Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roronoa

Citação de: MiguelAlmeida em 21 de Agosto de 2022, 11:05
Sair este e vir o norueguês ficamos com o mesmo problema. 3 jogadores para 2 posições

Fica o P. Bernardo como quarto médio. Ainda há o Neto da B e, em caso de emergência, há também o João Mário.

ajnogueira

Citação de: Brian Green em 21 de Agosto de 2022, 10:51
Citação de: MiguelAlmeida em 21 de Agosto de 2022, 10:49
Citação de: Brian Green em 21 de Agosto de 2022, 10:48
Continuo a não ver o problema de um meio-campo com João Mário, Enzo, Weigl, Tino e Fredrik (sem contar com o Paulo Bernardo), são 5 (ou 6) jogadores para 3 posições. Acho que deve ficar.
Problema chama se 2,5 milhões limpos ao ano mais os prémios absurdos que tem
E depois?

O Benfica tem de ter jogadores no plantel que possam competir pelos lugares. Prefiro ter o Weigl do que ir buscar ainda outro reforço com menos conhecimento da equipa, com necessidade de adaptação e que viria para ser suplente.

Weigl ou o caos.

bnfc

Sair este e vir o norueguês ficamos com o mesmo problema. 3 jogadores para 2 posições

Neste momento, temos 2 jogadores para duas posições, já que Weigl claramente não conta para o treinador. Em 3 dos 5 jogos disputados, nem saiu do banco. Está a ter utilização ao nível de um 4º elemento, não de um 3º elemento.

EAGLEBOY

Muita pena que este miúdo não tenha singrado no Benfica. Sempre foi extremamente correto e simpático. O fato de ser presença habitual nos pavilhões também demonstra que gosta do Benfica.

Ele e o vertonghen mereciam ter conhecido o Marquês.

Que seja muito feliz na sequência da sua carreira

Festivus

Independentemente da sua qualidade, acho que a confirmação da vinda do Aursnes significa a sua saída do clube.

Ora vejamos, o Weigl seria um bom suplente, mas aufere um dos salários mais elevados do plantel. Um dos jogadores mais bem pagos do clube acabar no banco como jogador de rotação não é propriamente boa gestão. Dito isto, se ele for vendido, os médios que sobram no caso de Enzo e ou Aursnes se lesionarem não inspiram grande confiança...

PedroCerqueir

Citação de: Festivus em 21 de Agosto de 2022, 12:44
Independentemente da sua qualidade, acho que a confirmação da vinda do Aursnes significa a sua saída do clube.

Ora vejamos, o Weigl seria um bom suplente, mas aufere um dos salários mais elevados do plantel. Um dos jogadores mais bem pagos do clube acabar no banco como jogador de rotação não é propriamente boa gestão. Dito isto, se ele for vendido, os médios que sobram no caso de Enzo e ou Aursnes se lesionarem não inspiram grande confiança...

O problema disso tudo é que o Weigl também não

SigaPaVinho

Acredito que acabe por ficar, ninguém o quer.

Pode ir entrando nos últimos 20/30m para dar melhor qualidade na gestão da posse.

Despachem é o entulho que já poupam bastante em salários.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2022, 12:05

Neste momento, temos 2 jogadores para duas posições, já que Weigl claramente não conta para o treinador. Em 3 dos 5 jogos disputados, nem saiu do banco. Está a ter utilização ao nível de um 4º elemento, não de um 3º elemento.

O mais provável era mesmo estar a dar-lhe o mínimo tempo de jogo possível para não correr riscos e estragar a saída. Saída essa que está ligada à entrada de um outro jogador, que também é um forte investimento e é um pedido expresso do treinador, de certeza.

Não sendo titular e tendo em conta o que ganha, só há um caminho possível, que é a saída. Isto num clube que tenha o mínimo de preocupações em não falir. E eu gosto muito do Weigl. Desportivamente apenas não me preocupava nada que ficasse e acabaria por ter muito tempo de jogo na mesma.

zefo

Palavras leva o vento batam nota

Festivus

Citação de: SigaPaVinho em 21 de Agosto de 2022, 12:50
Acredito que acabe por ficar, ninguém o quer.

Pode ir entrando nos últimos 20/30m para dar melhor qualidade na gestão da posse.

Despachem é o entulho que já poupam bastante em salários.
Que já nem seria mau. Mesmo quem não gosta do Weigl não pode negar que ele é exímio nos passes.

MuchoG

O Weigl já pouco estava a jogar quando era a primeira alternativa ao Tino e ao Enzo, com o Aursnes passaria para uma 4ª opção.

Ora nem o Benfica pode ter um jogador pago a peso de ouro como reserva, nem um jogador como o Weigl deve querer ficar no Benfica sem jogar. Merece ser titular numa equipa que precise dele. Para não falar que ainda temos uma folha salarial demasiado elevada, é uma prioridade arranjar colocação para o Weigl.

Infelizmente, acho que o Weigl é daqueles jogadores com qualidade mas que precisa de um contexto muito especifico à sua volta para ser bem sucedido. Contexto que nunca teve no Benfica. Deve ter sido a mesma razão pela qual saiu do Dortmund e porque nunca chegou perto de ser o "próximo Busquets" como muitos diziam quando era jovem.

Também é uma pena porque teve sempre uma atitude positiva e tentou interiorizar o clube muito mais que outros estrangeiros que cá passaram, apareceu em jogos das modalidades por exemplo.

ramasr

Que preocupação em correr com este gajo. Fica Julian :D

Tiago_I_

Se a ideia é fazer sair o Weigl pelo seu salário não me passa pela cabeça outro cenário senão a saída obrigatória de Vlacho, Almeida, Vertonghen, Meité, Chiquinho, Diogo Gonçalves e Gil Dias.

Jogadores que pouco ou nada acrescentar e o Vlaco que está na mesma situação que estava o Weigl (titularidade discutível).

Tenho pena que o Weigl saia porque é bom jogador e estava longe de ser o principal problema do Benfica...

SLBAMOR

Citação de: EAGLEBOY em 21 de Agosto de 2022, 12:18
Muita pena que este miúdo não tenha singrado no Benfica. Sempre foi extremamente correto e simpático. O fato de ser presença habitual nos pavilhões também demonstra que gosta do Benfica.

Ele e o vertonghen mereciam ter conhecido o Marquês.

Que seja muito feliz na sequência da sua carreira

Epá simpáticos e bla bla bla não podiam ser simpáticos e jogar á bola também ? Preferia que fossem antipaticos e ranhosos que varresem os adversários e os comessem até ao osso , largassem o sangue em campo e fossem uns grandes filhos da puta fora do relvado quero q a simpatia se foda quero é gajos com tomates quando vestem o manto

BC

Empréstimo? Para isso fica no plantel, que a época é longa e bem precisamos.

Se não está satisfeito, trabalhe mais para jogar mais tempo.