Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ramasr

Vais ser campeão com o Weigl e vais chegar à conclusão que estavas errado, ele não era parte do problema mas sim parte da solução.

BenficaSetsFire

Citação de: CapitaoIglo em 27 de Agosto de 2022, 11:59
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Agosto de 2022, 11:35
Anos e anos a pagar milhões a não sei quantos cepos, mas o problema é o salário do Weigl. Como não amar estas preocupações seletivas?

Estes argumentos strawman constantes começam a irritar - qual é a relação entre a saída de Weigl e jogadores como Meite e André Almeida? Por mim que saiam todos, não têm qualidade pro Benfica.

Tentam defender a manutenção de Weigl a toda a força comparando com o Meite, mas fogem das comparações com Enzo que provou que um médio pode ter qualidade de passe, intensidade, saber defender e atacar sem precisar de um salário principesco ou ter sido convocado para um amigável da seleção alemã. 

Eu comentei o argumento "salário". O "é muito caro para ficar no banco". Ponto.

Mas é giro que estes argumentos básicos é que começam a irritar.

Grizzli

Citação de: ramasr em 27 de Agosto de 2022, 15:03
Vais ser campeão com o Weigl e vais chegar à conclusão que estavas errado, ele não era parte do problema mas sim parte da solução.
E se for mos campeoes sem o weigl , ja nao presta?

S1Benfica

Se isto é para mim: era a coisa que eu gostava mais, que o Julian fosse o melhor jogador do mundo e nos ajudasse a vencer tudo.

Como já caí na real há muito tempo, tenho a plena convicção de que o melhor para o Benfica é que ele saia.

BenficaSetsFire

Citação de: jpcafe em 27 de Agosto de 2022, 14:00
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Agosto de 2022, 11:35
Anos e anos a pagar milhões a não sei quantos cepos, mas o problema é o salário do Weigl. Como não amar estas preocupações seletivas?

O salário do Weigl dá para pagar o salário a 7 ou 8 cepos, salvo seja.

Está difícil perceber

Dá para pagar um Almeida e um Meite, mais ou menos. 7 ou 8 cepos  :rir:

ramasr

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2022, 15:05
Se isto é para mim: era a coisa que eu gostava mais, que o Julian fosse o melhor jogador do mundo e nos ajudasse a vencer tudo.

Como já caí na real há muito tempo, tenho a plena convicção de que o melhor para o Benfica é que ele saia.

O Julian não é, nem nunca será o melhor jogador do mundo,  mas tem futebol suficiente para ajudar o Benfica e não para o prejudicar!

Acho que é neste ponto que surge a grande divergência aqui no forum. Aqueles que consideram que o simples facto do Weigl pertencer ao plantel prejudica o Benfica, sinceramente nem a questão do salário elevado consegue justificar essa opinião.

Grizzli

Citação de: ramasr em 27 de Agosto de 2022, 15:11

O Julian não é, nem nunca será o melhor jogador do mundo,  mas tem futebol suficiente para ajudar o Benfica e não para o prejudicar!

Acho que é neste ponto que surge a grande divergência aqui no forum. Aqueles que consideram que o simples facto do Weigl pertencer ao plantel prejudica o Benfica, sinceramente nem a questão do salário elevado consegue justificar essa opinião.
Ninguem diz que nao pode ajudar.

Mas ha uma diferenca entre poder ajudar a receber 5M e o conseguir ajudar a receber 2M.

Nos nao somos um real madrid.

ramasr

Enzo, Florentino, Aursnes e Weigl, quanto é o total em milhões do ordenado destes 4 jogadores? 3M+2M+2M+5M=12M? Mais ou menos isto?

Taarabt, Meite, Weigl e Gabriel por exemplo? Quanto foi esse total? Mais ou menos de 12M?

S1Benfica

Citação de: ramasr em 27 de Agosto de 2022, 15:11

Diz-me lá então no que é que beneficiamos nos 39% de jogos que não vencemos, com o Julian.

O que é que de bom nos trouxe? 2 ou 3 passes de grande qualidade técnica executória, por jogo, que serviram para nada?

S1Benfica

Citação de: ramasr em 27 de Agosto de 2022, 15:24
Enzo, Florentino, Aursnes e Weigl, quanto é o total em milhões do ordenado destes 4 jogadores? 3M+2M+2M+5M=12M? Mais ou menos isto?

Taarabt, Meite, Weigl e Gabriel por exemplo? Quanto foi esse total? Mais ou menos de 12M?
(O Weigl recebe do Benfica muito mais que 5M/ano.)

orlando77

Citação de: Camisola_20 em 25 de Agosto de 2022, 20:02
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2022, 22:03
Citação de: schmusli em 24 de Agosto de 2022, 21:23
O facto é, desde que contratámos este, nunca ganhámos a ponta de um corno.

O facto é, desde que contratámos Darwin, nunca ganhámos a ponta de um corno.

A lógica é esta?

Não sei se sou o unico que ja reparou que desde a venda do Darwin temos 100% vitorias.
com a saída do Darwin, desviámos a nossa zona mais forte para o meio campo centro. Onde devia ter sido sempre, mas quiseram brincar aos fuebois durante 2 anos e meio.
Se sair o Gonçalo joga o Henrique...
Jogadores com andamento, intensidade, competitividade e objetividade no meio campo centro? Que façam jogar a equipa toda à sua volta? Isso é mais difícil de encontrar.

Uma vez numa pré época eu tinha uns 40 jogadores para escolher 20, perguntei um a um qual era a posição preferida. Tinha 30 pontas de lança!
Correr e fazer uma equipa funcionar? Ser a formiguinha da equipa? Isso não se aprende, são poucos os que têm essas características.

ramasr

Nesses 61% de jogos, o Weigl foi o pior ou melhor elemento do Benfica? Acho que não deves ter dados para responder acertadamente mas se souberes responder fico curioso.

S1Benfica

Citação de: ramasr em 27 de Agosto de 2022, 15:35
Nesses 61% de jogos, o Weigl foi o pior ou melhor elemento do Benfica? Acho que não deves ter dados para responder acertadamente mas se souberes responder fico curioso.
Tenho um dado: nos 89% de vitórias sem ele, nem foi o melhor nem o pior.

orlando77

querias muito que isso fosse verdade, não querias? Mas tens 2 anos e meio que te provam o contrário.
Faltava qualquer coisa no meio campo para o weigl funcionar? Sim, era ele sair da equipa e entrarem 2 jogadores que não andam lá dentro a engonhar.
Nem dado os clubes da terra dele o querem... devem ser burros devem...

orlando77

Citação de: ramasr em 27 de Agosto de 2022, 15:35
nos jogos que perdemos, ele foi quase sempre o melhor.