Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roy Kent

Citação de: Tamagani em 06 de Maio de 2023, 11:11Péssimo negócio. E o treinador também tem culpa.

Era o nosso melhor médio-defensivo.

Obrigado por tudo, Julian.

Nunca mostrou isso no Benfica, revisionismos históricos a esta hora?

Hungry Alien

Citação de: arl em 05 de Maio de 2023, 23:29Os mesmos que compram o Meité por 7, vendem o Weigl por 7. Vendem o Jota por 7.
Gestão premium.

Ou os mesmo que pagam 8,5 milhões pelo Roberto e vendem o Oblak por 16 milhões, argumentando que é muito dinheiro por um GR.

eplunum

Citação de: Tamagani em 06 de Maio de 2023, 11:11Péssimo negócio. E o treinador também tem culpa.

Era o nosso melhor médio-defensivo.

Obrigado por tudo, Julian.
cuidado com os haters do homem vão já cair em cima ti, quem não vê qualidade no Weigl não percebe nada de futebol.

.:VMPT:.

Citação de: Redady2 em 05 de Maio de 2023, 15:55
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Maio de 2023, 15:52Recebemos, "limpos" cerca de 6,18M...

É a vida...
Negócio algo catastrófico!

Sem duvida, mas é a vida....

No próximo mercado, provavelmente, nem 5M dariam por ele....

Gamarra2

Foi importante a segurar o resultado de 1 0 contra o Casa Pia. Obrigado Weigl! Que sejas campeão e tudo de bom no campeonato alemão.

Archie Bunker

Citação de: Gamarra2 em 06 de Maio de 2023, 23:02Foi importante a segurar o resultado de 1 0 contra o Casa Pia. Obrigado Weigl! Que sejas campeão e tudo de bom no campeonato alemão.

se bem me lembro foi-lhe perdoada uma expulsao nesses poucos minutos.

DEVILLICA

Não sei o que pensar dele. Foi tão mal escolhido com foi mal aproveitado.

Sorte para ele para o futuro menos contra o Benfica.

ajnogueira

Citação de: Archie Bunker em 06 de Maio de 2023, 23:15
Citação de: Gamarra2 em 06 de Maio de 2023, 23:02Foi importante a segurar o resultado de 1 0 contra o Casa Pia. Obrigado Weigl! Que sejas campeão e tudo de bom no campeonato alemão.

se bem me lembro foi-lhe perdoada uma expulsao nesses poucos minutos.

No final o Gamarra ainda vai dizer que o Weigl foi fundamental para este título por esses minutos fantásticos contra o Casa Pia, onde até quase borrou a pintura.

Cob92

Citação de: DEVILLICA em 07 de Maio de 2023, 07:16Não sei o que pensar dele. Foi tão mal escolhido com foi mal aproveitado.

Sorte para ele para o futuro menos contra o Benfica.

Tem qualidade acho que todos percebemos isso mas não se enquadra no estilo de jogo que è o tugao, nem falo do estilo de jogo do Benfica que teve vários enquanto o Weigl esteve aqui mas no tugao no geral è um campeonato raçudo baseado muitas vezes no facto de ser o mais rápido e o mais agressivo a disputar bolas e segundas bolas para dominar um jogo.

Agora quem defende que continua a ser o nosso melhor 6 è apenas por teimosia e ter palas nos olhos.

slb_always

Meu Deus do Céu, mas estão a discutir o quê ?

Se o Weigl fosse o que vocês acham que é não seria vendido para o Borussia M. e nem sairia por 7 milhões.

O Weigl que era bom jogador no Dortmund e ia regularmante à seleção alemã nunca aterrou em Lisboa.

É bom rapaz, bom moço, mas uma andorinha só por Deus. Só jogava bem com onze atrás da linha da bola, quando os colegas estavam por perto...

O Benfica é e quer-se grande.

Avante

O problema não são os 7 milhões com que se vende o Weigl neste contexto...

O problema e a facilidade com que se compra Meités por estes preços... até parece que os milhões não são os mesmos !

Gamarra2

Acho que foi fundamental para lutarmos para sermos campeões (ainda falta ganharmos ao Portimonense e ao Sporting) ter jogado poucos minutos..Acho que é um médio defensivo lento, com pouco poder de desarme e com pouca qualidade no passe longo... Não percebo como foi considerado melhor jogador do Benfica em determinado ano... Que seja campeão e toda a sorte no campeonato alemão

ajnogueira

Citação de: slb_always em 08 de Maio de 2023, 01:39Meu Deus do Céu, mas estão a discutir o quê ?

Se o Weigl fosse o que vocês acham que é não seria vendido para o Borussia M. e nem sairia por 7 milhões.

O Weigl que era bom jogador no Dortmund e ia regularmante à seleção alemã nunca aterrou em Lisboa.

É bom rapaz, bom moço, mas uma andorinha só por Deus. Só jogava bem com onze atrás da linha da bola, quando os colegas estavam por perto...

O Benfica é e quer-se grande.

Regularmente à selecção?
Jogou apenas 6 vezes pela selecção, 5 dessas vezes em amigáveis...

Innuendo

Weigl não fez nada no Benfica. Parece boa pessoa e bom jogador, num contexto que lhe seja favorável.

Nem por sombras foi " o melhor médio do Benfica,". Mas não era cepo nenhum.

O rótulo do preço da contratação sempre pesou. E, sejamos frontais, um jogador de 20M tem que fazer a diferença.

Veja-se Enzo, por exemplo

Ou Renato Sanches. Médios que fizeram a diferença.

O que fez weigl no Benfica? Muito pouco, foi mais um...que calhou a ser das contratações mais caras do futebol nacional.

Boa sorte para ele, mas, em termos de qualidade futebolística demonstrada pelo Benfica, não deixa saudades.

O valor da venda... Um ativo que desvalorizou, com pouco tempo de contrato e um salário estratosférico, foi o que se arranjou. Podia ser claramente melhor, mas é o que é.

JM21

Não gostei nada deste negócio, mas é o que é. Na pior das hipóteses livrámo-nos de um "contrato pesado" que nos dará maior margem na próxima época.

Obrigado e boa sorte!  :slb2: