Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

joao12soares

Por falar em Kimmich...O Bayern veio abafar-nos à Luz, que nem dois segundos conseguíamos estar com bola, a jogar em 442 com uma dupla de meio-campo composta por Kimmich e Sabitzer, como todos sabemos, dois tratores com características de recuperadores de bola ::)

E não, não estou a comparar o Weigl com o Kimmich, ou com o Sabitzer.

DBdennisDB

Podemos ter 11 tratores.

Se não houver construtor ....a bola não chega lá à frente.

Camisola_20

Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 17:55
Citação de: rkc em 08 de Fevereiro de 2022, 17:51
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 16:07
Estou a ler as mensagens para trás, a quantidade de merda que é dita ultrapassa o limite do surreal.

"Tirou a camisola para dar a um adepto e é demasiado magro"

Foda-se ;D

O Busquets também é um gajo cheio de músculos e poder físico ;D

E o Kimmich?

Caralho parece o the rock.

Este tópico é de comédia actualmente.

Eu também acho que devíamos vender o Weigl, o Rafa, o Darwin, o Everton, o Ramos, o PB, e ficarmos com a merda toda.. ao menos a equipa ficava ao nível dos adeptos.

Uma pessoa que diz que um jogador é magro prova apenas uma coisa: Nunca esteve a conviver com nenhum.

O Bruno qualquer coisa, que foi nosso e depois dos verdes, que diziam estar gordo, mal se notava numa camisola justa.

O zivkovic, almocei eu com ele ao lado e o gordo era uma tábua.

E muito mais se podia dizer.

O meu problema nem é por aí, é a estupidez brutal de achar que um médio defensivo tem que ser um bisonte.. malta que parou de ver futebol em 1954.

Muita malta não vê futebol sem ser o que o tugao lhes dá.

Quando se passa muito tempo a ver palhinhas e Uribes, ou se passou anos a idolatrar um treinador que acha que a qualidade se mede aos palmos como aconteceu quando falava que o Nuno Tavares seria o futuro da seleção porque "tem 1.85m", esperam o quê?

Que percebam que há muitos médios defensivos que não passam 90 minutos a distribuir porrada gratuitamente? Ou que haja campeonatos onde um Palhinha estava fodido com tanto amarelo que ia levar? Ou que não é o trinco que tem que bater mais, é a equipa que precisa saber defender melhor colectivamente?

sergio19azb

DBdennisDB

Bons são os outros 10.

LuisPortugal

Eu sempre defendi o Weigl, é um bom jogador? Sim. Dos jogadores com mais classe no plantel? Sim. O problema do Benfica é por causa do Weigl? Claramente não.

Mas também convém ver que não é o tipo de jogador que a gente necessita no momento. O que era mais fácil? despachar um jogador para ir buscar outro que o plantel necessita ou despachar o plantel inteiro porque não enquadram a volta de um jogador? Por muito bom jogador que seja e eu gosto dele, faz sentido aparecendo uma proposta claro, vender.

sbremoved_57202

Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 17:51
Alguém sabe se voltou a ser o mvp para OJogo?

O tribunal d'O Jogo foi unânime, o Benfica deveria ter perdido o jogo e os golos do Benfica anulados, porque o Weigl estava dentro do campo no momento dos golos. Já o golo do Tondela é perfeitamente válido porque o Weigl estava, de facto, em campo no momento do golo.

LFVL

Ontem vi críticas ao jogador, aqui e no tópico do jogo, em jogadas em que nem era com ele. Houve outra que até num remate que fez e bateu em cheio no defesa, o criticaram.

Carminati

Citação de: Camisola_20 em 08 de Fevereiro de 2022, 18:05
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 17:55
Citação de: rkc em 08 de Fevereiro de 2022, 17:51
Citação de: rdr10 em 08 de Fevereiro de 2022, 16:07
Estou a ler as mensagens para trás, a quantidade de merda que é dita ultrapassa o limite do surreal.

"Tirou a camisola para dar a um adepto e é demasiado magro"

Foda-se ;D

O Busquets também é um gajo cheio de músculos e poder físico ;D

E o Kimmich?

Caralho parece o the rock.

Este tópico é de comédia actualmente.

Eu também acho que devíamos vender o Weigl, o Rafa, o Darwin, o Everton, o Ramos, o PB, e ficarmos com a merda toda.. ao menos a equipa ficava ao nível dos adeptos.

Uma pessoa que diz que um jogador é magro prova apenas uma coisa: Nunca esteve a conviver com nenhum.

O Bruno qualquer coisa, que foi nosso e depois dos verdes, que diziam estar gordo, mal se notava numa camisola justa.

O zivkovic, almocei eu com ele ao lado e o gordo era uma tábua.

E muito mais se podia dizer.

O meu problema nem é por aí, é a estupidez brutal de achar que um médio defensivo tem que ser um bisonte.. malta que parou de ver futebol em 1954.

Muita malta não vê futebol sem ser o que o tugao lhes dá.

Quando se passa muito tempo a ver palhinhas e Uribes, ou se passou anos a idolatrar um treinador que acha que a qualidade se mede aos palmos como aconteceu quando falava que o Nuno Tavares seria o futuro da seleção porque "tem 1.85m", esperam o quê?

Que percebam que há muitos médios defensivos que não passam 90 minutos a distribuir porrada gratuitamente? Ou que haja campeonatos onde um Palhinha estava fodido com tanto amarelo que ia levar? Ou que não é o trinco que tem que bater mais, é a equipa que precisa saber defender melhor colectivamente?

No fim do dia eles ganham e nós não.

Mas mantemos a classe.

Carminati

Citação de: joao12soares em 08 de Fevereiro de 2022, 18:02
Por falar em Kimmich...O Bayern veio abafar-nos à Luz, que nem dois segundos conseguíamos estar com bola, a jogar em 442 com uma dupla de meio-campo composta por Kimmich e Sabitzer, como todos sabemos, dois tratores com características de recuperadores de bola ::)

E não, não estou a comparar o Weigl com o Kimmich, ou com o Sabitzer.

Algum deles tem a lentidão desesperante do Weigl?

LFVL

Citação de: LuisPortugal em 08 de Fevereiro de 2022, 18:07
Eu sempre defendi o Weigl, é um bom jogador? Sim. Dos jogadores com mais classe no plantel? Sim. O problema do Benfica é por causa do Weigl? Claramente não.

Mas também convém ver que não é o tipo de jogador que a gente necessita no momento. O que era mais fácil? despachar um jogador para ir buscar outro que o plantel necessita ou despachar o plantel inteiro porque não enquadram a volta de um jogador? Por muito bom jogador que seja e eu gosto dele, faz sentido aparecendo uma proposta claro, vender.

O problema não é de um jogador. Temos um plantel desequilibrado, sem confiança, desfasado e dividido... Quer Weigl como outros de qualidade que lá andem, é difícil serem top neste marasmo e ambiente de tempestade. Temos uns que estão melhores que outros mas, a parte da veia goleadora do Darwin, não temos ninguém no topo daquilo que pode valer.

LFVL

Para o pessoal que gostas de estatísticas e usa recorrentemente o goalpoint, vejam os jogadores destacados: https://goalpoint.pt/tondela-benfica-liga-bwin-202122_136188

Ou hoje já não interessa?

LFVL

O que está no goalpoint, nos destaques positivos:
"Julian Weigl 7.4 – O alemão imprimiu intensidade aos duelos e na reacção à perda, ganhando muitas segundas bolas. Dono do máximo de passes certos (64), completou cinco de seis entregas longas, fez sete passes aproximativos (máximo), somou 98 acções com bola (também máximo), fez sete recuperações de posse, três desarmes e outras tantas intercepções."

carrazeda

Eu gostava de ter tempo para fazer um video com todas as jogadas do Weigl durante um jogo; é que há pessoal aqui que eu acho que nem vê os jogos, ou se vê alguém a fazer merda assumem logo que é o Weigl. É um craque de topo? Não, nem nenhum dos que cá estão ou tem passado. Faz merda? Faz, mas isso também fazemos todos. Faz parte da solução? Faz.

Carminati

Citação de: LFVL em 08 de Fevereiro de 2022, 18:16
Para o pessoal que gostas de estatísticas e usa recorrentemente o goalpoint, vejam os jogadores destacados: https://goalpoint.pt/tondela-benfica-liga-bwin-202122_136188

Ou hoje já não interessa?

Ninguém tem duvidas que é o tipo de jogador que é dos melhores do mundo no Goalpoint.