Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20Nico Gaitan20

Boa venda...poupamos 2M Em salários e ainda recuperamos perto de metade daquilo que noa custou.

Nada mau....fossem todos os dosiers tratados assim com "flops" estávamos nós  bem.

Red Zeppelin

Tinha o ordenado muito alto, compreendo a venda abaixo do seu preço.
O que tenho dificuldade em compreender é a altura em que a venda é concretizada e sermos nós a pagar quase 10% das comissões de uma venda onde no balanço final ficamos com prejuízo.

S1Benfica

Citação de: DB4700 em 05 de Maio de 2023, 15:07Vendemos por 7.2 milhões. O valor líquido que vamos receber será à volta de 6 188 251,13.

Não me parece coincidência que o valor contabilistico do Weigl seja aproximadamente 7.2 milhões.

Ou seja, o objectivo foi tentar minimizar o prejuízo. Provavelmente o Gladbach pagou alguma coisa para o ter por empréstimo e isso deverá cobrir e evitar a venda em prejuízo.

Mas para quem pedia 15M, e agora recebe 6-7 milhões, isto obviamente soa mal, ainda para mais com 4 meses até ao mercado fechar. Algo se terá passado. O Director do Gladbach disse que precisavam de uma solução criativa. E meio que parece que este negócio está incompleto.

DB tu és um gajo que sabe do que fala, nomeadamente em contabilidade.

Deixando um pouco de lado "a contabilidade", em €uros, quanto achas que o Benfica gastou no Weigl (descontando já a venda).

_Xebola_

Não critico a sua contratação, na altura foi elogiado por todos.

Não resultou, mas ainda assim sai com o meu respeito.

Que seja feliz.

nikas

Citação de: Kampz em 05 de Maio de 2023, 15:11Ridículo, 7M menos comissões e mecanismo de solidariedade por um jogador com a qualidade do Weigl, antes de sequer o mercado abrir, é brincadeira.

É um jogador que no mercado facilmente valia entre 10 e 12M, aliás a cláusula dele há um ano, antes de uma boa época, era de 15 por algum motivo.

Só para se perceber a estupidez:

- Musa: 6.5M€ + 50% Mangas & Vukotic

- Joao Vitor: 9.5M€ por 75%

- Scheldrup: 9M€ + 5M€ variáveis

- Tengstedt: 7M€ + 3M€ variáveis

É tudo á Grande.

MuchoG

Pelos vistos foi por 7 milhões, nem sequer conseguimos suavizar o prejuízo como temos feito com os últimos flops. Um fracasso desportivo e financeiro. Pelo menos a bota do salário está descalçada.

É uma das caras de um período péssimo na nossa história e a lembrança que podíamos ter tido o Bruno Guimarães com a camisola do Benfica. Mas o "presidente" estava mais preocupado em trazer grandes nomes.

Se é injusto para o Weigl? Talvez, nunca fez sentido num meio campo a 2, nunca teve um parceiro de nível, plantel à sua volta era fraco, direção sem ideias em como construir a equipa. Apesar de tudo, acho que é um jogador que tem as suas qualidades.

Do outro lado, passou por 4 treinadores diferentes e nunca se conseguiu impor. Nem este ano com o compatriota Roger Schmidt e um meio campo sem opções de banco, conseguiu ganhar lugar.

HeijiHattori

The Eagle 10

Citação de: 30min à Benfica em 05 de Maio de 2023, 15:03
Citação de: The Eagle 10 em 05 de Maio de 2023, 15:00Era muito dificil sacar mais que isto visto estava a 1 ano de terminar o contrato, ridiculo foi termos dado 20 milhões.

Este era o negócio possivel.

Não achei ridículo o seu investimento na altura.

Nem eu nem 90% dos benfiquistas.

Todos achávamos que era um super reforço mas não se sucedeu.

Agora é fácil falar.

Prefiro arriscar neste tipo de jogadores do que em Cadizes, Candeias, Meités, Jaras, Cortezes, etc...
Eu também achava mas poderia ter sido negociado melhor o valor.

DastanPT

Custa-me a crer que não tivesse hipóteses aqui

Devia ter tido uma oportunidade mais como já tantos outros tiveram

Saímos prejudicados

nikas

Citação de: S1Benfica em 05 de Maio de 2023, 15:04
Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Maio de 2023, 15:01Prejuízo de 13M... ao menos livrámo-nos do salário.

Este tinha de ser vendido rapidamente

O Julian custou ao Benfica mais de 40M de €uros, em 2 anos e meio. Resta saber se não lhe estamos a pagar salário...e se o desconto de 8M não se deve a isso (continuarmos, no fundo a pagá-los (indirectamente)).

Essas contas não podem ser feitas assim.
Não faz sentido.
O rapaz gastou água, comer e detergente dos fatos de treino também.

Tens que descontar então o golo que fez por exemplo ao PSV que ajudou a ir à Champions.

As contas são simples.
20M-7.2M
12.8 Milhões para o lixo,

mercurialSLB

Portanto o ano passado foi titular e chegou a jogar uns quartos de final da Champions, chega ao Verão e ninguém lhe pega e tem de ser emprestado ao Borussia.

Esta época faz 20 jogos, teve lesionado um tempo considerável e por aqui acha-se que ele tinha mercado para irmos buscar quase o dobro do que pagaram.

Nirvana_87

Citação de: bruno cardoso em 05 de Maio de 2023, 14:54

:rir:  :rir:  :rir:

7M mais comissão premium ao nosso encargo.

E depois ficam admirados com os empréstimos obrigacionistas premium.

Seremos imparáveis!

#apoia a poia

dinaman

Vendido ao melhor preco... assumir o prejuizo e seguir em frente. Depois do Cebolinha, deve ser a maior desilusao que tivemos. 40M nestes dois onde recuperamos metade.

_JonasThern_

Weigl, Taraabt, Vertonghen e Vlachodimos. Zona central da equipa do Benfica. Top. Juntando a isto Grimaldo, Rafa, Cebolinha, etc A minha avó bate mais que esta gente toda junta.

bruno cardoso

Citação de: S1Benfica em 05 de Maio de 2023, 15:11
Citação de: DB4700 em 05 de Maio de 2023, 15:07Vendemos por 7.2 milhões. O valor líquido que vamos receber será à volta de 6 188 251,13.

Não me parece coincidência que o valor contabilistico do Weigl seja aproximadamente 7.2 milhões.

Ou seja, o objectivo foi tentar minimizar o prejuízo. Provavelmente o Gladbach pagou alguma coisa para o ter por empréstimo e isso deverá cobrir e evitar a venda em prejuízo.

Mas para quem pedia 15M, e agora recebe 6-7 milhões, isto obviamente soa mal, ainda para mais com 4 meses até ao mercado fechar. Algo se terá passado. O Director do Gladbach disse que precisavam de uma solução criativa. E meio que parece que este negócio está incompleto.

DB tu és um gajo que sabe do que fala, nomeadamente em contabilidade.

Deixando um pouco de lado "a contabilidade", em €uros, quanto achas que o Benfica gastou no Weigl (descontando já a venda).
Ele esteve 1 epoca no Benfica ate ser emprestado certo ???