Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Royal_Flush

Citação de: panchito82 em 26 de Março de 2022, 22:46
Fechem este tópico. A sério. Vamos todos pensar na vida durante dois meses, não nos faz mal nenhum. Isto é o cúmulo da macacada.

As guerras neste tópico a comparar com as do tópico do Oscar Tacuara é coisa de meninos.

De 2009 a 2013 foi algo imbatível lol

josel

Citação de: MAGICAL ONE em 27 de Março de 2022, 23:23
Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 20:51
Citação de: MAGICAL ONE em 27 de Março de 2022, 20:15
Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 18:53
Citação de: MAGICAL ONE em 27 de Março de 2022, 18:44
Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 18:34
Citação de: MAGICAL ONE em 27 de Março de 2022, 18:33
Citação de: ineedmarshmallows em 27 de Março de 2022, 15:04
Aliás o Fejsa e o weigl são basicamente o exato oposto um do outro.

Será que o weigl na equipa de 2013-2014 não teria mais rendimento no que a atual?

E eu até curtia do Fejsa.  ^-^
Podia ter mais rendimento mas arrisco a dizer que não ganharíamos os títulos que ganhamos... simplesmente porque nao é o tipo de jogador que necessitamos e que faz a diferença nessa posição.
Eu nem vou ao Fejsa que é intocável, o gajo era qualquer, que talismã... mas refiro o Javi Garcia por exemplo, o gajo chegava a ser ele sozinho naquele meio campo e limpava aquela merda toda... a equipa toda lá na frente, o adversário recupera a bola e vem por ali fora em superioridade numérica e o espanhol cortava/recuperava a bola.
Sao estes os tipos de medio defensivo que têm de jogar no Benfica, só assim podermos ter sucesso e conquistar os títulos... sao este tipo de trincos que o Weigl nunca será e é por isso que bato aqui, nao tenho nada contra o alemão mas simplesmente não serve, nao tem as características sequer, para ajudar o Benfica a alcançar os seus objectivos.

Já comentei isto aqui antes, mas vê a época 10/11, o número de golos sofridos, e o que se ganhou essa época e vem-me responder. O grande Javi teve um grande Ramires ao lado.
Isso nem faz sentido sequer... saíram vários jogadores "perfeitos" para aquele sistema e entraram outros que precisaram de "aperfeiçoamento". Ja nem falo na troca na baliza que foi um dos principais factores de tanto golo sofrido, mas mesmo assim fazes uma série incrivel de vitórias seguidas e chegas à final de uma competição europeia... um dos jogadores em que toda a gente era unânime por ser completamente indispensável era o Javi... toda a gente culpava o Jesus e a arbitragem ladra por essa época.

Saíram o Ramires, o Quim e o Di María do 11 inicial.
A troca da baliza é horrível, porque o Roberto era o horrível, mas o Quim não era nenhum fora de série.
O Javi era indispensável mas o Ramires era a estrela daquele meio campo, mas nem na época seguinte com Witsel deu para melhor que a Taça da Liga, que era o que se ganhava na altura.

Não chegaste a final europeia nenhuma.

Curiosamente quando sai o Javi e entra o Matic para titular o Benfica aproxima-se muito mais dos títulos.

O que quero dizer com isto? Não é um jogador que faz uma equipa, e pusesses qualquer um dos médios defensivos que se falaram já hoje aqui no 11 atual o Benfica ia sofrer na mesma (mais ou menos depende de cada médio).
O Ramires era estrela do meio campo como era o Javi e o Aimar, cada um nas suas funções.
Foi uma errata quando disse final e nao meia final.
Como assim quando entra o Matic se aproximam mais de títulos, se o Javi foi logo campeão quando chegou? :huh:
E mais a mais o Matic era um jogador diferente, nao se limitava a ser apenas medio defensivo tanto era trinco como box to box, isto num único jogador, era claramente um caso à parte naquela posição e naquela altura arrisco a dizer a nivel mundial, mas quando chegou esteve em adaptação enquanto o Javi era senhor do meio campo defensivo, ia jogando aqui e ali e nao mostrava grande coisa ate se impor finalmente.

Eu nao sei o que tu defendes aqui, mas a conclusão aqui parece me obvia, o Weigl nao entrava em nunhum desses onzes, nem com Javi, nem com Matic, nem com Fejsa, aliás nem com o Samaris/Florentino quando mostraram rendimento.

Qualquer desses médios defensivos fariam melhor que o Weigl nesta equipa, pois eles defendem, cortam e recuperam bolas duma forma que o Weigl nunca fará, pois nao sao as características dele sequer ser esse tipo de jogador... às vezes era preferível ter ali o Fernando Aguiar vulgo Robocop que o Weigl ;D

Sim, o Ramires era o melhor daquele meio campo, olhando para trás.

Sim, o Javi chegou e o Benfica ganhou um título, saiu o Ramires e...nada. 0. Uma época com mais de 1 golo por jogo sofrido, outra com 0.9 golos por jogo sofridos. E ainda teve uma época com o Witsel. Mas curiosamente quando o Javi deixa de ser titular e passa o Matic a titular o Benfica faz duas épocas incríveis e começa a ganhar títulos novamente.
Então, resumindo, o Javi Garcia faz 3 épocas completas, ganha na primeira com Ramires e depois nas duas seguintes o Benfica limita-se a ganhar Taças da Liga.

O Benfica tinha, felizmente, duas excelentes opções para o meio campo defensivo, hoje em dia só existe Weigl, infelizmente.

Sobre os outros chegar, fazer, aparecer, isto e aquilo, eu adoro este ignorar o fato do Javi Garcia ter ganho 0 no campeonato sem Ramires (e, novamente, tendo Witsel), e como já referido antes, nem o Fejsa salvou na época que deveria ter sido o penta.

Os melhores campeonatos do Benfica têm sido ou com um 8 de excelência que complemente muito bem as deficiências do médio defensivo (Renato, Enzo e Ramires) ou então com um 6 que sendo muito bom defensivamente também tinha algum alcance e sabia passar bola (Matic, Samaris).

É como disse, se calhar os outros dar-se-iam melhor, mas iam resolver 0 no plano grande, que é ganhar títulos.
E sim, já sei, o Weigl sai, e o Benfica ganha todos os jogos por 10-0.

Olha, mais um nome praí, se quiseres, o Aírton.
Nao queria chegar ao Aírton, mas ja que foi referido é do tipo de medio defensivo que seria mais influente na equipa do Benfica que o Weigl.
Eu nao ignoro nada, tenho a minha opiniao e fundamento a com factos... e com tudo isto mantenho a.
Tu é que ignoras ou nao te da jeito referir, que passar de Ramires, um centro campista encostado à direita ou seja um gajo que fechava no meio equilibrando a equipa, para Salvio, um jogador do caralhao mas que era um extremo/avançado, ou seja tacticamente nao poderiam ter as mesmas funções dentro do campo, nao seria a mesma coisa... é muito por aqui que se explica o porque do desequilíbrio daquela equipa e apesar disso nunca ninguem colocou o Javi Garcia em causa pois ele desempenhava bem o seu papel ao contrario do Weigl por exemplo.
Isto nao tem nada a ver com 8's, tem a ver com trincos, a função do 8 é completamente diferente e isso é outro assunto... o que tu nao entendes é que nao adianta ter um Enzo ou um Renato Sanches se atras deles estiver um Weigl, esta é a verdade por mais que custe alguns... Esses jogadores tambem brilham porque têm as costas quentes, um trinco que dá segurança atras é fundamental para uma equipa solida e vencedora.
Mas é sempre engracado ver a falta de coerência quando dizes que um jogador sozinho nao resolve muito, caso Weigl, mas depois o Ramires já foi o supra sumo do campeonato de 2010 ;D

Ouve, o Javi complementava se muito bem com o Ramires? Sim claro, assim como o Ramires se complementava bem com o Javi Garcia... agora o Weigl, que é o que está em discussão, complementa se bem com quem mesmo? Acho que so se metessem um Javi Garcia atras do Weigl para fazer o papel de trinco e um Enzo Pérez ao lado para fazer o de 8 ;D

A saída do Weigl vai ajudar o Benfica na vertente desportiva e na financeira, a nao ser que contratem outro como o Weigl, um jogador que nao tem as características precisas que a posição que ocupa requer e que ganhe um balurdio.

P.s: no ano do penta foste sem guarda redes, assim como em 2011... quando assim é, é praticamente impossível.

Claro que o Aírton era melhor, qualquer médio defensivo não chamado Julian Weigl era melhor, por isso, qual a surpresa?

Tu tens a tua opinião e mantens-na com factos, eu também tenho a minha opinião e também a mantenho com factos.

Eu não ignoro nada. Eu sei que se passou de Ramires para Salvio, mas isso não devia de importar para absolutamente nada, 6 que é 6 limpa tudo e faz aparecer e coiso e cenas sem ajudas. Mas afinal o Javi precisava de ajuda? Decide-te aí para me ajudares a perceber.
Mas ainda bem que tocas na palavra chave desde o início que eu e muitos aqui dizemos: EQUILÍBRIO.

Eu estava a falar de meios campos equilibrados (novamente a palavra, ou uma variante), que precisas de ter tudo um pouco. E ou ganhas tendo um 6 bom defensivamente que não seja trolha nos pés, caso do Samaris e do Matic, ou tens um 6 só defensivo mas tens um 8 que seja um jogador que faça tudo no meio campo com muita qualidade, o Enzo, Renato e Ramires.

Eu já disse em cima, um jogador não resolve nada numa equipa que é....desequilibrada, por isso o Javi não resolveu em 10/11, 11/12, o Fejsa em 17/18. Eu aponto o Ramires porque o Ramires saiu e o Benfica perdeu...equilíbrio no meio campo e só voltou a ter algum com o Witsel. É assim tão complicado entender isto?
Alguns membros é que vieram com a tretice do "médio defensivo trator limpa tudo e ganha-se sempre", mas não vale de nada se a equipa for desequilibrada.

Epah, o Weigl já se deu bem em meios campos ou com parceiros de meio campo tanto na Alemanha como quando o Gabriel ainda estava apto para jogar.

Visto que há aqui pessoal que fica muito insultado faço já o disclaimer antes de me inundarem isto de respostas. O Pirlo também era um jogador do crl mas tinha à frente o Gattuso e o Seedorf ou o Ambrosini no AC Milan e o Marchisio ou o Vidal/Pogba à frente na Juventus, com 3 centrais atrás. Para dar...Equilíbrio e o Pirlo ter liberdade.
Nem eu vou dizer que o Weigl mereça esse tratamento, mas alguns de vocês se tivessem o Pirlo ou o Jorginho a jogar no papel do Weigl nesta equipa iam dizer que não valiam um crl também.

A saída do Weigl vai ajudar em tudo? Duvido, mas se te faz ter essa crença, força nisso.
Se a saída dele garantir títulos para o Benfica, sou o primeiro a ir assinar a venda dele ao estádio e a pô-lo no táxi para o aeroporto, mas o mundo pós-Weigl não é esse mar de rosas que pensas que vai ser se continuarem com um plantel....desequilibrado.

Resposta ao P.S.: trinco que é trinco nem deixa os guarda redes terem trabalho.

P.S.: o problema do Benfica e do desinvestimento ao longo dos últimos anos, levou ao oposto, a contratação sem um fio ou com sentido, se calhar o Benfica estaria melhor servido sem Weigl, como estaria melhor sem o Everton, ou sem o Yaremchuk, ou sem João Mário. O problema é andar-se com um meio campo que não faz sentido nenhum há mais de 2 anos e andar-se a tentar a fazer os Galáticos da Tuga, que convenhamos, estão a ter os mesmos resultados.

AshlerRam24

Onde anda o Ramires, Witsel, Enzo, Renato Sanches do Weigl?

AlexanderMostovoi

Citação de: AshlerRam24 em 28 de Março de 2022, 08:11
Onde anda o Ramires, Witsel, Enzo, Renato Sanches do Weigl?

Shhhh... Meite, JM e Gabriel não chegam?!?!?!

Demencial o que por aqui se lê... Um gajo que é convocado para nada mais nada menos do que a selecção da Alemanha é aqui achincalhado e até comparados a Airton's e Aaraos... Sim, esses craques do picanhao...

E mais uma vez:

Não, Weigl não é um craque... Não, Weigl não é um todo o poderoso. Mas sim, Weigl é dos nossos melhores jogadores e como tal deve ser parte da solução...

Mas venham daí os exceis da vida a demonstrar que a culpa de a Alemanha estar fora das finais internacionais é do Weigl...

Carminati

Que grandes biblias a tentar explicar que o Weigl é muito bom e só não é melhor porque tem colegas de merda.

josel

Citação de: Carminati em 28 de Março de 2022, 12:37
Que grandes biblias a tentar explicar que o Weigl é muito bom e só não é melhor porque tem colegas de merda.

Ler não é mesmo o teu ponto forte.

Mas pronto, vai de forma que uma criança de 10 anos entenda:
- Uma equipa desequilibrada até pode ter o melhor 8 ou melhor 6 de sempre que vai passar dificuldades.
- Quando o Javi Garcia e o Fejsa não tiveram meio campos equilibrados também não conseguiram aguentar os meios campos e ganhar títulos.
- Pusesses aqui qualquer um dos 2 que disse acima e iam sofrer e passar mal no meio campo atual.

Está bom para ti ou isto também é muito complicado de ler?

Carminati

Citação de: josel em 28 de Março de 2022, 12:57

- Uma equipa desequilibrada até pode ter o melhor 8 ou melhor 6 de sempre que vai passar dificuldades.
- Quando o Javi Garcia e o Fejsa não tiveram meio campos equilibrados também não conseguiram aguentar os meios campos e ganhar títulos.
- Pusesses aqui qualquer um dos 2 que disse acima e iam sofrer e passar mal no meio campo atual.

Bem dei-te o exemplo de um campeonato ganho com uma equipa desiquilibrada que era o Fejsa a defender e tudo o resto a atacar, Pizzi, Salvio, Gaitan, Rafa...

Respondeste, ah mas foi só um campeonato.

Com este ja vamos em 3 sem ganhar nada...

Carminati

Quando ele estiver num Bochum qualquer muito nos vamos rir destas discussões.

josel

Citação de: Carminati em 28 de Março de 2022, 13:02

Bem dei-te o exemplo de um campeonato ganho com uma equipa desiquilibrada que era o Fejsa a defender e tudo o resto a atacar, Pizzi, Salvio, Gaitan, Rafa...

Comprarar o Pizzi da altura, que ainda tentava defender, com o atual é uma daquelas que me faz sempre rir. Ignorar o Gonçalo Guedes que foi titular na primeira metade do campeonato (até ser vendido) que era o Gonçalo Ramos da altura a ser malucão a pressionar e defender também é fantástico.

Mas yah dude, é isso, o Fejsa e o Javi faziam e aconteciam mas quando não tinham equipa para acompanhar também chuchavam no dedo.

EDIT: e sim, claramente o problema desta equipa passa pelo internacional alemão que consegue ser convocado com um meio campo que toda a gente diz atroz.  :whistle2:

Fearless

Citação de: Carminati em 28 de Março de 2022, 13:03

Isso é suposto querer dizer o que? O Gaitán está no Paços de Ferreira.

Baron_Davis

os parolos do excel entraram em tilt com a titularidade na mannschaft

(basta uma simples frase, nao é preciso paragrafos)

Carminati

Citação de: josel em 28 de Março de 2022, 13:08
Citação de: Carminati em 28 de Março de 2022, 13:02

Comprarar o Pizzi da altura, que ainda tentava defender, com o atual é uma daquelas que me faz sempre rir. Ignorar o Gonçalo Guedes que foi titular na primeira metade do campeonato (até ser vendido) que era o Gonçalo Ramos da altura a ser malucão a pressionar e defender também é fantástico.

Mas yah dude, é isso, o Fejsa e o Javi faziam e aconteciam mas quando não tinham equipa para acompanhar também chuchavam no dedo.

Gonçalo guedes malucao genero Gonçalo... Ramos?

Pizzi tentava defender tanto quanto... o j. Mário?

E a equipa funcionava, que estranho, onde estava a diferença?

Se calhar porque tinha um 6que sabia defender...

Carminati

Citação de: Baron_Davis em 28 de Março de 2022, 13:11

E que estreia, cheia de elogios.

Esperemos é que nao tenha desvalorizado ainda mais.

As vezes mais vale nao jogar e deixar duvidas no ar, do que jogar e acabr com elas.

Carminati

Citação de: Fearless em 28 de Março de 2022, 13:10
Citação de: Carminati em 28 de Março de 2022, 13:03

Isso é suposto querer dizer o que? O Gaitán está no Paços de Ferreira.
E têm a mesma idade não é?

Baron_Davis

Citação de: Carminati em 28 de Março de 2022, 13:14
Citação de: Baron_Davis em 28 de Março de 2022, 13:11

E que estreia, cheia de elogios.

Esperemos é que nao tenha desvalorizado ainda mais.

As vezes mais vale nao jogar e deixar duvidas no ar, do que jogar e acabr com elas.

continua a marrar