TdP. QF : SL Benfica 3 - 2 Rio Ave FC, 14Jan. Ter. 21h15 *RTP1*

SL Benfica 3 - 2 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Ivan Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Haris Seferović [61m]), Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Rafa [89m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Andreas Samaris [85m])
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Borevkovic, Aderllan, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Lucas Piazón, Nuno Santos, Taremi
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Franco Cervi (13), Haris Seferović (64), Haris Seferović (71)

raymanzarek

Grande exibição do Cervi, não só esforçado como sempre, mas defensivamente irrepreensível, um poço de força e velocidade, passes a rasgar, inúmeras movimentações, foi o lado esquerdo completo na ausência surreal do Grimaldo.

Taarabt, que grande jogo também, exímio em espaços apertados, triangulações e aberturas fenomenais, surpreendeu me também pela disponibilidade física e entrega ao jogo. Classe e técnica apuradissima.

O miúdo Tomás Tavares esteve brilhante, um todo o terreno, com tomadas de decisão de classe e ousadia, muito combatente e rápido, com elevada sobriedade e disponibilidade para o jogo.

Tenho também que sublinhar o Seferovic pelo bis, pelo reencontro com os golos, pese embora seja um jogador que não aprecio.

A equipa gosta dele e ficámos todos a ganhar. Espero que tenha ganho ânimo, clarividência e energia, já que a qualidade, infelizmente já não a pode ganhar. Ainda pode ser bastante útil, se engatar.

Muito mal estiveram Zlobin, Pizzi, Grimaldo e Ferro. Incrivelmente pavorosos.

Zlobin nunca, mas nunca pode ser segunda escolha para o campeonato, quanto mais fazer parte do onze num jogo a eliminar para a Taça! Deu dois golos ao adversário, e só porque as bolas hoje entraram também na outra baliza é que não fomos eliminados.

Para vender, emprestar ou dar!

Ferro tem sido um declive assustador. Frequentes quebras de atenção, displicência, parece me amorfo e um bocado perdido em campo. É muito tenrinho e até no transporte de bola e passe parece regredir jogo após jogo.

Grimaldo e Pizzi pareceram me casos evidentes de cansaço, que condicionaram completamente as suas posições e disponibilidades em campo.

Foi uma vitória suada, e que tenha servido mais uma vez de lição.

MFMoedas


vermelhao_33

Com Var so se entende a nao Marcacao do penalty por o arbitro/var estarem de forma intencional a prejudicar o Benfica.

Depois a ganhar o cabrao como é um falso ja beneficial para compensar.

futeboldelite

Citação de: Kaleidoscope em 14 de Janeiro de 2020, 23:31
Continuo a achar que o Chiquinho é muito curto para a posição que ocupa. Serve para ter no banco e ser hipótese a lançar mas num Benfica superlativo temos que arranjar alguém muito melhor.

O problema é esse, não me canso de dizer que o Chiquinho é um médio ofensivo, não é avançado.

Rei

Temos de estar unidos, caralho!
Apoio total aos nossos.

Bem nos quiseram foder.

Eagle Heart

Citação de: jdrodrigues em 14 de Janeiro de 2020, 23:11
Meia noite e dez e um gajo a ver o Benfica.

Se para Portugal é tarde... Que merda de calendário. Não se joga em Novembro e Dezembro para isto.

Portugal não tem culpa do fuso horário de outro países.
E ainda hoje um houve um jogo da Taça de Itália entre o Inter e o Cagliari no mesmo horário que o Benfica.
Ou seja às 20h45min. Hora de Itália.

malhadinhas

Citação de: blueviper em 14 de Janeiro de 2020, 23:33
Citação de: Diogo20 em 14 de Janeiro de 2020, 23:33
O remate do Chiquinho à barra era penalty, onde andou o VAR?

Esquecido como é habitual numa decisão favorável ao Benfica.

Eu sei que a bola bateu no braço, queria ver melhor essa repetição que a rtp só fez uma vez....

Bateu no braço, mas estava junto ao corpo, na repetição que vi. Não me pareceu de todo penalty.

dfernandes


N1c0

Bom jogo do Benfica... gostei da mudança do Weigl para central que nos oferece mais soluções neste tipo de jogos. Lage tem de rever a rotatividade dos guarda-redes. Quando não dá, não dá.

Cervi, Tavares e Taarabt em muito bom plano e Seferovic decisivo (continuamos a precisar de um avançado na mesma).

ASD a mudar a história do jogo. Passar de um 2-1 para um 1-2 é a diferença entre poder gerir para o derby ou não. O esforço vai fazer mossa.

joaoreis

Continuem a brincar aos guarda-redes... e a defesa está uma tremedeira uiiiii


Rubicundo


zizou


Benfica1992rqa

Acho que nem o macaco roubava tanto o Benfica como o Soares Dias, este gajo tem de ser proibido de apitar jogos do Benfica.

mmartins1


J.P.

Arbitragem bem nojenta!

O penalty que poderia dar o 2-1 nem VAR nem nada, e daí resulta o 1-2.

O outro que marcou, já se estava a ver que ia voltar atrás, era mais que evidente. E só o marcou precisamente porque sabia que ia ser chamado pelo VAR! Foi só para não dar tanta bandeira, este fdp deste ASD sabe muito e vinha com isto tudo muito bem planeado.