Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ruibenfica80

E só pela piada, vamos explicar aqui uma coisa :)

A compra de um jogador, é como nós comprarmos um carro.

Na realidade, o nosso património não altera no exacto momento da compra. Daí que naquele momento não representa nem um custo nem um proveito.

O que aconteceu foi que trocámos dinheiro que estava no banco por um bem. É uma troca.

Isto em termos contabilísticos chama-se um "Facto Patrimonial Permutativo". Porque o que existe é uma alteração na composição do nosso património. Em teoria, o património naquele momento fica com o mesmo valor.

O que depois são custos é a possível desvalorização do bem :)

No caso do carro....a não ser que seja um clássico, desvaloriza logo à saída do stand. E essa desvalorização é que depois já poderia ser considerada como prejuizo e custo do ano.

Por acaso as empresas costumam fazer essa desvalorização faseada ao longo de um x número de anos. É um processo que se chama "Amortizações". E o que tens como custos ao longo da vida util do bem, são essas amortizações.

Claro, podes ter outros custos operacionais....tipo as revisões do carro, a gasolina, o ordenado dos jogadores :) Esses sim são custos do exercício em que acontecem.

Vá....aproveitar, ofereço a aula de borla :)

Se quiseres ir ao google e estudar facto patrimonial permutativo e facto patrimonial modificativo estão à vontade. Podem estudar também amortizações ou amortizações acumuladas.

E ficam a aprender qualquer coisa ao invés dos disparates dos ursos de serviço :D

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 28 de Agosto de 2022, 14:27

Na realidade, o nosso património não altera no exacto momento da compra. Daí que naquele momento não representa nem um custo nem um proveito.

O que aconteceu foi que trocámos dinheiro que estava no banco por um bem. É uma troca.

Isto em termos contabilísticos chama-se um "Facto Patrimonial Permutativo". Porque o que existe é uma alteração na composição do nosso património. Em teoria, o património naquele momento fica com o mesmo valor.

No caso do carro....a não ser que seja um clássico, desvaloriza logo à saída do stand. E essa desvalorização é que depois já poderia ser considerada como prejuizo e custo do ano.

Por acaso as empresas costumam fazer essa desvalorização faseada ao longo de um x número de anos. É um processo que se chama "Amortizações". E o que tens como custos ao longo da vida util do bem, são essas amortizações.

Claro, podes ter outros custos operacionais....tipo as revisões do carro, a gasolina, o ordenado dos jogadores :) Esses sim são custos do exercício em que acontecem.

Se quiseres ir ao google e estudar facto patrimonial permutativo e facto patrimonial modificativo estão à vontade. Podem estudar também amortizações ou amortizações acumuladas.

E ficam a aprender qualquer coisa ao invés dos disparates dos ursos de serviço :D
:o

ruibenfica80

E ainda vou escrever aqui outra coisa para me divertir que é Domingo :)

Um dos grandes mistérios do entroncamento que acontecem com os ordenados dos jogadores....tem que ver com os prémios / partes variáveis :)

Ora, na cabeça de alguns seres iluminados, alguns jogadores ganham sempre a totalidade dos prémios que estão em contrato.

Na cabeça destas pessoas iluminadas, não lhes ocorre que o simples facto de o Benfica não ser campeão, tem influência no máximo de ordenados que os jogadores podem ganhar :)

E sim, acreditem que isto faz parte das confusões que às vezes utilizam nos tópicos de alguns jogadores.

Quando dá jeito, vão buscar os valores todos de prémios que ficaram a saber sabem os deuses como.....

Quando não dá jeito, ignoram que outros jogadores também têm prémios (se calhar com valores mais baixos).

O facto de um jogador ter prémios com valores muito altos não quer dizer automaticamente que os ganha :) Isso depende de quais são os critérios.

Por exemplo....se chegou a circular por aí que aqui o Weigl tinha uma cláusula qualquer em função de jogos jogados (não sei se tem ou não tem), essa cláusula com certeza já não é paga quando o jogador deixa de jogar. Imediatamente, o jogador no banco é mais barato que em campo, se essa tal cláusula for verdadeira :)

Uma cláusula por jogo jogado nem é mau de todo. Precisamente porque, se o jogador não jogar, não recebe :)

Agora, para sabermos realmente quanto é que algum jogador ganha ou não ganha por mês, tinhamos que ter acesso aos contratos e / ou ao processamento salarial do clube :)

Sobre o Weigl, vendo de fora parece que está de saída. E tudo bem! Que os que temos joguem bem e que o Benfica alcance os seus objectivos.

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 28 de Agosto de 2022, 14:52
E ainda vou escrever aqui outra coisa para me divertir que é Domingo :)

Um dos grandes mistérios do entroncamento que acontecem com os ordenados dos jogadores....tem que ver com os prémios / partes variáveis :)

Ora, na cabeça de alguns seres iluminados, alguns jogadores ganham sempre a totalidade dos prémios que estão em contrato.

Na cabeça destas pessoas iluminadas, não lhes ocorre que o simples facto de o Benfica não ser campeão, tem influência no máximo de ordenados que os jogadores podem ganhar :)

E sim, acreditem que isto faz parte das confusões que às vezes utilizam nos tópicos de alguns jogadores.

Quando dá jeito, vão buscar os valores todos de prémios que ficaram a saber sabem os deuses como.....

Quando não dá jeito, ignoram que outros jogadores também têm prémios (se calhar com valores mais baixos).

O facto de um jogador ter prémios com valores muito altos não quer dizer automaticamente que os ganha :) Isso depende de quais são os critérios.

Por exemplo....se chegou a circular por aí que aqui o Weigl tinha uma cláusula qualquer em função de jogos jogados (não sei se tem ou não tem), essa cláusula com certeza já não é paga quando o jogador deixa de jogar. Imediatamente, o jogador no banco é mais barato que em campo, se essa tal cláusula for verdadeira :)

Uma cláusula por jogo jogado nem é mau de todo. Precisamente porque, se o jogador não jogar, não recebe :)

Agora, para sabermos realmente quanto é que algum jogador ganha ou não ganha por mês, tinhamos que ter acesso aos contratos e / ou ao processamento salarial do clube :)

Sobre o Weigl, vendo de fora parece que está de saída. E tudo bem! Que os que temos joguem bem e que o Benfica alcance os seus objectivos.
Rui, tenho que alterar a minha posição relativamente às tuas banalidades. Tu és um génio, na realidade.

Então se o Weigl receber 100000€ por cada 10 jogos, recebe se jogar 10 jogos?

Desta não esperava.

PS: Tu não me digas que se por acaso receber 15000€ por cada ponto do Benfica no campeonato....receberá 15000€ por cada ponto no campeonato???

:estrelas:

ABenficaC

Citação de: Marcos dos Santos em 28 de Agosto de 2022, 09:39
A falta de respeito e o gozo a um jogador que, com mais ou menos qualidade e mais ou menos sorte, SEMPRE respeitou o Benfica. Sempre respeitou os adeptos, várias vezes ia ao pavilhão ver modalidades, sempre deu tudo em campo. Em termos de atitude foi irrepreensível.

Que tenha toda a sorte do mundo no clube que se seguir. E se for o Frankfurt que tenha toda a sorte do mundo x2, pode significar que o Kamada faz o percurso inverso.
isso é verdade, mas também é um pouco fruto da jesuitada de alguns fãs neste tópico. Da minha parte as críticas que lhe tenho são apenas desportivas.

Andris

Estou muito curioso para ver para onde irá.

orlando77

Citação de: LuisPortugal em 28 de Agosto de 2022, 04:56
Se antes os elogios aqui feitos eram exagerados, o que dizer agora?

Que tópico mais deprimente e tóxico.

Que culpa teve ele que o clube decidiu pagar 20M por ele?

Que culpa teve ele que o scouting ou seja lá quem foi sugeriu ele para a posição 6 do nosso meio campo? Alguém não fez o trabalho de casa e não foi ele.

Tenham mais respeito e noção sff, este jogador sempre deu tudo dentro e fora do campo. Vai ver os miúdos jogar, e as modalidades. Quantos de vocês se dão ao trabalho de fazer o mesmo? Aprendeu a nossa língua quando muitos outros nem querem saber e nem se dão ao trabalho. Adaptou-se a viver num país onde por exemplo o seu compatriota Lucas Waldschmidt não conseguiu. Eu não sei se ele vem ao fórum ler opiniões ou não, mas sinto me envergonhado se assim for o caso, um jogador que sempre nos respeitou a nós e ao clube.

Desportivamente não deu certo, mas não lhe podem acusar de falta de atitude ou de compromisso. Para mim será sempre um de nós e só lhe posso desejar o melhor no seu futuro.
Ouvi dizer que já ajudou uma velhinha a passar a estrada, e dizem que ela era benfiquista. Também se diz que é dador de sangue e fez parte dos escuteiros quando era mais novo.
Todo o respeito por este jogador!
Podemos estar mais 2 anos e meio sem ganhar nada, mas ele não merecia ter saído do 11.
Mais respeito pelo weigl!
O Benfica? Isso como dizia um dos melhores treinadores que passou pelo Benfica, e preferiu e bem o weigl ao florentino, são pinéres!

orlando77

Citação de: ruibenfica80 em 28 de Agosto de 2022, 14:27

provaste que percebes de contabilidade, mas lá está... ninguém é bom a tudo. Investiste quase exclusivamente na contabilidade e deixaste o futebol mais esquecido. Nada contra, mas depois defendes jogadores como o weigl.
O ideal está no equilíbrio. Eu por exemplo tenho curso de contabilidade e de futebol. Nem fui o melhor da turma nem num nem noutro, mas sei o suficiente para falar à vontade dos dois temas.

Em relação ao weigl? Foram apenas 2 anos e meio que prejudicou o Benfica de uma forma evidente. Ele não tem culpa? Claro que não! Mais tem quem o defendeu com unhas e dentes, se não bastasse dizer repetidamente que era dos nossos melhores jogadores, foi jogo a jogo prejudicado pelos colegas à sua volta. Exatamente os mesmos que agora ganham os jogos todos, quando apenas se mudou o meio campo centro!

Alguns, muito poucos, já deram o braço a torcer.
Para outros ele vai embora pelo ordenado, o modelo de jogo, do sistema tático,... tudo menos porque nunca jogou a ponta de um corno!

kyza

Não acredito que vamos ficar com este mono...

Rui PT

Se o Weigl nao vai ser moeda de troca com o Kamada, fala-se em 10-15 M, nao querem nem pintado, para que que clube irá?

E se nao vai para lado nenhum o mais provável é continuar a nao ser convocado, depois da contrataçao do norueguês.

Outro mono caríssimo para a coleçao.

Transformer

Não me parece que vá sair.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

LegendsNeverDie

Vai sair, nem que seja no ultimo dia de mercado por empréstimo.

Velazquez

Muitos comentarios não só neste tópico, não só no forum mas em qualquer rede social revelam a tremenda falta de educação e respeito que há em muitas pessoas.

Que acham que por trás de um monitor podem dizer tudo o que quiserem que frente a frente nunca diriam.Mas há quem ainda tenha coragem de mostrar a sua falta de educação cara a cara.

orlando77

Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2022, 19:44
Muitos comentarios não só neste tópico, não só no forum mas em qualquer rede social revelam a tremenda falta de educação e respeito que há em muitas pessoas.

Que acham que por trás de um monitor podem dizer tudo o que quiserem que frente a frente nunca diriam.Mas há quem ainda tenha coragem de mostrar a sua falta de educação cara a cara.
resumindo... estás chateado por ver o Benfica funcionar sem o nosso melhor jogador?
Os pro weigl ofenderam durante 2 anos e meio os anti weigl, e nunca descemos a esse nível.
Os anti weigl eram burros, não percebiam de futebol, ofendiam um jogador intocável,... valeu tudo para defender o indefensável.

O que digo aqui, digo pessoalmente a todos os benfiquistas que conheço.
Assim como aqui, todos achavam que era weigl e +10, mas agora sabe-lhes bem ganhar e admitem que estavam errados.

O orgulho e a arrogância são coisas tramadas.
Juntar a isso a falta de uma boa análise de um jogo de futebol...

Estou completamente descansado e orgulhoso, por fazer parte da hiper minoria de visionários deste fórum. Além de visionários, educados!
Tanto insultaram o cachecol que ele deixou de cá vir.
Mais um visionário que viu o óbvio desde muito cedo, sem nunca ofender ninguém.

Dói um bocadinho, mas com o tempo vocês esquecem.
O importante é o Benfica!
Mas eu quero lá saber do jogador a, b ou c... Quero é que o Benfica ganhe!
Não vale tudo para ganhar, mas defenderem jogadores engonhanço? Enquanto eu tiver dedos e eles mecherem? Vão ter de levar comigo e felizmente com mais uns quantos!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

TigasSLB

Citação de: orlando77 em 28 de Agosto de 2022, 20:01
Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2022, 19:44

resumindo... estás chateado por ver o Benfica funcionar sem o nosso melhor jogador?
Os pro weigl ofenderam durante 2 anos e meio os anti weigl, e nunca descemos a esse nível.
Os anti weigl eram burros, não percebiam de futebol, ofendiam um jogador intocável,... valeu tudo para defender o indefensável.

O que digo aqui, digo pessoalmente a todos os benfiquistas que conheço.
Assim como aqui, todos achavam que era weigl e +10, mas agora sabe-lhes bem ganhar e admitem que estavam errados.

O orgulho e a arrogância são coisas tramadas.
Juntar a isso a falta de uma boa análise de um jogo de futebol...

Estou completamente descansado e orgulhoso, por fazer parte da hiper minoria de visionários deste fórum. Além de visionários, educados!
Tanto insultaram o cachecol que ele deixou de cá vir.
Mais um visionário que viu o óbvio desde muito cedo, sem nunca ofender ninguém.

Dói um bocadinho, mas com o tempo vocês esquecem.
O importante é o Benfica!
Mas eu quero lá saber do jogador a, b ou c... Quero é que o Benfica ganhe!
Não vale tudo para ganhar, mas defenderem jogadores engonhanço? Enquanto eu tiver dedos e eles mecherem? Vão ter de levar comigo e felizmente com mais uns quantos!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

O Cachecol nunca ofendeu ninguem.

Apenas desejou que o Weigl partisse uma perna. Absolutamente razoavel.