigáveis, mostrou alguma coisa ?

Leonardo S.C.

Citação de: BrunoP em 16 de Janeiro de 2022, 00:25
Joga na selecção? Não. No Dortmund era indispensável? Não, tanto que agora tá aqui. Teve o seu momento mas tem vindo a descer de rendimento e cada vez se nota mais a nulidade que ele é no nosso jogo. Não defende nem ataca. Já foi o meu favorito de longe, agora está bastante longe de o ser.