Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

slb_always

Citação de: rkc em 18 de Abril de 2022, 23:28
Citação de: slb_always em 18 de Abril de 2022, 22:51
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 18 de Abril de 2022, 12:13
Citação de: rkc em 17 de Abril de 2022, 22:47
E o modo como ocupa os espaços? Como lê o jogo?
o Weigl,  como um companheiro de forum disse e muito bem, ontem deu uma aula, e tu vens agora dar o resto da aula? Não te canses, quem quiser que puxe para trás e volte a ver a lição.

O Weigl ontem deu uma aula sim senhor. Foi muito bem, como vai sempre que a equipa coloca dez jogadores atrás da bola..... O problema é que o Benfica é suposto ser um grande clube com uma equipa grande e, por isso mesmo, quando é preciso passar mais tempo no meio campo adversário é que se vê como o alemão ( não ) ocupa espaços, ( não lê o jogo ) e ( não ) tem capacidade em transições defensivas.

É preciso muito mais que isso pra me dar uma lição de futebol.

Uish!

Em humildade és um rei!

Trabalhas no futebol?

Que interessa se trabalho no futebol ou não ?

É preciso algum curso pra ver o óbvio ?

Achei que precisava apenas ter razão, mas pelos vistos os fiscais da humildade precisam de diplomas...

É pena que pra falar comigo ninguém precisa de ser humilde.. Depois quando levam o troco vêm chorar.. Ahh façam-me o favor.

Vou repetir, porque já sei que daqui a pouco vem alguém fazer o que fizeram ontem, que eu não elogio o Weigl... O Weigl ontem jogou muito bem, como já jogou contra outras equipas, até superiores ao Sporting, noutros jogos.

A questão não é essa. A questão é que como equipa grande que se pretende que seja o Benfica, e tendo em conta aquilo que é o campeonato português, tem o Weigl a mesma eficácia com o Benfica a jogar ao ataque que tem a defender-se ?

Eu, tendo visto dois anos e meio de Weigl acredito que não. Vcs acham que a culpa é da equipa e da pobreza tática, etc..

Tudo bem, concordamos em discordar.

Esperemos cá estar todos na próxima época e logo veremos.

E, muito sinceramente, espero que vcs tenham razão, prefiro que o Benfica ganhe a ter razão, mas não acredito.

Um abraço pra todos.

djhifi

Citação de: josel em 18 de Abril de 2022, 22:00
O orgulho é fodido.  ;D

É porque a exibição foi X, é porque o Y ajudou, é porque foi o bloco baixo e coiso, é porque ao minuto não sei quantos o Z deu um peido e afastou o jogador do Sporting para a esquerda e então já não passou pelo Weigl.

Delicioso. Incapazes de dizer uma palavra positiva que queira, porque o orgulhinho consome-os (isto não é para todos, vi pessoal que o critica, e muitas vezes bem, que veio dizer que fez um bom jogo). Arrisco-me a dizer que preferiam que o Benfica perdesse só para vir aqui rasgarem neste.
Depois ainda vêm com a bela da projeção da "sEiTa".

EDIT: neste tópico criou-se uma narrativa bem curiosa porém. Só há um jogador na equipa toda que importa.

Tudo dito.

Agora as 2 novas são "porque jogámos em bloco baixo" e "gosto muito dele mas"/"ninguém gosta mais dele que eu"

Houve um ou dois que até previram o futuro, já sabiam que o rapaz ia jogar mal a 2 dias jogo começar.  ;D

Virem aqui dizer que se enganaram ou admitir quando joga bem/palavras positivas é que coiso.

E depois ficam admirados que, malta atenta a estes pormenores (que vem sempre dos mesmos) pegue nisso e o sublinhe. Correm logo para confundir com "cRitiCaM a MiNhA OpInIãO SÓ pOrQue è OutRa!"

Não, não é isso que se critica. É a falta de seriedade e o constante desconversar no que se escreve. Ou a má vontade (já de resto admitida por um user sincero no outro dia).

Adiante

The_Riggs

Há uma coisa que não vejo ninguém ter em conta, é que só tem contrato mais 2 épocas.

Ou renova ou sai, ficar como está parece-me extremamente arriscado por todas as razões e mais algumas.

Cloughie

Citação de: The_Riggs em 19 de Abril de 2022, 04:26
Há uma coisa que não vejo ninguém ter em conta, é que só tem contrato mais 2 épocas.

Ou renova ou sai, ficar como está parece-me extremamente arriscado por todas as razões e mais algumas.

No último Relatório e Contas, o termo do contrato passou para 2025.

MMeira

Temos um GR de 3a linha.
Uma defesa (especialmente os laterais) ao nivel do Arrifanense.
Os extremos 1 n faz mal a uma mosca e o outro lembra se que tem jogo de 15 em 15 jogos.

A culpa é do gajo que joga sozinho no meio muitas vezes contra 3, pq o parceiro n sabe ocupar espacos, sem bola é anárquico taticamente.

SB Vintage

djhifi

Citação de: josel em 18 de Abril de 2022, 22:23

"Persegui" o Carminati uma vez por ter dito que este nunca iria valorizar ao nível de um Pierre van Hooijdonk, Marchena e outros daquela altura má e ir-se-ia perder dinheiro com ele. Todos os jogadores que se tinham enumerado nessa mensagem tinham saído por menos dinheiro que o Benfica comprou.
A resposta do Carminati foi à base de "ah mas isso não é bem assim porque eu é que sei como aconteceu"

A mais recente foi a da preponderância do Fejsa em todos os títulos do tetra sendo um amuleto e talismã. Não me quero voltar a alongar sobre esse tema, mas teve algo como 45% do tempo de jogo durante essas 4 anos e num dos campeonatos nem chega aos 200 minutos. Disseram que estava a desrespeitar e insultar o Fejsa, mesmo quando eu repeti várias vezes que ele era para mim o melhor jogador no momento defensivo do mundo na altura.

Às vezes irrita-me a do só passa para trás e para o lado. Alguém pôs aqui dados e estatística, isso provou-se errado. Resposta? "mau era, está no Benfica"

Depois é a de ser um médio defensivo que não oferece nada a nível ofensivo. Só esta época tem 3 golos e 5 assistências (podia ter 6 não fosse o JM um nabo a rececionar uma bola). Esta aqui é curiosa, porque o que é pedido de um 6 também muda ao sabor do vento, uns dias tem só que defender como o Fejsa, noutros já tem que ser uma presença no ataque.

A narrativa de ele entrar e o campeonato ser perdido sendo a única alteração. Essa é tão mentira que basta ver as mudanças entre o jogo anterior à entrada do Weigl na equipa e a primeira derrota do Weigl no Benfica, que curiosamente foi ao sétimo jogo, somente. Até lá foram 6 jogos e 6 vitórias.

Depois entra a que se tivessemos aqui um Javi, mesmo com o plantel que se tem, o Benfica limpava tudo. Remeto sempre para 10/11 e 11/12. O Javi estava no plantel e sofreu-se mais de um golo por jogo no campeonato. Se calhar afinal sem coletivo nenhuma equipa funciona.

O meu ponto, desde o início, é que tirando o Gabriel (que mesmo naquele momento meh de forma teve o azar de lesão) o Weigl ainda não teve um parceiro que complementasse as suas caraterísticas. Sem um plantel equilibrado, não vale de nada. E se for para isso, mais vale pôr o trator ali. Continua-se sem ganhar pastilha, a saída jogar pioraria. Mas poupava-se um salário caro e encaixava-se algum dinheiro.

Mas, para mim, um Weigl é quase sempre solução e não problema.

EDIT: se fores ver os meus posts, eu até fiz um em que disse que teve um período de 5 minutos maus no jogo de ontem. Já o critiquei algumas vezes a dizer que fez um jogo mediano ou mau quando às vezes aqui diziam que tinha jogado bem. Ontem fez um jogo muito bom e mesmo assim critiquei um bocado do jogo dele que foi universalmente visto como bom por aqui.

Gabo-te a paciência para desmontares, time and time again, as tretas que aqui vão sendo repetidas ad nauseum e os "factos" que aqui vão sendo inventados, qual cassete sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Melhor mesmo (como o que motivou esta a tua resposta) só quando se "esquecem" das coisas que já aqui foram ditas/fabricadas.

Enfim que dizer, post nota 10, para variar. Sustentado, demorado, e bem argumentado, como tem sido teu hábito ultimamente.

Elogiar onde tem de se elogiar o jogador, criticar onde (e quando) tem de ser criticado. Mas "nós" é que fazemos parte de uma "seita"  ;D

Gabo-te a paciência, digo novamente. Até porque acho que estás a perder o teu tempo. Eu, pelo menos, já a perdi há muito. São meses e meses disto. E sempre os mesmos 4/5.

Para mim já é apenas chão que deu uvas e pouco mais. Desconversar puro, perda de tempo e sanidade mental. Quem não vê o óbvio mesmo que isso entre pelos olhos dentro e é, repetidamente, incapaz de tecer 1 elogio que seja, não vem obviamente aqui para conversar.

Cumps

S1Benfica

Basta olhar para a cara (ou ler qualquer coisa) para se perceber que é sério.  :crazy2:

S1Benfica

Há aqueles inícios de jogos em que se percebe logo como está a energia de Weigl (e muitas vezes da própria equipa também, às vezes parece que nem lancharam tal a falta de energia). Quando o filho o deixa dormir, nos dias anteriores, as coisas tendem a melhorar bastante.

Quando a parte física está a 100% e lhe são retiradas tarefas defensivas o nível do Weigl sobe claramente.

Se o trio Pote, Paulinho, Sarabia estava entregue à defesa (a 5, com o Gilberto a fazer de Veríssimo, nos melhores tempos do Julian), foi fundamental prender o Taarabt à direita para apanhar ele o Nunes, deixando o alemão com o principal oponente a 20m (Palhinha e depois Ugarte).

PS: Se há coisa que os jogos da Champions ensinaram ao principal responsável pela vitória no domingo (Nelson) foi que, o melhor a fazer é jogar lá atrás e deixar que os contra ataques do Núñez (principalmente) façam o resto. Os próprios velhotes do centro da defesa beneficiam com o preenchimento do espaço, tornando as dificuldades físicas menos visíveis, para todos.

AlexanderMostovoi

Três jogos em que esteve imperial nos últimos 4 (os dois jogos frente ao Liverpool e o jogo frente ao Sporting)... Mas aqui, o ódio é o mesmo...

Não durou nem 24h para a brigada dos "A Culpa É Do Weigl!" vir cá destilar o ódio.

Até a desculpa do "a equipa jogou toda atrás da linha da bola" lhes serviu... Pena que não tenha dito "mesmo com a equipa atrás da linha da bola a sufocar com a pressão, foi dos poucos com a capacidade de retirar a bola da zona de pressão com critério!". Com um Fejsa ali à equipa não ficava na retranca, estava sempre instalada no meio campo adversário...

Enfim... Depois do ódio doentio a Darwin (que ainda existe mas os odiadores andam caladinhos como ratos) o Weigl é o próximo alvo...

Ganha muito dizem eles... Não vale o que ganha dizem eles...

Ainda gostava de perceber o que fez o Otamendi para justificar o seu investimento... Ou o JM... Ou o Everton... Ou o Lázaro... Ou o Meite... Ou o Yaremchuck...

Mas hei, esses não recebem tanto como Weigl por isso está tudo bem... 500mil euros a menos por época é sempre uma justificação para não se malhar no "El Capitan" por exemplo...

NSC

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2022, 00:31
Que seja vendido.
Não é o 6 que o Benfica precisa.

Só se  o treinador alemão o meter a jogar a 8 num meio-campo a 3. Talvez resulte por aí, pois como 6 nossa senhora, é banal.
É na mesma linha daquele tipo banal que joga no Chelsea, o Jorginho.

AlexanderMostovoi

Citação de: cachecolglorioso em 18 de Abril de 2022, 18:04
Esta cegueira sobre Weigl vai continuar a dar imensos prejuízos ao Benfica, tanto a nível desportivo, como financeiro, como pior ainda na imagem de outros jogadores.

No jogo de ontem existiram dois protagonistas, Darwin, sem dúvidas algumas e o mais esquecido de todos Gonçalo Ramos.

Por ter sido um jogo demasiado defensivo tanto Weigl como Taarabt têm sido muito elogiados, mas omite-se o nome daquele que ontem deu mais equilíbrio à equipa, Gonçalo Ramos, foi ele que obrigando tanto Palhinha como Mateus Nunes a fazerem-lhe à vez a marcação impediu que o adversário tivesse superioridade numérica no meio campo, como aconteceu nos 3 jogos anteriores entre as duas equipas, onde regra geral Weigl andou aos papeis.

Taarabt fechou bem pela direita, dando espaço a Gilberto para sempre que podia subir no terreno em segurança, é este apoio que tem permitido a Gilberto destacar-se cada vez mais. Já no lado esquerdo tanto Grimaldo como Everton não tiveram o mesmo apoio, Gonçalo Ramos fez mais dobras que Weigl... Não é por acaso que Ruben Amorim aos 70 minutos reforça o seu lado direito com Esgaio e Ugarte, percebendo que o flanco esquerdo do Benfica era o mais fragilizado, não só do ponto de vista físico como também ao nível das compensações, Nélson Veríssimo respondeu de imediato refrescando o flanco tirando Everton e colocando Gil Dias, e mais tarde João Mario para fechar ainda mais o flanco.

Resumindo na minha humilde opinião o segredo do sucesso do jogo de ontem foi a entrega de Gonçalo Ramos, que cada vez mais se valoriza e se assume como um dos jogadores mais completos do plantel, apesar de ser um avançado e de ter apenas 20 anos... E acho que qualquer Benfiquista que se prese deveria louvar quem muito nos pode vir a dar em detrimento de quem nada dos deu ou dará.

Tanta asneira junta que sinceramente acho que nem sequer te deste ao trabalho de ver o jogo.... Pior que isso é teres colocado os heat maps de Weigl e Ramos que demonstra precisamente o contrário do que dizes... Já não é hilariante, é apenas triste...

Dizes que Grimaldo e Everton não tiveram o mesmo apoio, e que foi Ramos a ir fazer a cobertura, quando no heatmap de Weigl se vê claramente que uma das duas zonas onde o jogador mais se situou foi claramente junto à ala esquerda entre Verrhonghen e Grimaldo... Já Ramos teve maior acção junto, imaginem, a Otamendi...

Mais, dizes que JM entrou para ajudar a fechar o flanco, quando efectivamente foi para ajudar o lado direito do ataque na Veríssimo retira um ala e coloca um DD, imagina só, para ajudar a fechar o lado direito...

Já agora, Pote e Sarabia estiveram completamente apagados muito graças ao posicionamento de Weigl... E Weigl, mais uma vez, teve direito a marcação individual de Pote e Matheus... Senão acreditam é voltar a ver o jogo e perceber quem são os jogadoes a caírem em cima de Weigl mal este recebia a bola...

S1Benfica

Citação de: S1Benfica em 19 de Abril de 2022, 08:31
Há aqueles inícios de jogos em que se percebe logo como está a energia de Weigl (e muitas vezes da própria equipa também, às vezes parece que nem lancharam tal a falta de energia). Quando o filho o deixa dormir, nos dias anteriores, as coisas tendem a melhorar bastante.

Quando a parte física está a 100% e lhe são retiradas tarefas defensivas o nível do Weigl sobe claramente.

Se o trio Pote, Paulinho, Sarabia estava entregue à defesa (a 5, com o Gilberto a fazer de Veríssimo, nos melhores tempos do Julian), foi fundamental prender o Taarabt à direita para apanhar ele o Nunes, deixando o alemão com o principal oponente a 20m (Palhinha e depois Ugarte).

PS: Se há coisa que os jogos da Champions ensinaram ao principal responsável pela vitória no domingo (Nelson) foi que, o melhor a fazer é jogar lá atrás e deixar que os contra ataques do Núñez (principalmente) façam o resto. Os próprios velhotes do centro da defesa beneficiam com o preenchimento do espaço, tornando as dificuldades físicas menos visíveis, para todos.
PS: O Weigl estava tão soltinho que conseguiu uma afinação quase perfeita em passes de risco sem preparação, com os 2 pés. Houve 1, vertical para o Núñez aos 83m que me ficou na retina. Bom, mas estas habilitações são o cartão de visita do alemão, não são novidade nenhuma.

cachecolglorioso

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Abril de 2022, 09:11
Esta cegueira sobre Weigl vai continuar a dar imensos prejuízos ao Benfica, tanto a nível desportivo, como financeiro, como pior ainda na imagem de outros jogadores.

No jogo de ontem existiram dois protagonistas, Darwin, sem dúvidas algumas e o mais esquecido de todos Gonçalo Ramos.

Por ter sido um jogo demasiado defensivo tanto Weigl como Taarabt têm sido muito elogiados, mas omite-se o nome daquele que ontem deu mais equilíbrio à equipa, Gonçalo Ramos, foi ele que obrigando tanto Palhinha como Mateus Nunes a fazerem-lhe à vez a marcação impediu que o adversário tivesse superioridade numérica no meio campo, como aconteceu nos 3 jogos anteriores entre as duas equipas, onde regra geral Weigl andou aos papeis.

Taarabt fechou bem pela direita, dando espaço a Gilberto para sempre que podia subir no terreno em segurança, é este apoio que tem permitido a Gilberto destacar-se cada vez mais. Já no lado esquerdo tanto Grimaldo como Everton não tiveram o mesmo apoio, Gonçalo Ramos fez mais dobras que Weigl... Não é por acaso que Ruben Amorim aos 70 minutos reforça o seu lado direito com Esgaio e Ugarte, percebendo que o flanco esquerdo do Benfica era o mais fragilizado, não só do ponto de vista físico como também ao nível das compensações, Nélson Veríssimo respondeu de imediato refrescando o flanco tirando Everton e colocando Gil Dias, e mais tarde João Mario para fechar ainda mais o flanco.

Resumindo na minha humilde opinião o segredo do sucesso do jogo de ontem foi a entrega de Gonçalo Ramos, que cada vez mais se valoriza e se assume como um dos jogadores mais completos do plantel, apesar de ser um avançado e de ter apenas 20 anos... E acho que qualquer Benfiquista que se prese deveria louvar quem muito nos pode vir a dar em detrimento de quem nada dos deu ou dará.

Tanta asneira junta que sinceramente acho que nem sequer te deste ao trabalho de ver o jogo.... Pior que isso é teres colocado os heat maps de Weigl e Ramos que demonstra precisamente o contrário do que dizes... Já não é hilariante, é apenas triste...

Dizes que Grimaldo e Everton não tiveram o mesmo apoio, e que foi Ramos a ir fazer a cobertura, quando no heatmap de Weigl se vê claramente que uma das duas zonas onde o jogador mais se situou foi claramente junto à ala esquerda entre Verrhonghen e Grimaldo... Já Ramos teve maior acção junto, imaginem, a Otamendi...

Mais, dizes que JM entrou para ajudar a fechar o flanco, quando efectivamente foi para ajudar o lado direito do ataque na Veríssimo retira um ala e coloca um DD, imagina só, para ajudar a fechar o lado direito...

Já agora, Pote e Sarabia estiveram completamente apagados muito graças ao posicionamento de Weigl... E Weigl, mais uma vez, teve direito a marcação individual de Pote e Matheus... Senão acreditam é voltar a ver o jogo e perceber quem são os jogadoes a caírem em cima de Weigl mal este recebia a bola...

Como Gonçalo Ramos salvou Weigl...

https://www.lateralesquerdo.com/2022/04/19/como-verissimo-anulou-o-sporting-do-plano-a-accao/

AlexanderMostovoi

Citação de: cachecolglorioso em 19 de Abril de 2022, 14:28

https://www.lateralesquerdo.com/2022/04/19/como-verissimo-anulou-o-sporting-do-plano-a-accao/

Looooool ao fazer marcação ao Palhinha?! Já não chegou Mateus Nunes e principalmente Pote para Weigl?!?!

Salvar o Weigl...

https://twitter.com/SLBcomps/status/1516011605250691080?t=GcW_FicXFjFAVmn4b4DKtA&s=19

josel

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Abril de 2022, 14:38
Citação de: cachecolglorioso em 19 de Abril de 2022, 14:28

Looooool ao fazer marcação ao Palhinha?! Já não chegou Mateus Nunes e principalmente Pote para Weigl?!?!

Salvar o Weigl...

https://twitter.com/SLBcomps/status/1516011605250691080?t=GcW_FicXFjFAVmn4b4DKtA&s=19

No dia em que este pessoal perceber que futebol é um jogo colectivo vai partir-lhes a cabeça em 2.

E quem sabe até vai parar de defender um guarda redes que no seu melhor momento é só marginalmente melhor (estatisticamente, como ele gosta) que o Roberto.