Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

franciscoafonso

Citação de: cyberurbis em 11 de Maio de 2022, 09:18
O Roger Schmidt já disse que conta com o Weigl.

Imaginar o Sangaré a jogar ao lado do Weigl... e tínhamos um meio campo de luxo.

O Weigl parece pior do que é porque temos Laterais com pouca capacidade defensiva e depois o Weigl, além do meio campo, ainda tem que correr para cobrir as laterais.

Este rapaz é bom. Só precisa de um bom parceiro ao lado.
Palavra de honra que não percebo estas obsessões. Agora é "Sangaré" mensagem sim mensagem não.  Não há outro médio no mundo por 20M.

cyberurbis

Quem seguiu alguns jogos do PSV sabe bem a impotência e importância do Sangaré no esquema tático do Roger Schmidt.

Para além de ter uma condição física fora do normal, é uma máquina a secar lances. Parece um Kanté, mas com esteróides. Se vier para o Benfica e o Benfica for campeão e fizer boa figura na Champions, deverá sair por 60M ou mais. Disto eu tenho a certeza absoluta. É jogador para isso.

L1968

Weigl se ficar é bem capaz de ser o capitão.

ruibenfica80

Citação de: cachecolglorioso em 11 de Maio de 2022, 10:09

Imaginar o Sangaré a jogar ao lado do Weigl... e tínhamos um meio campo de luxo.

O Weigl parece pior do que é porque temos Laterais com pouca capacidade defensiva e depois o Weigl, além do meio campo, ainda tem que correr para cobrir as laterais.

Ou seja, não deves ter reparado bem como é que de JJ em 2009/10 a Bruno Lage em 2018/19 se conquistaram 6 campeonatos em 10...

Se algum dia fores desencantar um mapa com as áreas de ação do Javi Garcia vais ter uma surpresa. E vais descobrir que tu é que não vês os jogos com atenção.

Irias descobrir que quem compensava à esquerda era maioritariamente o David Luiz.

O Javi descia para fazer central com o Luisão e o David passava para as costas do Coentrão.

Do outro lado era o Ramires (ou em alternativa o Ruben Amorim) quem fechavam mais o espaço sobre a direita.

Claro que isto depois muitas vezes dava o célebre buraco no meio....pelo qual o JJ sempre foi muito conhecido. Em teoria o Aimar e o próprio Saviola deveriam descer para o meio. Mas o Saviola também tinha missão de pressionar na ala direita. Já o Di Maria ficava sempre aberto para meter velocidade numa transição.

Isto com o Ramires parecia um pouco menos buraco porque o Ramires dividia-se bem entre meio e meia direita. O Maxi também ajudava porque era um lateral muito mais equilibrado que o Coentrão.

ruibenfica80

Citação de: cyberurbis em 11 de Maio de 2022, 12:12
Quem seguiu alguns jogos do PSV sabe bem a impotência e importância do Sangaré no esquema tático do Roger Schmidt.

Para além de ter uma condição física fora do normal, é uma máquina a secar lances. Parece um Kanté, mas com esteróides. Se vier para o Benfica e o Benfica for campeão e fizer boa figura na Champions, deverá sair por 60M ou mais. Disto eu tenho a certeza absoluta. É jogador para isso.

Eu acho isto tudo muito bonito mas não se esqueçam da porrada de golos que o PSV sofre no campeonato holandês.

Se os médios do PSV são o Kante e o diabo.....os do Ajax serão o quê? Alienígenas? É que a malta do Ajax controla muito melhor os jogos......

AlexanderMostovoi

Citação de: Bekambol em 11 de Maio de 2022, 11:16
Citação de: Iceman2809 em 10 de Maio de 2022, 17:17
Tentar vender por 20 milhões.

Não tem qualidade para nos representar,
não consegue segurar nem dar a bola jogável,
nem criar jogadas de concertadas de jogo, nem no ataque nem defensivamente.

mas, pode ser por falta de enquadramento na atual equipa.
Mas, também não acredito em grandes mudanças.
Certamente vai ficar,
Se assim for,
que resulte, que comece a jogar.

Not sure if ur trolling or not...

AlexanderMostovoi

Citação de: cyberurbis em 11 de Maio de 2022, 12:12

Kante com esteróides... É capaz...

Mas já agora, sabes que o Sangare faz o que faz porque tem o suporte do seu colega de posição certo?! Sangare não joga sozinho no miolo!

Bekambol

Citação de: franciscoafonso em 11 de Maio de 2022, 11:37

Palavra de honra que não percebo estas obsessões. Agora é "Sangaré" mensagem sim mensagem não.  Não há outro médio no mundo por 20M.

Tudo bem, se o novo treinador conta com ele,( o Weigl) não sabia, mas certamente que vê nele qualidades que eu não estou a ver e é desejável e desejo que resulte.
Quanto ao "Sangaré" não o conheço mas penso que seria um bom reforço (pelo que tenho ouvido falar sobre ele). Mas claro, não sei se vale ou não os valores em causa e se os podemos pagar. E claro, embora me parecendo ser um jogador desejável, pode não ser possível e pode haver outro como alternativa e solução.

S1Benfica

Isto é mesmo a Twilight Zone.

Todos os jogadores têm defeitos...com excepção do Weigl.

O problema é que, se perguntarmos qual é mesmo a mais valia dele, a resposta que mais o favorece é: "ah o Weigl muitas vezes faz o primeiro passe de uma jogada de 25".  :-X

Não defende, não ataca, não segura uma bola...mas é o Príncipe Perfeito.   :estrelas:

cachecolglorioso

Citação de: ruibenfica80 em 11 de Maio de 2022, 12:39

Ou seja, não deves ter reparado bem como é que de JJ em 2009/10 a Bruno Lage em 2018/19 se conquistaram 6 campeonatos em 10...

Se algum dia fores desencantar um mapa com as áreas de ação do Javi Garcia vais ter uma surpresa. E vais descobrir que tu é que não vês os jogos com atenção.

Irias descobrir que quem compensava à esquerda era maioritariamente o David Luiz.

O Javi descia para fazer central com o Luisão e o David passava para as costas do Coentrão.

Do outro lado era o Ramires (ou em alternativa o Ruben Amorim) quem fechavam mais o espaço sobre a direita.

Claro que isto depois muitas vezes dava o célebre buraco no meio....pelo qual o JJ sempre foi muito conhecido. Em teoria o Aimar e o próprio Saviola deveriam descer para o meio. Mas o Saviola também tinha missão de pressionar na ala direita. Já o Di Maria ficava sempre aberto para meter velocidade numa transição.

Isto com o Ramires parecia um pouco menos buraco porque o Ramires dividia-se bem entre meio e meia direita. O Maxi também ajudava porque era um lateral muito mais equilibrado que o Coentrão.

No fundo estás a dizer o que ando a dizer há dois anos... O médio defensivo deve cobrir o lateral ou cobrir o central se este for cobrir o lateral. Algo que Weigl não fazia e só muito recentemente é que se vê a fazer, mas mal

Pessoalmente acho que o grande segredo do Bruno Lage foi a forma como aperfeiçoou o sistema, não tendo em permanência alguém que fizesse o setor sozinho, usava dois médios assimétricos, o do lado esquerdo, regra geral Gabriel, cobria só o lateral, e subia no terreno, o do lado direito, mais defensivo, ou cobria os centrais ou lateral direito. Foi esta rotina que Weigl não soube interpretar e que desde o primeiro jogo condicionou o jogo do Benfica, a pergunta de um milhão de euros, é porque sendo isto visível, porque razão se manteve a titularidade ?? Uma das respostas que tenho para isso é que 2020 era um ano de eleições e depois do fiasco RdT um segundo fiasco poderia ter consequências indesejadas para quem necessitava desesperadamente da reeleição...

Já tinha partilhado esta imagem há uns meses, em que se explica bem o jogo de Bruno Lage e o efeito Weigl.

djhifi

CitaçãoBenfica: Weigl jogou quase um mês com uma fratura na mão esquerda

Médio alemão lesionou-se no treino na véspera do jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Champions com o Liverpool e nunca equacionou parar. Trabalho do departamento médico também foi fundamental

Julian Weigl alinhou nos últimos cinco jogos da época com uma fratura num dos ossos da mão esquerda.

O médio alemão magoou-se no derradeiro treino que antecedeu o jogo com o Liverpool para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, ainda na primeira quinzena de abril.

O diagnóstico do departamento médico dos encarnados confirmou a existência de uma fratura óssea e, ainda em Portugal, Weigl realizou um teste de última hora com uma proteção especial. Apesar das dores, sentiu, num cenário possível de simulação de jogo, que tinha condições para atuar sem quaisquer limitações e não hesitou em dar o contributo à equipa, e ser totalista, nos jogos diante de Liverpool, Sporting, Famalicão, Marítimo e FC Porto.

Apesar dos naturais receios de que a lesão pudesse agravar-se caso continuasse a competir e, no limite, inviabilizasse uma possível chamada à seleção alemã para a Liga das Nações no próximo mês de junho – voltou a ser chamado à Mannschaft em março após cinco anos de ausência – Weigl nunca equacionou parar. Para isso contribuiu também a forma como o departamento médico dos encarnados se empenhou no sentido de deixá-lo o mais confortável possível em campo e o feedback que lhe foi passado: não havia (e veio a confirmar-se) risco significativo de agravamento da lesão se jogasse com a mão devidamente protegida.
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/weigl/benfica-weigl-jogou-quase-um-mes-com-uma-fratura-na-mao-esquerda

S.L.B Stars

É o melhor que temos vamos fazer o que , até aparecer outros que comtemplem melhor o espaço do meio campo temos de o aguentar , mas isso não quer dizer que seja o que precisamos , precisamos de muito mais .

melo7

Ahahaha, sobre o Lucas:

"Craque do caralho"

cachecolglorioso

Citação de: zefo em 11 de Maio de 2022, 07:58
Quem defende as prestações deste jogador está a uns pontos de se tornar um Vierista, Jesuíta ou Do outro lado o cachecol

De longe o maior elogio que já me fizeram neste grupo !!!

ruibenfica80

Citação de: cachecolglorioso em 11 de Maio de 2022, 15:19
Citação de: ruibenfica80 em 11 de Maio de 2022, 12:39

No fundo estás a dizer o que ando a dizer há dois anos... O médio defensivo deve cobrir o lateral ou cobrir o central se este for cobrir o lateral. Algo que Weigl não fazia e só muito recentemente é que se vê a fazer, mas mal

Pessoalmente acho que o grande segredo do Bruno Lage foi a forma como aperfeiçoou o sistema, não tendo em permanência alguém que fizesse o setor sozinho, usava dois médios assimétricos, o do lado esquerdo, regra geral Gabriel, cobria só o lateral, e subia no terreno, o do lado direito, mais defensivo, ou cobria os centrais ou lateral direito. Foi esta rotina que Weigl não soube interpretar e que desde o primeiro jogo condicionou o jogo do Benfica, a pergunta de um milhão de euros, é porque sendo isto visível, porque razão se manteve a titularidade ?? Uma das respostas que tenho para isso é que 2020 era um ano de eleições e depois do fiasco RdT um segundo fiasco poderia ter consequências indesejadas para quem necessitava desesperadamente da reeleição...

Já tinha partilhado esta imagem há uns meses, em que se explica bem o jogo de Bruno Lage e o efeito Weigl.

Ahhh então já admites que estavas a ver mal a primeira época do Jorge Jesus e o papel do Javi Garcia. É um bom início.

Se queres pegar no Lage também é uma história diferente do que tens na cabeça.

O que tu descreves acima é bastante parecido ao que o Benfica jogou na 2a volta com o Lage, quando jogou com o Felix e jogava com Samaris + Gabriel. Sim, de facto nessa altura jogavam numa estrutura mais parecida a um chamado "duplo pivot" no meio.

Agora o que te falta é a transição para a época seguinte. Que por vários factores não tem nada a ver. E parece que te bateram com um calhau na cabeça e te apagaram parte da memória. A sério.....acho que sofres de amnésia selectiva.

Mas vamos lá.

Na 2a época do Lage já não tens o princípio do "duplo pivot". Com efeito passas a uma estrutura mais parecida ao 4-4-2 do JJ. Com um médio mais defensivo e posicional + outro à frente com liberdade para subir.

Aliás, é neste sentido que o Lage até começa a época a tentar apostar no Florentino. Acho que também já não te deves lembrar disso. Mas o Florentino jogou alguns jogos no início da época e por força das suas características não podes fazer "duplo pivot" com ele.

Outro factor que também acontece é a menor disponibilidade física do Samaris. Que provavelmente faz que quando o colocam a jogar, mantêm a ideia de um médio mais posicional a recuar para linha de centrais. É mais nessa onda que o Samaris joga nessa 2a época do Lage. Contrariamente ao ano anterior em que, com o Lage, passou a ter um papel mais dinâmico, em conjunto com o Gabriel.

Há uma outra grande diferença que também pode ter influenciado esta alteração. A falta do Félix para receber bola e ajudar a circular pode ter influenciado a não se subir tanto os 2 médios ao mesmo tempo. Quando tens medo de perder a bola não podes subir com todos.

Aliás, as pessoas ignoram a importância brutal que tinha o Félix na equipa. Provavelmente porque nunca jogaram futebol e não sabem como é que funciona em campo. A falta de um jogador que te dá sempre opção de passe à tua frente e que sabes que não vai perder a bola......faz mesmo muita diferença. Imediatamente a tua equipa inteira fica com medo de subir e de procurar espaços à frente porque estão sempre a pensar que vão ter de arrancar a correr para trás.

Já me vais dizer que mesmo assim foram ganhando os jogos. Pois é! Mas também não podes negar que o RDT foi totalmente queimado e despachado no Natal. E se isso não é um sinal que algo estava mal na equipa....não sei que raio de sinal queres. Vais-me dizer que o Chiquinho agarrou o lugar e foi grande opção. Só que isso é pura fantasia tua. O Chiquinho fez alguns jogos bons, como até o próprio RDT fez alguns. Mas o Chiquinho nunca agarrou titularidade nenhuma. Tanto que terminou a época encostado e despachado para qualquer lado.

Outra coisa que podes reparar é que a equipa ao longo do ano andou à procura de equilíbrio e de formas de controlar o jogo. Tiveste a fase do Cervi que também teve uns jogos bons em pico de forma. Mas o problema é que a época foi toda assim, em cima de picos de forma deste ou daquele jogador. Faltava e faltou consistência porque não existia uma solução realmente sólida desde o início da época. E nunca existiu até ao fim da época.

O Weigl simplesmente entrou no meio disso e foi mais um a sofrer numa equipa que não tinha um modelo muito bem definido.

E com o Weigl também conseguiste fazer bons jogos já agora. Também te devem ter batido na cabeça quando fomos ganhar 2-0 a Alvalade e já não te lembras que o Weigl fez os 90m desse jogo.

Aliás, o mais cómico é que tu nem te apercebes que a tal 1a volta magistral que às vezes falas, já incluiu o Weigl nos últimos jogos. Porque o homem chegou antes de acabar a 1a volta. O 2-0 em Alvalade é um jogo ainda da 1a volta. Depois ganhaste a eles em casa também no fim do campeonato já com o Veríssimo.....e com o Weigl também em campo.

Há muita coisa que se pode conversar sobre essa época. Mas é preciso vontade.